Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Agente administrativo

Prepare-se com questões de Agente administrativo

  1. Código da questão: Q1025Ca
    Dentre as opções a seguir, a única que não pode ser considerada como possibilidade para o ingresso de bens patrimoniais no órgão publico é
  2. Código da questão: Q424Ca
    Marque V para afirmativa(s) verdadeira(s) e F para falsa(s):

    (    )  Entendem-se como pertencente ao direito privado as normas que regulam as relações em que o Estado exerce a soberania, imperium, em que o indivíduo é um súdito. Por outro lado, quando o Estado age de igual para igual com o indivíduo (por exemplo, no caso de empresas estatais), a matéria poderá ser da alçada do direito publico.
    (    )  Pertence ao direito público ramos como o direito constitucional, o direito administrativo, o direito penal e o direito processual.
    (    )  Já o direito privado não cuida apenas dos interesses individuais, mas inclui também a proteção de valores caros à sociedade e de interesse coletivo, como a família. Pertencem ao direito privado ramos como o direito civil e o direito comercial.
    (    )  O direito privado não se baseia no princípio da autonomia da vontade, isto é, as pessoas gozam da faculdade de estabelecer entre si as normas que desejarem. Já o direito público segue princípio diverso, o da ilegalidade estrita, pelo qual o Estado somente pode fazer o que não é previsto em lei.
    (    )  Alguns ramos do direito são considerados mistos, por ali coincidirem interesses públicos e privados, com o direito do trabalho.

    A seqüência correta é:
  3. Código da questão: Q8220Ca

    (FUNCEPE - 2015 - Prefeitura de Itaitinga/CE - Agente Administrativo) - O preço de um carro é x reais. Se esse valor for reajustado em 8%, a expressão algébrica que representa o preço do carro após o aumento é:

  4. Código da questão: Q1037Ca
    O arquivo pode ser compreendido como sendo um conjunto de documentos produzidos e acumulados por pessoas ou instituições de forma a descrever e provar eventos acontecidos em determinada época. Nesse sentido, uma das finalidades do arquivo é 
  5. Código da questão: Q416Ca
    Um polígono com 135 diagonais é um:
  6. Código da questão: Q8211Ca

    Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

    (FUNCEPE - 2015 - Prefeitura de Itaitinga/CE - Agente Administrativo) - A palavra “realidade” é formada por:

  7. Código da questão: Q414Ca
    Um poliedro convexo tem 20 faces triangulares. Sendo V o número de vértices e A o número de arestas, V + A é:
  8. Código da questão: Q7786Ca

    (Objetiva Concursos - 2015 - Pref. São Pedro do Sul/RS) - Conforme previsto na Lei nº 8.429/92, usar, em proveito próprio, bens, rendas, verbas ou valores integrantes do acervo patrimonial da Administração Pública Municipal constitui:

  9. Código da questão: Q1068Ca
    Considerando as regras para  representação gráfica e símbolos, podemos afirmar que está  correta a alternativa:
  10. Código da questão: Q899Ca
    Nas instituições públicas é comum a utilização de uma concepção moderna de arquivística na qual os documentos são organizados em três tipos: correntes, temporários e permanentes. A criação do arquivo temporário apresenta uma série de vantagens como, por exemplo,