Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Agente administrativo

Prepare-se com questões de Agente administrativo

  1. Código da questão: Q913Ca
    No que concerne à forma de como preservar livros e documentos oficiais, é incorreto afirmar:
  2. Código da questão: Q8196Ca

    Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

    (FUNCEPE - 2015 - Prefeitura de Itaitinga/CE - Agente Administrativo) - Na linha 5, sem alteração de sentido, “pois” pode ser substituído por:

  3. Código da questão: Q8241Ca

    (FUNCEPE - 2015 - Prefeitura de Itaitinga/CE - Agente Administrativo) - Sobre a tecnologia da informação, as chamadas TIC’s, dentro das organizações, é correto afirmar?

  4. Código da questão: Q910Ca
    Qual a opção abaixo que não pode ser considerada como atribuições e responsabilidades da administração de materiais em uma instituição?
  5. Código da questão: Q2115Ca

    (FCC - 2012 - dnocs)  Com relação ao pregão eletrônico, é correto afirmar que

  6. Código da questão: Q1029Ca
    A nota escrita pela qual uma autoridade dá solução a um pedido ou encaminha a outra autoridade pedido para que decida sobre o assunto é chamada
  7. Código da questão: Q436Ca
    É considerado um ramo do direito privado:
  8. Código da questão: Q7797Ca

    (Objetiva Concursos - 2015 - Pref. São Pedro do Sul/RS) - De acordo com KASPARY, o termo requerimento refere-se a:

  9. Código da questão: Q432Ca
    O Art. 37. da Constituição Federal diz que a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:  
     
    I. Os cargos, empregos e funções públicas são acessíveis aos brasileiros que preencham os requisitos estabelecidos em lei, assim como aos estrangeiros, na forma da lei.  
    II. A investidura em cargo ou emprego público não depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, sem ressalvas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração.
    III. O prazo de validade do concurso público será de até dois anos, prorrogável uma vez, por igual período.
    IV. Durante o prazo improrrogável previsto no edital de convocação, aquele aprovado em concurso público de provas ou de provas e títulos será convocado com prioridade sobre novos concursados para assumir cargo ou emprego, na carreira.
    V. As funções de confiança, exercidas exclusivamente por servidores ocupantes de cargo efetivo, e os cargos em comissão, a serem preenchidos por servidores de carreira nos casos, condições e percentuais mínimos previstos em lei, destinam-se apenas às atribuições de direção, chefia e assessoramento.

    Está (estão) incorreta (s):
  10. Código da questão: Q8221Ca

    (FUNCEPE - 2015 - Prefeitura de Itaitinga/CE - Agente Administrativo) - Um torneio é disputado por 22 equipes em turno e returno, ou seja, cada equipe joga duas vezes com cada uma das demais. O número total de jogos desse torneio é igual a: