Agente comunitário de saúde

Prepare-se com questões de Agente comunitário de saúde

  1. Código da questão: Q878Ca
    No atual governo, um dos focos da política de Saúde é
  2. Código da questão: Q2346Ca

    (ADvise - 2011 - Prefeitura de Exu/PE) O Pacto pela Vida representa um documento que contempla o pacto firmado entre os três gestores do SUS a partir de uma unidade de princípios. Em relação ao Pacto pela Vida marque o item correto.

  3. Código da questão: Q4788Ca

    (MULT-SAI - 2010 - Pref. Lagoa Salgada/RN) Doença transmitida por mosquitos plebotomíneos do gênero Lutzomia, cujo causador é a L. Donovani:

  4. Código da questão: Q5644Ca

    (SOLER - 2012 - Pref. Pindorama/SP) Atualmente, Agentes Comunitários de Saúde constituem um exército silencioso atuante em diferentes lugares do Brasil, em prol da saúde dos brasileiros. As ações de saúde são pautadas pelo comprometimento de cada um em desenvolver práticas de saúde integrais e contribuir com o fortalecimento da:

  5. Código da questão: Q8692Ca

    (CONPASS - 2015 - Prefeitura de Queimadas/PB - Agente Comunitário de Saúde) - A concordância verbal está incorreta apenas em:

  6. Código da questão: Q5269Ca

    (EXAMES - 2010 - Pref. Alagoinha/PB) O exercício da atividade profissional e a criação do Agente Comunitário de Saúde deve observar a Lei
    nº___________?

  7. Código da questão: Q5537Ca

    (AGILIZA - 2011 - Pref. Taquarussu/MS) A construção de um modelo de atenção integral é uma ação para a melhoria da saúde pública. Os postos e centros de saúde que realizam ações básicas de saúde em conformidade com o perfil epidemiológico da população de sua área de abrangência fazem parte do:

  8. Código da questão: Q5412Ca

    (ADVISE - 2011 - Pref. Ibimirim/PE) Após a leitura do enunciado considere as afirmações: 21. A lei Federal n° 10507, de 10/07/2002, criou a profissão de Agente Comunitário de Saúde. Segundo a mencionada Lei o Agente Comunitário de Saúde deverá:
    I. Residir na área da comunidade em que atuar;
    II. Haver concluído com aproveitamento curso técnico em Enfermagem;
    III. Haver concluído o ensino fundamental;
    IV. Residir no Estado em que atuar.
    Assinale a alternativa que contém todas as afirmativas CORRETAS.

  9. Código da questão: Q5360Ca

    (MULT-SAI - 2010 - Pref. Jardim de Piranhas/RN) “É um vírus de RNA, do gênero Lyssavirus, da família Rhabdoviridae.” O texto se refere ao agente etiológico da:

  10. Código da questão: Q5688Ca

    (DOM CINTRA - 2012 -  Pref. Itaboraí/RJ) Durante a visita domiciliar, o Agente Comunitário de Saúde observou que determinada criança não havia tomado a terceira dose da vacina tríplice bacteriana. Esta vacina protege a criança das seguintes doenças: