Agente comunitário de saúde

Prepare-se com questões de Agente comunitário de saúde

01

(METTA- 2012 - Pref. Pocinhos/PB) Considerando a poluição causada por substâncias não biodegradáveis, julgue os itens a seguir em V ou F:

I. O aumento da quantidade de substância não - biodegradáveis no meio ambiente tem trazido sérios problemas aos ecossistemas.
II. As substâncias não – biodegradáveis são decompostas por organismos, principalmente bactérias.
III. Essas substâncias acumulam-se nos tecidos dos organismos e vão se concentrando ao longo das cadeias alimentares, acarretando sérios problemas aos organismos.

É(são) VERDADEIRO(s) o(s) item(ns):

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q5854Ca
02

(Msconcursos - 2012 - Prefeitura de Pelotas - RS) O ACS, ao visitar uma residência, leva informações sobre rotinas de sua unidade e serviços. E seu maior foco durante período de chuvas é o combate a dengue. Você como ACS, ao ser indagado por um morador sobre quais os ciclos de vida do mosquito, responderia que os ciclos são, respectivamente:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q1642Ca
03

(ADvise - 2011 - Prefeitura de Exu/PE) Cada Equipe de Saúde da Família deve ser responsável por, no máximo:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q2341Ca
04

(INSTITUTO LUDUS - 2012 - Pref. Zé Doca/MA) Analise a alternativa INCORRETA:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q5730Ca
05

(VUNESP - 2018 - Prefeitura de Buritizal - SP - Agente Comunitário de Saúde) - Leia o texto para responder a questão.

Sons que confortam

Eram quatro da manhã quando seu pai sofreu um colapso cardíaco. Só estavam os três na casa: o pai, a mãe e ele, um garoto de 13 anos. Chamaram o médico da família. E aguardaram. E aguardaram. E aguardaram. Até que o garoto escutou um barulho lá fora. É ele que conta, hoje, adulto: Nunca na vida ouvira um som mais lindo, mais calmante, do que os pneus daquele carro amassando as folhas de outono empilhadas junto ao meio-fio.
Inesquecível, para o menino, foi ouvir o som do carro do médico se aproximando, o homem que salvaria seu pai. Na mesma hora em que li esse relato, imaginei um sem-número de sons que nos confortam. A começar pelo choro na sala de parto. Seu filho nasceu. E o mais aliviante para pais que possuem adolescentes baladeiros: o barulho da chave abrindo a fechadura da porta. Seu filho voltou.
Deixando a categoria dos sons magnânimos para a dos sons cotidianos: a voz no alto-falante do aeroporto dizendo que a aeronave já se encontra em solo e o embarque será feito dentro de poucos minutos.
O telefone tocando exatamente no horário que se espera, conforme o combinado. Até a musiquinha que antecede a chamada a cobrar pode ser bem-vinda, se for grande a ansiedade para se falar com alguém distante.
O barulho da chuva forte no meio da madrugada, quando você está no quentinho da sua cama.
Uma conversa em outro idioma na mesa ao lado da sua, provocando a falsa sensação de que você está viajando, de férias em algum lugar estrangeiro. E estando em algum lugar estrangeiro, ouvir o seu idioma natal sendo falado por alguém que passou, fazendo você lembrar que o mundo não é tão vasto assim.
O toque do interfone quando se aguarda ansiosamente a chegada do namorado. Ou mesmo a chegada da pizza. O aviso sonoro de que entrou um torpedo no seu celular. A sirene da fábrica anunciando o fim de mais um dia de trabalho. O sinal da hora do recreio. A música que você mais gosta tocando no rádio do carro. Aumente o volume. O primeiro eu te amo dito por quem você também começou a amar. E o mais raro de todos: o silêncio absoluto.
(Martha Medeiros. Felicidade Crônica.Porto Alegre: L&PM, 2014)
Considerando o trecho da crônica, “A música que você mais gosta tocando no rádio do carro. Aumente o volume.”, a autora exprime a necessidade de as pessoas serem mais

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q54783Ca
06

(INSTITUTO EXCELENCIA - 2017 - Prefeitura de Guaratinguetá/SP - Agente comunitário de saúde) - Assinale a frase INCORRETA quanto a pontuação.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q47947Ca
07

(ADVISE - 2010 - Pref. Estrela de Alagoas/AL) Os serviços públicos de saneamento básico serão prestados com base nos seguintes princípios fundamentais, exceto:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q4770Ca
08

(UNIJUÍ - 2012 - Pref. Pejuçara/RS) A Equipe de Saúde da Família (ESF) deve ser composta, por uma equipe mínima, ou seja, por um médico
generalista, um enfermeiro, um técnico ou auxiliar de enfermagem e quatro a seis Agentes Comunitários de Saúde. Assim, pode-se afirmar que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q5765Ca
09

(MULT-SAI - 2010 - Pref. Jardim de Piranhas/RN)   Doença de transmissão fecal-oral originada por bactéri a capaz de produzir uma enterotoxina que causa diarréi a:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q5351Ca
10

(FADESP - 2011 - Pref. Alenquer/PA) A Constituição Federal de 1988 regulamenta em todo país as ações do SUS, estabelecendo as
diretrizes para seu funcionamento. No que refere ao seu texto, marque a alternativa incorreta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q5545Ca