Agente de vigilância sanitária

Prepare-se com questões de Agente de vigilância sanitária

01

(IMA - 2016 - Prefeitura de Maracaçumé/MA - Agente de vigilância sanitária) - Segundo o Regulamento Técnico para a proteção radiológica em radiodiagnóstico médico e odontológico, a definição “todos os novos tipos de práticas que envolvam exposições médicas devem ser previamente justificadas antes de serem adotadas em geral” cabe a:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q20104Ca
02

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(IMA - 2016 - Prefeitura de Maracaçumé/MA - Agente de vigilância sanitária) - A alternativa em que o termo transcrito tem função de advérbio é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q20075Ca
03

(REIS & REIS - 2015 - Prefeitura de Senador Amaral/MG - Agente de vigilância sanitária) - Qual das opções abaixo apresenta ao menos uma palavra com erro de acentuação gráfica?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q13507Ca
04

(CONPASS - 2015 - Prefeitura de Coxixola/PB - Agente de vigilância sanitária) - Nas alternativas seguintes, qual não se trata de um Indicador de Saúde de Recursos?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q43951Ca
05

(AMAUC - 2015 - Prefeitura de Lindóia do Sul/SC - Agente de vigilância sanitária) - De acordo com a Normativa Brasileira - NBR 7229 da ABNT – Projeto, construção e operação de sistemas de tanques sépticos são sugeridos alguns procedimentos construtivos para estes sistemas, a fim de garantir a resistência a solicitações de cargas horizontais e verticais, em dimensões suficientes para garantir a estabilidade em face de:

I – Cargas rodantes (veículos) e reaterro, no caso de os tanques estarem localizados em área pública, mesmo que não diretamente na via carroçável;

II – Sobrecargas aplicadas no dimensionamento das respectivas edificações, no caso de os tanques estarem localizados internamente aos lotes;

III – Pressões horizontais de terra;

IV – Carga hidráulica devida à sobrelevação de lençol freático em zonas suscetíveis a esse tipo de ocorrência;

Qual afirmativa está correta?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q40699Ca
06

(AMAUC - 2015 - Prefeitura de Lindóia do Sul/SC - Agente de vigilância sanitária) - De acordo com a Resolução nº 430 de 13 de maio de 2011, os efluentes de qualquer fonte poluidora somente poderão ser lançados diretamente no corpo receptor desde que obedeçam as condições e padrões previstos nesta resolução. Desta forma qual a temperatura máxima do lançamento de efluentes em um corpo receptor?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q40703Ca
07

(IDHTEC - 2016 - Prefeitura de Ouricuri/PE - Agente de vigilância sanitária) - Em relação à dengue e suas manifestações, julgue as alternativas, colocando “V” para verdadeiro e “F” para falso:

( ) O paciente com dengue deve se manter em repouso e tomar medicamentos a base de ácido acetil salicílico ( como AAS e aspirina) para diminuir as dores, a febre e o risco de hemorragias.

( ) O vírus da dengue, ao se instalar no corpo do indivíduo, provoca inflamação dos vasos sanguíneos, causando consumo exagerado de plaquetas, diminuindo o número das mesmas, interferindo na homeostasia, e o organismo apresenta forte tendência a hemorragias.

( ) O único agente etiológico da dengue é o mosquito Aedes aegypti, desta forma o seu combate é a principal medida profilática para se evitar a doença.

A sequência correta é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q43932Ca
08

(REIS & REIS - 2015 - Prefeitura de Senador Amaral/MG - Agente de vigilância sanitária) - Dentre os princípios doutrinários básicos do Sistema Único de Saúde, assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q13525Ca
09

(CONPASS - 2015 - Prefeitura de Teixeira/PB - Agente de vigilância sanitária) - Os resíduos infectantes podem ser divididos em grupos, que estão listados a seguir, exceto:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q40682Ca
10

(CONPASS - 2015 - Prefeitura de Coxixola/PB - Agente de vigilância sanitária) - É chamada de Lei Orgânica da Saúde e rege todas as ações dessa área. Em sua abertura apresenta o seguinte texto: “dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências”. Trata-se da Lei:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q43940Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »