Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Agente administrativo

Prepare-se com questões de Agente administrativo

  1. Código da questão: Q8239Ca

    (FUNCEPE - 2015 - Prefeitura de Itaitinga/CE - Agente Administrativo) - Dentre as alternativas abaixo:

    I – Falta o planejamento.

    II – Respeitar os prazos.

    III – Ser transparente na comunicação.

    IV – Administrar conflitos.

    Quais assertivas representam o saber trabalhar em equipe:

  2. Código da questão: Q7814Ca

    CESPE 2014 - Agente Administrativo/SUFRAMA - Acerca dos sistemas operacionais Windows e Linux, julgue o item
    subsequente [marque E para Errado ou C para Certo].



  3. Código da questão: Q7812Ca

    CESPE 2014 - Agente Administrativo/SUFRAMA - Acerca dos sistemas operacionais Windows e Linux, julgue o item
    subsequente.


  4. Código da questão: Q8217Ca

    (FUNCEPE - 2015 - Prefeitura de Itaitinga/CE - Agente Administrativo) - Um comerciante comprou uma mercadoria por R$200,00. Acresceu a esse valor, 50% de lucro. Certo dia, um freguês pediu um desconto, e o comerciante deu um desconto de 30% sobre o novo preço. Ao proceder assim, o comerciante teve:

  5. Código da questão: Q8214Ca

    (FUNCEPE - 2015 - Prefeitura de Itaitinga/CE - Agente Administrativo) - A rua em que Vanessa mora tem 100 decâmetros de extensão, o que equivale a dizer que tem;

  6. Código da questão: Q8220Ca

    (FUNCEPE - 2015 - Prefeitura de Itaitinga/CE - Agente Administrativo) - O preço de um carro é x reais. Se esse valor for reajustado em 8%, a expressão algébrica que representa o preço do carro após o aumento é:

  7. Código da questão: Q2133Ca

    (Idecan - 2012 - Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo/MG)  Exercício financeiro é o período de tempo durante o qual se exercem todas as atividades administrativas e financeiras relativas a execução do orçamento. Marque a alternativa que identifica o regime contábil adotado no Brasil:

  8. Código da questão: Q424Ca
    Marque V para afirmativa(s) verdadeira(s) e F para falsa(s):

    (    )  Entendem-se como pertencente ao direito privado as normas que regulam as relações em que o Estado exerce a soberania, imperium, em que o indivíduo é um súdito. Por outro lado, quando o Estado age de igual para igual com o indivíduo (por exemplo, no caso de empresas estatais), a matéria poderá ser da alçada do direito publico.
    (    )  Pertence ao direito público ramos como o direito constitucional, o direito administrativo, o direito penal e o direito processual.
    (    )  Já o direito privado não cuida apenas dos interesses individuais, mas inclui também a proteção de valores caros à sociedade e de interesse coletivo, como a família. Pertencem ao direito privado ramos como o direito civil e o direito comercial.
    (    )  O direito privado não se baseia no princípio da autonomia da vontade, isto é, as pessoas gozam da faculdade de estabelecer entre si as normas que desejarem. Já o direito público segue princípio diverso, o da ilegalidade estrita, pelo qual o Estado somente pode fazer o que não é previsto em lei.
    (    )  Alguns ramos do direito são considerados mistos, por ali coincidirem interesses públicos e privados, com o direito do trabalho.

    A seqüência correta é:
  9. Código da questão: Q1032Ca
    O controle de materiais utilizados em uma repartição pública obedece ao conjunto de competências do responsável pelo setor. O controle deve ser capaz de identificar a qualquer momento as opções abaixo relacionadas, excetuando-se:
  10. Código da questão: Q2135Ca

    (Idecan - 2012 - Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo/MG)  De acordo com a classificação econômica das despesas, assinale a alternativa correta para as despesas classificadas como de Capital: