SJCDH - BA realiza seleção de agente comunitário de Justiça

Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos está realizando seleção para contratação de Agentes Comunitários de Justiça.

O Núcleo de Justiça Comunitária de São Bartolomeu, projeto da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) em parceria com o Programa de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), promove nesta quarta e quinta-feira (23 e 24) processo seletivo para contratação de Agentes Comunitários de Justiça.

Para participar da seleção, os interessados devem preencher requisitos específicos, como ter o ensino fundamental completo, residir nos bairros de São Bartolomeu, Plataforma, Alto do Cabrito, São João do Cabrito ou Itacaranha, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Também é necessário que os candidatos já desenvolvam trabalhos sociais na comunidade.

O projeto pretende dar à população acesso a diversos serviços públicos, à justiça, à mediação de conflitos e à defesa dos direitos humanos. Os agentes comunitários selecionados vão compor uma equipe multidisciplinar e participar de oficinas de capacitação para atendimento em mediação de conflitos.

“Nós esperamos encontrar entre os interessados, pessoas que também tenham características importantes para o exercício da função como responsabilidade, carisma e boas relações com os vizinhos”, explica a coordenadora da Casa da Cidadania, que vai promover a seleção, Jamile Santos. Segundo ela, para ser Agente Comunitário de Justiça também é importante saber ouvir e ter tranquilidade na atuação.

As inscrições devem ser feitas na quarta e quinta-feira, a partir das 9h, na sede da Associação de Moradores de Plataforma (Ampla), situada à Praça São Braz, nº 14, ao lado da Igreja Católica São Braz.

Fonte: Secom

Compartilhe

Comentários