Agente de fiscalização

Prepare-se com questões de Agente de fiscalização

01

(IDECAN - 2011 - Prefeitura de Apiacá/ES - Agente de fiscalização) - Em 12 de outubro de 2011, o Cristo Redentor completou 80 anos com muita comemoração no Rio de Janeiro. O monumento, símbolo de uma das maiores cidades da América Latina, foi considerado em 2007, através de uma votação realizada pela Internet,

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q48193Ca
02

(QUADRIX - 2016 - CRMV/MT - Agente de fiscalização) - A Lei nº 5.517/68, em seu artigo 33, estabelece as penas disciplinares aplicáveis pelos Conselhos Regionais. Assinale a alternativa que contém uma delas.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q46072Ca
03

(MAKIYAMA - 2014 - CAU/SP - Agente de fiscalização) - Para fins de Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), definido em Resolução própria do CAU/BR, as atribuições profissionais dos arquitetos e urbanistas serão representadas no Sistema de Informação e Comunicação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (SICCAU) por meio, dentre outras, da seguinte atividade, no campo dos Sistemas Construtivos e Estruturais:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q40835Ca
04

(MAKIYAMA - 2014 - CAU/SP - Agente de fiscalização) - O advento da Resolução nº 32 de 2012 resultou na alteração da Resolução n° 18 de 2012, que trata dos registros definitivos e temporários de profissionais no Conselho de Arquitetura e Urbanismo, regula o registro provisório e dá outras providências. Assinale a alternativa que contém uma dessas alterações:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q40841Ca
05

(QUADRIX - 2016 - CRMV/MT - Agente de fiscalização) - O princípio fundamental, do qual decorre a obrigação básica do serviço público, é que esse serviço é um public trust, isto é, envolve uma espécie de “depósito de confiança” por parte do público. O padrão ético do serviço público, assim, deve refletir, em seus valores, princípios, ideais e regras, a necessidade primária de honrar essa confiança. A necessidade do respeito a essa confiança depositada pelo público está implícita nos “princípios” (ou valores fundamentais) da administração pública afirmados pela Constituição Federal, de forma implícita ou explícita. Sobre tais princípios, leia as seguintes afirmativas.

I. O Princípio da Finalidade atribui que é dever do administrador público buscar os resultados mais práticos e eficazes. Esses resultados devem estar ligados às necessidades e às aspirações do interesse do público.

II. O padrão que define que a conduta ética dos servidores públicos não pode ir de encontro ao padrão ético mais geral da sociedade, segundo a Constituição Federal, é o Princípio da Moralidade.

III. O Princípio da Legalidade e Boa-Fé, explicitamente previsto na Constituição Federal, significa que o administrador não deve agir com malícia ou de forma astuciosa para confundir ou atrapalhar o cidadão no exercício de seus direitos. Sempre deve agir de acordo com a lei e com bom senso.

Pode-se afirmar que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q46068Ca
06

(FUNTEF PR - 2014 - Prefeitura de Arapoti/PR - Agente de fiscalização) - O canteiro de obras é um local de trabalho e, como tal, deve estar protegido da invasão de estranhos. Nele são estocados materiais e ferramentas, além de ficarem estacionadas diversas máquinas que serão utilizadas na execução da obra. Marque a afirmação que está de acordo com as normas de segurança da construção civil (NR 18), no que se refere ao uso de tapumes.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44585Ca
07

(QUADRIX - 2016 - CRMV/MT - Agente de fiscalização) - Assinale a alternativa que traz uma afirmação não prevista na Lei nº 5.517/68.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q46071Ca
08

(INEC - 2011 - Prefeitura de Campinas/SP - Agente de fiscalização) - De acordo com o Decreto nº 16.530/2008 do Município de Campinas, analise as afirmações abaixo.

I. São atribuições da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, entre outras: estudar e propor áreas de proteção ambiental e de recomposição de vegetação ciliar no âmbito do Município e sugerir instrumentos de melhoria da qualidade ambiental.

II. O Fundo de Recuperação, Manutenção e Preservação do Meio Ambiente – PROAMB fica remanejado da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano para o Gabinete da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

III. As dotações orçamentárias do Departamento de Meio Ambiente e do Fundo de Recuperação, Manutenção e Preservação do Meio Ambiente – PROAMB passam a ser geridas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

É correto o que se afirma em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q48218Ca
09

(QUADRIX - 2016 - CRMV/MT - Agente de fiscalização) - Considerando as normas da Lei nº 8.112/90, sobretudo as regras estabelecidas para provimento de cargos públicos, assinale a alternativa incorreta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q46058Ca
10

(QUADRIX - 2016 - CRMV/MT - Agente de fiscalização) - Hospitais Veterinários são estabelecimentos capazes de assegurar assistência médico-veterinária curativa e preventiva aos animais, com atendimento ao público em período integral (24 horas), com a presença permanente e sob a responsabilidade técnica de médico veterinário. São condições para o funcionamento de Hospitais Veterinários: setor de atendimento; setor de diagnóstico; setor cirúrgico; setor de internação; e setor de sustentação. O setor de sustentação deve conter, exceto:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q46078Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »