Administrador hospitalar

Prepare-se com questões de Administrador hospitalar

01

(FEC - 2007 - Prefeitura de São Mateus/ES - Administrador hospitalar) - São etapas do planejamento estratégico, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q27255Ca
02

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FEC - 2007 - Prefeitura de São Mateus/ES - Administrador hospitalar) - Em: “O relógio da varanda bate dez horas.” (1º§), encontrase correta a concordância verbal, o mesmo, porém, NÃO se podendo afirmar de uma das opções a seguir;indique-a:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q27231Ca
03

(ADM & TEC - 2015 - Prefeitura de Lagoa do Ouro/PE - Administrador hospitalar) - Leia as afirmativas a seguir:

I. Observa-se nas últimas décadas, em vários países, uma mobilização em torno da aplicação de programas de qualidade nas organizações hospitalares, com o objetivo de incrementar seu gerenciamento e melhorar a eficiência destes serviços. Dentro deste contexto, desenvolve-se no Brasil, já há alguns anos, instrumentos oficiais de avaliação da performance das organizações hospitalares do Sistema Único de Saúde, utilizando-se um conjunto de critérios que os hospitais devem preencher, a partir de padrões preestabelecidos, tendo por base a aplicação de conceitos e técnicas da qualidade total.

II. Nas organizações hospitalares, a concorrência é um elemento forte, pois este é um segmento sem muitas carências em alguns países.

III. Há fortes argumentos utilizados para a adoção de programas de qualidade total na administração hospitalar, pois não é suficiente reunir o melhor corpo clínico para que a organização preste assistência de qualidade, já que esta depende de um conjunto de outros fatores comuns às organizações de vários setores. A intervenção dos programas não se faz diretamente sobre o ato clínico, mas é fundamental nos processos administrativos da organização hospitalar e a gestão profissionalizada, para que se alcance a qualidade nestes serviços.

IV. Nas organizações hospitalares, os setores administrativos (faturamento, contas médicas, almoxarifado), os serviços de apoio logístico (lavanderia, transporte), enfim, todas as áreas da organização que garantem o funcionamento dos setores operacionais e se comportam como “amortecedores” seriam os objetos de programas de qualidade total. Eles impedem que os setores operacionais finalistícos desperdicem seu tempo na resolução de problemas administrativos, que não é seu foco de trabalho, e se concentrem nas suas funções com melhores resultados.

Marque a alternativa CORRETA:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14240Ca
04

(FEC - 2007 - Prefeitura de São Mateus/ES - Administrador hospitalar) - São considerados esquemas de integração empresarial, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q27252Ca
05

(CAIPIMES - 2014 - Prefeitura de Mogi das Cruzes/SP - Administrador hospitalar) - O estoque de segurança ou estoque mínimo é a quantidade de cada item que deve ser mantida como reserva para garantir a continuidade do atendimento, caso haja elevação repentina no consumo ou atraso de entrega no almoxarifado. Devido ao custo da manutenção de estoques elevados, além do consumo e do tempo de ressuprimento, pode-se considerar a classificação do material por meio da aplicação da curva ABC. A curva ABC classifica os materiais em classes A, B e C, sendo que os itens da:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q37944Ca
06

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(ADM & TEC - 2015 - Prefeitura de Lagoa do Ouro/PE - Administrador hospitalar) - Com base no texto 'Epidemia de dengue no país está concentrada em nove estados, diz Chioro', leia as afirmativas a seguir:

I. A ideia central do texto é a de que o Brasil passa por uma epidemia de Dengue e recebe apoio de organizações internacionais, como a Anvisa, para controlar o avanço da doença e a proliferação do Aedes aegypti.

II. Segundo o texto, o frio ajuda a diminuir o impacto da dengue, mas as estatísticas ainda devem indicar crescimento por causa dos meses de maio e junho.

III. O texto aponta que o único critério apresentado pela OMS para caracterizar a epidemia de Dengue no Brasil foi a incidência da doença no país, que chega a 367,8 casos por 100 mil habitantes.

IV. Mesmo o estado de São Paulo apresentando mais da metade dos casos de dengue do país, em termos proporcionais, a pior situação é a do Acre, segundo o texto.

Marque a alternativa CORRETA:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14245Ca
07

(FAFIPA - 2011 - Prefeitura de Nova Esperança/PR - Administrador hospitalar) - O instrumento público que estima as receitas e fixa a despesa para exercícios é denominado:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q37922Ca
08

(FEC - 2007 - Prefeitura de São Mateus/ES - Administrador hospitalar) - É considerado um indicador de qualidade da perspectiva de processos internos:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q27244Ca
09

(AOCP - 2015 - FUNDASUS - Administrador hospitalar) - Dentre os papéis do funcionário de hotelaria hospitalar, há o cargo ou função subordinada à gerente de hotelaria e que exerce relevante papel quando coordena e controla com eficiência seu setor, pois age diretamente na prestação de serviços aos hóspedes. No caso de um hospital, esse profissional atua diretamente com os pacientes e acompanhantes no próprio aposento do paciente, sendo responsável pelas camareiras que atuam nos andares, pelas assistentes de lavanderia e de higiene e limpeza e, em algumas organizações, responsabiliza-se pelos jardineiros e pelo pessoal de limpeza externa. Assinale a alternativa que apresenta este cargo ou função.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q41632Ca
10

(CAIPIMES - 2014 - Prefeitura de Mogi das Cruzes/SP - Administrador hospitalar) - A Organização Mundial da Saúde (OMS) define a qualidade de vida como a percepção do indivíduo de sua posição na vida, no contexto cultural e sistema de valores nos quais vive. A OMS desenvolveu um projeto em vários continentes, originando dois instrumentos gerais disponíveis em 20 idiomas, sendo eles o:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q37932Ca