Agente de combate às endemias

Prepare-se com questões de Agente de combate às endemias

  1. Código da questão: Q35835Ca

    (CONSULPAM - 2016 - Prefeitura de Groaíras/CE - Agente de combate às endemias) - Existem do ponto de vista epidemiológico quatro fases na evolução natural das doenças, associados por sua vez a distintos níveis de prevenção por ações de saúde. Preencha a seguinte lacuna segundo corresponda:

    _____________________ Nessa fase do ponto de vista clínico a doença ainda está no estágio de ausência de sintomatologia, embora o organismo já apresente alterações patológicas.

  2. Código da questão: Q48791Ca

    (FEPESE - 2017- Prefeitura de Fraiburgo/SC - Agente de combate às endemias) - João presta um exame escrito com 10 questões e que tem duração máxima de 2 horas e meia. Após 45 minutos e 15 segundos João resolveu metade das questões.

    De quanto tempo João dispõe para resolver a metade faltante das questões?

  3. Código da questão: Q35848Ca

    (CONPASS - 2016 - Prefeitura de Cachoeira dos Índios/PB - Agente de combate às endemias) - De acordo com a Portaria nº 1.271, de 6 de junho de 2014, dentre as doenças de notificação compulsória listadas a seguir assinale aquela que deve ser de notificação imediata às 3 esferas públicas (Município, Estado e Ministério da Saúde):

  4. Código da questão: Q18831Ca

    (OBJETIVA - 2016 - Prefeitura de Erechim/RS - Agente de combate às endemias) - Com base nos direitos sociais do cidadão, marcar C para as afirmativas que apresentam um direito social, E para as que não apresentam e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

    ( ) Alimentação.
    ( ) Moradia.
    ( ) Proteção à maternidade.

  5. Código da questão: Q30466Ca

    (SERCTAM - 2016 - Prefeitura de Quixadá/CE - Agente de combate às endemias) - Segundo dados do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em relação ao Município de Quixadá, é INCORRETO afirmar:

  6. Código da questão: Q48783Ca

    (FEPESE - 2017- Prefeitura de Fraiburgo/SC - Agente de combate às endemias) - Assinale a alternativa em que todas as palavras estão corretamente separadas em sílabas.

  7. Código da questão: Q18838Ca

    (OBJETIVA - 2016 - Prefeitura de Erechim/RS - Agente de combate às endemias) - De acordo com a Lei Municipal nº 3.443/02 - Regime Jurídico dos Servidores Municipais, a recondução é o retorno do servidor estável ao cargo anteriormente ocupado. A recondução decorrerá dos seguintes casos:

    I - Reintegração do anterior ocupante.

    II - Aptidão e eficiência no exercício de outro cargo de provimento efetivo.

  8. Código da questão: Q8324Ca

    (UNESPAR - 2014 - Prefeitura de Tamboara/PR - Agente de combate às endemias) - Relembrando a fundação e colonização de Tamboara, esse município foi executado pela Sociedade Técnica e Colonizadora Engenheiro Beltrão. O nome TAMBOARA é originário do(s):

  9. Código da questão: Q8311Ca

    (UNESPAR - 2014 - Prefeitura de Tamboara/PR - Agente de combate às endemias) - Considere os dois itens, a seguir.

    As frases são bastante comuns em placas colocadas em lojas e casas:

    I. Consertam-se fogões.
    II. Precisa-se de vendedores.

    Assinale a alternativa CORRETA com relação aos dois itens acima:

  10. Código da questão: Q35858Ca

    (CONPASS - 2016 - Prefeitura de Cachoeira dos Índios/PB - Agente de combate às endemias) - Em Epidemiologia há uma série de conceitos importantes que devem ser do conhecimento do Agente de Endemias. Nesse caso, qual dos seguintes se refere ao conceito de Endemia?