Agente censitário administrativo

Prepare-se com questões de Agente censitário administrativo

01

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Agente censitário administrativo) - “Espanto, aliás, já é palavra em desuso: ninguém mais se espanta com coisa alguma.” (l. 15-16)

A locução conjuntiva que pode substituir os dois pontos (:) na passagem acima, sem alterar o sentido da frase, é

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35303Ca
02

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Agente censitário administrativo) - No Microsoft Word, quando parte de um texto é recortado para ser colado em outro local, antes da colagem, ele é colocado automaticamente em uma

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35336Ca
03

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Agente censitário administrativo) - Um grupo de Agentes Censitários conversou sobre suas atribuições, no que diz respeito à função administrativa de organização, fazendo os comentários a seguir.

Paulo: Compreendo que a organização diz respeito à execução do que foi planejado, para que sejam corrigidos os desvios.

Rui: Penso que a função de organizar se refere ao momento de estabelecer metas e definir como serão alcançadas.

Carla: Sei que organizar é o processo de definir o que deve ser feito, por quem, como ser feito, resultando no ordenamento das partes de um todo.

É(São) comentário(s) correto(s), referente(s) à função administrativa de organização APENAS o(s) feito(s) por

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35321Ca
04

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Agente censitário administrativo) - Segundo Maslow, a motivação de trabalhadores em uma organização está baseada na satisfação de suas necessidades. Nessa perspectiva, NÃO corresponde a uma necessidade a ser satisfeita para que o trabalhador seja motivado, a(o)

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35322Ca
05

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Agente censitário administrativo) - A Empresa de Divulgação e Pesquisas Sucesso Ltda. possui um alto padrão de alcance dos objetivos a que se propõe. Os diretores da empresa atribuem esse elevado padrão ao nível de motivação das equipes de trabalho de pesquisa, que elaboram as estratégias de divulgação. A pedido da diretoria, o setor de Recursos Humanos levantou como possíveis motivos para explicar a boa performance das equipes de trabalho:

I - conhecimentos;
II - habilidades;
III - atitudes apropriadas e relevantes para o trabalho;
IV - superação de barreiras ambientais.

Segundo o conceito de eficiência e funcionamento de grupos, estão corretos os motivos

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35323Ca
06

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Agente censitário administrativo) - Todos os dias, Marli acorda sua filha Ana. Paulo, o marido de Marli, nunca acorda depois de Ana. Célia é irmã de Ana e sempre acorda antes de Paulo. Hoje, ao acordar, Marli notou que Paulo já estava de pé. Logo, a

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35318Ca
07

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Agente censitário administrativo) - “Abreviamos sentimentos, abreviamos conversas, abreviamos convivência, abreviamos o ócio, fazemos tudo ligeiro,” (l. 39-41)

Esta frase quer dizer realmente que

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35305Ca
08

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Agente censitário administrativo) - Ao atender ao público, existem fatores de traço comportamental que influenciam de maneira decisiva a relação estabelecida. Tais fatores são traduzidos por postura corporal, direção do olhar e tom de voz. Qual o conjunto de comportamentos que facilitam o bom desempenho nas relações com o público?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35333Ca
09

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Agente censitário administrativo) - Ao desenvolver um trabalho de pesquisa de campo encomendada por um cliente, o gerente de projetos de uma empresa identificou que precisaria mudar a estratégia de seus entrevistadores, por um erro de avaliação quanto ao nível socioeconômico da população entrevistada. Essa mudança, motivada pelo perfil do público alvo, é uma das características que define uma

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35326Ca
10

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Agente censitário administrativo) - Numa reunião de planejamento para determinado projeto, o diretor da organização fez uma explanação geral, clara e objetiva do resultado a ser alcançado, esclarecendo as dúvidas que surgiram por parte dos participantes da reunião. Esse diretor se preocupou em garantir um(a) adequado(a)

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35327Ca

Especial IBGE

Veja mais »