Advogado

Prepare-se com questões de Advogado

Acerca da concordância, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( ) Lygia Fagundes Telles, de 92 anos, foi o nome escolhido pela União Brasileira de Escritores para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura.

( ) A autora tem obras traduzidas para o alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, polonês, sueco e tcheco.

( ) Lygia Fagundes Telles fez história ao se tornar uma das primeiras mulheres a estudar Direito no Largo São Francisco.

Código da questão
Q7993Ca

(ACEP - 2010 - BND - Advogado) - Assinale a alternativa que apresenta os Fundos Constitucionais, criados para fins de aplicação dos recursos de que trata o artigo 159, inciso I, alínea c, da Constituição Federal de 1988, e pela Lei Federal n°. 7.827/1989.

Código da questão
Q50631Ca
Organizadora
ACEP

(ACEP - 2010 - BND - Advogado) - 

Considerando o contrato de compra e venda, analise as afirmativas a seguir e assinale V, se verdadeiras, e F, se falsas.

( ) É anulável a venda de ascendente a descendente, salvo se os outros descendentes e o cônjuge do alienante expressamente houverem consentido. Em ambos os casos, dispensa-se o consentimento do cônjuge do alienante se o regime de bens for o da separação obrigatória.

( ) A fixação do preço no contrato de compra e venda pode ser deixada ao arbítrio de terceiro, que os contratantes logo designarem ou prometerem designar. Se o terceiro não aceitar a incumbência, ficará sem efeito o contrato, salvo quando acordarem os contratantes designar outra pessoa. É ilícito as partes fixarem o preço em função de índices ou parâmetros, mesmo que suscetíveis de objetiva determinação.

( ) Salvo cláusula em contrário, ficarão as despesas de escritura e registro a cargo do comprador, e a cargo do vendedor as da tradição.

( ) Preempção é o poder do vendedor de coisa imóvel, desde que esteja previsto no contrato de compra e venda, recobrar o bem, restituindo o preço. O exercício do direito se dará no prazo decadencial de três anos.

Assinale a alternativa com a seqüência CORRETA.

Código da questão
Q50591Ca
Organizadora
ACEP

De acordo com o direito processual civil vigente, é CORRETO afirmar que: 

Código da questão
Q8015Ca

(OPPUS - 2017 - CREFITO 4ª - Advogado) - Assinale a alternativa que NÃO apresenta um elemento ou requisito do ato administrativo:

Código da questão
Q49670Ca

(ACEP - 2010 - BND - Advogado) - Assinale a alternativa que contempla o caso de dispensa da licitação.

Código da questão
Q50623Ca
Organizadora
ACEP

(EDUCA - 2012 - Pref. Boa Vista/PB) No plano 2000 foram notificadas diferentes formas de leucemia no Brasil. O sub tipo que, neste ano, causou o maior número de mortes foi:

Código da questão
Q4112Ca

(VUNESP - 2014 -  IPT - Advogado) - De acordo com entendimento sumulado do Tribunal Superior do Trabalho, processar e julgar ação ajuizada por empregado em face de empregador relativa ao cadastramento no Programa de Integração Social compete, originariamente,

Código da questão
Q9831Ca

(FAFIPA - 2016 - Câmara de Telêmaco Borba/PR - Advogado) - A pessoa jurídica, de acordo com o Código Civil e a jurisprudência brasileira:

Código da questão
Q18093Ca
10ª

( ACEP - 2006 - BNB - Advogado) - Quanto à interpretação no direito tributário, assinale a alternativa que contempla um item NÃO sujeito, exclusivamente, àinterpretação literal

Código da questão
Q50677Ca
Organizadora
ACEP