UNEB seleciona monitores para o Universidade para Todos (UPT)

O período de vigência do contrato firmado com o programa é de oito meses e a remuneração será de R$ 15 por aula.

A UNEB está selecionando 800 monitores (300 para Salvador e 500 para 12 municípios do interior da Bahia) para atuarem no pré-vestibular social UPT.

A seleção tem como público-alvo estudantes de graduação (a partir do 4° semestre) ou de pós-graduação da UNEB e de outras instituições públicas de ensino superior do estado, além de professores da rede estadual de educação.

Leia também
Universidade para Todos: abertas inscrições para 22.840 vagas

Para concorrer a uma vaga na capital, o candidato deve apresentar, até o dia 12 de abril de 2012, os documentos solicitados em edital, das 8h às 11h30 ou das 14h às 17h, na sede do programa na UNEB, localizada na Pró-Reitoria de Extensão (Proex), na Avenida Paralela - Conjunto Residencial Rio das Pedras, Quadra B, Lote 4, no bairro do Imbuí. Já o candidato a uma vaga no interior, deve apresentar os documentos nos campi da universidade.

Os monitores vão lecionar nas seguintes disciplinas: português, redação, literatura, língua estrangeira (inglês e espanhol), matemática, física, química, biologia, história e geografia.

O período de vigência do contrato firmado com o programa é de oito meses. A remuneração será de R$ 15 por aula. O turno escolhido para exercer as atividades não deve ser o mesmo do compromisso institucional do candidato.

"A participação nesta atividade de monitoria é importante para que os interessados possam complementar sua formação profissional, já que os participantes são orientados por professores da UNEB e exercitam sua didática e sua postura em sala de aula", destaca Zita.

O processo seletivo acontece entre os dias 17 e 20 de abril. Os candidatos - que devem estar atentos aos pré-requisitos - serão avaliados por meio de prova escrita, aula expositiva e avaliação do currículo.

Informações: Universidade para Todos/UNEB - tel. (71) 3371-0107 (ramal 235).

Compartilhe