Administrador hospitalar

Prepare-se com questões de Administrador hospitalar

(IMA - 2015 - Prefeitura de União/PI - Administrador hospitalar) - Quando ocorre a distribuição de competências dentro de uma mesma esfera administrativa dá-se:

Código da questão
Q41607Ca

(AOCP - 2015 - FUNDASUS - Administrador hospitalar) - A liderança efetiva da enfermagem é a pedra fundamental de qualquer hospital bem sucedido, e os líderes devem demonstrar seu comprometimento com seus funcionários. O papel dos gerentes de enfermagem da linha de frente evolui independentemente em cada hospital. Uma descrição de trabalho típica do enfermeiro gerente pode incluir, dentre outras, a seguinte atividade:

Código da questão
Q41624Ca

(FAFIPA - 2011 - Prefeitura de Nova Esperança/PR - Administrador hospitalar) - Um hospital recebeu o valor de um internamento com o desconto de 8%. O recebimento líquido foi de R$ 2.448,13. Qual foi o valor do internamento?

Código da questão
Q37912Ca

(FEC - 2007 - Prefeitura de São Mateus/ES - Administrador hospitalar) - Desempenhar funções administrativas e alcançar os objetivos desejados são os fundamentos do trabalho de um administrador. Poder desempenhar uma tarefa especializada que envolve certo método ou processo é a denominada habilidade:

Código da questão
Q27256Ca

(CAIPIMES - 2014 - Prefeitura de Mogi das Cruzes/SP - Administrador hospitalar) - A auditoria é a avaliação sistemática e formal para determinar se as atividades estão sendo realizadas de acordo com seus objetivos. Considerando esse processo, leia as frases abaixo e a seguir assinale a alternativa correta.

I- O profissional que realiza a auditoria deve estar envolvido diretamente na sua execução.

II- É um processo que realiza comparação entre a assistência prestada e os padrões de assistência considerados como aceitáveis.

III- Uma das finalidades é fornecer dados para melhoria da qualidade do cuidado ou serviço.

IV- É um método de educação continuada, compulsório, que busca garantir homogeneidade das ações nas organizações de saúde.

Código da questão
Q37938Ca

(AOCP - 2015 - FUNDASUS - Administrador hospitalar) - No tocante à democratização da saúde pública pela participação e controle social, assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q41617Ca

(FAFIPA - 2011 - Prefeitura de Nova Esperança/PR - Administrador hospitalar) - Quais são os estágios da receita pública:

Código da questão
Q37930Ca

(AOCP - 2015 - FUNDASUS - Administrador hospitalar) - Em geral, os hospitais possuem ciclo de caixa positivo e as estratégias utilizadas para otimizar seus custos de administração de caixa podem ser basicamente três. Assinale a alternativa que apresenta a estratégia que pode ser adotada pela empresa para antecipar o recebimento de seus recebíveis.

Código da questão
Q41626Ca

(FEC - 2007 - Prefeitura de São Mateus/ES - Administrador hospitalar) - Para que uma organização de saúde possa centralizar seus serviços no cliente e alcançar um serviço humanizado e de qualidade, deve-se seguir alguns princípios para a construção de uma nova estratégia empresarial. São eles:

I. equipe multidisciplinar;
II. comprometimento com qualidade;
III. medir resultados com indicadores;
IV. gerenciamento participativo;
V. multifunção.

Assinale a alternativa correta:

Código da questão
Q27246Ca
10ª

(ADM & TEC - 2015 - Prefeitura de Lagoa do Ouro/PE - Administrador hospitalar) - Leia as afirmativas a seguir:

I. A atuação dos enfermeiros como coordenadores do cuidado está relacionada à responsabilidade desses profissionais pela gerência do cuidado, uma das suas atribuições no contexto da organização do trabalho e das práticas de gestão em enfermagem e saúde. No entanto, para que o enfermeiro possa gerenciar o cuidado e utilizar esses instrumentos é importante que ele tenha autonomia e participe dos processos de decisão que envolvem os processos de governança nos serviços de saúde e enfermagem.

II. Quanto aos impactos obtidos com a implantação do modelo de governança compartilhada, destacam-se: melhoria da qualidade assistencial, criação e manutenção de uma rede de comunicação entre os gerentes e os profissionais, promoção da liderança do enfermeiro, maior autonomia dos enfermeiros nos processos decisórios, maior satisfação profissional com diminuição da rotatividade entre enfermeiros, maior reconhecimento e visibilidade profissional dos enfermeiros e diminuição dos custos assistenciais.

III. A governança clínica é a estrutura pela qual as organizações de serviços de saúde são responsáveis pela melhoria contínua e a manutenção de padrões elevados de atendimento aos pacientes, visando à excelência do cuidado. Esse modelo teve origem nos anos de 1990 na Inglaterra e tem sido utilizado como referência para avaliação da qualidade em saúde.

IV. Os impactos da implantação do modelo de governança pública nas organizações hospitalares são melhoria da qualidade assistencial e melhoria das relações de articulação entre os serviços de saúde, além de maior autonomia profissional do enfermeiro.

Marque a alternativa CORRETA:

Código da questão
Q14229Ca