Agente de trânsito

Prepare-se com questões de Agente de trânsito

(UECE - 2016 - Prefeitura de Tianguá/CE - Agente de Trânsito) - A Olimpíada de 2020 será sediada em

Código da questão
Q36992Ca

(IDHTEC - 2016 - Prefeitura de Ouricuri/PE - Agente de trânsito) - São normas gerais de circulação e conduta no trânsito, exceto:

Código da questão
Q49256Ca

(IMA - 2016 - Prefeitura de Uruçuí/PI - Agente de trânsito) - Em relação à sinalização do trânsito, assinale a opção INCORRETA.

Código da questão
Q46409Ca

(IMA - 2017 - Prefeitura de Piracuruca/PI - Agente de trânsito) - Compõem o Sistema Nacional de Trânsito, EXCETO:

Código da questão
Q49223Ca

(IMA - 2016 - Prefeitura de Uruçuí/PI - Agente de trânsito) - Para cruzar a pista de rolamento o pedestre tomará precauções de segurança, levando em conta, principalmente, a visibilidade, a distância e a velocidade dos veículos, utilizando sempre as faixas ou passagens a ele destinadas sempre que estas existirem numa distância de até cinqüenta metros dele, observadas as seguintes disposições:

I. Onde não houver faixa ou passagem, o cruzamento da via deverá ser feito em sentido perpendicular ao de seu eixo.

II. Para atravessar uma passagem sinalizada para pedestres ou delimitada por marcas sobre a pista: a) onde houver foco de pedestres, obedecer às indicações das luzes; b) onde não houver foco de pedestres, aguardar que o semáforo ou o agente de trânsito interrompa o fluxo de veículos.

III. As interseções e em suas proximidades, onde não existam faixas de travessia, os pedestres devem atravessar a via na continuação da calçada, observadas as seguintes normas: a) não deverão adentrar na pista sem antes se certificar de que podem fazê-lo sem obstruir o trânsito de veículos;b) uma vez iniciada a travessia de uma pista, os pedestres deverão aumentar o seu percurso, demorar-se ou parar sobre ela sem necessidade.

É certo o que se afirma em:

Código da questão
Q46407Ca

(IDHTEC - 2016 - Prefeitura de Ouricuri/PE - Agente de trânsito) - Sobre a direção defensiva, assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q49257Ca

(IMA - 2016 - Prefeitura de Uruçuí/PI - Agente de trânsito) - De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, compete aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição:

I. Credenciar os serviços de escolta, fiscalizar e adotar medidas de segurança relativas aos serviços de remoção de veículos, escolta e transporte de carga divisível.

II. Fiscalizar, autuar e aplicar as penalidades e medidas administrativas cabíveis relativas a infrações por excesso de peso, dimensões e lotação dos veículos, bem como notificar e arrecadar as multas que aplicar.

III. Planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, de pedestres e de animais, e promover o desenvolvimento da circulação e da segurança de ciclistas.

IV. Coletar dados estatísticos e elaborar estudos sobre os acidentes de trânsito e suas causas.

É certo o que se afirma em:

Código da questão
Q46401Ca

(UECE - 2016 - Prefeitura de Tianguá/CE - Agente de Trânsito) - O artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB – traz normas de circulação e conduta, indicando como o trânsito de veículos deve acontecer nas vias terrestres abertas à circulação. O artigo alerta para a

Código da questão
Q37002Ca

(CONSULTEC - 2016 - Prefeitura de Ilhéus/BA - Agente de trânsito) - De acordo com o Sistema de Placas de Identificação de Veículos, a alternativa incorreta quanto à categoria e à cor da placa é a

Código da questão
Q43227Ca
10ª

(CONSULTEC - 2016 - Prefeitura de Ilhéus/BA - Agente de trânsito) - O condutor de um caminhão equipado com registrador instantâneo de velocidade e de tempo envolveu-se em acidente de trânsito com vítima. Após adotar as providências de praxe, o agente de trânsito retirou o registrador instantâneo de velocidade e tempo do veículo para apresentar a autoridade policial.

Considerando-se essa situação hipotética, é correto afirmar:

Código da questão
Q43225Ca