Agente administrativo

Prepare-se com questões de Agente administrativo

01

(IBFC - 2017 - EMBASA - Agente Administrativo) - Assinale a alternativa correta sobre o que devem ser consideradas ações afirmativas de acordo com a Lei Federal nº 12.288, de 20 de julho de 2010, que institui o Estatuto da Igualdade Racial.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q54581Ca
02

( CESPE - 2012 - PRF - Agente Administrativo) - Acerca do controle da administração, julgue o item que se segue.

A autorização do Senado Federal, necessária para que a União, os estados, o Distrito Federal ou os municípios contraiam empréstimos externos, é exemplo de controle prévio ou preventivo.

  1. a
  2. b
Código da questão
Q55194Ca
03

(OBJETIVA - 2017 - Prefeitura de Santiago/SC - Agente administrativo) - Segundo a Cartilha de Segurança para Internet, falsificação de e-mail é uma técnica que consiste em alterar campos do cabeçalho de um e-mail, de forma a aparentar que ele foi enviado de uma determinada origem quando, na verdade, foi enviado de outra. Considerandose o exposto, exemplos de e-mails com campos falsificados são aqueles recebidos como sendo:

I - De alguém conhecido, solicitando que o usuário clique em um link ou execute um arquivo anexo.
II - Do banco, solicitando que o usuário siga um link fornecido na própria mensagem e informe dados da sua conta bancária.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q45983Ca
04

(IBFC - 2017 - EMBASA - Agente Administrativo) - Analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta.

I. A ética influencia todas as decisões dentro da organização.

II. Muitas organizações têm o seu código de ética como uma declaração formal para orientar e guiar o comportamento de seus parceiros.


Estão corretas as afirmativas

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q54614Ca
05

(IDIB - 2020 - Câmara de Mamanguape - PB - Agente Administrativo) - Observe a seguinte sequência lógica

Argentina

Bolívia

China

Dinamarca

Uma quinta palavra que daria continuidade à sequência lógica é

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q60908Ca
06

(MS CONCURSOS - 2017 - Agente Administrativo) - Tomando três números primos entre si, é obtido o mínimo múltiplo comum desses números como sendo 435. Sabendo que dois desses números são 3 e 5, qual é o valor do número que falta?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q57113Ca
07

(IDIB - 2020 - Câmara de Mamanguape - PB - Agente Administrativo) - Sobre os servidores públicos, assinale a afirmativa incorreta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q60919Ca
08

(FUNDATEC - 2016 - Prefeitura de Redentora/RS - Agente administrativo) - De acordo com as disposições da Lei Orgânica do Município de Redentora, a aquisição de bens imóveis por compra ou permuta dependerá de prévia autorização do(a):

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q49341Ca
09

( OBJETIVA - 2016 - Agente Administrativo) - Atenção! Para responder à questão de Informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considerar que os programas mencionados encontram-se na versão Português-BR e, em sua configuração padrão de instalação, possuem licença de uso, o mouse está configurado para destros, um clique ou duplo clique correspondem ao botão esquerdo do mouse e teclar corresponde à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez. Dessa forma, as teclas de atalho, os menus, os submenus, as barras, os ícones e os demais itens que compõem os programas abordados nesta prova encontram-se na configuração padrão, conforme exposto anteriormente. 

Em conformidade com a Cartilha de Segurança para Internet, sobre a assinatura digital, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: ( ) Permite comprovar a autenticidade e a integridade de uma informação, ou seja, que ela foi realmente gerada por quem diz ter feito isso e que ela não foi alterada. ( ) Baseia-se no fato de que apenas o dono conhece a chave privada e que, se ela foi usada para codificar uma informação, apenas seu dono poderia ter feito isto. A verificação da assinatura é feita com o uso da chave pública, pois se o texto foi codificado com a chave privada, somente a chave pública correspondente pode decodificá-lo. ( ) Para contornar a baixa eficiência característica da criptografia de chaves assimétricas, a codificação é feita sobre o hash e não sobre o conteúdo em si, pois é mais rápido codificar o hash (que possui tamanho fixo e reduzido) do que a informação toda.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q57263Ca
10

( OBJETIVA - 2016 - Agente Administrativo) - Analisar a sentença abaixo: O perímetro de um triângulo equilátero de lado igual a 21cm é 7cm (1ª parte). Um losango possui os 4 lados iguais (2ª parte). A sentença está:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q57253Ca