Agente de combate às endemias

Prepare-se com questões de Agente de combate às endemias

  1. Código da questão: Q30476Ca

    (SERCTAM - 2016 - Prefeitura de Quixadá/CE - Agente de combate às endemias) - Cólera, Dengue, Leptospirose e Hanseníase são doenças de interesse para a saúde pública. Sobre o assunto, analise as alternativas e assinale a informação INCORRETA.

  2. Código da questão: Q18831Ca

    (OBJETIVA - 2016 - Prefeitura de Erechim/RS - Agente de combate às endemias) - Com base nos direitos sociais do cidadão, marcar C para as afirmativas que apresentam um direito social, E para as que não apresentam e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

    ( ) Alimentação.
    ( ) Moradia.
    ( ) Proteção à maternidade.

  3. Código da questão: Q35856Ca

    (CONPASS - 2016 - Prefeitura de Cachoeira dos Índios/PB - Agente de combate às endemias) - O Tracoma é uma doença crônica recidivante, inflamatória, de começo insidioso ou súbito, que pode persistir durante anos se não tratada. Qual das partes do corpo humano é atingido no Tracoma?

  4. Código da questão: Q30480Ca

    (SERCTAM - 2016 - Prefeitura de Quixadá/CE - Agente de combate às endemias) - Em uma visita de rotina, o Agente de Combate às Endemias percebe em um idoso de 69 anos manchas avermelhadas e alguns machucados. Questionado sobre esses achados, o idoso afirma que tem as manchas a pouco mais de seis meses e os machucados ele não consegue explicar a origem. Qual a primeira conduta que o Agente de Combate às Endemias deve tomar na suspeita de Hanseníase?

  5. Código da questão: Q8331Ca

    (UNESPAR - 2014 - Prefeitura de Tamboara/PR - Agente de combate às endemias) - A vacinação é a maneira mais eficaz de evitar doenças imunopreveníveis. De acordo com o Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde (PNIMS), a criança ao nascer deverá receber a seguintes vacinas:

  6. Código da questão: Q35849Ca

    (CONPASS - 2016 - Prefeitura de Cachoeira dos Índios/PB - Agente de combate às endemias) - São doenças que possuem prevenção através de vacinas que estão disponíveis no Sistema Único de Saúde, exceto:

  7. Código da questão: Q35853Ca

    (CONPASS - 2016 - Prefeitura de Cachoeira dos Índios/PB - Agente de combate às endemias) - Em uma visita domiciliar, quais aspectos devem ser prioritariamente levados em consideração, antes de entrar na casa das pessoas?

  8. Código da questão: Q18826Ca

    (OBJETIVA - 2016 - Prefeitura de Erechim/RS - Agente de combate às endemias) - Quanto ao encontro consonantal, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

    ( ) Abobrinha.

    ( ) Quarto.

    ( ) Água.

  9. Código da questão: Q30467Ca

    (SERCTAM - 2016 - Prefeitura de Quixadá/CE - Agente de combate às endemias) - De acordo com dados do IPECE, Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará, de 2010, qual a posição no ranking do Estado do Ceará que ocupa o Município de Quixadá no que se refere ao IDH – Índice de Desenvolvimento Humano?

  10. Código da questão: Q8329Ca

    (UNESPAR - 2014 - Prefeitura de Tamboara/PR - Agente de combate às endemias) - É uma doença viral também conhecida como Febre Hemorrágica com Síndrome Renal ou Febre do Songo, transmitida aos seres humanos por algumas espécies de roedores: