Agente ambiental

Prepare-se com questões de Agente ambiental

01

(PRÓ MUNICÍPIO - 2013 - Prefeitura de Eusébio/CE - Agente ambiental) - Numa oficina estão três carros de três amigos. Um dos carros é branco, outro carro é azul e outro carro é vermelho. Os donos desses carros estão um com camisa branca, um com camisa azul e outro com camisa vermelha. Pedro está usando uma camisa da cor de seu carro. Sabe-se que nem o carro nem a camisa de Gabriel é vermelha. Se a camisa de Vinícius é azul então:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44505Ca
02

(METTA - 2010 - Prefeitura de Zabelê/PB - Agente Ambiental) - O ecossistema é um sistema composto pelos seres bióticos e o meio abiótico e todas as relações destes com o meio e entre si. No que se refere aos componentes bióticos podemos classificá-lo em:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q32353Ca
03

(FAFIPA - 2015 - Prefeitura de Maringá/PR - Agente ambiental) - O nome do compositor da música “Canção a Maringá”, também nome de uma rua da cidade, é

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q17940Ca
04

(CAIPIMES - 2015 - Prefeitura de Santo André/SP - Agente ambiental) - Dos crimes contra a Flora (Lei de Crimes Ambientais – Lei Federal 9605/1998). Ao cortar ou transformar carvão madeira de lei, assim classificada por ato do Poder Público para fins industriais, energéticos ou para qualquer outra exploração, econômica ou não, em desacordo com as determinações legais (Artigo 45) a pena será de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q41661Ca
05

(ACP - 2015 - Prefeitura de Gaúcha do Norte/MT - Agente Ambiental) - João utiliza 20 litros de tinta para pintar 50m² de parede. Quantos litros de tintas serão necessários para João pintar 620 m² de parede:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q32346Ca
06

(INSTITUTO LUDUS - 2012 - Prefeitura de Araguaína/TO - Agente ambiental) - O peso específico do ar é definido pela da temperatura, assim, temos baixas pressões na região equatorial e nas regiões polares, altas pressões. Há, portanto, uma tendência de igualar essas diferenças de pressões, pela circulação do ar dos pólos em direção ao Equador. Porém, devido ao grande número de fatores intervenientes e às grandes distâncias envolvidas, essa circulação torna-se mais complexa, com o surgimento de três células de convecção em cada hemisfério. Com relação à circulação geral da atmosfera é CORRETO afirmar que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q41641Ca
07

(ACP - 2015 - Prefeitura de Gaúcha do Norte/MT - Agente Ambiental) - A República Velha, em Mato Grosso, foi marcada pela luta armada entre as facções coronelistas. Uma dessas lutas foi desencadeada em Corumbá, no dia 22 de janeiro de 1892, por militares, por comerciantes e por membros do Partido Nacional, aliança que tinha como meta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q32332Ca
08

(PRÓ MUNICÍPIO - 2013 - Prefeitura de Eusébio/CE - Agente ambiental) - A conservação da biodiversidade é o conjunto de práticas destinadas à proteção da diversidade biológica. Visa a manutenção da diversidade genética, dos processos ecológicos e dos sistemas vitais essenciais, bem como o aproveitamento perene das espécies e dos ecossistemas. É incorreto afirmar sobre a questão da biodiversidade:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44489Ca
09

(CAIPIMES - 2015 - Prefeitura de Santo André/SP - Agente ambiental) - De acordo com a Constituição federal de 1988, Capítulo VI – meio ambiente, art. 225. “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondose ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo às presentes e futuras gerações.” Considere as seguintes proposições:

I- Preservação da diversidade e da integridade do patrimônio genético do País e fiscalização das entidades dedicadas à pesquisa e manipulação de material genético.

II- Promoção da educação ambiental apenas no nível de Ensino Fundamental e conscientização pública para a preservação do meio ambiente.

III- Preservação e restauração dos processos ecológicos essenciais, incentivar e delegar aos estados da federação para promoverem o manejo ecológico das espécies e dos ecossistemas.

IV- Controlar a produção, a comercialização e o emprego de técnicas, métodos e substâncias que comportem risco para a vida, a qualidade de vida e o meio ambiente.

Para assegurar a efetividade desse direito são incumbências do poder público federal apenas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q41658Ca
10

(INSTITUTO LUDUS - 2012 - Prefeitura de Araguaína/TO - Agente ambiental) - Está localizada na maior parte da região Nordeste. No longo período de seca sua vegetação perde as folhas e ganha uma coloração esbranquiçada que dá origem ao seu nome que, em idioma tupi significa “mata branca. Cactos como o mandacaru, xique-xique, fazem parte de sua vegetação típica e em sua fauna encontramos animais como tatu e a cobra cascavel dentre outros. As informações acima dizem respeito a qual bioma brasileiro:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q41634Ca