Agente administrativo

Prepare-se com questões de Agente administrativo

01

(IDIB - 2019 - Câmara de Petrolina - PE - Agente Administrativo) - Acerca da aposentadoria dos servidores públicos, assinale a alternativa incorreta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q55950Ca
02

( CESPE - 2012 - PRF - Agente Administrativo) - Com relação à organização do estado e às funções essenciais à

justiça, julgue o item seguinte.
O Ministério Público deve elaborar sua proposta orçamentária dentro dos limites estabelecidos em sua lei orgânica nacional.

  1. a
  2. b
Código da questão
Q55139Ca
03

(MS CONCURSOS - 2017 - Agente Administrativo) - TEXTO - O Cavalo e o seu Cuidador

Esopo

Um zeloso empregado de uma cocheira costumava passar horas, e às vezes dias inteiros, limpando e escovando o pelo de um cavalo que estava sob seus cuidados.

Agindo assim, passava para todos a impressão de que era gentil para com o animal, que se preocupava com o seu bem estar.

Entretanto, ao mesmo tempo que o acariciava diante de todos, sem que ninguém suspeitasse, roubava a maior parte dos grãos de aveia destinados a alimentar o pobre animal, e os vendia às escondidas para obter lucro.

Então o cavalo se volta para ele e diz:

"Acho apenas que se o senhor de fato desejasse me ver em boas condições, me acariciava menos e me alimentava mais..."

“Um zeloso empregado de uma cocheira costumava passar horas, e às vezes dias inteiros, limpando e escovando o pelo de um cavalo que estava sob seus cuidados.” Nesse segmento do texto, o termo “que” se refere a:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q57117Ca
04

(FAUEL - 2017 - Prefeitura de Marechal Cândido Rondon/PR - Agente administrativo) - Comunicação Interna é o conjunto de processos envolvidos na transmissão e recepção de informações dentro da empresa. Neste contexto, cartas e documentos, ou seja, os meios pelos quais a comunicação é feita são chamados de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q45968Ca
05
As práticas de conservação de documentos têm o objetivo de preservar as informações, assegurar a integridade física dos suportes e a qualidade do acesso às informações para a instituição. Nessa perspectiva, em relação às condições adequadas, a opção correta é:
  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q912Ca
06

(Objetiva Concursos - 2015 - Pref. São Pedro do Sul/RS) - Segundo KASPARY, a expressão latina Ad libitum significa:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q7795Ca
07

( FADESP - 2019 - Prefeitura de Rurópolis - PA - Agente Administrativo) - A formação de filas nas organizações públicas, o acúmulo de papéis nas mesas dos funcionários, a demora em certos pontos do processo, que geram atrasos e demora, apontam erros e falhas nas movimentações de trabalho, gerando reclamações e desentendimentos sobre o fluxo vagaroso e confuso que se desenvolve no interior das organizações. Esses indicadores de problemas sugerem a necessidade de um estudo que assegure a fluidez dessa movimentação e mantenha os limites da decisão dentro de princípios que não permitam a ineficiência e ineficácia de todo o processo. Esse estudo se inicia com

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q54850Ca
08

( OBJETIVA - 2016 - Agente Administrativo) - Atenção! Na questão de legislação, serão consideradas as leis e suas alterações até a data do início das inscrições deste concurso. 

Em conformidade com ALEXANDRINO e PAULO, analisar a sentença abaixo: As atividades objeto de serviços públicos são de titularidade exclusiva do Estado, isto é, são livres à iniciativa privada (1ª parte). Os serviços públicos podem ser prestados por particulares, mediante delegação do Poder Público (2ª parte). A sentença está:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q57266Ca
09

( CESPE - 2012 - PRF - Agente Administrativo) - Com relação aos princípios fundamentais, às classificações e ao

conceito de constituição, julgue o item a seguir.
Em relação ao conteúdo, a CF deve ser classificada como analítica.

  1. a
  2. b
Código da questão
Q55155Ca
10

(IBFC - 2017 - EMBASA - Agente Administrativo) - Assinale a alternativa correta sobre as diretrizes e princípios da política Estadual de Saneamento Básico nos termos da Lei Estadual da Bahia nº 11.172, de 01 de dezembro de 2008.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q54571Ca