Agente administrativo

Prepare-se com questões de Agente administrativo

01
Marque V para afirmativa(s) verdadeira(s) e F para falsa(s):  
 
(    )  Em contabilidade, de acordo com a sua dimensão jurídica, o patrimônio de uma empresa são os bens, direitos e obrigações que uma empresa possui. O termo também se aplica, com o mesmo sentido, para as pessoas naturais.
(    )  Em Direito, "bem" é um sinônimo de "patrimônio". O inventário seria o primeiro procedimento jurídico para se levantar o patrimônio de uma pessoa (o segundo seria o Balanço Patrimonial).
(    )  O patrimônio não está ligado ao contato permanente com as origens que fundaram uma sociedade e à ética de uma determinada comunidade.
(    )  O termo Patrimônio Cultural não está relacionado com a cultura e a memória de um povo, sendo os principais fatores de sua coesão e identidade, os responsáveis pelos liames que unem as pessoas em torno de uma noção comum de compartilhamento e identidade, sem noção básica para o senso de cidadania.
(    )  O termo Patrimônio Cultural relaciona-se com a cultura e a memória de um povo, sendo os principais fatores de sua coesão e identidade, os responsáveis pelos liames que unem as pessoas em torno de uma noção comum de compartilhamento e identidade, noção básica para o senso de cidadania. Uma coisa que pertence à cultura de um país é tombada para não ser esquecida pelo povo. No Brasil, por exemplo, o acarajé e o frevo foram tombados.

A seqüência correta é:
  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q437Ca
02

(Objetiva Concursos - 2015 - Pref. São Pedro do Sul/RS) - De acordo com KASPARY, o termo requerimento refere-se a:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q7797Ca
03

(IDIB - 2020 - Câmara de Mamanguape - PB - Agente Administrativo) - Assinale a alternativa que indica corretamente o órgão responsável pelo exame e aprovação das minutas dos contratos administrativos nas licitações.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q60923Ca
04

(EDUCA - 2016 - Prefeitura de Matureia/PB - Agente administrativo) - Analise os itens abaixo:

I. Lei é espécie normativa constante do art 59 da CF. De uso exclusivo do Poder Legislativo, tem a característica de generalidade e abstração.

II. Decreto serve para regulamentar uma lei (caso de decreto regulamentar do art 84, IV da CF) é privativo do chefe do poder executivo (Presidente da República, Governador e Prefeito).

III. Portarias são atos administrativos, geralmente internos, expedidos pelos chefes d se, na categoria de atos ordinatórios.

Está(ao) CORRETA(S) a(s) alternativa(s):

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35256Ca
05

(IBFC - 2017 - EMBASA - Agente Administrativo) - Um comerciante separou, em embalagens com 14 unidades, laranjas contidas em duas caixas. Na primeira caixa, havia 12 dúzias de laranjas e, na segunda caixa, havia 10 dúzias de laranjas. Se cada embalagem for vendida por R$ 5,40, então o valor arrecadado pela venda de todas as embalagens com 14 unidades, que foram possíveis separar, será de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q54563Ca
06

(IDIB - 2019 - Câmara de Petrolina - PE - Agente Administrativo) - Sobre a habilitação nas licitações, assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q55941Ca
07

(IBFC - 2017 - EMBASA - Agente Administrativo) - Analise as afirmações sobre Protocolo de documentos e assinale a alternativa correta.

I. Classificar o documento de acordo com o seu assunto, buscando identificar o destinatário, é uma tarefa de Protocolo.

II. Encaminhar os documentos aos respectivos destinatários internos ou externos, é uma tarefa de Protocolo.


Estão corretas as afirmativas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q54609Ca
08

(VUNESP - 2020 - Valiprev - SP - Agente Administrativo) - Leia o documento a seguir, que ilustra a correspondência emitida por um órgão público superior e externo.

Ilmo. Sr.

José da Silva

Presidente do Departamento de Trânsito

Senhor Presidente,

Com o objetivo de prosseguir no detalhamento do programa de treinamento para dirigentes e instrutores dos Centros de Formação dos Condutores – CFC, solicitamos o envio urgente das seguintes informações sobre a clientela a ser contemplada para atender às exigências imediatas do DENATRAN:

– estimativa de profissionais por categoria (instrutor, diretor geral, diretor de ensino e examinador) e sua distribuição geográfica, se possível por município;

– quantitativos, categorias e distribuição geográfica dos profissionais já treinados com base na Resolução SARE n° 734/89;

– atos de regulamentação dos cursos ministrados, com base na Resolução SARE no 734/89, e forma de certificação adotada.

O programa em desenvolvimento deverá integrar o Convênio e consubstanciar o Ato de Credenciamento para ministrar os cursos e certificar os aprovados necessários à formalização de nossos entendimentos.

Atenciosamente

JOÃO DO NASCIMENTO

Diretor-Presidente

Nesse caso, trata-se de

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q60559Ca
09

(OBJETIVA - 2017 - Prefeitura de Santiago/SC - Agente administrativo) - Considerando-se a Lei Orgânica do Município, assinalar a alternativa que preenche a lacuna abaixo CORRETAMENTE:

A base de cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) será atualizada _____________, antes do término do exercício, podendo para tanto ser criada comissão da qual participarão, além dos servidores do Município, representantes dos contribuintes, de acordo com decreto do Prefeito Municipal.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q45987Ca
10

( OBJETIVA - 2016 - Agente Administrativo) - Analisar a sentença abaixo: Da meia noite até as 8 horas e 12 minutos se passaram 492 minutos (1ª parte). Se um aluno demorou 2 horas para resolver uma prova, então ele demorou 160 minutos (2ª parte). A sentença está:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q57250Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »