Agente de combate às endemias

Prepare-se com questões de Agente de combate às endemias

(UNESPAR - 2014 - Prefeitura de Tamboara/PR - Agente de combate às endemias) - As zoonoses são transmitidas pelos animais através de vírus, bactérias, fungos, protozoários e outros micro-organismos diversos. Identifique (V) para VERDADEIRA e (F) para FALSA e assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA, de cima para baixo:

( ) Toxoplasmose – transmitida principalmente pelos felinos que são hospedeiros definitivos do protozoário da doença.

( ) Leptospirose – muito comum em época de chuvas porque é transmitida através do contato com a pele ou pela ingestão de alimentos contaminados com a bactéria.

( ) Raiva – doença provocada por vírus, é transmitida através da mordida de um animal contaminado.

( ) Histoplasmose – os fungos presentes em fezes secas de passarinhos, pombos ou morcegos são causadores desta doença.

Código da questão
Q8332Ca

(SERCTAM - 2016 - Prefeitura de Quixadá/CE - Agente de combate às endemias) - O (A)______________ e a (o)______________ são doenças exantemáticas agudas, de etiologia viral, que apresentam alta contagiosidade, acometendo, principalmente, crianças, particularmente desnutridas e menores de 1 ano de idade.

Código da questão
Q30484Ca

(CONIAPE - 2017 - Prefeitura de João Alfredo/PE - Agente de combate às endemias) - O vetor da filariose no Brasil é o:

Código da questão
Q48817Ca

(CONSULPAM - 2016 - Prefeitura de Groaíras/CE - Agente de combate às endemias) - Quanto à esquistossomose marque o enunciado ERRADO:

Código da questão
Q35828Ca

(CONPASS - 2016 - Prefeitura de Cachoeira dos Índios/PB - Agente de combate às endemias) - Analise as alternativas sobre a Tuberculose e assinale aquela que está incorreta:

Código da questão
Q35845Ca

(CONSULPAM - 2016 - Prefeitura de Groaíras/CE - Agente de combate às endemias) - Existem do ponto de vista epidemiológico quatro fases na evolução natural das doenças, associados por sua vez a distintos níveis de prevenção por ações de saúde. Preencha a seguinte lacuna segundo corresponda:

_____________________ Nessa fase do ponto de vista clínico a doença ainda está no estágio de ausência de sintomatologia, embora o organismo já apresente alterações patológicas.

Código da questão
Q35835Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FADESP - 2016 - Prefeitura de Cachoeira do Piriá/PA - Agente de combate às endemias) - Releia o parágrafo abaixo:

“Com belíssimos lagos e ilhas, os finlandeses não podem reclamar dos seus atrativos naturais e turísticos, que incluem o fenômeno da aurora boreal e a casa oficial do Papai Noel, mas eles não têm montanha” (l. 25 a 27).

Pode-se afirmar que se trata de uma sequência textual predominantemente

Código da questão
Q20654Ca

(SERCTAM - 2016 - Prefeitura de Quixadá/CE - Agente de combate às endemias) - Assinale a alternativa em que todos os Municípios são limítrofes com o Município de Quixadá:

Código da questão
Q30458Ca

(OBJETIVA - 2016 - Prefeitura de Erechim/RS - Agente de combate às endemias) - Segundo a Portaria nº 1.378/13, quanto às atribuições que competem à ANVISA, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( ) Regulação, controle e fiscalização de procedimentos, produtos, substâncias e serviços de saúde e de interesse para a saúde.

( ) Participação ou execução da educação permanente em vigilância em saúde.

Código da questão
Q18835Ca
10ª

(FEPESE - 2017- Prefeitura de Fraiburgo/SC - Agente de combate às endemias) - De acordo com Lei no 8.080/90, o Sistema Único de Saúde (SUS) engloba um conjunto de ações.

Qual das alternativas abaixo corresponde a uma das ações descritas na Lei?

Código da questão
Q48796Ca