Universidade para Todos inscreve para 1.693 vagas residuais

Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza novo processo seletivo em 27 municípios baianos para preencher as 1.693 vagas remanescentes.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza novo processo seletivo em 27 municípios baianos para preencher as 1.693 vagas remanescentes do pré-vestibular gratuito oferecido pelo governo estadual - o Universidade para Todos. As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pelo Portal da Educação, desta segunda a sexta-feira (21 a 25).

Pode concorrer à vaga, o candidato regularmente matriculado, em 2012, no 3º ano do ensino médio regular ou no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao ensino médio da rede pública de ensino estadual ou municipal do estado da Bahia, que tenha cursado, em escola pública municipal ou estadual baiana.

Também o ensino fundamental II – 5ª a 8ª série (atual 6º ao 9º ano) ou modalidades correspondentes, e 1ª e 2ª série do ensino médio regular ou modalidades correspondentes, além de egressos da rede pública de ensino estadual ou municipal do estado da Bahia, que tenham cursado, em escola pública, o ensino fundamental II e médio, regular seriado ou modalidades correspondentes.

Terão prioridade os candidatos com os melhores aproveitamentos escolares, resultante do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua portuguesa e matemática, informadas pelo candidato no momento da inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 285 8000, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, ou pelo email upt@educacao.ba.gov.br.

Isenção de taxa

Ao todo, o programa está disponibilizando, este ano, 22.840 vagas, distribuídas em 158 municípios baianos. Em Salvador, o projeto é oferecido em 29 locais. Entre o final de 2011 e o início de 2012, 1.337 estudantes do projeto conseguiram assegurar uma vaga no ensino superior.

O curso é presencial, com carga horária de 25 horas semanais. Os estudantes do programa são contemplados ainda com material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processos seletivos das universidades estaduais para aqueles que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

O projeto é executado pelas quatro universidades estaduais - do Estado da Bahia (Uneb), de Feira de Santana (Uefs), de Santa Cruz (Uesc), do Sudoeste (Uesb) e também pela Universidade Federal do Recôncavo (UFRB).

Veja a lista dos locais.

Fonte: Secom

Compartilhe