Agente de fiscalização

Prepare-se com questões de Agente de fiscalização

01

(FUNTEF PR - 2014 - Prefeitura de Arapoti/PR - Agente de fiscalização) - Diversos procedimentos quanto ao uso do solo, recuos de edificações, tipologia das edificações, estão contidas em lei municipal, a qual se refere ao cumprimento do

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44590Ca
02

(IDECAN - 2011 - Prefeitura de Apiacá/ES - Agente de fiscalização) - No navegador Microsoft Internet Explorer (configuração padrão), a opção utilizada para armazenar o registro das páginas acessadas em um intervalo de tempo é

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q48190Ca
03

(QUADRIX - 2016 - CRMV/MT - Agente de fiscalização) - A execução das atividades da Administração Federal deverá ser amplamente descentralizada. Sobre o tema, avalie as afirmativas.

I. A descentralização será posta em prática em três planos principais: dentro dos quadros da Administração Federal, distinguindo-se claramente o nível de direção do de execução; da Administração Federal para a das unidades federadas, quando estejam devidamente aparelhadas e mediante convênio; da Administração Federal para a órbita privada, mediante contratos ou concessões.

II. Em cada órgão da Administração Federal, os serviços que compõem a estrutura central de direção devem permanecer liberados das rotinas de execução e das tarefas de mera formalização de atos administrativos, para que possam concentrar-se nas atividades de planejamento, supervisão, coordenação e controle.

III. A Administração casuística, assim entendida a decisão de casos individuais, compete, em princípio, ao nível de direção, especialmente aos serviços de natureza local, que estão em contato com os fatos e com o público.

Pode-se afirmar que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q46066Ca
04

(BIORIO - 2014 - CRMV/RJ - Agente de fiscalização) - Avalie se, de acordo com a resolução 672/00, o Fiscal do Conselho Regional de Medicina Veterinária, no exercício de suas atribuições, dentre outras, verificará se:

I - O estabelecimento fiscalizado está regularmente inscrito no Conselho da Jurisdição a que pertencer, bem como se possui Certificado de Regularidade e Anotação de Responsabilidade Técnica, devidamente atualizados e se houve alteração contratual.

II - O Responsável Técnico está regularmente inscrito no CRMV da jurisdição onde se encontra o estabelecimento.

III - O Certificado de Regularidade se encontra afixado em local visível e de fácil acesso.

IV - Sendo constatada alguma irregularidade, será expedido o respectivo Auto de Infração e se o autuado se negar a assinar o Auto de Infração, o Fiscal certificará o fato.

V - Expedido o Auto de Infração, deverá ser aberto o competente processo administrativo.

Estão corretas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44562Ca
05

(FGV - 2016 - Prefeitura de Paulínia/SP - Agente de fiscalização) - O Código de Obras do Município de Paulínia impõe alguns parâmetros mínimos de área para compartimentos em imóveis residenciais (salas, quartos, banheiros, etc.).

Assinale a opção que apresenta, respectivamente, os parâmetros mínimos corretos para quartos e banheiros.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q33100Ca
06

(QUADRIX - 2016 - CRMV/MT - Agente de fiscalização) - A Resolução nº 672/00 (que fixa normas de fiscalização de procedimentos administrativos e dá outras providências) estabelece que o CRMV notificará o Autuado da decisão transitada em julgado do Processo Administrativo e, tendo sido mantido o Auto de Infração, encaminhará concomitantemente pelo correio, com aviso de recebimento, o Auto de Multa e o boleto para recolhimento. Sobre o tema, leia as afirmativas.

I. O recurso contra o Auto de Multa poderá ser apresentado até a data de seu vencimento.

II. Sendo apresentada defesa contra o Auto de Infração ou recurso contra o Auto de Multa, será suspenso o pagamento do Auto de Multa até decisão do Plenário do CRMV.

III. Vencido o prazo para pagamento do Auto de Multa e não havendo a quitação, o débito será inscrito na dívida ativa e ajuizada a execução fiscal.

Pode-se afirmar que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q46079Ca
07

(INEAA - 2014 - CREA/GO - Agente de fiscalização) - A NBR ISO 9001 estabelece procedimentos obrigatórios para:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q40865Ca
08

(QUADRIX - 2016 - CRMV/MT - Agente de fiscalização) - Assinale a alternativa que traz uma afirmação não prevista na Lei nº 5.517/68.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q46071Ca
09

(INEC - 2011 - Prefeitura de Campinas/SP - Agente de fiscalização) - A respeito do Decreto nº 17.261/2011, que dispõe sobre os procedimentos para o licenciamento ambiental de empreendimentos e atividades de impacto local no âmbito da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Campinas, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) É obrigatória a apresentação de Laudo Geológico Geotécnico para todas as situações onde ocorreram na área usos anteriores tais como atividades minerárias ou industriais e depósitos de resíduos sólidos, ou houver indícios de contaminação do solo e água, processos erosivos intensos e movimentação de terra que projete taludes de cortes e aterros com altura superior a 4 metros.

( ) Para os casos de Empreendimentos de Habitação de Interesse Social destinados à remoção de famílias de áreas de risco, conforme documento expedido pela Secretaria Municipal de Habitação, é proibida a adoção de procedimento simplificado.

( ) É obrigatória a apresentação de Planta Urbanística Ambiental, Laudo de Caracterização de Vegetação e Projeto de Reflorestamento Ciliar para todas as situações onde ocorram áreas de preservação permanente, fragmentos de vegetação nativa e/ou árvores isoladas.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q48220Ca
10

(QUADRIX - 2016 - CRMV/MT - Agente de fiscalização) - Hospitais Veterinários são estabelecimentos capazes de assegurar assistência médico-veterinária curativa e preventiva aos animais, com atendimento ao público em período integral (24 horas), com a presença permanente e sob a responsabilidade técnica de médico veterinário. São condições para o funcionamento de Hospitais Veterinários: setor de atendimento; setor de diagnóstico; setor cirúrgico; setor de internação; e setor de sustentação. O setor de sustentação deve conter, exceto:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q46078Ca