Mais de mil empregos na Agência do Trabalhador de Ponta Grossa - PR

Mais de mil vagas do setor da construção civil para as obras da fábrica da AmBev estão sendo oferecidas na Agência do Trabalhador de Ponta Grossa - PR.

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa inicia no final de novembro a seleção de trabalhadores que irão ocupar as mil vagas do setor da construção civil para as obras da fábrica da AmBev, que será instalada no município. As vagas abertas para contratação são de pedreiro, motorista de caminhão, carpinteiro, eletricista, servente e armador de ferro. A expectativa é que o empreendimento movimente a economia da região com a garantia de oportunidades de empregos e de qualificação profissional.

As obras de construção da fábrica deverão iniciar entre os meses de janeiro/fevereiro e a produção está prevista para iniciar no final de 2014. Para suprir a demanda de mão de obra para a etapa de implantação, o Senai e a Ambev abrirão cursos de qualificação aos candidatos selecionados.

PRIMEIRO EMPREGO – Para servente, por exemplo, a Ambev não exige a comprovação de experiência. “Essa é a oportunidade para os trabalhadores conseguirem ainda sua primeira experiência de trabalho em carteira assinada”, avaliou o gerente Victor Hugo de Oliveira. A expectativa da Agência do Trabalhador é absorver, ainda, uma parte das pessoas que estão encerrando seus trabalhos na construção da fábrica de caminhões DAF.

O investimento da AmBev na unidade, de R$ 580 milhões, é um dos cinco maiores apoiados pelo programa Paraná Competitivo, do governo estadual. Quando entrar em funcionamento, a nova fábrica irá criar mais de 500 empregos diretos e indiretos, em toda cadeia produtiva. 

Com produção prevista em 700 milhões de litros de bebida por ano, a unidade da Ambev em Ponta Grossa será a maior produtora de cervejas e refrigerantes do Sul do Brasil e atenderá cerca de 80% das demandas da empresa no Paraná. A empresa possui unidades em Curitiba e Almirante Tamandaré e centros de distribuição direta em Curitiba, Francisco Beltrão e Londrina. Hoje emprega 15 mil pessoas no Paraná e sua cadeia produtiva gera 59 mil empregos diretos, indiretos e induzidos. 

CANDIDATOS – Os interessados em trabalhar na etapa de construção civil da nova fábrica da Ambev devem entrar em contato com a Agência do Trabalhador de Ponta Grossa pelo telefone (42) 3222-9980. A unidade está localizada na Rua Doutor Penteado de Almeida, número 240. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 16h. Mais informações no site www.trabalho.pr.gov.br

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Compartilhe