Vacinação contra a gripe já começou; VEJA calendário e mais detalhes

A Campanha de Vacinação contra a gripe vai até o dia 09 de julho de 2021. Conforme calendário, as datas foram organizadas em três etapas diferentes. Confira.

Na última segunda-feira (12/04), o Ministério da Saúde lançou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe. A iniciativa tem o intuito de imunizar cerca de 79,7 milhões de brasileiros. Ou seja, pelo menos nove em cada dez pessoas que façam parte do grupo prioritário. Os idosos, devido ao contexto de pandemia, não serão os primeiros a serem vacinados para evitar conflito com o calendário de imunização contra a COVID-19.

Além do mais, o governo brasileiro não recomenda que seja feita aplicação simultânea de vacinas contra a COVID-19 e a Influenza. O ideal é esperar um intervalo mínimo de 15 dias entre as duas campanhas de imunização. As pessoas que fazem parte do grupo de risco da COVID-19 devem, portanto, se vacinar contra o coronavírus e, depois, participar da vacinação relacionada à gripe.

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza; veja calendário

A vacinação contra a gripe começou na última segunda-feira (12/04) e vai até dia 9 de julho de 2021. De acordo com o calendário divulgado pelo Ministério da Saúde, os grupos prioritários foram organizados em três períodos distintos. As datas de mobilização, conhecidas como “dias D”, serão definidas pela Secretaria de Saúde de cada município.

Confira o calendário da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe:

  • 1ª etapa entre os dias 12 de abril e 10 de maio de 2021: para crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores na área da saúde;
  • 2ª etapa entre os dias 11 de maio e 8 de junho de 2021: para idosos e professores;
  • 3ª etapa entre os dias 9 de junho e 9 de julho de 2021: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência (PcDs) permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, população carcerária e adolescentes em medidas socioeducativas.

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »