Agente administrativo

Prepare-se com questões de Agente administrativo

  1. Código da questão: Q426Ca
    A lei n°. 8.666/93 de Licitações e contratos Art. 15. que diz as compras, sempre que possível, deverão:  

    I. Atender ao princípio da padronização, que não imponha compatibilidade de especificações técnicas e de desempenho, observadas, quando não for o caso, das condições de manutenção, assistência técnica e garantia oferecida.
    II. Não deve ser processadas através de sistema de registro de preços.
    III. Submeter-se às condições de aquisição e pagamento semelhantes às do setor privado.
    IV. Ser subdivididas em tantas parcelas quantas necessárias para aproveitar as peculiaridades do mercado, visando economicidade.
    V. Balizar-se pelos preços praticados no âmbito dos órgãos e entidades da Administração Pública.  
     
    Está (estão) correta (s):
  2. Código da questão: Q2129Ca

    (FCC - 2012 - dnocs)  No trabalho em equipe, tratar as pessoas como objetos ou números, distanciar-se dos problemas, não considerar as idiossincrasias de determinadas pessoas ou o impacto dos eventos sobre elas, são características de um comportamento defensivo denominado

  3. Código da questão: Q906Ca
    É comum atualmente o uso de mensagens eletrônicas. Esse tipo de mensagem requer os mesmos cuidados de clareza, simplicidade, coerência, coesão de ideias e precisão. Como meio de facilitar a comunicação, o e-mail deve
  4. Código da questão: Q45992Ca

    (OBJETIVA - 2017 - Prefeitura de Santiago/SC - Agente administrativo) - Em conformidade com a Lei nº 020/1995 - Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município, analisar a sentença abaixo:

    Remuneração é o vencimento acrescido das vantagens pecuniárias, permanentes ou temporárias (1ª parte). O servidor em débito com o erário que for demitido, exonerado ou que tiver a sua disponibilidade cassada poderá repor a quantia parceladamente, desde que não exceda a 30% de sua remuneração (2ª parte).

    A sentença está:

  5. Código da questão: Q411Ca
    Considere MMC (15, b) = 90. Dividindo-se b pelo maior divisor comum entre 15 e b, encontra-se um número:
  6. Código da questão: Q2110Ca

    (Vunesp - 2012 - Unesp)  Conforme dispõe o Regimento Geral da UNESP, a respeito da Administração das Unidades Universitárias, “nomear os componentes das bancas examinadoras de concursos para provimento efetivo de cargos inicial e final da carreira docente, bem como de concursos para obtenção de títulos acadêmicos”, cabe

  7. Código da questão: Q45961Ca

    (FAUEL - 2017 - Prefeitura de Marechal Cândido Rondon/PR - Agente administrativo) - Muitas são as características técnicas e comportamentais que auxiliam tanto no atendimento ao cliente quanto no convívio com colegas de trabalho. Das características abaixo, a única que representa um comportamento negativo é:

  8. Código da questão: Q8241Ca

    (FUNCEPE - 2015 - Prefeitura de Itaitinga/CE - Agente Administrativo) - Sobre a tecnologia da informação, as chamadas TIC’s, dentro das organizações, é correto afirmar?

  9. Código da questão: Q414Ca
    Um poliedro convexo tem 20 faces triangulares. Sendo V o número de vértices e A o número de arestas, V + A é:
  10. Código da questão: Q2135Ca

    (Idecan - 2012 - Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo/MG)  De acordo com a classificação econômica das despesas, assinale a alternativa correta para as despesas classificadas como de Capital: