WhatsApp cria recurso para esconder mensagens no aplicativo

O aplicativo WhatsApp conta com uma nova atualização que permite arquivar mensagens permanentemente. A função ainda não está disponível para todos os usuários.

Na última quarta-feira (16/06), o WhatsApp lançou o recurso chamado “Novo Arquivo”, permitindo que os usuários escondam mensagens dentro do aplicativo. A funcionalidade está liberada apenas para a versão beta do WhatsApp para iPhone (iOS), ao menos por enquanto. 

Inicialmente, a ferramenta permitia arquivar os chats, mas retornava a conversa para a lista principal sempre que uma nova mensagem chegava. Nesse formato em específico, a ação já está disponível para todos os clientes da plataforma.

De acordo com informações do portal WABetaInfo, as conversas poderão, agora, ser arquivadas permanentemente e as notificações silenciadas.

Dessa forma, o WhatsApp deve garantir que seus usuários tenham mais privacidade, ocasionando maior dificuldade de terceiros para acessarem os chats. Assim como a função precisa ser ativada pela pessoa, os chats também precisam ser desarquivados manualmente para retornarem à tela inicial. 

Como habilitar o recurso de esconder conversas do WhatsApp?

A função de arquivar mensagens no WhatsApp precisa ser habilitada individualmente por cada usuário para funcionar. Sendo assim, se o seu celular já tem a ferramenta liberada, siga os passos:

  1. Vá na aba “Conversas”;
  2. Clique nos três pontinhos no canto superior direito do aplicativo;
  3. Vá em "Configurações";
  4. Clique em "Conversas"; e
  5. Selecione "Manter chats arquivados”.

Para reverter a ação, basta seguir os mesmos passos e desativar a ferramenta. Dessa forma, as conversas escondidas voltarão para lista da tela principal do WhatsApp quando novas mensagens forem enviadas.

A funcionalidade pode ser usada em chats entre dois usuários ou em grupos, colocando-os em uma pasta privada dentro do app.

Outras atualizações do WhatsApp

Recentemente, a plataforma também fez uma atualização nas mensagens de voz, permitindo que os clientes aumentem a velocidade do recado. Assim, você pode ouvir áudios até duas vezes mais rápido.

Além disso, o aplicativo também liberou backup das informações para o Google Drive por meio de uma chave criptografada individual.

Dessa forma, tudo o que for repassado para a ferramenta do Google terá uma senha específica, dificultando o acesso de outras pessoas aos dados. Essa chave será composta por 64 caracteres, contando com letras (minúsculas e maiúsculas), números e dígitos especiais.

Para acessar as informações salvas no Drive, será necessário utilizar essa chave, que também vale para recuperação de dados. A ideia é trazer mais segurança e privacidade para os usuários do WhatsApp.

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »