Agente censitário supervisor

Prepare-se com questões de Agente censitário supervisor

01

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Agente censitário supervisor) - Todos os dias, Marli acorda sua filha Ana. Paulo, o marido de Marli, nunca acorda depois de Ana. Célia é irmã de Ana e sempre acorda antes de Paulo. Hoje, ao acordar, Marli notou que Paulo já estava de pé. Logo, a

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35183Ca
02

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Agente censitário supervisor) - Considere as afirmações a seguir.

I - Por tratarem geralmente de temas da atualidade do autor, as crônicas são um valioso registro do cotidiano de uma época para conhecimento das futuras gerações.

II - Falta à crônica de Martha Medeiros atualidade temática e um pouco de humor.

III - Ao desenvolver a sua crônica, Martha Medeiros vai tocando em vários assuntos, sem todavia desviar-se de seu foco: perdas que empobrecem.

É(São) verdadeira(s) APENAS a(s) afirmação(ões)

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35175Ca
03

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Agente censitário supervisor) - Paulo deseja enviar uma mensagem de correio eletrônico para José e Matheus. Junto à mensagem, deverá seguir um arquivo xlsx do Excel 2007. Além disso, Paulo não quer que José saiba que ele (Paulo) enviou a mensagem para Matheus. Para atender às suas necessidades, Paulo deve

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35215Ca
04

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Agente censitário supervisor) - “Uma língua viva nunca está plenamente feita, mas se faz continuamente graças à atividade linguística.”

BECHARA, Evanildo. Moderna Gramática Portuguesa.

Em qual parágrafo do texto o conteúdo coincide com o do trecho apresentado acima?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35172Ca
05

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Agente censitário supervisor) - De acordo com a norma culta da língua, apenas uma das opções está correta quanto à regência verbal. Assinale-a.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35177Ca
06

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Agente censitário supervisor) - A realização de um levantamento como o Censo Demográfico representa o desafio mais importante para um Instituto de Estatística. (...) No âmbito internacional, a realização do Censo significou a consolidação dos laços estatísticos entre os países do Mercosul.

Disponível em: http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/populacao/ default_censo_2000.shtm (Adaptado)

O texto se refere a um sistema aberto que correlaciona a premissa de uma organização (IBGE) com o universo exterior (integração com outros países). Desta forma, um sistema aberto

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35208Ca
07

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Agente censitário supervisor) - A cronista chama de “....miséria opcional.” (l. 39) a(s)

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35174Ca
08

(IBGE- Supervisor de coleta e qualidade-2021) - O termo “dado de pesquisa” tem uma amplitude de significados que vão se transformando de acordo com domínios científicos específicos, objetos de pesquisas, metodologias de geração e coleta de dados e muitas outras variáveis. Pode ser o resultado de um experimento realizado em um ambiente controlado de laboratório, um estudo empírico na área de ciências sociais ou a observação de um fenômeno cultural ou da erupção de um vulcão em um determinado momento e lugar. Dados digitais de pesquisa ocorrem na forma de diferentes tipos de dados, como números, figuras, vídeos, softwares; com diferentes níveis de agregação e de processamento, como dados crus ou primários, dados intermediários e dados processados e integrados; e em diferentes formatos de arquivos e mídias. Essa diversidade, que vai sendo delineada pelas especificidades de cada disciplina, suas condicionantes metodológicas, protocolos, workflows e seus objetivos, se torna um desafio — pelo alto grau de contextualização necessário — para o pesquisador na sua tarefa de definir precisamente o que é dado de pesquisa de uma forma transversal aos diversos domínios disciplinares. As definições encontradas nos dicionários e enciclopédias falham em capturar a riqueza e a variedade dos dados no mundo da ciência ou falham em revelar as premissas epistemológicas e ontológicas sobre as quais eles são baseados. Na esfera acadêmica, grande parte das definições são uma enumeração de exemplos: dados são fatos, números, letras e símbolos. Listas de exemplos não são verdadeiramente definições, visto que não estabelecem uma clara fronteira entre o que inclui e o que não inclui o conceito.

No primeiro parágrafo do texto 1A1-I, predomina a tipologia textual

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q61498Ca
09

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Agente censitário supervisor) - Em um número N de três algarismos, o algarismo das unidades é uma unidade maior do que o algarismo das dezenas. Por sua vez, o algarismo das dezenas é uma unidade maior do que o algarismo das centenas. Se N é divisível por 12, a soma de seus algarismos é igual a

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35182Ca
10

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Agente censitário supervisor) - Ao descrever o porquê de seu trabalho como Agente Censitário, Miguel analisou quatro aspectos:

I – objetivos da organização para a qual ele vai trabalhar;
II – esforço a ser despendido para a realização do trabalho;
III – satisfação de suas necessidades individuais;
IV – sua personalidade.

São considerados fatores motivacionais APENAS os itens

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35202Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »