Agente de combate às endemias

Prepare-se com questões de Agente de combate às endemias

(SERCTAM - 2016 - Prefeitura de Quixadá/CE - Agente de combate às endemias) - Segundo dados do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em relação ao Município de Quixadá, é INCORRETO afirmar:

Código da questão
Q30465Ca

(CONSULPAM - 2016 - Prefeitura de Groaíras/CE - Agente de combate às endemias) - Quanto à esquistossomose marque o enunciado ERRADO:

Código da questão
Q35828Ca

(FADESP - 2016 - Prefeitura de Cachoeira do Piriá/PA - Agente de combate às endemias) - Leia atentamente o trecho abaixo e responda à questão proposta.

“Este poder que se potencializa no Estado pelo exercício da autoridade: pelo fato de que o Estado é a única entidade que detém a capacidade de exercer a violência em nome do direito instituído na sociedade. Há, entretanto, um poder político que ultrapassa os limites do Estado e mais – que se situa fora do Estado e que, com frequência se manifesta contra ele e exerce a violência em nome do direito instituído na sociedade. Esta forma de poder político pode ser encontrada nos grupos de pressão...”

(Violeta Loureiro, Estado, bandidos e heróis, utopia e conflitos na Amazônia. Belém. Ed. Cejup, 1996, p. 15)

Pelo trecho acima se percebe que, para a autora – diante da omissão do Estado – ainda assim havia outro poder político muito importante para agir ao lado de Quintino e dos camponeses. Eram os grupos de pressão formados principalmente por

Código da questão
Q20668Ca

(CONIAPE - 2017 - Prefeitura de João Alfredo/PE - Agente de combate às endemias) - Conforme o Manual de Controle de Escorpiões, a espécie mais importante de escorpião para fins de saúde pública é:

Código da questão
Q48820Ca

(UNESPAR - 2014 - Prefeitura de Tamboara/PR - Agente de combate às endemias) - Relembrando a fundação e colonização de Tamboara, esse município foi executado pela Sociedade Técnica e Colonizadora Engenheiro Beltrão. O nome TAMBOARA é originário do(s):

Código da questão
Q8324Ca

(FEPESE - 2017- Prefeitura de Fraiburgo/SC - Agente de combate às endemias) - Das doenças abaixo, todas são de notificação compulsória, mas somente uma é de notificação imediata.

Assinale a alternativa que corresponde à doença de notificação imediata.

Código da questão
Q48799Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(UNESPAR - 2014 - Prefeitura de Tamboara/PR - Agente de combate às endemias) - Considere as proposições, a seguir, acerca dos elementos linguísticos do texto 01:

I. Quando o texto reproduz as falas de Osmarina, deixa-as marcadas com aspas.

II. Em “ela está cursando pela quarta vez o Programa de Educação com Mediação Tecnológica” (§5) e “ela também comentou que não abre mão de estudar todos os dias” (§6), o pronome “ela” é utilizado nos dois casos para se referir ao mesmo elemento.

III. Em “Foram com essas viagens que surgiu a admiração pela geografia” (último parágrafo), a expressão em destaque faz referência às viagens feitas por Osmarina para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio, anteriormente elencadas no texto.

Assinale a alternativa CORRETA com relação às proposições:

Código da questão
Q8306Ca

(CONIAPE - 2017 - Prefeitura de João Alfredo/PE - Agente de combate às endemias) - São características do escorpião:

Código da questão
Q48818Ca

(FEPESE - 2017- Prefeitura de Fraiburgo/SC - Agente de combate às endemias) - De acordo com Lei no 8.080/90, o Sistema Único de Saúde (SUS) engloba um conjunto de ações.

Qual das alternativas abaixo corresponde a uma das ações descritas na Lei?

Código da questão
Q48796Ca
10ª

(FEPESE - 2017- Prefeitura de Fraiburgo/SC - Agente de combate às endemias) - Maria tem R$ 1.500,00 para pagar as contas de telefone, água e luz. Sabe-se que a conta de telefone foi de R$ 237, a conta de água foi o dobro da conta de telefone e a conta de luz foi o triplo da conta de telefone.

Portanto, após efetuar o pagamento das três contas, resta para Maria a quantia de:

Código da questão
Q48790Ca