Agente administrativo

Prepare-se com questões de Agente administrativo

01
Em relação ao Despacho,  não é correto afirmar:
  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q1071Ca
02

(FUNCEPE - 2015 - Prefeitura de Itaitinga/CE - Agente Administrativo) - O preço de um carro é x reais. Se esse valor for reajustado em 8%, a expressão algébrica que representa o preço do carro após o aumento é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8220Ca
03

(FCC - 2012 - dnocs)  Dentro do gênero de documentos escritos, a correspondência merece tratamento especial, podendo ser, quanto à natureza do assunto, ostensiva ou sigilosa. A respeito de natureza do assunto de uma correspondência ser ostensivo, analise:
I. a classificação de ostensivo é dada aos documentos cuja divulgação não prejudica a administração.
II. a classificação de ostensivo é dada aos documentos que, por sua natureza, não necessitam ser de conhecimento restrito.
III. a classificação de ostensivo é dada aos assuntos que requeiram excepcional grau de segurança.
IV. a classificação de ostensivo é dada aos assuntos que, embora não requeiram alto grau de segurança, seu conhecimento por pessoa não-autorizada pode ser prejudicial a um indivíduo.

V. a classificação de ostensivo é dada aos documentos que podem ser de conhecimento público. É correto o que consta APENAS em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q2123Ca
04

(OBJETIVA - 2017 - Prefeitura de Santiago/SC - Agente administrativo) - Considerando-se a Lei Orgânica do Município, assinalar a alternativa que preenche a lacuna abaixo CORRETAMENTE:

A base de cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) será atualizada _____________, antes do término do exercício, podendo para tanto ser criada comissão da qual participarão, além dos servidores do Município, representantes dos contribuintes, de acordo com decreto do Prefeito Municipal.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q45987Ca
05

(VUNESP - 2020 - Valiprev - SP - Agente Administrativo) - Especialmente após a promulgação da Constituição de 1988, na Administração Pública, deve-se evitar o desperdício de recursos ao mesmo tempo em que se busca manter e ampliar a qualidade dos serviços prestados à população. Com base nesse raciocínio, os gestores públicos devem se pautar pelo princípio constitucional denominado

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q60552Ca
06

( CESPE - 2012 - PRF - Agente Administrativo) - Com relação aos princípios básicos da administração, à

responsabilidade da administração e à improbidade administrativa,
julgue o item a seguir.
Um terceiro que pratique, juntamente com um agente público, ato do qual decorra prejuízo ao erário não estará sujeito às sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa.

  1. a
  2. b
Código da questão
Q55184Ca
07

(FUNCERN - 2019 - Prefeitura de Jardim de Piranhas - RN - Agente Administrativo) - O modelo OSI é um modelo de rede de computador referência da ISO que é distribuído em camadas. Tem como objetivo padronizar os protocolos de comunicação. O modelo é dividido em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q55964Ca
08

( OBJETIVA - 2016 - Agente Administrativo) - Atenção! Na questão de legislação, serão consideradas as leis e suas alterações até a data do início das inscrições deste concurso. 

Em conformidade com a Constituição Federal, analisar os itens abaixo: I - É assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem. II - A liberdade de consciência e de crença é um direito violável, por não ser considerado um direito fundamental do ser humano.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q57265Ca
09

(AMAUC - 2019 - Pref. Itá/SC - Agente Administrativo) - A alternativa que completa corretamente o excerto apresentado abaixo está em:
“A ONG SOS Mata Atlântica afirma que o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho destruiu a vida em mais da metade do Rio Paraopeba.
A ONG percorreu 305 dos 510 quilômetros do rio e afirma que a vida aquática está insustentável no trecho. O relatório foi publicado nesta quarta-feira (27).”

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q53379Ca
10

(IESES - 2019 - Prefeitura de São José - SC - Agente Administrativo) - “Para muitos autores e usuários leigos da palavra, tecnologia se refere ao conjunto particular de dispositivos, máquinas e outros aparelhos empregados na empresa para a produção de seu resultado. Uma abordagem muito diferente enxerga a tecnologia como um pacote de informações organizadas, de diversos tipos, provenientes de várias fontes, obtidos através de diversos métodos, utilizado na produção de bens. A visão mais próxima da que defendemos é a de que a tecnologia é muito mais que apenas equipamentos, máquinas e computadores.”

(Gonçalves, J.E.L. O impacto das novas tecnologias nas empresas prestadoras de serviços. Revista de Administração de Empresas, 34(1), 63, jan./fev. 1994)
Leia as assertivas a seguir: I. De acordo com o texto, usar a tecnologia no ambiente de trabalho significa otimizar o serviço. II. O conceito de tecnologia, segundo pesquisadores, não se restringe apenas ao uso de maquinário digital. III. Computadores, equipamentos e maquinário usados pelas empresas são considerados tecnologia.
Assinale a alternativa que se aplica quanto ao texto:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q55566Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »