Agente de fiscalização

Prepare-se com questões de Agente de fiscalização

01

(FEPESE - 2014 - Prefeitura de Brusque/SC - Agente de fiscalização) - Considerando o que dispõe o Código Tributário do Município de Brusque, marque a alternativa incorreta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q10510Ca
02

(FUNTEF PR - 2014 - Prefeitura de Arapoti/PR - Agente de fiscalização) - O projeto das estruturas de concreto armado é feito por engenheiros especializados no assunto, conhecidos também como calculistas. São eles que determinam a resistência do concreto, a bitola do aço, o espaçamento entre as barras e a dimensão das peças que farão parte do projeto. Essas estruturas são usadas comumente em confecção de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44578Ca
03

(FGV - 2016 - Prefeitura de Paulínia/SP - Agente de fiscalização) - O Código de Obras do Município de Paulínia impõe alguns parâmetros mínimos de área para compartimentos em imóveis residenciais (salas, quartos, banheiros, etc.).

Assinale a opção que apresenta, respectivamente, os parâmetros mínimos corretos para quartos e banheiros.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q33100Ca
04

(FEPESE - 2014 - Prefeitura de Brusque/SC - Agente de fiscalização) - Assinale a alternativa que apresenta um período composto por subordinação, com oração adverbial causal.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q10484Ca
05

(IDECAN - 2011 - Prefeitura de Apiacá/ES - Agente de fiscalização) - “O Comitê do Patrimônio Mundial inscreveu em junho, 25 novos sítios na Lista do Patrimônio Mundial da Unesco: 3 propriedades naturais, 21 culturais e uma mista. Com as inscrições, a Lista do Patrimônio Mundial agora soma 936 bens universais – sendo 183 naturais, 725 culturais e 28 mistos. O Brasil tem 18 sítios tomados, entre os quais os centros históricos de...”

(Revista Planeta, edição 469 – outubro de 2011)

Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmação anterior.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q48201Ca
06

(QUADRIX - 2016 - CRMV/MT - Agente de fiscalização) - Considerando o disposto no Decreto Federal nº 64.704/69, que aprova o regulamento do exercício da profissão de Médico Veterinário e dos Conselhos de Medicina Veterinária, analise as afirmativas.

I. Os Conselhos de Medicina Veterinária são órgãos de assessoramento superior dos governos da União, dos Estados, dos Municípios, dos Territórios e do Distrito Federal, em assuntos referentes a ensino e exercício da medicina veterinária, assim como em matéria direta ou indiretamente relacionada com a produção ou com a indústria animal.

II. Os Conselhos de Medicina Veterinária funcionarão com Quadro de Pessoal próprio, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho. Os Conselhos poderão contar com o concurso de servidores públicos da administração direta ou indireta, colocados à sua disposição na forma da legislação em vigor, mediante requisição dos respectivos Presidentes.

III. O exercício do mandato de membro do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária é considerado como de efetivo exercício no cargo que o titular ocupe no serviço público. Os dirigentes dos órgãos públicos, da administração direta ou indireta, a que os membros dos Conselhos estejam vinculados, promoverão a compatibilização das atividades desses servidores com as que terão que desempenhar no exercício dos respectivos mandatos.

É correto o que se afirma em:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q46074Ca
07

(INEAA - 2014 - CREA/GO - Agente de fiscalização) - No Windows 7, quais dos itens fazem parte da Barra de Tarefa?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q40870Ca
08

(FAUEL - 2015 - Prefeitura de Ortigueira/PR - Agente de fiscalização) - Os reservatórios de água potável constituem uma parte crítica da instalação predial de água fria no que diz respeito à manutenção do padrão de potabilidade. Por este motivo, atenção especial deve ser dedicada na fase de projeto para a escolha de materiais, para a definição da forma e das dimensões e para o estabelecimento do modo de instalação e operação desses reservatórios.

Sobre instalações hidráulicas pode-se afirmar, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q33113Ca
09

(FEPESE - 2014 - Prefeitura de Brusque/SC - Agente de fiscalização) - Analise as frases abaixo quanto ao emprego correto da regência e concordância verbais.

1. Tudo eram alegrias e cânticos.
2. Devem haver cinco premiados.
3. Tudo aquilo que gosto, parece-me escapar-me das mãos.
4. Custo crer que todos serão acusados.
5. Não me fujas mais, hei de sempre o alcançar.

Assinale a alternativa que indica todas as frases corretas.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q10485Ca
10

(FAUEL - 2015 - Prefeitura de Ortigueira/PR - Agente de fiscalização) - Ao servidor é proibido, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q33120Ca