WhatsApp: uso da mesma conta em mais de um dispositivo; em breve

Uso de mais de um dispositivo para a mesma conta deve ser semelhante ao do Telegram, concorrente direto do WhatsApp. Novidade ainda não é oficial.

WhatsApp: uso da mesma conta em mais de um dispositivo; logo do WhatsApp

Novidade deve sair em breve. - Foto: WhatsApp/ Divulgação

O WhatsApp deve liberar em breve um recurso que permite que o usuário utilize a mesma conta em mais de um dispositivo, sem que sejam utilizadas plataformas como o WhatsApp Web ou WhatsApp Desktop.

A informação é do site WABetaInfo, conhecido por antecipar novidades do aplicativo.

Vale ressaltar que, recentemente, o WhatsApp liberou a opção de se fazer transferências pelo aplicativo.

WhatsApp: uso da mesma conta em mais de um dispositivo

Na prática, o WhatsApp permitirá que a mesma conta seja utilizada em dois celulares diferentes, por exemplo. Não haverá mais a restrição de um aparelho por conta.

Além disso, caso o usuário deseje, será possível utilizar o WhatsApp Web ou WhatsApp Desktop sem que haja uma validação feita pelo smartphone, como é feito hoje em dia. Atualmente, se o aparelho principal estiver sem conexão com a internet, não é possível utilizar a plataforma de outras maneiras.

Não foi informada a data de lançamento da novidade e nem como ela seria implementada pelo WhatsApp. No entanto, acredita-se que haverá semelhanças com um concorrente que vem crescendo: o Telegram.

Novidade vem para disputar com o Telegram

Apesar de ainda dominar o mercado em diversos países, como o Brasil, o WhatsApp vem observando o crescimento dos rivais Signal e Telegram. O último é muito utilizado como uma espécie de "aplicativo reserva" para o WhatsApp em caso de quedas. Todavia, há a preocupação de que haja uma migração de usuários.

Muitos recursos do Telegram, ainda não estão presentes na plataforma do Facebook. No Telegram, o usuário já consegue utilizar sua conta em mais de um dispositovo com uma sincronização automática de dados e a possibilidade de utilizar a versão Web sem o aparelho original.

Figurinhas e GIF's, que hoje fazem parte do WhatsApp, já estavam disponíveis no Telegram anos antes de chegar ao aplicativo do Facebook. Ou seja, esta não seria a primeira vez que o WhatsApp se inspira na concorrência.

Carlos Rocha
Redator
Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »