Agente administrativo

Prepare-se com questões de Agente administrativo

(FUNCEPE - 2015 - Prefeitura de Itaitinga/CE - Agente Administrativo) - O preço de um carro é x reais. Se esse valor for reajustado em 8%, a expressão algébrica que representa o preço do carro após o aumento é:

Código da questão
Q8220Ca
São pronomes usados corretamente no trato com as pessoas, conforme a categoria destas, com exceção da opção:
Código da questão
Q914Ca

(CRESCER - 2017 - Prefeitura de Araguanã/MA - Agente administrativo) - Ao elaborar um ofício, o agente administrativo, conhecedor do Manual de Redação Oficial, deve empregar sempre o seguinte fecho:

Código da questão
Q49319Ca

(CRESCER - 2017 - Prefeitura de Araguanã/MA - Agente administrativo) - Objetivo, cooperação, compromisso, organização, confiança e respeito são princípios básicos de:

Código da questão
Q49312Ca

(FCC - 2012 - dnocs)  Com relação à licitação na modalidade de pregão, considere:
I. A licitação na modalidade de pregão, na forma eletrônica, não se aplica às contratações de obras de engenharia.
II. A licitação na modalidade de pregão, na forma eletrônica, não se aplica às locações imobiliárias e alienações em geral.
III. Quando permitida a participação de empresas estrangeiras na licitação, as exigências de habilitação serão atendidas mediante documentos equivalentes traduzidos por qualquer intérprete.
IV. Até cinco dias úteis antes da data fixada para abertura da sessão pública, qualquer pessoa poderá impugnar o ato convocatório do pregão, na forma eletrônica.
De acordo com o Decreto no 5.450/2005, está correto o que consta APENAS em

Código da questão
Q2121Ca

(Objetiva Concursos - 2015 - Pref. São Pedro do Sul/RS) - Em conformidade com o Regime Jurídico dos Servidores Públicos deste Município, analisar os itens abaixo:

I - É indeterminado o prazo de validade de qualquer concurso público.

II - Às pessoas portadoras de deficiência, é assegurado o direito de se inscrever em concurso público para provimento de cargo, cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadoras.

 

Código da questão
Q7789Ca

(Objetiva Concursos - 2015 - Pref. São Pedro do Sul/RS) - Em conformidade com a Lei Orgânica deste Município, assinalar a alternativa CORRETA:

 

Código da questão
Q7788Ca

(Objetiva Concursos - 2015 - Pref. São Pedro do Sul/RS) - Em conformidade com o Regime Jurídico dos Servidores Públicos deste Município, assinalar a alternativa CORRETA:

Código da questão
Q7790Ca
Marque V para afirmativa(s) verdadeira(s) e F para falsa(s):  
 
(    )  Em contabilidade, de acordo com a sua dimensão jurídica, o patrimônio de uma empresa são os bens, direitos e obrigações que uma empresa possui. O termo também se aplica, com o mesmo sentido, para as pessoas naturais.
(    )  Em Direito, "bem" é um sinônimo de "patrimônio". O inventário seria o primeiro procedimento jurídico para se levantar o patrimônio de uma pessoa (o segundo seria o Balanço Patrimonial).
(    )  O patrimônio não está ligado ao contato permanente com as origens que fundaram uma sociedade e à ética de uma determinada comunidade.
(    )  O termo Patrimônio Cultural não está relacionado com a cultura e a memória de um povo, sendo os principais fatores de sua coesão e identidade, os responsáveis pelos liames que unem as pessoas em torno de uma noção comum de compartilhamento e identidade, sem noção básica para o senso de cidadania.
(    )  O termo Patrimônio Cultural relaciona-se com a cultura e a memória de um povo, sendo os principais fatores de sua coesão e identidade, os responsáveis pelos liames que unem as pessoas em torno de uma noção comum de compartilhamento e identidade, noção básica para o senso de cidadania. Uma coisa que pertence à cultura de um país é tombada para não ser esquecida pelo povo. No Brasil, por exemplo, o acarajé e o frevo foram tombados.

A seqüência correta é:
Código da questão
Q437Ca
10ª

(EDUCA - 2016 - Prefeitura de Matureia/PB - Agente administrativo) - Marque a alternativa que NÃO corresponde a redes de computadores:

Código da questão
Q35238Ca