Agente de trânsito

Prepare-se com questões de Agente de trânsito

01

(IBEG - 2015 - Prefeitura de Seropédica/RJ - Agente de trânsito) - Compete aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição, exceto:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q46428Ca
02

(UECE - 2016 - Prefeitura de Tianguá/CE - Agente de Trânsito) - Para a lavratura de um auto de infração, conforme o artigo 280 do CTB, sob pena de cancelamento de ofício do auto de infração, o agente deve obrigatoriamente registrar

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q37005Ca
03

(MSCONCURSOS - 2016 - Prefeitura de Telêmaco Borba/PR - Agente de trânsito) - Conforme o art. 33 do CBT, os usuários das vias terrestres:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q37023Ca
04

(IMA - 2017 - Prefeitura de Piracuruca/PI - Agente de trânsito) - Compete aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q49225Ca
05

(IDECAN - 2015 - Prefeitura de Ubatuba-SP - Agente de trânsito) - Aos maiores de 65 anos fica assegurada a gratuidade dos transportes coletivos públicos urbanos e semiurbanos, exceto nos serviços seletivos e especiais, quando prestados paralelamente aos serviços regulares.

(Art. 39 da Lei Federal nº 10.741/2003 – Estatuto do Idoso.)

Em relação ao sistema de transporte conforme garante o Estatuto do Idoso, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

(     ) Para ter acesso à gratuidade, basta que o idoso apresente qualquer documento pessoal que faça prova de sua idade.

(     ) Nos veículos de transporte coletivo de que trata este artigo, serão reservados 10% dos assentos para os idosos, devidamente identificados com a placa de reservado preferencialmente para idosos.

(     ) No caso das pessoas compreendidas na faixa etária entre 60 e 65 anos, ficará a critério da legislação federal dispor sobre as condições para exercício da gratuidade nos meios de transporte.

A sequência está correta em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q18299Ca
06

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FUNCAB - 2013 - RBTRANS/AC - Agente de Trânsito) - Assinale a única opção que tem base no texto.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9091Ca
07

(FUNCAB - 2013 - RBTRANS/AC - Agente de Trânsito) - Em relação ao transporte eventual de cargas ou de bicicletas em automóvel, caminhonete, camioneta e utilitário, é correto afirmar que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9119Ca
08

(CONSULTEC - 2016 - Prefeitura de Ilhéus/BA - Agente de trânsito) - A expressão “acessibilidade”, presente em diversas áreas de atividade, tem também no trânsito um importante significado. Sobre a acessibilidade no trânsito, marque V ou F, conforme sejam as afirmativas verdadeiras ou falsas.

( ) Acessibilidade pode ser definida como a possibilidade e a condição de alcance, com segurança e autonomia, para a utilização de espaços, mobiliários, equipamentos urbanos, edificações, transportes, informação e comunicação, inclusive seus sistemas e tecnologias, bem como de outros serviços e instalações de uso público ou privado ou coletivo, tanto na zona urbana como na rural, por pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida.

( ) O passeio público, elemento obrigatório de urbanização e parte da via pública, normalmente segregado e em nível diferente, destina-se somente à circulação de pedestres, animais e, eventualmente, de ciclistas.

( ) Em todas as áreas de estacionamento de veículos, localizadas em vias ou em espaços públicos, deverão ser reservadas 40% do total das vagas, devidamente sinalizadas, para veículos que transportem pessoas portadoras de deficiência com dificuldade de locomoção próximas dos acessos de circulação de pedestres.

( ) Os semáforos para pedestres instalados nas vias públicas deverão estar equipados com mecanismo que emita sinal sonoro suave, intermitente e sem estridência, ou com mecanismo alternativo, que sirva de guia ou orientação para a travessia de pessoas portadoras de deficiência visual, se a intensidade do fluxo de veículos e a periculosidade da via assim determinarem.

A alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo, é a

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q43214Ca
09

(IMA - 2017 - Prefeitura de Piracuruca/PI - Agente de trânsito) - Marque a alternativa em que a norma de circulação está INCORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q49229Ca
10

(IDHTEC - 2016 - Prefeitura de Ouricuri/PE - Agente de trânsito) - Sobre leis temporárias é incorreto afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q49252Ca