Agente comunitário de saúde

Prepare-se com questões de Agente comunitário de saúde

  1. Código da questão: Q2309Ca

    (Fundelta - 2011 - Prefeitura de Dirceu Arcoverde/PI) A virose considerada fator de risco para o feto nos três primeiros meses de gravidez é:

  2. Código da questão: Q2301Ca

    São objetivos da Epidemiologia, EXCETO:

  3. Código da questão: Q8686Ca

    Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

    (CONPASS - 2015 - Prefeitura de Queimadas/PB - Agente Comunitário de Saúde) - Os encontros vocálicos das palavras destacadas no texto classificam-se, respectivamente, em:

  4. Código da questão: Q4908Ca

    (MULT-SAI - 2010 - Pref. Ouro Branco/RN) São consideradas atividades do Agente Comunitário de Saúde, na sua área de atuação:
    39.1- A utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sócio-cultural da comunidade.
    39.2- O registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde.
    39.3- O estímulo à participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde.

  5. Código da questão: Q2389Ca

    (Dom Cintra- 2012 - Prefeitura de Itaboraí/RJ) Durante a visita domiciliar, o Agente Comunitário de Saúde observou que determinada criança não havia tomado a terceira dose da vacina tríplice bacteriana. Esta vacina protege a criança das seguintes doenças:

  6. Código da questão: Q5304Ca

    (RBO - 2010 - Pref. Itanhandu/MG) A hipertensão arterial ou pressão alta é uma pressão excessiva que o sangue exerce nas paredes arteriais ao se movimentar, alcançando patamares acima dos valores considerados normais. A Sociedade Brasileira de Cardiologia considera como valores adequados de pressão arterial, em mmHg:

  7. Código da questão: Q5766Ca

    (UNIJUÍ - 2012 - Pref. Pejuçara/RS) A vacinação é a maneira mais eficaz de evitar diversas doenças imunopreveníveis como é o caso da
    poliomielite. As ações de vacinação são coordenadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI). É correto afirmar que, exceto:

  8. Código da questão: Q5546Ca

    (FADESP - 2011 - Pref. Alenquer/PA) A lei 10507/2002 criou a profissão de agente comunitário de saúde. Onde por meio de ações individuais e coletivas realizam atividades, sob a supervisão do gestor legal do SUS. Dessa forma, são suas atribuições básicas.

  9. Código da questão: Q5797Ca

    (METTA - 2012 - Pref.Princesa Isabel/PB) Sobre alimentação e nutrição, julgue os itens a seguir em V ou F:

    I. Os alimentos consumidos por uma pessoa devem ser suficientes para permitir o cumprimento das suas atividades, bem como a manutenção da temperatura corporal.
    II. A obesidade está relacionada com a quantidade de comida ingerida e não com sua qualidade.
    III. As quantidades dos diversos nutrientes que integram nossa alimentação devem possuir uma relação de proporção entre si.

    É(são) VERDADEIRO(s) o(s) item(ns):

  10. Código da questão: Q6002Ca

    (FIDESA - 2012 - Pref. Igarapé-Miri/PA) Ao visitar uma família, o Agente Comunitário de Saúde identificou uma pessoa com 60 (sessenta) anos, 60 kg de peso e 1,50 m de altura. Calcule o Índice de Massa Corporal (IMC) e identifique o estado nutricional dessa pessoa, dentre as alternativas abaixo: