Vale Gás Social começa a ser liberado para Bolsa Família; entenda

Para saber se a sua cidade oferece o Vale Gás Social para Bolsa Família, é necessário entrar em contato com o CRAS mais próximo. Confira os detalhes.

Alguns estados e municípios passaram a implementar medidas em razão da crise ocasionada pela pandemia. Uma delas diz respeito ao Vale Gás Social, destinado para beneficiários do Bolsa Família que se encontram em situação de vulnerabilidade. A Prefeitura de Fortaleza foi uma das primeiras a liberarem tíquetes do Vale Gás Social.

Inclusive, o 2º lote na capital do Ceará começou a ser distribuído no dia 17 de maio de 2021. Para saber se a sua cidade está disponibilizando o benefício, é necessário entrar em contato com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo. Vale reforçar que o Vale Gás Social veio em uma boa hora para diversas unidades familiares.

Até porque, em algumas regiões do Brasil, os cidadãos precisam pagar quase R$ 150 em gás de cozinha. Em nossa matéria, você confere mais detalhes sobre o Vale Gás Social para moradores de Fortaleza/CE, bem como o funcionamento do benefício no estado do Maranhão.

Vale Gás Social para Bolsa Família em Fortaleza

Na última segunda-feira (17/05), a Prefeitura de Fortaleza começou a distribuir o segundo lote do Vale Gás Social. Cerca de 17 mil unidades familiares vão ser atendidas nessa nova etapa do benefício. A entrega do Vale Gás Social está sendo feita nos 27 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Fortaleza. Para ter direito, é necessário:

As datas para a entrega do Vale Gás Social, em Fortaleza/CE, foram organizadas com base no mês de aniversário dos contemplados. Confira o calendário completo:

  • Dia 17 de maio de 2021: para nascidos em janeiro (entrega no período da manhã) e fevereiro (entrega no período da tarde);
  • Dia 18 de maio de 2021: destinado aos nascidos em março (entrega no período da manhã) e abril (entrega no período da tarde);
  • Dia 19 de maio de 2021: para aqueles que nasceram em maio (entrega no período da manhã) e junho (entrega no período da tarde);
  • Dia 20 de maio de 2021: para nascidos em julho (entrega no período da manhã) e agosto (entrega no período da tarde);
  • Dia 21 de maio de 2021: para nascidos em setembro (entrega no período da manhã) e outubro (entrega no período da tarde);
  • Dia 24 de maio de 2021: para quem nasceu em novembro (entrega no período da manhã) e dezembro (entrega no período da tarde).

Para retirar o Vale Gás Social no CRAS, será preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de endereço. Os beneficiários do Bolsa Família, com o tíquete em mãos, poderão agendar a entrega do gás direto no domicílio sem nenhum custo adicional. A lista de contemplados pode ser consultada na página da Prefeitura de Fortaleza.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o órgão público pelo telefone 0800-7021200.

Vale Gás Social para Bolsa Família em Maranhão

O governo do Maranhão já começou a entregar o Vale Gás Social para 207 cidades do estado. Cada beneficiários deverá receber até três tíquetes, sendo necessário ter botijão para fazer a recarga. Ao que tudo indica, o Vale Gás Social contemplará cerca de 115 mil famílias vulneráveis e inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).

Todas as informações sobre o benefício, como consulta de atendidos e locais para a entrega, já estão disponíveis na página do Vale Gás Social em Maranhão. Os tíquetes serão distribuídos nas unidades do VIVA/Procon, nos restaurantes populares e nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

"O benefício é concedido pelo Governo do Estado do Maranhão, em parceria com a Nacional Gás/Paragás, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) para minimizar os reflexos da pandemia de Covid-19", informou a Nacional Gás.

Cuidado com golpes!

Criminosos passaram a aplicar golpes envolvendo o Vale Gás. Pelas redes sociais e e-mail, eles enviam links maliciosos para que as vítimas supostamente se cadastrem no benefício. Vale reforçar que o Vale Gás Social foi liberado para apenas alguns estados do país, como Maranhão e Ceará.

Para se informar sobre o assunto e tirar todas as dúvidas, é necessário entrar em contato com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo. Não clique em links enviados por WhatsApp ou e-mail. Geralmente, as informações a respeito do benefício constam nos sites oficiais das prefeituras e/ou governos estaduais. 

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »