Agente comunitário de saúde

Prepare-se com questões de Agente comunitário de saúde

01

(UECE - 2016 - Prefeitura de Tianguá/CE - Agente comunitário de saúde) - Diante de paciente com diagnóstico de diabetes, o Agente Comunitário de Saúde deve agir da seguinte forma:

I. perguntar ao diabético se está ingerindo seus remédios regularmente, quando prescritos;

II. encorajar a organização de grupos de ajuda mútua, tais como de incentivo à alimentação saudável, grupos de atividade física dentre outros;

III. selecionar os diabéticos de sua área de atuação e preencher a ficha B-DM do SIAB — Sistema de Informação de Atenção Básica;

IV. encorajar a adoção de hábitos saudáveis, como a ingestão de frituras, doces e alimentos em conserva.

Estão corretas as complementações contidas em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q31312Ca
02

(DOM CINTRA - 2012 -  Pref. Itaboraí/RJ) Durante a visita domiciliar, o Agente Comunitário de Saúde observou que determinada criança não havia tomado a terceira dose da vacina tríplice bacteriana. Esta vacina protege a criança das seguintes doenças:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q5688Ca
03

(SOLER - 2012 - Pref. Pocinhos/PB) O mineral presente nos ossos e que tem sua excreção regulada pelos rins é o:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q5894Ca
04

(CONSULPAM - 2019 - Prefeitura de Resende - RJ - Agente Comunitário de Saúde) - Saraiva tem uma vendinha de frutas. Recebeu ontem à tarde, vindo da Central de Abastecimento, 60 abacaxis, 50 maças, 7 jacas, 22 melancias e 13 abacates. Quantas frutas ao todo recebeu Saraiva:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q55358Ca
05

(IDECAN - 2014 - Agente Comunitário de Saúde) - Leia o trecho para responder às questão. As doenças de notificação compulsória são de grande relevância para a saúde pública. Seu controle deve ser feito de forma integrada com os serviços de vigilância em saúde, pois representam riscos epidemiológicos. Dentre as seguintes doenças de notificação compulsória, assinale a que NÃO apresenta controle vacinal.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q57420Ca
06
Quanto aos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde, analise:

I. Direito à informação, às pessoas assistidas, sobre sua saúde.
II. Divulgação de informações quanto ao potencial dos serviços de saúde e a sua utilização pelo usuário. Utilização da epidemiologia para o estabelecimento de prioridades, a alocação de recursos e a orientação programática.  
III. Conjugação dos recursos financeiros, tecnológicos, materiais e humanos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, na prestação de serviços de assistência à saúde da população.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):
  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q678Ca
07

(SOLER - 2012 - Pref. Pindorama/SP) As viroses são doenças causadas por vírus, seres microscópicos que só conseguem se reproduzir dentro de um ser vivo. São exemplos de viroses humanas transmissíveis pelo ar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q5650Ca
08

(COPEVE-UFAL - 2014 - Prefeitura de Feira Grande - AL - Agente Comunitário de Saúde) - Qual é o maior divisor comum dos números 120 e 150?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q56334Ca
09

(ASPERHS - 2010 - Pref. Afrânio/PE) O encerramento das investigações referentes aos casos notificados como suspeitos e/ ou confirmados deve ocorrer até o prazo máximo de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q4936Ca
10

(Prefeitura de Santa Bárbara - MG - 2020 - Prefeitura de Santa Bárbara - MG - Agente Comunitário de Saúde) - Aids é uma DST causada por um vírus chamado HIV, que age destruindo as células que fazem a defesa do corpo contra as doenças – os glóbulos brancos. O HIV passa de uma pessoa infectada para outra por meio de quatro líquidos produzidos pelo nosso corpo. É FALSO afirmar que um desses líquidos é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q60539Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »