Agente de portaria

Prepare-se com questões de Agente de portaria

01

(NUCEPE - 2011 - FMS - Agente de portaria) - As barreiras de comunicação na maioria das vezes prejudicam as relações humanas no trabalho de comunicação, tais como:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q39850Ca
02

(IMA - 2015 - Prefeitura de Itupiranga/PR - Agente de portaria) - Os exercícios de combate ao fogo deverão ser feitos periodicamente no local de trabalho, objetivando:

1. Que seja verificado se a sirene de alarme foi ouvida em todas as áreas.
2. Que sejam atribuídas tarefas e responsabilidades específicas aos empregados.
3. Que o pessoal grave o significado do sinal de alarme.
4. Que a evacuação do local se faça em boa ordem.
5. Que seja evitado qualquer pânico.

A soma dos itens corretos é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q43806Ca
03

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(SIGETECH - 2016 - Câmara de Santana/AP - Agente de portaria) - A alternativa em que se aponta o “Mundo de Angústias” do poeta é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20357Ca
04

(FUNCAB - 2016 - EMSERH - Agente de Portaria) - 

Como seremos amanhã?
Estar aberto às novidades é estar vivo. Fechar-se a elas é morrer estando vivo. Um certo equilíbrio entre as duas atitudes ajuda a nem ser antiquado demais nem ser superavançadinho, correndo o perigo de confusões ou ridículo.
Sempre me fascinaram as mudanças - às vezes avanço, às vezes retorno à caverna. Hoje andam incrivelmente rápidas, atingindo usos e costumes, ciência e tecnologia, com reflexos nas mais sofisticadas e nas menores coisas com que lidamos. Nossa visão de mundo se transforma, mas penso que não no mesmo ritmo; então, de vez em quando nos pegamos dizendo, como nossas mães ou avós tanto tempo atrás: “Nossa! Como tudo mudou!”
Nos usos e costumes a coisa é séria e nos afeta a todos: crianças muito precocemente sexualizadas pela moda, pela televisão, muitas vezes por mães alienadas. [...]
Na saúde, acho que melhorou. Sou de uma infância sem antibióticos. A gente sobrevivia sob os cuidados de mãe, pai, avó, médico de família, aquele que atendia do parto à cirurgia mais complexa para aqueles dias. Dieta, que hoje se tornou obsessão, era impensável, sobretudo para crianças, e eu pré- adolescente gordinha, não podia nem falar em “regime” que minha mãe arrancava os cabelos e o médico sacudia a cabeça: “Nem pensar”.
Em breve estaremos menos doentes: células-tronco e chips vão nos consertar de imediato, ou evitar os males. Teremos de descobrir o que fazer com tanto tempo de vida a mais que nos será concedido... [...]
Quem sabe nos mataremos menos, se as drogas forem controladas e a miséria extinta. Não creio em igualdade, mas em dignidade para todos. Talvez haja menos guerras, porque de alguma forma seremos menos violentos.
[...]
As crianças terão outras memórias, outras brincadeiras, outras alegrias; os adultos, novas sensações e possibilidades. Mas as emoções humanas, estas eu penso que vão demorar a mudar. Todos vão continuar querendo mais ou menos o mesmo: afeto, presença, sentido para a vida, alegria. Desta, por mais modernos, avançados, biônicos, quânticos, incríveis, não podemos esquecer. Ou não valerá a pena nem um só ano a mais, saúde a mais, brinquedinhos a mais. Seremos uns robôs cinzentos e sem graça!
Lya Luft, Veja. São Paulo, 2 de março, 2011, p.24
“às vezes retorno à caverna.”, a autora faz uso de uma figura de linguagem chamada:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q57891Ca
05

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(AMIGA PÚBLICA - 2014 - CRO/PB - Agente de portaria) - Na frase “Gastrite é uma inflamação do estômago”. A locução adjetiva em destaque equivale a qual adjetivo correspondente?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q12371Ca
06

(AMIGA PÚBLICA - 2014 - CRO/PB - Agente de portaria) - Como é chamado hoje o município paraibano onde foi implantada a primeira fábrica de cimento do Brasil e da América Latina e em que ano isso ocorreu?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q12383Ca
07

(AMIGA PÚBLICA - 2014 - CRO/PB - Agente de portaria) - Para um atendimento ao público eficiente e com qualidade, devemos seguir alguns aspectos fundamentais, tais como:

I. Conhecer os objetivos e metas da organização.
II. Conhecer o seu papel como parte da empresa.
III. Conhecer a importância da realização do seu trabalho.
IV. Ter total atenção no momento do atendimento.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q12387Ca
08

(COMPERVE - 2017 - Câmara de Currais Novos - RN - Agente de Portaria) - A questão refere-se ao parágrafo a seguir:

Para [1] evitar doenças crônicas graves, os melhores passos a serem adotados resumem-se a meros [2] cinco: não fumar, fazer exercício físico regular e adequado, evitar bebidas alcoólicas ou as [3] consumir em quantidades pequenas, manter peso e índice de massa corpórea normal e, finalmente, dormir sete horas ou mais por dia.


Sem prejuízo do sentido, o elemento linguístico [2] pode ser substituído por

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q56600Ca
09

(COMPERVE - 2017 - Câmara de Currais Novos - RN - Agente de Portaria) - Francisco precisava criar uma apresentação em slides e escolheu como ferramenta o Microsoft PowerPoint 2010. À medida que ia desenvolvendo a apresentação, Francisco ficou frustrado, pois precisava aplicar propriedades tais como plano de fundo, cor, fontes, efeitos e posicionamento em cada novo slide que inseria. A apresentação seria muito extensa e essa tarefa mostrou-se trabalhosa. Após algumas horas elaborando os slides, Francisco parou para relaxar e, por acaso, ao usar a internet, descobriu que o Microsoft PowerPoint possui uma funcionalidade que possibilita a aplicação de propriedades em todos os slides da apresentação, ao invés de aplicar propriedades manualmente em cada slide. A funcionalidade que Francisco descobriu foi a de

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q56611Ca
10

(SIGETECH - 2016 - Câmara de Santana/AP - Agente de portaria) -  Segundo pesquisas de opinião, os brasileiros que acompanham o drama da economia do país, declararam ter duas preocupações fundamentais com relação aos aspectos econômicos, são elas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20374Ca