Vagas de estágio na OLX: empresa abre programa exclusivo para mulheres

O programa de estágio da OLX abriu vagas exclusivas para mulheres que estejam cursando nível superior na área da Tecnologia. Confira mais detalhes.

A OLX lançou o programa Geração Elas em Tech, com vagas de estágio exclusivas para mulheres que estejam fazendo faculdade presencial ou EAD. Para participar, é necessário estar cursando qualquer período dos cursos de Ciências da Computação, Engenharia da Computação e Matemática.

De acordo com o portal da empresa, o objetivo é "recrutar, desenvolver e empoderar mulheres que queiram, junto com a gente, reinventar o mercado de Tecnologia". 

Vagas de estágio na OLX: detalhes da oportunidade

As vagas de estágio abertas pela OLX são para a área de Engenharia e tem lotação nas áreas de Bela Cintra - São Paulo/SP e Flamengo - Rio de Janeiro/RJ. A empresa informa que, atualmente, as atividades estão sendo realizadas no formato home office. No entanto, as candidatas precisam ter disponibilidade para atuar em um dos escritórios físicos, já que o trabalho remoto é temporário.

Quem for contratada irá trabalhar em jornadas de 20h semanais, divididas em 4h diárias, ou em cargas horárias de 30h semanais, divididas em 6h diárias. Os contratos terão duração de dois anos e poderão ser encerrados antes desse período se a estagiária for efetivada ou terminar a faculdade.

Vagas de estágio na OLX: inscrição e processo seletivo

Interessadas nas vagas de estágio da OLX poderão se candidatar pela internet. Todo o processo seletivo será realizado de forma online e, a cada etapa, as candidatas receberão notificação da empresa com um feedback. Na primeira fase, as mulheres serão avaliadas de acordo com suas habilidades e interesses profissionais.

O prazo para se candidatar vai até o dia 09 de julho de 2021 e, para isso, é preciso seguir os passos abaixo:

  • Acesse o site da Cia de Estágios;
  • Leia todas as informações sobre o programa Geração Elas em Tech;
  • Clique no botão roxo "Inscreva-se";
  • Confirme que você se encaixa no perfil de mulher (cis ou trans);
  • Entre com sua conta do Google, Facebook, LinkedIn ou crie uma nova conta;
  • Preencha todos os dados pedidos.

Para quem estiver concorrendo às vagas de estágio, a OLX ainda informa que irá promover lives "com líderes e mulheres atuantes na área de Tecnologia para falar um pouquinho sobre como será a jornada de formação das estagiárias dessa edição". 

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »