Gerdau abre vagas de estágio no país; confira as áreas disponíveis

Na Gerdau, existem vagas de estágio em diversas áreas. As jornadas variam entre 20 e 30 horas semanais, dependendo da unidade. Saiba como se inscrever.

Vagas de estágio na Gerdau: banner do programa de estágio na Gerdau

Com o programa de estágio (G.Start 2021), a empresa busca jovens talentos que queiram acelerar seu desenvolvimento. - Foto: Divulgação

A empresa Gerdau, que é maior produtora de aço no país, está ofertando vagas em seu programa de estágio (G.Start 2021). Para participar do processo seletivo, é necessário estar matriculado em curso de nível superior (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo), desde que a formação esteja prevista para acontecer entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023. Jornadas variam de 20 a 30 horas semanais.

Existem oportunidades para diversas áreas de atuação: Comercial, Compras, TI (Tecnologia da Informação), RH (Recursos Humanos), Jurídico, Investimentos, Logística Portuária, Manutenção, Marketing, Mineração, Operações, Segurança do Trabalho e Empresarial, Suprimentos e Qualidade. Aqueles que se classificarem vão receber uma bolsa-auxílio por mês, além de benefícios correspondentes:

  • Telemedicina (Einstein Conecta);
  • Vale-refeição ou acesso a refeitório;
  • Vale-transporte ou fretado, dependendo da localidade;
  • Assistência odontológica;
  • Assistência médica e auxílio medicamento.

Etapas do processo seletivo

O processo seletivo para ingressar no programa de estágio, conforme a página da Gerdau, será composto pelas seguintes fases:

  1. Inscrições;
  2. Aplicação de testes online (Assessment online);
  3. Live sobre o programa de estágio na Gerdau;
  4. Dinâmica online de grupo;
  5. Painel com líderes e áreas de pessoas;
  6. Entrevistas finais.

Algumas etapas serão conduzidas pelo time de Talent Acquisition da Universia, a empresa do Grupo Santander que realiza processos seletivos para jovem aprendiz, estágio e trainee. Outras fases vão contar com a participação da liderança da Gerdau.

Como se inscrever nas vagas de estágio da Gerdau?

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 03 de maio e 01 de junho de 2021 (prazo previsto).

Para isso, será necessário acessar a página do programa de estágio da Gerdau e seguir as instruções indicadas ao clicar no botão “inscreva-se”. Existem oportunidades para estagiários em todo o país.

Sobre a Gerdau

A Gerdau é a maior empresa produtora de aço no país, além de também ser uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, a companhia também produz aços planos, bem como minério de ferro para consumo próprio. A Gerdau completou 120 anos neste mês de janeiro de 2021.

Com o programa de estágio (G.Start 2021), a empresa busca jovens talentos que queiram acelerar seu desenvolvimento e ajudar a construir o futuro da Gerdau. Os graduandos vão conhecer a cultura da empresa e deverão “colocar a mão na massa”, aprimorando conhecimentos técnicos e teóricos. Em termos gerais, a Gerdau está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos.

Bruno Destéfano
Redator
Nasceu no interior de Goiás e se mudou para a capital, Goiânia, no início de 2015. Seu objetivo era o de cursar Jornalismo na UFG. Desde o fim de sua graduação, já atuou como roteirista, gestor de mídias digitais, assessor de imprensa na Câmara Municipal de Goiânia, redator web, editor de textos e locutor de rádio. Escreveu dois livros, sendo um de ficção e outro de não-ficção. Também recebeu prêmios pela produção de um podcast sobre temas raciais e por seu livro-reportagem "Insurgência - Crônicas de Repressão". Atualmente, trabalha como redator web no site "Concursos no Brasil" e está participando de uma nova empresa no ramo de marketing digital.

Compartilhe

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »