Na Bahia, mais técnicos em nível médio são formados para o mercado

Mais de 200 novos técnicos, em nível médio, receberam diploma em janeiro de 2014, de acordo com o governo baiano.

O mês de janeiro de 2014 está sendo decisivo para o mercado de trabalho, com a chegada de novos técnicos de nível médio em várias regiões do interior do Estado da Bahia. Nesse período, mais de 231 jovens e trabalhadores se formaram em cursos técnicos disponíveis em Centros Estaduais, Territoriais e unidades escolares, que oferecem educação profissional nas cidades de Amargosa, Mundo Novo, Rio Reais, Conceição do Jacuípe e Lauro de Freitas.

De diploma em mãos, os técnicos já podem adentrar o mundo do trabalho, seja pela iniciativa privada ou pelo concurso público.

Em Amargosa, foram formados 48 técnicos de nível médio em Zootecnia, Agroindústria, Agropecuária, Análises Clínicas e Enfermagem. Os profissionais foram habilitados pelo Centro Territorial de Educação Profissional do Vale do Jiquiriçá (Cetep).

Já o Cetep do Piemonte do Paraguaçu II, em Mundo Novo, formou 79 técnicos de nível médio em Informática, Comércio e em Enfermagem, enquanto em Rio Real, foram formados 15 técnicos de nível médio em Agropecuária. Em Conceição do Jacuípe, por sua vez, foram diplomados mais 41 novos técnicos de nível médio em Informática.

Para somar no mercado, a Região Metropolitana de Salvador, através do Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação (Ceep), em Lauro de Freitas, também lançou mais 30 técnicos em Manutenção e Suporte em Informática. Todos, em suas respectivas áreas, preparados para conseguir sua vaga de trabalho.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Bahia (Secom)

Compartilhe