Agente de fiscalização

Prepare-se com questões de Agente de fiscalização

(INEAA - 2014 - CREA/GO - Agente de fiscalização) - A identificação e rastreabilidade, item 7.5.3, significa:

Código da questão
Q40868Ca

(BIORIO - 2014 - CRMV/RJ - Agente de fiscalização) - De acordo com a Resolução CRMV - no 27/12, os estabelecimentos médicos veterinários situados no Estado do Rio de Janeiro deverão ter acesso independente e atender, no que diz respeito à sua estrutura física, a uma série de exigências. Avalie se as afirmativas a seguir, relativas a algumas dessas exigências, são falsas (F) ou verdadeiras (V):

I - Todas as dependências devem ter dimensões e áreas compatíveis com o volume diário de atendimentos e atividades a serem desenvolvidas, bem como com as espécies animais envolvidas, sendo proibido utilizá-las como dormitório (exceto quando se tratar de instalações destinadas ao repouso de plantonistas e ou auxiliares), habitação ou como área de circulação para residência ou moradia, bem como para quaisquer outras finalidades estranhas às suas atividades específicas.

II - A instalação hidráulica deve ser preferencialmente embutida e ligada à rede pública de abastecimento de água.

III - Reservatórios de água devem ter capacidade adequada às necessidades laborais e às exigências sanitárias, considerando-se pelo menos 04 (quatro) dias de funcionamento.

IV - As instalações de esgotamento sanitário devem ser adequadamente ligadas à rede pública e manter no máximo um moderado risco de contaminação da água de abastecimento do estabelecimento.

As afirmativas I, II, III e IV são respectivamente:

Código da questão
Q44571Ca

(IDECAN - 2011 - Prefeitura de Apiacá/ES - Agente de fiscalização) - “O servidor público municipal de Apiacá que, por força de lei, contrato ou de qualquer ato jurídico, preste serviços de natureza permanente, temporária ou excepcional, ainda que sem retribuição financeira, desde que ligado direta ou indiretamente a qualquer órgão do poder público municipal da administração direta ou indireta, do poder executivo e legislativo, deverá estar comprometido com a ética.” É vedado ao servidor público

Código da questão
Q48185Ca

(MAKIYAMA - 2014 - CAU/SP - Agente de fiscalização) - Em atenção ao disposto na Resolução nº 22 de 2012, a qual dispõe sobre a fiscalização do exercício profissional da Arquitetura e Urbanismo, e também sobre os procedimentos para formalização, instrução e julgamento de processos por infração à legislação e a aplicação de penalidades, os CAU/UF executarão sua fiscalização por meio de determinados instrumentos, dispostos a seguir, com EXCEÇÃO de:

Código da questão
Q40836Ca

(FEPESE - 2014 - Prefeitura de Brusque/SC - Agente de fiscalização) - Com base na Constituição Federal de 1988, assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q10493Ca

(FEPESE - 2014 - Prefeitura de Brusque/SC - Agente de fiscalização) - São ferramentas modernas de navegação na internet do tipo navegador ou browser:

1. Internet Explorer
2. Mozilla Firefox
3. Google Chrome
4. Microsoft Powerpoint

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Código da questão
Q10490Ca

(FUNTEF PR - 2014 - Prefeitura de Arapoti/PR - Agente de fiscalização) - São atribuições do Agente de Fiscalização:

I. definir a numeração das edificações, a pedido do interessado, sem seguir o plano diretor municipal;
II. elaborar relatório de fiscalização;
III. orientar as pessoas e os profissionais quanto ao cumprimento da legislação;
IV. apurar as denúncias e elaborar relatório sobre as providências adotadas.

Marque a alternativa correta.

Código da questão
Q44582Ca

(INEAA - 2014 - CREA/GO - Agente de fiscalização) - Exerce ilegalmente a profissão de engenheiro: 

I. a pessoa física ou jurídica que realizar atos ou prestar serviços público ou privado reservados aos profissionais da engenharia e que possua registro nos Conselhos Regionais.

II. o profissional que se incumbir de atividades estranhas às atribuições discriminadas em seu registro.

III. o profissional que, suspenso de seu exercício, continue em atividade.

Estão corretos os itens:

Código da questão
Q40860Ca

(QUADRIX - 2016 - CRMV/MT - Agente de fiscalização) - Analise as afirmativas a seguir, relacionadas à Declaração Universal dos Direitos Humanos.

I. Todo ser humano tem direito à instrução. A instrução será gratuita, pelo menos nos graus elementares e fundamentais. A instrução elementar será obrigatória. A instrução técnico-profissional será acessível a todos, bem como a instrução superior; esta baseada no mérito.

II. A instrução será orientada no sentido do pleno desenvolvimento da personalidade humana e do fortalecimento do respeito pelos direitos humanos e pelas liberdades fundamentais. A instrução promoverá a compreensão, a tolerância e a amizade entre todas as nações e grupos raciais ou religiosos, e coadjuvará as atividades das Nações Unidas em prol da manutenção da paz.

III. Os pais têm prioridade de direito na escolha do gênero de instrução que será ministrada a seus filhos.

É correto o que se afirma em:

Código da questão
Q46060Ca
10ª

(INEAA - 2014 - CREA/GO - Agente de fiscalização) - O prazo para apresentação de defesa do auto de infração, contado da data de seu recebimento pelo autuado, é de:

Código da questão
Q40855Ca