Agente de fiscalização

Prepare-se com questões de Agente de fiscalização

(FEPESE - 2014 - Prefeitura de Brusque/SC - Agente de fiscalização) - Analise as afirmativas abaixo sobre Nelson Mandela.

1. Foi um dos grandes líderes políticos americanos do século XX.
2. Preso pelo governo da África do Sul, foi beneficiado por uma grande campanha internacional pela sua libertação.
3. Não obstante tenha lutado contra o Apartheid, teve massivo apoio da população branca e dos líderes africâneres (Afrikaners).
4. Foi um dos líderes da resistência ao Apartheid em seu país.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Código da questão
Q10486Ca

(BIORIO - 2014 - CRMV/RJ - Agente de fiscalização) - “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes” dentre outros, EXCETO UM, que está ERRADO. Assinale-o.

Código da questão
Q44564Ca

(IDECAN - 2011 - Prefeitura de Apiacá/ES - Agente de fiscalização) - “Por intermédio do Instituto de Terras do Tocantins, o governador Siqueira Campos desapropriou terras públicas e transferiu-as para familiares, empresários e até secretários de Estado. Amplo esquema de grilagem é investigado pelo Ministério Público.”

(Revista ISTO É, edição 2186, de 5 de outubro de 2011)

Sobre a unidade federativa tratada no texto, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Encontra-se localizada na região Norte do Brasil.
( ) É um dos quatro estados da região Centro-Oeste.
( ) Seu território pertencia ao estado do Mato Grosso.
( ) Tem como capital a cidade projetada de Palmas.

A sequência está correta em

Código da questão
Q48195Ca

(FAUEL - 2015 - Prefeitura de Ortigueira/PR - Agente de fiscalização) - A Constituição Federal de 1988 (CF/88) prevê regras de imunidade tributária que limitam a competência tributária das pessoas políticas. A respeito da imunidade dos impostos tratada no art. 150 da CF/88, assinale a alternativa correta:

Código da questão
Q33122Ca

(INEAA - 2014 - CREA/GO - Agente de fiscalização) - Ao profissional do CREA com registro interrompido:

Código da questão
Q40852Ca

(FGV - 2016 - Prefeitura de Paulínia/SP - Agente de fiscalização) - A Administração Pública é regida por diversos princípios expressos na Constituição Federal/88 de forma explícita ou não. Assinale a opção que apresenta o princípio e sua respectiva caracterização.

Código da questão
Q33101Ca

(FEPESE - 2014 - Prefeitura de Brusque/SC - Agente de fiscalização) - Assinale a alternativa que apresenta um período composto por subordinação, com oração adverbial causal.

Código da questão
Q10484Ca

(QUADRIX - 2016 - CRMV/MT - Agente de fiscalização) - Em uma exposição, oito animais concorrem em uma categoria. Há prêmios para os três primeiros colocados. De quantas maneiras diferentes o pódio pode ser composto?

Código da questão
Q46044Ca

(QUADRIX - 2016 - CRMV/MT - Agente de fiscalização) - Considerando-se um byte comum de 8 bits, assinale a alternativa que exibe o número correto de bytes para se escrever a palavra PRÉ-EXECUÇÃO.

Código da questão
Q46045Ca
10ª

(INEC - 2011 - Prefeitura de Campinas/SP - Agente de fiscalização) - Leia o trecho abaixo e, de acordo com as Leis nº 4.771/65 e nº 7.803/89, responda à questão.

Dois Agentes de Fiscalização discutem acerca de um parecer emitido que trata de áreas de preservação permanente. O primeiro não estava certo se determinada floresta situada na borda de uma chapada, a partir da linha de ruptura do relevo, em faixa de 110 metros em projeções horizontais poderia ser considerada uma área de preservação permanente. O segundo concluiu que não seria uma área de preservação permanente.

De acordo com o exposto, pode-se afirmar que

Código da questão
Q48212Ca