Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Agente de combate às endemias

Prepare-se com questões de Agente de combate às endemias

  1. Código da questão: Q30492Ca

    (SERCTAM - 2016 - Prefeitura de Quixadá/CE - Agente de combate às endemias) - São atribuições do Sistema Único de Saúde (SUS), EXCETO:

  2. Código da questão: Q8333Ca

    (UNESPAR - 2014 - Prefeitura de Tamboara/PR - Agente de combate às endemias) - Quantas são as fases do desenvolvimento do mosquito da dengue?

  3. Código da questão: Q35822Ca

    (CONSULPAM - 2016 - Prefeitura de Groaíras/CE - Agente de combate às endemias) - Quanto à classificação das zoonoses. Assinale a opção que corresponde ao seguinte enunciado:

    “Há a participação de mais de uma espécie de hospedeiro vertebrado na cadeia de transmissão. Ex.: Cisticercose, Hidatidose”.

  4. Código da questão: Q30484Ca

    (SERCTAM - 2016 - Prefeitura de Quixadá/CE - Agente de combate às endemias) - O (A)______________ e a (o)______________ são doenças exantemáticas agudas, de etiologia viral, que apresentam alta contagiosidade, acometendo, principalmente, crianças, particularmente desnutridas e menores de 1 ano de idade.

  5. Código da questão: Q20663Ca

    (FADESP - 2016 - Prefeitura de Cachoeira do Piriá/PA - Agente de combate às endemias) - De acordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Quadro dos Servidores da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Piriá, o estágio probatório, período durante o qual o Servidor será avaliado para atingir a estabilidade no cargo para o qual foi nomeado, é de

  6. Código da questão: Q30478Ca

    (SERCTAM - 2016 - Prefeitura de Quixadá/CE - Agente de combate às endemias) - O Agente de Combate às Endemias é fundamental no desenvolvimento de ações como educação em saúde e mobilização comunitária, com a finalidade de prevenção e combate às endemias. Analise as assertivas que fazem parte das atribuições dos agentes de endemias no combate ao vetor da dengue:

    I. Vacinação de cães e gatos.
    II. Realizar pesquisa larvária em imóveis para levantamento de índices.
    III. Descobrimento de focos e eliminação.
    IV. Ferver a água durante 3 minutos.
    V. Orientar a população com relação aos meios de evitar a proliferação dos vetores.
    VI. Repassar as informações coletadas no trabalho de campo para seu supervisor.
    VII. Executar tratamento focal em recipientes que não podem ser eliminados.

    Estão corretamente descritas as alternativas:

  7. Código da questão: Q18833Ca

    (OBJETIVA - 2016 - Prefeitura de Erechim/RS - Agente de combate às endemias) - Segundo a Lei nº 8.080/90 - SUS, os níveis de saúde expressam a organização social e econômica do País, tendo a saúde como determinantes e condicionantes, entre outros, a:

    I - Moradia.
    II - Atividade física.

  8. Código da questão: Q18820Ca

    Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

    (OBJETIVA - 2016 - Prefeitura de Erechim/RS - Agente de combate às endemias) -  O sujeito da oração “Coesão são as ligações concretas que dão coerência aos elementos de uma mensagem.” é:

  9. Código da questão: Q35834Ca

    (CONSULPAM - 2016 - Prefeitura de Groaíras/CE - Agente de combate às endemias) - Segundo o Art. 10 da Lei nº 11.350, de 05 de Outubro de 2006, a administração pública somente poderá rescindir unilateralmente o contrato do Agente de Combate às Endemias, de acordo com o regime jurídico de trabalho adotado, na ocorrência de uma das seguintes hipóteses, EXCETO:

  10. Código da questão: Q30474Ca

    (SERCTAM - 2016 - Prefeitura de Quixadá/CE - Agente de combate às endemias) - São chamados Equipamentos de Proteção Individual – EPI, todo o objeto que possa proteger o trabalhador, evitando o contato com agentes tóxicos, exposição a ruídos, objetos perfurantes entre outros. São exemplos de EPIs: