Agente de fiscalização

Prepare-se com questões de Agente de fiscalização

(IDECAN - 2011 - Prefeitura de Apiacá/ES - Agente de fiscalização) - Em 12 de outubro de 2011, o Cristo Redentor completou 80 anos com muita comemoração no Rio de Janeiro. O monumento, símbolo de uma das maiores cidades da América Latina, foi considerado em 2007, através de uma votação realizada pela Internet,

Código da questão
Q48193Ca

(INEC - 2011 - Prefeitura de Campinas/SP - Agente de fiscalização) - De acordo com o Decreto nº 17.261/2011, para a solicitação de licença ambiental para a implantação de obras de infraestrutura de saneamento, energia e transporte, o interessado deverá apresentar Estudo Ambiental Aplicado que contemple, minimamente e conforme o caso, alguns aspectos. Diante da situação apresentada, assinale a alternativa que não apresenta um aspecto que o estudo Ambiental deve conter.

Código da questão
Q48222Ca

(IDECAN - 2011 - Prefeitura de Apiacá/ES - Agente de fiscalização) - De acordo com a Lei Orgânica do município de Apiacá, “a concessão só será feita com autorização legislativa, mediante contrato, precedido de...”

Código da questão
Q48191Ca

(MAKIYAMA - 2014 - CAU/SP - Agente de fiscalização) - A Resolução n° 50 de 28/06/2013 altera a Resolução CAU/BR n° 46 de 2013, relativamente à cobrança de valores pela emissão de CAT e CAT-A. Assinale a alternativa que indica uma alteração efetuada na norma de referência:

Código da questão
Q40847Ca

(IDECAN - 2011 - Prefeitura de Apiacá/ES - Agente de fiscalização) - “Auto de Infração é o instrumento por meio do qual a autoridade municipal apura a violação das disposições do código de postura, neste caso a Lei nº. 255/1975 e de outras leis, decretos e regulamento do Município de Apiacá.” Conforme Art. 18, os autos de infração obedecerão a modelos especiais e conterão obrigatoriamente, EXCETO:

Código da questão
Q48184Ca

(QUADRIX - 2016 - CRMV/MT - Agente de fiscalização) - Observe as proposições a seguir.

I. Todo gado vendido pela fazenda A é de criação extensiva.
II. Todo o gado da fazenda A foi comprado pelo frigorífico X.
III. O frigorífico X tem mais de um fornecedor.
IV. Há fazendas de gado confinado na região da fazenda A e do frigorífico X.
V. Apenas a fazenda A trabalha em regime extensivo.

Partindo dessas premissas é possível afirmar que:

Código da questão
Q46042Ca

(BIORIO - 2014 - CRMV/RJ - Agente de fiscalização) - Avalie se os itens I, II e III listados a seguir são falsos (F) ou verdadeiros (V):

De acordo com o decreto 69.134/71, estão obrigadas a registro no Conselho de Medicina Veterinária correspondente à região onde funcionarem as firmas, associações, companhias, cooperativas, empresas de economia mista e outras que exerçam atividades peculiares à Medicina Veterinária, a saber:

I - Firmas de planejamento e de execução de assistência técnica à pecuária.
II - Hospitais, clínicas e serviços médico-veterinários.
III - Demais entidades dedicadas à execução indireta dos serviços específicos de Medicina Veterinária.

Os itens I, II e III são respectivamente:

Código da questão
Q44566Ca

(FEPESE - 2014 - Prefeitura de Brusque/SC - Agente de fiscalização) - Considerando o disposto no Código de Posturas Sustentáveis do Município de Brusque (Lei Complementar no 139, de 23 de dezembro de 2008, e suas alterações), assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q10507Ca

(IDECAN - 2011 - Prefeitura de Apiacá/ES - Agente de fiscalização) - No aplicativo Microsoft Office Word 2003 (configuração padrão) idioma Português Brasil, a tecla de atalho utilizada para selecionar todo o conteúdo de um texto é

Código da questão
Q48189Ca
10ª

(QUADRIX - 2016 - CRMV/MT - Agente de fiscalização) - Considerando o disposto no Decreto Federal nº 64.704/69, que aprova o regulamento do exercício da profissão de Médico Veterinário e dos Conselhos de Medicina Veterinária, analise as afirmativas.

I. Os Conselhos de Medicina Veterinária são órgãos de assessoramento superior dos governos da União, dos Estados, dos Municípios, dos Territórios e do Distrito Federal, em assuntos referentes a ensino e exercício da medicina veterinária, assim como em matéria direta ou indiretamente relacionada com a produção ou com a indústria animal.

II. Os Conselhos de Medicina Veterinária funcionarão com Quadro de Pessoal próprio, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho. Os Conselhos poderão contar com o concurso de servidores públicos da administração direta ou indireta, colocados à sua disposição na forma da legislação em vigor, mediante requisição dos respectivos Presidentes.

III. O exercício do mandato de membro do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária é considerado como de efetivo exercício no cargo que o titular ocupe no serviço público. Os dirigentes dos órgãos públicos, da administração direta ou indireta, a que os membros dos Conselhos estejam vinculados, promoverão a compatibilização das atividades desses servidores com as que terão que desempenhar no exercício dos respectivos mandatos.

É correto o que se afirma em:

Código da questão
Q46074Ca