Várzea Grande/MT empossa servidores das areas de saúde e educação

Nesta primeira etapa, foram convocados 645 profissionais das áreas de Saúde e Educação.

Cerca de mil pessoas compareceram no Centro Pastoral "Padre Aldacir Carniel", na manhã desta terça-feira (24), para prestigiarem a posse dos novos servidores da Prefeitura Municipal de Várzea Grande. Nesta primeira etapa, foram convocados 645 profissionais das áreas de Saúde e Educação. O evento contou com a presença de autoridades municipal, estadual e federal.

"Vocês estão aqui porque foram persistentes e lutaram por um sonho, merecem todo nosso respeito e a nossa consideração. Estou muito feliz em recebervocês que, a partir de hoje, passam a serem servidores da Prefeitura Municipal", comemorou o prefeito Sebastião Gonçalves.

Ele pediu aos novos servidores que colaborem com a administração pública, e que realizem o trabalho com dedicação e respeito aos cidadãos várzea-grandenses. "Vocês estão assumindo duas importantes pastas da administração pública, Saúde e Educação, por isso espero que correspondam as nossas expectativas, porque da nossa parte estaremos fazendotudo para que vocês sejam valorizados".

O secretário de Saúde, Marcos José da Silva, lembrou que a condição de servidor público não é um trabalho qualquer. "Estamos aqui para servir a população da cidade, que é a nossa maior clientela. A Secretaria de Saúde está pronta para receber todos os aprovados para o setor, e também estamos felizes em poder contar com os novos servidores", disse.

Já o secretario de Administração, Eduardo Soares de Sá, prestou uma homenagem à comissão do concurso público, responsável pela realização do certame. "Esses servidores não mediram esforços para que o concurso fosse realizado. Não poderíamos deixar de reconhecer o esforço dos profissionais que, trabalharam de forma árdua para que o concurso fosse realizado de forma transparente e dentro da legalidade".


O secretário de Educação também saudou os novos servidores da pasta. "Muito de vocês sonharam com este dia e merecem estar aqui. Que sejam bem vindos, e que comecem uma nova trajetória na vida profissional", pontuou.

A próxima convocação será no dia 30 de abril (segunda-feira). No edital serão convocados os aprovados para a Secretaria de Administração, e para as vagas que não foram preenchidas no primeiro edital.

Lotação dos empossados da Educação inicia nesta quarta-feira (25/04)

A lotação dos empossados para a Secretaria de Educação de Várzea Grande começa nesta quarta-feira (25.04). O comunicado foi repassado pela Comissão de Concurso, que estará seguindo um cronograma de atendimento. "Vale destacar, que a lotação será feita de acordo com a ordem de classificação dos aprovados", informa a presidente da Comissão do Concurso, Àdila Terezinha de Andrade.

Ela destacou ainda, que a posse é a primeira etapa da efetivação do concursado. A segunda é o ato de nomeação. "A partir daí o concursado é considerado, efetivamente, servidor público".

O atendimento aos aprovados será realizado no mesmo local de tomada de posse - no Centro Pastoral "Padre Aldacir Carniel", próximo a igreja Nossa Senhora do Carmo.

CRONOGRAMA


25/04:  (Quarta-feira)


 Às 8h30 - Agente Administrativo - TAE
 Às 9h30 - Auxiliar de Serviços Gerais  
 Às 10h30 - Técnico de Desenvolvimento Especializado - TDE

26/04: (Quinta-feira)


 Às 8h30  - Técnico de Desenvolvimento Infantil - TDI
 Às 9h      - Agente de Segurança e manutenção
 Às 11h   -  Merendeira

27/04: (Sexta-feira)

> Às 8h - Docência na Educação do Ensino Fundamental

Fonte: Secom - Prefeitura Municipal de Várzea Grande - MT

Compartilhe

Comentários