Agente comunitário de saúde

Prepare-se com questões de Agente comunitário de saúde

(CEPP - 2017 - Prefeitura de Santa Bárbara/MG - Agente comunitário de saúde) - A Tuberculose continua sendo mundialmente um importante problema de saúde, exigindo o desenvolvimento de estratégias para o seu controle. Para evitar a contaminação por Tuberculose em crianças, o calendário vacinal recomenda a vacinação de todas as crianças ao nascer com a vacina:

Código da questão
Q35812Ca

(UPA - 2011 - Prefeitura de Cedro/PE) Processo de recebimento, armazenamento, conservação, manipulação, distribuição e transporte dos Imunobiológicos do Programa Nacional de Imunizações, garantindo assim, suas características iniciais para conferir imunidade. Essa informação é relacionada a:

Código da questão
Q2372Ca
Quanto aos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde, analise:

I. Direito à informação, às pessoas assistidas, sobre sua saúde.
II. Divulgação de informações quanto ao potencial dos serviços de saúde e a sua utilização pelo usuário. Utilização da epidemiologia para o estabelecimento de prioridades, a alocação de recursos e a orientação programática.  
III. Conjugação dos recursos financeiros, tecnológicos, materiais e humanos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, na prestação de serviços de assistência à saúde da população.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):
Código da questão
Q678Ca

(ASPERHS - 2010 - Pref. Afrânio/PE) Anopheles albimanus é transmissor da:

Código da questão
Q4939Ca

(NUCEPE/UESPI - 2011 - FMS) Envelhecer deve ser com saúde, de forma ativa, livre de qualquer tipo de dependência funcional. Com base nessa afirmação pode-se afirmar que faz parte das diretrizes da Política Nacional da Pessoa Idosa, exceto:

Código da questão
Q5396Ca

(FUNTEF/UTFPR - 2012 - Pref. Cambé/PR) Uma vez ao mês, o agente comunitário deve realizar visita domiciliar aos seus pacientes, porém existem situações de risco em que se faz necessário mais de uma visita ao mês. Assinale a alternativa em que não é necessário mais de uma visita do agente.

Código da questão
Q5825Ca

(UPA - 2012 - Prefeitura de caririaçu/CE) O trabalho de equipes da Saúde da Família é o elemento-chave para a busca permanente de comunicação e troca de experiências e conhecimentos entre os integrantes da equipe e o saber popular. As equipes de Saúde da Família são compostas, no mínimo, por:

Código da questão
Q2353Ca

(MULT-SAI - 2010 - Pref. Ouro Branco/RN) São medidas coadjuvantes no tratamento da hipertensão arterial, EXCETO:

Código da questão
Q4896Ca

(INSTITUTO LUDUS - 2012 - Pref. Aroázes/PI) Vacina que previne as doenças: Difteria, tétano, coqueluche,meningite e outras infecções causadas pelo Haemophilus influenzae tipo b.

Código da questão
Q5809Ca
10ª

(WORKS - 2010 - Prefeitura DE iTÁ/sc) O trabalho em equipe é fator essencial nas organizações, para tanto é importante que algumas situações sejam observadas:

I - É importante demonstrar ao colega como as informações devem ser armazenadas, organizadas e apresentadas.
II - Quando um colega não dispõe de tempo podemos realizar as tarefas que são delegadas a ele num misto de colaboração e responsabilidade.
III - É importante que cada um faça o seu trabalho, preocupando-se com as ações que lhe dizem respeito, pois cada um deve responder apenas pelo que é de sua responsabilidade.
IV - Cada um pode aprender apenas pela observação pois erros são necessários para assimilar o processo de trabalho.
É considerada INCORRETA a alternativa:

Código da questão
Q2267Ca