Agente censitário administrativo

Prepare-se com questões de Agente censitário administrativo

01

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Agente censitário administrativo) - De acordo com a norma culta da língua, apenas uma das opções está correta quanto à regência verbal. Assinale-a.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35311Ca
02

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Agente censitário administrativo) - Em qual frase o verbo está na voz ativa?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35313Ca
03

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Agente censitário administrativo) - Uma empresa prestadora de serviços de informática foi contratada para processar as informações de uma determinada pesquisa e entregar os resultados em formato de gráficos gerados por planilhas eletrônicas, gravados em mídia removível. Supondo-se que as empresas utilizem o Microsoft Office em seus computadores, que programa, dentre os abaixo relacionados, deverá ser usado para a execução do serviço?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35339Ca
04

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Agente censitário administrativo) - Para acessar um site na Internet, é preciso um programa chamado Browser (Navegador de Internet). Entre os vários existentes, é correto incluir o

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35337Ca
05

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Agente censitário administrativo) - Um Agente Censitário fez o planejamento de seu trabalho, o que corresponde a uma função administrativa em que são

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35320Ca
06

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Agente censitário administrativo) - Ao desenvolver um trabalho de pesquisa de campo encomendada por um cliente, o gerente de projetos de uma empresa identificou que precisaria mudar a estratégia de seus entrevistadores, por um erro de avaliação quanto ao nível socioeconômico da população entrevistada. Essa mudança, motivada pelo perfil do público alvo, é uma das características que define uma

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35326Ca
07

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Agente censitário administrativo) - No Microsoft Word, quando parte de um texto é recortado para ser colado em outro local, antes da colagem, ele é colocado automaticamente em uma

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35336Ca
08

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Agente censitário administrativo) - Ao atender ao público, existem fatores de traço comportamental que influenciam de maneira decisiva a relação estabelecida. Tais fatores são traduzidos por postura corporal, direção do olhar e tom de voz. Qual o conjunto de comportamentos que facilitam o bom desempenho nas relações com o público?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35333Ca
09

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Agente censitário administrativo) - O atendimento de qualidade ao cliente envolve um grande investimento no treinamento de pessoal. Hoje, não basta atender aos clientes com cortesia e educação. É preciso oferecer vantagens, pois esse é o diferencial entre os concorrentes para tornar a clientela fiel. Em uma institui- ção pública de pesquisa, em função da natureza de sua atividade, o que representa o compromisso com a qualidade de seus serviços?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35324Ca
10

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Agente censitário administrativo) - A Empresa de Divulgação e Pesquisas Sucesso Ltda. possui um alto padrão de alcance dos objetivos a que se propõe. Os diretores da empresa atribuem esse elevado padrão ao nível de motivação das equipes de trabalho de pesquisa, que elaboram as estratégias de divulgação. A pedido da diretoria, o setor de Recursos Humanos levantou como possíveis motivos para explicar a boa performance das equipes de trabalho:

I - conhecimentos;
II - habilidades;
III - atitudes apropriadas e relevantes para o trabalho;
IV - superação de barreiras ambientais.

Segundo o conceito de eficiência e funcionamento de grupos, estão corretos os motivos

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35323Ca