Agente comunitário de saúde

Prepare-se com questões de Agente comunitário de saúde

(IDHTec - 2012 - Pref. São Vicente Ferrer/PE) Na amebíase, a única espécie definitivamente patológica associada a sequelas no ser humano (as outras são consideradas não patogênicas) é a:

Código da questão
Q5983Ca

(CONPASS - 2015 - Prefeitura de Queimadas/PB - Agente Comunitário de Saúde) - A Lei nº 8.142, de 28 de dezembro de 1990, dispõe especificamente, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), sobre:

Código da questão
Q8677Ca

(Pró Municipio - 2011 - Prefeitura de Tabuleiro do Norte/CE) Assinale a alternativa incorreta:

Código da questão
Q2286Ca

(CETAP - 2011 - Pref. Belém/PA) O inciso I do art. 6o da Lei n.o 11.350/2006 prevê um dos requisitos que devem ser preenchidos pelo Agente Comunitário de Saúde, sendo ele: “residir na área da comunidade em que atuar, desde a data da publicação do edital do processo
seletivo público”. A quem compete a definição da área geográfica a que se refere o inciso I?

Código da questão
Q5521Ca

(UPA - 2012 - Prefeitura de caririaçu/CE) A Hipertensão Arterial é quando há um aumento da pressão que o sangue exerce nas paredes das artérias, ficando acima dos valores considerados normais. Sobre a hipertensão arterial assinale a alternativa correta:

Código da questão
Q2355Ca

(FUNDATEC - 2016 - Prefeitura de Nova Alvorada/RS - Agente comunitário de saúde) - Uma equipe de 12 funcionários da saúde realizou, durante 3 dias, uma ação de conscientização sobre a prevenção de doenças crônicas aos moradores de um determinado bairro. Supondo que essa equipe fosse composta por apenas 4 funcionários, quantos dias eles levariam para realizar a mesma ação?

Código da questão
Q18257Ca

(INSTITUTO EXCELENCIA - 2017 - Prefeitura de Guaratinguetá/SP - Agente comunitário de saúde) - A Pesquisa em Armadilhas (PAr) é também uma das atividades da pesquisa entomológica sendo as armadilhas de oviposição depósitos com água estrategicamente colocados em localidades negativas para Aedes aegypti, com o objetivo de atrair as fêmeas do vetor para a postura dos ovos. As armadilhas são divididas em ovitrampas e larvitrampas. Sobre larvitrampas é CORRETO afirmar:

Código da questão
Q47972Ca

(FUNTEF/UTFPR - 2012 - Pref. Cambé/PR) Em relação aos acidentes mais frequentes com bebês de colo, é INCORRETO afirmar:

Código da questão
Q5827Ca

(FUNDELTA - 2012 - Pref. Dirceu Arcoverde/PI) Os medicamentos podem ser identificados pelo ingrediente principal da fórmula farmacêutica, o princípio ativo, que recebe a seguinte denominação:

Código da questão
Q5990Ca
10ª

De acordo com a lei 8142 avalie os itens abaixo:
I. Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde.
II. Dispõe sobre as transferências intergovernamentais de recursos financeiros na área da saúde.
III. Dispões sobre as ações de promoção e prevenção a serem desempenhadas pela atenção básica. Marque a alternativa correta:

Código da questão
Q2342Ca