Agente de fiscalização

Prepare-se com questões de Agente de fiscalização

01

(IDECAN - 2011 - Prefeitura de Apiacá/ES - Agente de fiscalização) - “O Comitê do Patrimônio Mundial inscreveu em junho, 25 novos sítios na Lista do Patrimônio Mundial da Unesco: 3 propriedades naturais, 21 culturais e uma mista. Com as inscrições, a Lista do Patrimônio Mundial agora soma 936 bens universais – sendo 183 naturais, 725 culturais e 28 mistos. O Brasil tem 18 sítios tomados, entre os quais os centros históricos de...”

(Revista Planeta, edição 469 – outubro de 2011)

Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmação anterior.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q48201Ca
02

(BIORIO - 2014 - CRMV/RJ - Agente de fiscalização) - Na esterilização de instrumental e vidraria das clínicas e hospitais veterinários que realizam procedimentos invasivos deverá ser utilizada a autoclavação, durante 15 a 30 minutos, à temperatura de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44575Ca
03

(FGV - 2016 - Prefeitura de Paulínia/SP - Agente de fiscalização) - A combinação de princípios expressos e não expressos na Constituição Federal/88 é a base das regras de conduta e dos critérios de avaliação da atuação do administrador. O conhecimento dos princípios figura, então, entre as capacidades básicas de um bom administrador.

As opções a seguir apresentam princípios explícitos da Constituição Federal/88, à exceção de uma. Assinale-a.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q33105Ca
04

(QUADRIX - 2016 - CRMV/MT - Agente de fiscalização) - Nos termos da Resolução nº 1041/13 (que dispõe sobre a inscrição, o registro, o cancelamento e a movimentação de pessoas física e jurídica, no âmbito da Autarquia, e dá outras providências), o processo de inscrição será submetido à apreciação do Plenário com vistas à sua aprovação, registrando-se em Ata o nome do profissional, após o que se fará a emissão da cédula de identidade profissional, concedendo o número de inscrição ao profissional, que o deterá AD ETERNUM. Sobre o tema, analise as afirmativas.

I. Quando da expedição da cédula de identidade profissional, o CRMV aporá carimbo ou chancela sobre a fotografia e parte do corpo do documento.

II. As cédulas rasuradas, danificadas e/ou substituídas deverão ser eliminadas, por meio dos processos de fragmentação e maceração.

III. As cédulas extraviadas serão objeto de registro de boletim de ocorrência policial, devendo o fato ser apurado em sindicância/inquérito administrativo pelo CFMV, incluindo-se cópia do boletim na prestação de contas.

Pode-se afirmar que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q46069Ca
05

(FEPESE - 2014 - Prefeitura de Brusque/SC - Agente de fiscalização) - Considerando o que dispõe o Código Tributário do Município de Brusque, marque a alternativa incorreta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q10510Ca
06

(FEPESE - 2014 - Prefeitura de Brusque/SC - Agente de fiscalização) - Os restos mortais do ex-presidente brasileiro João Goulart foram recentemente exumados.

Assinale a alternativa que indica o objetivo da exumação.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q10489Ca
07

(QUADRIX - 2016 - CRMV/MT - Agente de fiscalização) - Considerando o disposto no Decreto Federal nº 64.704/69, que aprova o regulamento do exercício da profissão de Médico Veterinário e dos Conselhos de Medicina Veterinária, analise as afirmativas.

I. Os Conselhos de Medicina Veterinária são órgãos de assessoramento superior dos governos da União, dos Estados, dos Municípios, dos Territórios e do Distrito Federal, em assuntos referentes a ensino e exercício da medicina veterinária, assim como em matéria direta ou indiretamente relacionada com a produção ou com a indústria animal.

II. Os Conselhos de Medicina Veterinária funcionarão com Quadro de Pessoal próprio, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho. Os Conselhos poderão contar com o concurso de servidores públicos da administração direta ou indireta, colocados à sua disposição na forma da legislação em vigor, mediante requisição dos respectivos Presidentes.

III. O exercício do mandato de membro do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária é considerado como de efetivo exercício no cargo que o titular ocupe no serviço público. Os dirigentes dos órgãos públicos, da administração direta ou indireta, a que os membros dos Conselhos estejam vinculados, promoverão a compatibilização das atividades desses servidores com as que terão que desempenhar no exercício dos respectivos mandatos.

É correto o que se afirma em:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q46074Ca
08

(FGV - 2016 - Prefeitura de Paulínia/SP - Agente de fiscalização) - A população deve cooperar com a Prefeitura na conservação e limpeza da cidade; portanto, é proibido prejudicar, de qualquer forma, a limpeza dos passeios e logradouros públicos em geral. Assim, para preservar a higiene dos passeios e logradouros públicos, é proibido

I. fazer varredura do interior de prédios, terrenos ou veículos para vias e praças;

II. lançar papéis, resíduos e detritos nas lixeiras públicas;

III. despejar sobre os logradouros públicos as águas de lavagem ou quaisquer outras águas servidas das residências.

Está correto o que se afirma em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q33094Ca
09

(FAUEL - 2015 - Prefeitura de Ortigueira/PR - Agente de fiscalização) - A empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, EPI adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento, nas seguintes circunstâncias, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q33115Ca
10

(INEAA - 2014 - CREA/GO - Agente de fiscalização) - O cancelamento da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) ocorrerá quando houver:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q40858Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »