Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Agente de combate às endemias

Prepare-se com questões de Agente de combate às endemias

  1. Código da questão: Q18841Ca

    (OBJETIVA - 2016 - Prefeitura de Erechim/RS - Agente de combate às endemias) - Com base no Guia de Vigilância Epidemiológica, sobre a vigilância epidemiológica, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

    ( ) Tem como propósito fornecer orientação técnica permanente para os profissionais de saúde.

    ( ) A vigilância epidemiológica, subsidiariamente, constitui-se em importante instrumento para o planejamento, a organização e a operacionalização dos serviços de saúde, como também para a normatização de atividades técnicas correlatas.

    ( ) A recomendação de medidas de prevenção e controle não são funções da vigilância epidemiológica.

  2. Código da questão: Q30477Ca

    (SERCTAM - 2016 - Prefeitura de Quixadá/CE - Agente de combate às endemias) - A transmissão da Dengue se faz pela picada do mosquito Aedes Aegypti, no ciclo:

  3. Código da questão: Q18833Ca

    (OBJETIVA - 2016 - Prefeitura de Erechim/RS - Agente de combate às endemias) - Segundo a Lei nº 8.080/90 - SUS, os níveis de saúde expressam a organização social e econômica do País, tendo a saúde como determinantes e condicionantes, entre outros, a:

    I - Moradia.
    II - Atividade física.

  4. Código da questão: Q20669Ca

    (FADESP - 2016 - Prefeitura de Cachoeira do Piriá/PA - Agente de combate às endemias) - D. Graça compareceu ao Ministério Público Estadual de sua cidade para denunciar a falta de atendimento médico no Centro de Atenção Psicossocial 2 (CAPs), onde sua filha, portadora de esquizofrenia, faz tratamento, e registrou que há oito meses todos os pacientes estão sem consultas com médicos psiquiatras. Atualmente, sua filha recebe os mesmos remédios receitados há um ano, que não fazem mais efeito, já que os clínicos gerais das Unidades de Saúde não podem prescrever novos medicamentos que são específicos do médico psiquiatra, o que está prejudicando a continuidade do tratamento da filha. A Secretaria de Saúde do município justificou que está providenciando Concurso Público para solucionar a situação. Neste caso foi ferido o princípio do Sistema Único de Saúde referente à

  5. Código da questão: Q8332Ca

    (UNESPAR - 2014 - Prefeitura de Tamboara/PR - Agente de combate às endemias) - As zoonoses são transmitidas pelos animais através de vírus, bactérias, fungos, protozoários e outros micro-organismos diversos. Identifique (V) para VERDADEIRA e (F) para FALSA e assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA, de cima para baixo:

    ( ) Toxoplasmose – transmitida principalmente pelos felinos que são hospedeiros definitivos do protozoário da doença.

    ( ) Leptospirose – muito comum em época de chuvas porque é transmitida através do contato com a pele ou pela ingestão de alimentos contaminados com a bactéria.

    ( ) Raiva – doença provocada por vírus, é transmitida através da mordida de um animal contaminado.

    ( ) Histoplasmose – os fungos presentes em fezes secas de passarinhos, pombos ou morcegos são causadores desta doença.

  6. Código da questão: Q35854Ca

    (CONPASS - 2016 - Prefeitura de Cachoeira dos Índios/PB - Agente de combate às endemias) - Para a prevenção da Influenza Pandêmica A (H1N1), são recomendações essenciais, exceto:

  7. Código da questão: Q30480Ca

    (SERCTAM - 2016 - Prefeitura de Quixadá/CE - Agente de combate às endemias) - Em uma visita de rotina, o Agente de Combate às Endemias percebe em um idoso de 69 anos manchas avermelhadas e alguns machucados. Questionado sobre esses achados, o idoso afirma que tem as manchas a pouco mais de seis meses e os machucados ele não consegue explicar a origem. Qual a primeira conduta que o Agente de Combate às Endemias deve tomar na suspeita de Hanseníase?

  8. Código da questão: Q20663Ca

    (FADESP - 2016 - Prefeitura de Cachoeira do Piriá/PA - Agente de combate às endemias) - De acordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Quadro dos Servidores da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Piriá, o estágio probatório, período durante o qual o Servidor será avaliado para atingir a estabilidade no cargo para o qual foi nomeado, é de

  9. Código da questão: Q8318Ca

    (UNESPAR - 2014 - Prefeitura de Tamboara/PR - Agente de combate às endemias) - Uma lojista deu um desconto de 50% em uma de suas mercadorias. De quantos % essa mercadoria deverá aumentar, para que ela volte ao preço original?

  10. Código da questão: Q35838Ca

    (CONSULPAM - 2016 - Prefeitura de Groaíras/CE - Agente de combate às endemias) - Na atualidade estão circulando no Brasil vários vírus que produzem doenças que tem assustado o mundo. A Zika, Chicungunya e Dengue, todas elas são transmitidas pelo mesmo vetor, o que torna a luta mais intensa para evitar as nefastas consequências. Qual das seguintes medidas não correspondem ao controle químico?