Administrador hospitalar

Prepare-se com questões de Administrador hospitalar

01

(CAIPIMES - 2014 - Prefeitura de Mogi das Cruzes/SP - Administrador hospitalar) - Na busca da excelência nos serviços, algumas abordagens são adotadas. Uma delas pode ser a (o)_______________, que representa o serviço executado de acordo com um conjunto de normas e regras de procedimentos. Através dessa abordagem, as empresas do mundo inteiro oferecem uma qualidade de serviço, garantindo aos consumidores receberem o mesmo produto e serviço. Preencha a lacuna e a seguir assinale a alternativa correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q37946Ca
02

(FAFIPA - 2011 - Prefeitura de Nova Esperança/PR - Administrador hospitalar) - A lei 4320/64 no art. 102, estabelece um demonstrativo que apresenta as receitas estimadas e as receitas fixadas no orçamento, em confronto com as receitas arrecadadas e as despesas realizadas. O nome desse demonstrativo é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q37923Ca
03

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FEC - 2007 - Prefeitura de São Mateus/ES - Administrador hospitalar) - O texto lido retrata fundamentalmente :

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q27229Ca
04

(AOCP - 2015 - FUNDASUS - Administrador hospitalar) - A administração da complexa área da saúde, visando proporcionar a satisfação da comunidade, requer um conjunto de funções e responsabilidades por parte dos administradores. Referente às responsabilidades da administração, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.

I. Imprimir e garantir a dinâmica do processo, além de integrá-lo e de regulá-lo para bem servir a comunidade a que se dispõe servir.

II. Ter criatividade, dinamismo, aproveitar as oportunidades, renovar e reconstruir a empresa que dirige, reinventando-a para competir e vencer.

III. Utilizar e manter o tempo sob o próprio controle, centrar os esforços nos resultados e construir com base na força das pessoas.

IV. Administrar o presente para o futuro e trazendo o futuro para o presente da organização, por meio de previsões e antecipações.

V. Melhorar os serviços para tornar a empresa sempre mais competitiva e para garantir-lhe apoio e credibilidade.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q41619Ca
05

(FEC - 2007 - Prefeitura de São Mateus/ES - Administrador hospitalar) - Em relação à Qualidade de Vida no Trabalho é INCORRETO afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q27251Ca
06

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FEC - 2007 - Prefeitura de São Mateus/ES - Administrador hospitalar) - No período: “Dentro do quarto encontra um doce intruso. O luar.” (9º§), observamos, quanto à construção do texto:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q27230Ca
07

(CAIPIMES - 2014 - Prefeitura de Mogi das Cruzes/SP - Administrador hospitalar) - Algumas empresas adotam como objetivo oferecer serviços de atendimento telefônico aos clientes, sistema delivery, sistema facilitado de troca de mercadorias e/ou compras pela Internet.

Essas estratégias são chamadas de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q37947Ca
08

(IMA - 2015 - Prefeitura de União/PI - Administrador hospitalar) - O planejamento de uma empresa representa o estabelecimento de objetivos e metas, além dos meios mais adequados para alcança-los o controle e a avaliação representam os resultados dos objetivos. O controle pode ser usado para:

I- Padronizar o desempenho através de inspeções supervisão procedimentos escritos.

II- Proteger os bens da organização de roubos, desperdício e abusos.

III- Padronizar a qualidade de produtos ou serviços oferecidos pela empresa.

IV- Limitar a quantidade de autoridade que está sendo exercida pelas várias posições ou pelos níveis organizacionais.

V- Medir e dirigir o desempenho dos empregados através de sistemas de avaliação do desempenho pessoal.

A sequência correta é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q41602Ca
09

(CAIPIMES - 2014 - Prefeitura de Mogi das Cruzes/SP - Administrador hospitalar) - O estoque de segurança ou estoque mínimo é a quantidade de cada item que deve ser mantida como reserva para garantir a continuidade do atendimento, caso haja elevação repentina no consumo ou atraso de entrega no almoxarifado. Devido ao custo da manutenção de estoques elevados, além do consumo e do tempo de ressuprimento, pode-se considerar a classificação do material por meio da aplicação da curva ABC. A curva ABC classifica os materiais em classes A, B e C, sendo que os itens da:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q37944Ca
10

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FEC - 2007 - Prefeitura de São Mateus/ES - Administrador hospitalar) - Diferentemente da oração: “Clarissa fecha a porta.” (10º§), em uma das opções a seguir NÃO há a existência de sujeito; assinale-a:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q27238Ca