Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Agente de combate às endemias

Prepare-se com questões de Agente de combate às endemias

  1. Código da questão: Q8332Ca

    (UNESPAR - 2014 - Prefeitura de Tamboara/PR - Agente de combate às endemias) - As zoonoses são transmitidas pelos animais através de vírus, bactérias, fungos, protozoários e outros micro-organismos diversos. Identifique (V) para VERDADEIRA e (F) para FALSA e assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA, de cima para baixo:

    ( ) Toxoplasmose – transmitida principalmente pelos felinos que são hospedeiros definitivos do protozoário da doença.

    ( ) Leptospirose – muito comum em época de chuvas porque é transmitida através do contato com a pele ou pela ingestão de alimentos contaminados com a bactéria.

    ( ) Raiva – doença provocada por vírus, é transmitida através da mordida de um animal contaminado.

    ( ) Histoplasmose – os fungos presentes em fezes secas de passarinhos, pombos ou morcegos são causadores desta doença.

  2. Código da questão: Q20665Ca

    (FADESP - 2016 - Prefeitura de Cachoeira do Piriá/PA - Agente de combate às endemias) - O livro de Violeta Loureiro analisa particularmente a trajetória política e a militância de Quintino da Silva Lira. Nessa obra a vida de Quintino ganha relevância porque ele era um

  3. Código da questão: Q8323Ca

    (UNESPAR - 2014 - Prefeitura de Tamboara/PR - Agente de combate às endemias) - Hoje, com o café desvalorizado, a população do município de Tamboara se resume a pouco menos de 5.000 habitantes e apresenta um baixo crescimento anual. Mas, na época em que o café estava em alta, o munício atingiu o seu maior contingente populacional, chegando a aproximadamente a:

  4. Código da questão: Q30457Ca

    (SERCTAM - 2016 - Prefeitura de Quixadá/CE - Agente de combate às endemias) - Na oração: “Este homem parece uma criança”, o termo destacado é um:

  5. Código da questão: Q8329Ca

    (UNESPAR - 2014 - Prefeitura de Tamboara/PR - Agente de combate às endemias) - É uma doença viral também conhecida como Febre Hemorrágica com Síndrome Renal ou Febre do Songo, transmitida aos seres humanos por algumas espécies de roedores:

  6. Código da questão: Q20666Ca

    (FADESP - 2016 - Prefeitura de Cachoeira do Piriá/PA - Agente de combate às endemias) - Para escrever sua obra, a autora Violeta Loureiro utilizou muitos documentos e fontes de grande valor histórico. Esta documentação foi listada na quarte parte do livro e é formada principalmente por

  7. Código da questão: Q30468Ca

    (SERCTAM - 2016 - Prefeitura de Quixadá/CE - Agente de combate às endemias) - De acordo com o artigo 7º, da Lei nº 11.350, de 5 de outubro de 2006, o Agente de Combate às Endemias deverá preencher os seguintes requisitos para o exercício da atividade:

  8. Código da questão: Q8318Ca

    (UNESPAR - 2014 - Prefeitura de Tamboara/PR - Agente de combate às endemias) - Uma lojista deu um desconto de 50% em uma de suas mercadorias. De quantos % essa mercadoria deverá aumentar, para que ela volte ao preço original?

  9. Código da questão: Q30455Ca

    (SERCTAM - 2016 - Prefeitura de Quixadá/CE - Agente de combate às endemias) - Indica uma ação completamente concluída, exemplo: Os pássaros voaram ao amanhecer. Estamos nos referindo ao:

  10. Código da questão: Q18844Ca

    (OBJETIVA - 2016 - Prefeitura de Erechim/RS - Agente de combate às endemias) - Segundo o manual Dengue: Instruções para Pessoal de Combate ao Vetor - Manual de Normas Técnicas, em cada visita ou inspeção ao imóvel, o Agente deve preocupar-se em realizar sua atividade junto com os moradores, de tal forma que possa compartir informações. Com base nisso, assinalar a alternativa que apresenta uma informação INCORRETA: