Agente de Endemias

Prepare-se com questões de Agente de Endemias

(IMA - 2012 - Pref. Nova Colinas/MA) Vistoriar imóveis residenciais e não residenciais acompanhados pelo responsável, encaminhar casos
suspeito à Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência e promover reuniões com a comunidade com o objetivo de mobilizá-la para as ações de prevenção e controle são competências do Agente de Combate a Endemias relacionadas à seguinte doença:

Código da questão
Q6709Ca

(PRÓ-MUNICÍPIO - 2012 - Pref. Ibiapina/CE) Dentre os indicadores de saúde, o mais conhecido e utilizado é:

Código da questão
Q6810Ca

(ADVISE - 2011 - Pref. Ibimirim/PE) A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Uma das principais medidas utilizadas na sua prevenção é:

Código da questão
Q6484Ca

(FADESP - 2010 - Pref. Oriximiná/PA) A Febre Amarela Urbana é uma doença febril aguda, podendo se apresentar como infecção leve ou
até em formas graves e fatais. Apesar de essa doença não ocorrer nas Américas desde 1945, há risco de retorno, com danos imprevisíveis. Por essa razão, uma das formas de controle dessa doença é

Código da questão
Q6107Ca

(FUNADEPI- 2010 - Pref. Cocal/PI) Diariamente, o ambiente recebe uma grande quantidade de lixo. Tais resíduos podem demorar anos no ambiente até sofrer processo de decomposição. Uma possível solução para minimizar a poluição ambiental causada pelo lixo seria:

Código da questão
Q6140Ca

(PaqTcPB- 2010 - Pref. Alagoa Grande/PB) A malaria também conhecida por impaludismo é transmitida ao homem pela picada do:

Código da questão
Q6194Ca
Vistoriar imóveis residenciais e não residenciais acompanhados pelo responsável, encaminhar casos suspeito à UBS de referência e promover reuniões com a comunidade com o objetivo de mobilizá-la para as ações de prevenção e controle são competências do Agente de Combate a Endemias relacionadas à seguinte doença:
Código da questão
Q1423Ca

(IDHTec - 2011 - Pref. Santa Filomena/PE) É um exemplo de Anfixenose:

Código da questão
Q6573Ca

(CAJUÍNA - 2011 - Pref. São Pedro do Piauí/PI) Vírus da hepatite que é comumente transmitido ao homem, através da ingestão de água e alimento contaminados:

Código da questão
Q6355Ca
10ª

(FUNADEPI- 2010 - Pref. Cocal/PI) Qual doença, das abaixo relacionadas, apresenta alta incidência após enchentes e alagamentos, sendo
transmitida pelo contato com água contaminada por urina de roedores infectados?

Código da questão
Q6161Ca