Administrador

Prepare-se com questões de Administrador

01

(CESPE - 2020 - MPE-CE - Analista Ministerial - Administração) - Durante o estágio probatório de determinado promotor de justiça do estado do Ceará, o corregedor-geral do Ministério Público apresentou impugnação ao Conselho Superior, com base em relatório circunstanciado, manifestando-se contrariamente à permanência do referido promotor de justiça na carreira por não respeitar aspectos de pontualidade e assiduidade no exercício de suas funções. Ao receber a impugnação, o Conselho Superior suspendeu o exercício funcional do promotor de justiça, até o julgamento definitivo do caso. Posteriormente, em reunião do colegiado, por dois terços de seus membros, o Conselho Superior decidiu pelo não vitaliciamento do promotor.

De acordo com essa situação hipotética e considerando as normas previstas na Lei Orgânica e no Estatuto do Ministério Público do Estado do Ceará, julgue o item subsequente.

O julgamento definitivo do Conselho Superior está eivado de vício de legalidade porque, em decorrência do princípio da independência funcional, pontualidade e assiduidade não podem ser utilizados como requisitos para fins de vitaliciamento de membro do Ministério Público.

  1. a
  2. b
Código da questão
Q59489Ca
02

(UEL/COPS - 2013 - SANEPAR - Administrador) - Sobre a administração na era digital e seu novos paradigmas, considere as afirmativas a seguir.

I. Controle interno é uma das etapas mais importantes de um projeto de Benchmarking.

II. O Benchmarking é uma técnica de comparação e imitação de organizações possuidoras de práticas exemplares de administração.

III. O método Six Sigma tem como objetivo final o aumento do desempenho financeiro das organizações.

IV. Uma das críticas à reengenharia é a de que ela pode levar à perda de identidade e à desestruturação organizacional.

Assinale a alternativa correta

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q24632Ca
03

(UFSC - 2019 - UFSC - Administrador) - A respeito do processo administrativo, no âmbito da administração pública federal, regulamentado pela Lei nº 9.784, de 29 de janeiro de 1999, e suas alterações, é correto afirmar que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q53606Ca
04

(Quadrix - 2020 - Prefeitura de Canaã dos Carajás - PA - Analista Administrativo) - Com relação à palavra MAGALI, julgue o item.

As vogais e as consoantes estão alternadas em 36 anagramas.

  1. a
  2. b
Código da questão
Q59332Ca
05

(UFPR - 2017 - PROGEPE/UFPR - Administrador) - Com base na abordagem sistêmica de uma organização, numere a coluna da direita de acordo com sua correspondência com a coluna da esquerda.

1. Expansionismo.
2. Pensamento Sintético.
3. Teleologia.
4. Cibernética.

( ) As vendas de guarda-chuva aumentaram porque existem vários canais de venda, inclusive virtuais. O controle do estoque no ponto de venda é feito em tempo real e a reposição dos modelos é feita imediatamente.

( ) As vendas de guarda-chuva fazem parte de todo o sistema de venda de acessórios.

( ) As vendas de guarda-chuva aumentaram porque o índice pluviométrico aumentou, a renda disponível das pessoas aumentou e está na moda usar guarda-chuvas personalizados.

( ) As novas tecnologias de fabricação de guarda-chuva, o fortalecimento das campanhas mercadológicas para incentivar o uso de acessórios, as estratégias logísticas para distribuição de guarda-chuvas e acessórios, o aumento das chuvas e o aumento da renda explicam parte do grande crescimento das vendas de guarda-chuva.

Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q37076Ca
06

(IDECAN - 2019 - AGU -Administrador) - A respeito da garantia constitucional da inviolabilidade do domicílio, assinale a alternativa correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q52439Ca
Organizadora
IDECAN
07

(FAUEL - 2016 - Câmara de São José dos Pinhais/PR - Administrador) - Na área do controle e gestão da qualidade, a organização pode assumir diversas abordagens, dependendo do que se pretende priorizar. A abordagem na qual todo o processo produtivo é voltado para atender da maneira mais completa e eficiente o cliente da organização recebe o nome de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q24624Ca
08

(FCM - 2020 - Prefeitura de Contagem - MG - Auditor Fiscal) - Com base no Manual de Redação da Presidência da República, julgue o item que se segue, acerca de aspectos da redação oficial.

O expediente denominado ofício é apropriado como forma de comunicação entre unidades administrativas de um mesmo órgão.

  1. a
  2. b
Código da questão
Q58650Ca
09

(IDECAN - 2019 - AGU -Administrador) - Fernando é analista de sistemas em uma indústria do ramo automotivo. Sempre que necessário, acessa a rede corporativa da empresa por meio da Internet para realizar algumas atividades emergenciais. De acordo com as políticas de segurança da empresa, somente usuários restritos podem ter acesso à rede corporativa de forma remota. No contexto de Segurança da Informação, assinale a alternativa que represente a maneira mais segura que Fernando pode utilizar para acessar a rede corporativa de forma remota.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q52429Ca
Organizadora
IDECAN
10

(Quadrix - 2020 - Prefeitura de Canaã dos Carajás - PA - Analista Administrativo) - No que se refere ao clima e à cultura organizacional, julgue o item.

Os sucessos e os fracassos anteriores não exercem influência sobre a formação da cultura organizacional.

  1. a
  2. b
Código da questão
Q59439Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »