Agente administrativo

Prepare-se com questões de Agente administrativo

01

(Vunesp - 2012 - Unesp) Analise as seguintes afirmativas baseadas no texto constitucional.
I. O aviso prévio do trabalhador, proporcional ao tempo de serviço, deve ser de, no mínimo, quarenta e cinco dias.
II. A licença à gestante, sem prejuízo do emprego e do salário, é assegurada pela Carta Magna por cento e vinte dias.
III. O trabalhador tem direito à remuneração do serviço extraordinário superior, no mínimo, em vinte por cento à do normal.
IV. O gozo de férias anuais deve ser remunerado com, pelo menos, um terço a mais do que o salário normal.
Está correto, somente, o que se afirma em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q2106Ca
02
Qualquer número natural com exatos dez dígitos é:
  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q409Ca
03

(IBFC - 2017 - EMBASA - Agente Administrativo) - Arquivo corrente é aquele chamado de 1ª idade e é constituído por documentos em curso ou consultados frequentemente, localizados nos próprios setores que os receberam ou produziram ou dependências próximas e de fácil acesso. Assinale a alternativa que indique uma característica não relacionada a esse tipo de arquivo.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q54610Ca
04

(IBFC - 2017 - EMBASA - Agente Administrativo) - Assinale a alternativa que corresponde exatamente ao disposto na Constituição Federal sobre a observância dos princípios da impessoalidade e da publicidade.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q54575Ca
05

(IBFC - 2017 - EMBASA - Agente Administrativo) - Abaixo estão vários conceitos de Eficiência. Assinale a alternativa que não contém um desses conceitos.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q54599Ca
06
Marque V para afirmativa(s) verdadeira(s) e F para falsa(s):  
 
(    )  Em contabilidade, de acordo com a sua dimensão jurídica, o patrimônio de uma empresa são os bens, direitos e obrigações que uma empresa possui. O termo também se aplica, com o mesmo sentido, para as pessoas naturais.
(    )  Em Direito, "bem" é um sinônimo de "patrimônio". O inventário seria o primeiro procedimento jurídico para se levantar o patrimônio de uma pessoa (o segundo seria o Balanço Patrimonial).
(    )  O patrimônio não está ligado ao contato permanente com as origens que fundaram uma sociedade e à ética de uma determinada comunidade.
(    )  O termo Patrimônio Cultural não está relacionado com a cultura e a memória de um povo, sendo os principais fatores de sua coesão e identidade, os responsáveis pelos liames que unem as pessoas em torno de uma noção comum de compartilhamento e identidade, sem noção básica para o senso de cidadania.
(    )  O termo Patrimônio Cultural relaciona-se com a cultura e a memória de um povo, sendo os principais fatores de sua coesão e identidade, os responsáveis pelos liames que unem as pessoas em torno de uma noção comum de compartilhamento e identidade, noção básica para o senso de cidadania. Uma coisa que pertence à cultura de um país é tombada para não ser esquecida pelo povo. No Brasil, por exemplo, o acarajé e o frevo foram tombados.

A seqüência correta é:
  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q437Ca
07

(FAUEL - 2017 - Prefeitura de Marechal Cândido Rondon/PR - Agente administrativo) - Na área organizacional, competências são características técnicas e comportamentais desejáveis. Dentre as alternativas abaixo, aquela que melhor representa as competências úteis para a promoção de um bom atendimento ao público é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q45963Ca
08

(IBFC - 2017 - EMBASA - Agente Administrativo) - Analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta.


I. A divisão vertical do trabalho, das funções até os cargos, tem como resultado a distribuição da autoridade em níveis.
II. Hoje em dia, a hierarquia foi substituída pela autoadministração em muitas empresas.

Estão corretas as afirmativas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q54593Ca
09

(URI - 2019 - Pref. Santo Ângelo/RS - Agente Administrativo) - Foi solicitado ao Agente Administrativo do município de Santo Ângelo que fizesse uma placa a ser fixada na porta da sala do Chefe de Gabinete, avisando sobre a proibição da entrada de pessoas, sem que fossem previamente agendadas. Assim, considere as possibilidades de redação da placa:
I. “É proibido entrada de pessoas estranhas sem horário marcado.”
II. “É proibido a entrada de pessoas estranhas sem horário marcado.”
III. “É proibida entrada de pessoas estranhas sem horário marcado.”
IV. “É proibida a entrada de pessoas estranhas sem horário marcado.”
Das possibilidades acima:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q53386Ca
10

(FUNCEPE - 2015 - Prefeitura de Itaitinga/CE - Agente Administrativo) - Quatro irmãos, Tiago, Flávio, Juliana e Rebeca saíram juntos para fazerem uma caminhada por uma mesma rota. Até agora, Tiago andou 6/8 do caminho; Flávio 9/12; Juliana, 3/8 e Rebeca 4/6. Os irmãos que se encontram no mesmo ponto do caminho são:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8219Ca