Agente administrativo

Prepare-se com questões de Agente administrativo

Em relação à concordância com os pronomes de tratamento,  podemos afirmar que está correta a alternativa:
Código da questão
Q1066Ca

(FCC - 2012 - dnocs) De acordo com o Decreto no 3.931/2001, a regra geral é que a licitação para registro de preços será realizada

Código da questão
Q2120Ca
O Art. 37. da Constituição Federal diz que a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:  
 
I. Os cargos, empregos e funções públicas são acessíveis aos brasileiros que preencham os requisitos estabelecidos em lei, assim como aos estrangeiros, na forma da lei.  
II. A investidura em cargo ou emprego público não depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, sem ressalvas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração.
III. O prazo de validade do concurso público será de até dois anos, prorrogável uma vez, por igual período.
IV. Durante o prazo improrrogável previsto no edital de convocação, aquele aprovado em concurso público de provas ou de provas e títulos será convocado com prioridade sobre novos concursados para assumir cargo ou emprego, na carreira.
V. As funções de confiança, exercidas exclusivamente por servidores ocupantes de cargo efetivo, e os cargos em comissão, a serem preenchidos por servidores de carreira nos casos, condições e percentuais mínimos previstos em lei, destinam-se apenas às atribuições de direção, chefia e assessoramento.

Está (estão) incorreta (s):
Código da questão
Q432Ca

(FCC - 2012 - dnocs)  O trabalho em equipe também gera conflitos de relações interpessoais, denominados conflitos disfuncionais, PORQUE o atrito e as hostilidades interpessoais inerentes aos conflitos de relacionamento aumentam o choque de personalidades
e reduzem a compreensão mútua, impedindo, assim, a realização das tarefas organizacionais com eficiência. É correto concluir que

Código da questão
Q2131Ca

(FUNDATEC - 2016 - Prefeitura de Redentora/RS - Agente administrativo) - Uma piscina infantil que tem dimensões de 2m de comprimento por 1,25m de largura e 40 cm de profundidade, em formato de um paralelepípedo, está completamente cheia de água. Supondo que, após a utilização da piscina por algumas crianças, a quantidade de água reduziu em 20% do volume inicial, considerando que 1 m3 corresponde a 1.000 litros, a quantidade de água, em litros, que ainda restou na piscina é igual a:

Código da questão
Q49338Ca

(EDUCA - 2016 - Prefeitura de Matureia/PB - Agente administrativo) - Marque a alternativa que NÃO corresponde a redes de computadores:

Código da questão
Q35238Ca
Considere os números mistos abaixo. As respectivas frações impróprias equivalentes têm mesmo numerador, exceto:
Código da questão
Q413Ca

(CRESCER - 2017 - Prefeitura de Araguanã/MA - Agente administrativo) - Andréia, agente administrativa da empresa BIG Embalagens ao prestar um atendimento de qualidade ao cliente NÃO deve:

Código da questão
Q49322Ca

(FUNCEPE - 2015 - Prefeitura de Itaitinga/CE - Agente Administrativo) - O desmatamento é um dos problemas ecológicos de grande magnitude que o País enfrenta. Há várias causas que se somam a esse problema. Dentre elas está a falsificação de documentos para, ilegalmente, tomar posse de terras devolutas ou de terceiros, comumente chamado de:

Código da questão
Q8225Ca
10ª
Dentre as opções a seguir, a única que não pode ser considerada como possibilidade para o ingresso de bens patrimoniais no órgão publico é
Código da questão
Q1025Ca