Administrador hospitalar

Prepare-se com questões de Administrador hospitalar

01

(CAIPIMES - 2014 - Prefeitura de Mogi das Cruzes/SP - Administrador hospitalar) - Considerando o processo de Acreditação, é correto afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q37951Ca
02

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FEC - 2007 - Prefeitura de São Mateus/ES - Administrador hospitalar) - A oração: “Sem que Clarissa saiba exatamente (...)” (3º§) tem o mesmo valor sintático e semântico que uma das orações abaixo; indique-a:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q27236Ca
03

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FEC - 2007 - Prefeitura de São Mateus/ES - Administrador hospitalar) - No trecho: “A noite vai ficando velha (...)” (3º§), observase a concordância nominal, de acordo com as normas gramaticais vigentes, o que NÃO acontece, entretanto, em um dos itens abaixo; marque-o:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q27232Ca
04

(FAFIPA - 2011 - Prefeitura de Nova Esperança/PR - Administrador hospitalar) - Qual a taxa mensal de juros necessária para um capital de R$ 2.500,00 produzir um montante de R$ 4.489,64,durante um ano, na forma de juros compostos?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q37914Ca
05

(FEC - 2007 - Prefeitura de São Mateus/ES - Administrador hospitalar) - Em relação à Administração do Tempo, é INCORRETO afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q27257Ca
06

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(ADM & TEC - 2015 - Prefeitura de Lagoa do Ouro/PE - Administrador hospitalar) - Com base no texto 'Epidemia de dengue no país está concentrada em nove estados, diz Chioro', leia as afirmativas a seguir:

I. A ideia central do texto é a de que o Brasil passa por uma epidemia de Dengue e recebe apoio de organizações internacionais, como a Anvisa, para controlar o avanço da doença e a proliferação do Aedes aegypti.

II. Segundo o texto, o frio ajuda a diminuir o impacto da dengue, mas as estatísticas ainda devem indicar crescimento por causa dos meses de maio e junho.

III. O texto aponta que o único critério apresentado pela OMS para caracterizar a epidemia de Dengue no Brasil foi a incidência da doença no país, que chega a 367,8 casos por 100 mil habitantes.

IV. Mesmo o estado de São Paulo apresentando mais da metade dos casos de dengue do país, em termos proporcionais, a pior situação é a do Acre, segundo o texto.

Marque a alternativa CORRETA:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14245Ca
07

(FEC - 2007 - Prefeitura de São Mateus/ES - Administrador hospitalar) - Modo de gestão de uma organização baseado na participação de todos os seus membros, visando ao sucesso a longo prazo, através da satisfação do cliente e dos benefícios para todos os membros da organização e para a sociedade é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q27253Ca
08

(IMA - 2015 - Prefeitura de União/PI - Administrador hospitalar) - Assinale a alternativa em que todas as palavras se formam pelo mesmo processo:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q41611Ca
09

(CAIPIMES - 2014 - Prefeitura de Mogi das Cruzes/SP - Administrador hospitalar) - Considerando a Resolução da ANVISA - RDC-50, de 21 de fevereiro de 2002, que aprova o Regulamento Técnico destinado ao planejamento, programação, elaboração, avaliação e aprovação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde, analise as afirmativas abaixo, dê valores verdadeiro (V) ou falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

( ) Essa RDC estabelece os tipos de edifícios hospitalares, determinando se devem ser verticais ou horizontais.

( ) Essa RDC visa fornecer ao usuário e à equipe de saúde um ambiente adequado às atividades assistenciais programadas, sem riscos ou prejuízos a assistência, contribuindo para que a instituição seja considerada de qualidade.

( ) Para quartos de adultos, recomenda que a cada 30 leitos haja, no mínimo, um quarto para situações que requeiram isolamento do paciente.

( ) Para quartos adultos, a RDC estabelece no máximo 2 leitos em cada quarto, sendo, no mínimo, 2 metros de distância entre cada cama.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q37934Ca
10

(AOCP - 2015 - FUNDASUS - Administrador hospitalar) - O dimensionamento, a localização e uso dos espaços físicos do hospital têm relação com a humanização do atendimento ao paciente, de tal forma que a estrutura física contribua para proporcionar segurança e conforto. Assinale a alternativa que apresenta algumas das barreiras arquitetônicas que dificultam o movimento e a comunicação dos pacientes.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q41621Ca