Administrador hospitalar

Prepare-se com questões de Administrador hospitalar

01

(CAIPIMES - 2014 - Prefeitura de Mogi das Cruzes/SP - Administrador hospitalar) - O tempo de reposição do material em um hospital público é de 30 dias. O estoque de segurança dos materiais classificados, segundo a curva ABC, deveria ser de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q37942Ca
02

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FEC - 2007 - Prefeitura de São Mateus/ES - Administrador hospitalar) - Em: “O relógio da varanda bate dez horas.” (1º§), encontrase correta a concordância verbal, o mesmo, porém, NÃO se podendo afirmar de uma das opções a seguir;indique-a:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q27231Ca
03

(ADM & TEC - 2015 - Prefeitura de Lagoa do Ouro/PE - Administrador hospitalar) - Leia as afirmativas a seguir:

I. Observa-se nas últimas décadas, em vários países, uma mobilização em torno da aplicação de programas de qualidade nas organizações hospitalares, com o objetivo de incrementar seu gerenciamento e melhorar a eficiência destes serviços. Dentro deste contexto, desenvolve-se no Brasil, já há alguns anos, instrumentos oficiais de avaliação da performance das organizações hospitalares do Sistema Único de Saúde, utilizando-se um conjunto de critérios que os hospitais devem preencher, a partir de padrões preestabelecidos, tendo por base a aplicação de conceitos e técnicas da qualidade total.

II. Nas organizações hospitalares, a concorrência é um elemento forte, pois este é um segmento sem muitas carências em alguns países.

III. Há fortes argumentos utilizados para a adoção de programas de qualidade total na administração hospitalar, pois não é suficiente reunir o melhor corpo clínico para que a organização preste assistência de qualidade, já que esta depende de um conjunto de outros fatores comuns às organizações de vários setores. A intervenção dos programas não se faz diretamente sobre o ato clínico, mas é fundamental nos processos administrativos da organização hospitalar e a gestão profissionalizada, para que se alcance a qualidade nestes serviços.

IV. Nas organizações hospitalares, os setores administrativos (faturamento, contas médicas, almoxarifado), os serviços de apoio logístico (lavanderia, transporte), enfim, todas as áreas da organização que garantem o funcionamento dos setores operacionais e se comportam como “amortecedores” seriam os objetos de programas de qualidade total. Eles impedem que os setores operacionais finalistícos desperdicem seu tempo na resolução de problemas administrativos, que não é seu foco de trabalho, e se concentrem nas suas funções com melhores resultados.

Marque a alternativa CORRETA:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14240Ca
04

(IMA - 2015 - Prefeitura de União/PI - Administrador hospitalar) - O planejamento de uma empresa representa o estabelecimento de objetivos e metas, além dos meios mais adequados para alcança-los o controle e a avaliação representam os resultados dos objetivos. O controle pode ser usado para:

I- Padronizar o desempenho através de inspeções supervisão procedimentos escritos.

II- Proteger os bens da organização de roubos, desperdício e abusos.

III- Padronizar a qualidade de produtos ou serviços oferecidos pela empresa.

IV- Limitar a quantidade de autoridade que está sendo exercida pelas várias posições ou pelos níveis organizacionais.

V- Medir e dirigir o desempenho dos empregados através de sistemas de avaliação do desempenho pessoal.

A sequência correta é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q41602Ca
05

(AOCP - 2015 - FUNDASUS - Administrador hospitalar) - A liderança efetiva da enfermagem é a pedra fundamental de qualquer hospital bem sucedido, e os líderes devem demonstrar seu comprometimento com seus funcionários. O papel dos gerentes de enfermagem da linha de frente evolui independentemente em cada hospital. Uma descrição de trabalho típica do enfermeiro gerente pode incluir, dentre outras, a seguinte atividade:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q41624Ca
06

(FAFIPA - 2011 - Prefeitura de Nova Esperança/PR - Administrador hospitalar) - A lei 4320/64 no art. 102, estabelece um demonstrativo que apresenta as receitas estimadas e as receitas fixadas no orçamento, em confronto com as receitas arrecadadas e as despesas realizadas. O nome desse demonstrativo é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q37923Ca
07

(CAIPIMES - 2014 - Prefeitura de Mogi das Cruzes/SP - Administrador hospitalar) - Algumas empresas adotam como objetivo oferecer serviços de atendimento telefônico aos clientes, sistema delivery, sistema facilitado de troca de mercadorias e/ou compras pela Internet.

Essas estratégias são chamadas de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q37947Ca
08

(FEC - 2007 - Prefeitura de São Mateus/ES - Administrador hospitalar) - Estão incluídos no campo de atuação do SUS (Sistema Único de Saúde):

I. execução de ações de vigilância sanitária, epidemiológica e saúde do trabalhador;

II. o financiamento da seguridade social, proveniente dos orçamentos da União, Estados e Municípios;

III. promoção da equidade na atenção à saúde.

IV. participação na formulação da política e na execução de ações de saneamento básico;

V. a formulação e execução da política de sangue e seus derivados;

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q27249Ca
09

(FAFIPA - 2011 - Prefeitura de Nova Esperança/PR - Administrador hospitalar) - São estágios da despesa pública:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q37929Ca
10

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FEC - 2007 - Prefeitura de São Mateus/ES - Administrador hospitalar) - Diferentemente da oração: “Clarissa fecha a porta.” (10º§), em uma das opções a seguir NÃO há a existência de sujeito; assinale-a:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q27238Ca

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »