Univesp libera mais de 900 vagas em cursos; veja como se inscrever

Pelo vestibular da Univesp, os interessados podem se inscrever em cursos de licenciatura ou na área de computação. Inscrições devem terminar no dia 20 de maio.

Vagas em cursos da Univesp: logo da Univesp em fundo branco

Ao todo, o processo seletivo será composto por duas etapas: redação e prova objetiva. - Foto: Reprodução/Univesp

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está ofertando 904 vagas em cursos gratuitos de licenciatura e na área de computação. Para participar do processo seletivo, os interessados devem ter concluído o nível médio de ensino até o período previsto para as respectivas matrículas. Os cursos, distribuídos nos polos da Univesp, são ministrados em ambiente virtual de aprendizado.

Na plataforma, é possível assistir videoaulas, acessar material didático, conferir as bibliotecas digitais e tirar dúvidas com os tutores. Os estudantes também podem usufruir dos espaços físicos da Univesp para a realização de provas e debates em grupo, sendo permitido o acesso aos computadores e impressoras. Nos polos, também existem atendimentos presenciais junto à secretaria acadêmica.

Vagas e cursos na Univesp

Pelo vestibular na Univesp, os interessados podem se inscrever em cursos de licenciatura ou na área de computação. Veja os polos com vagas disponíveis:

  • Bauru: 64 vagas, sendo 32 para licenciatura e as demais para a área de computação;
  • Lins: total de 32 vagas, sendo 16 para licenciatura e 16 na área de computação;
  • Marília: 64 vagas, sendo 32 para licenciatura e as demais para a área de computação;
  • Botucatu: ao todo, serão ofertadas 48 vagas em cursos (24 para licenciatura e 24 na área de computação);
  • Lençóis Paulista: total de 32 vagas, sendo 16 para licenciatura e 16 no eixo de computação;
  • Tupã: total de 32 vagas, sendo 16 para licenciatura e 16 no eixo de computação;
  • Ibitinga: 32 vagas (16 para licenciatura e 16 na área de computação).

Como se inscrever no vestibular da Univesp?

As inscrições podem ser feitas entre os dias 19 de abril e 20 de maio de 2021 (prazo previsto). Para se candidatar às vagas da Univesp, os interessados devem acessar a página do vestibular e seguir os passos indicados ao clicar no botão “inscreva-se”. As taxas foram calculadas no valor de R$ 45 para todos os candidatos.

Já a isenção de até 50% do valor, por sua vez, poderá ser solicitada pelos candidatos que:

  • Estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação;
  • Recebam remuneração mensal menor do que dois salários mínimos ou estejam desempregados.

A isenção total será permitida aos solicitantes que sejam membros de família com baixa renda e integrantes do CadÚnico

Etapa eliminatória

As provas serão aplicadas nas cidades onde há polos da Univesp. Ao todo, o processo seletivo será composto por duas etapas: redação e prova objetiva. Confira, abaixo, o que vai cair nas 56 questões de múltipla escolha:

  • Matemática: sete questões;
  • Português e Literatura Brasileira: sete questões;
  • Inglês: sete questões:
  • História: sete questões;
  • Geografia: sete questões;
  • Química: sete questões;
  • Biologia: sete questões; e
  • Física: sete questões.

Para mais informações sobre o cronograma previsto e a etapa eliminatória, leia o edital completo pela página da Universidade Virtual do Estado de São Paulo.

Bruno Destéfano
Redator
Nasceu no interior de Goiás e se mudou para a capital, Goiânia, no início de 2015. Seu objetivo era o de cursar Jornalismo na UFG. Desde o fim de sua graduação, já atuou como roteirista, gestor de mídias digitais, assessor de imprensa na Câmara Municipal de Goiânia, redator web, editor de textos e locutor de rádio. Escreveu dois livros, sendo um de ficção e outro de não-ficção. Também recebeu prêmios pela produção de um podcast sobre temas raciais e por seu livro-reportagem "Insurgência - Crônicas de Repressão". Atualmente, trabalha como redator web no site "Concursos no Brasil" e está participando de uma nova empresa no ramo de marketing digital.

Compartilhe

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »