Agente administrativo

Prepare-se com questões de Agente administrativo

01

(FAUEL - 2017 - Prefeitura de Marechal Cândido Rondon/PR - Agente administrativo) - Comunicação Interna é o conjunto de processos envolvidos na transmissão e recepção de informações dentro da empresa. Neste contexto, cartas e documentos, ou seja, os meios pelos quais a comunicação é feita são chamados de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q45968Ca
02

(EDUCA - 2016 - Prefeitura de Matureia/PB - Agente administrativo) - O emprego dos pronomes de tratamento obedece a secular tradição. São de uso consagrado. É usado Vossa Excelência, para as seguintes autoridades:

Assinale a alternativa INCORRETA

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35250Ca
03

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FUNCEPE - 2015 - Prefeitura de Itaitinga/CE - Agente Administrativo) - A palavra “exortações” é escrita corretamente com x. Assinale o item em que o uso dessa letra torna errada a grafia da palavra:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8210Ca
04

(CRESCER - 2017 - Prefeitura de Araguanã/MA - Agente administrativo) - No local de trabalho, manter um bom relacionamento é um princípio básico. São atitudes consideradas corretas, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q49311Ca
05

(CRESCER - 2017 - Prefeitura de Araguanã/MA - Agente administrativo) - Segundo o art. 37, da Constituição da República Federativa do Brasil, a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios deve obedecer ao princípio de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q49313Ca
06

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FUNCEPE - 2015 - Prefeitura de Itaitinga/CE - Agente Administrativo) - O conectivo “como” (linha 15), indica:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8198Ca
07

(FUNCEPE - 2015 - Prefeitura de Itaitinga/CE - Agente Administrativo) - Quando comunicamos algo a alguém numa organização, devemos ter a preocupação de saber se o receptor da mensagem está compreendendo o que está sendo dito. Qual das alternativas abaixo permite saber que a mensagem está sendo compreendida pelo receptor dessa mensagem?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8240Ca
08
Considerando as regras para  abreviaturas, podemos afirmar que está  incorreta a alternativa:
  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q1067Ca
09

(Vunesp - 2012 - Unesp)  Conforme dispõe o Regimento Geral da UNESP, a respeito da Administração das Unidades Universitárias, “nomear os componentes das bancas examinadoras de concursos para provimento efetivo de cargos inicial e final da carreira docente, bem como de concursos para obtenção de títulos acadêmicos”, cabe

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q2110Ca
10
Marque V para afirmativa(s) verdadeira(s) e F para falsa(s):

(    )  Entendem-se como pertencente ao direito privado as normas que regulam as relações em que o Estado exerce a soberania, imperium, em que o indivíduo é um súdito. Por outro lado, quando o Estado age de igual para igual com o indivíduo (por exemplo, no caso de empresas estatais), a matéria poderá ser da alçada do direito publico.
(    )  Pertence ao direito público ramos como o direito constitucional, o direito administrativo, o direito penal e o direito processual.
(    )  Já o direito privado não cuida apenas dos interesses individuais, mas inclui também a proteção de valores caros à sociedade e de interesse coletivo, como a família. Pertencem ao direito privado ramos como o direito civil e o direito comercial.
(    )  O direito privado não se baseia no princípio da autonomia da vontade, isto é, as pessoas gozam da faculdade de estabelecer entre si as normas que desejarem. Já o direito público segue princípio diverso, o da ilegalidade estrita, pelo qual o Estado somente pode fazer o que não é previsto em lei.
(    )  Alguns ramos do direito são considerados mistos, por ali coincidirem interesses públicos e privados, com o direito do trabalho.

A seqüência correta é:
  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q424Ca