Agente fiscal

Prepare-se com questões de Agente fiscal

01

(Quadrix - 2020 - CREFONO - 1ª Região - Agente Fiscal) - Com base na Lei n.° 8.429/1992, julgue o item.

Entende-se por improbidade administrativa toda ilegalidade cometida por agente público no exercício da função.

  1. a
  2. b
Código da questão
Q59035Ca
02

(Quadrix - 2020 - CREFONO - 1ª Região - Agente Fiscal) - Julgue o item no que se refere à Administração Pública.

A aposentadoria por invalidez permanente será, em regra, com proventos proporcionais.

  1. a
  2. b
Código da questão
Q59043Ca
03

(CEV - 2008 - CRESS/CE - Agente fiscal) - Faleiros, ao discorrer sobre o irrompimento do “Estado consensual”, traz às claras três aspectos que a ele se vinculam, a partir da assunção desse papel, que são:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q31256Ca
04

(FUNCAB - 2016 - Prefeitura de Nova Venécia/ES - Agente fiscal) - Os princípios são ideias centrais de um sistema, estabelecendo suas diretrizes e conferindo a ele um sentido lógico, harmonioso e racional. Dessa forma, com relação aos Princípios Constitucionais da Administração Pública, analise as assertivas apresentadas.

I. O princípio da moralidade, que é uma das principais garantias de direitos individuais, remete ao fato de que aAdministração Pública só pode fazer aquilo que a lei permite, ou seja, só pode ser exercido em conformidade com o que é apontado na lei.

II. O princípio da legalidade relaciona-se com as decisões legais tomadas pelo agente da Administração Pública, acompanhado, também, pela honestidade.

III. O princípio da impessoalidade se traduz a ideia de que a Administração tem que tratar a todos os administrados sem discriminações, benéficas ou detrimentosas.

Está correto o que se afirma em:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q33200Ca
05

(FUNCAB - 2016 - Prefeitura de Nova Venécia/ES - Agente fiscal) - O malware que possui a capacidade de se propagar automaticamente e enviar cópias completas de si mesmos para outros computadores é chamado:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q33192Ca
06

(FAU UNICENTRO - 2016 - Prefeitura de Rio Azul/PR - Agente fiscal) - Códigos maliciosos (malware) são programas especificamente desenvolvidos para executar ações danosas e atividades maliciosas em um computador. Em relação ao assunto, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.

I. Vírus: é um programa ou parte de um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos.

II. Bot: é um programa que dispõe de mecanismos de comunicação com o invasor que permitem que ele seja controlado remotamente.

III. Spyware: é um programa projetado para monitorar as atividade de um sistema e enviar as informações coletadas para terceiros.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q33177Ca
07

(IDHTEC - 2015 - CRQ 1ª - Agente fiscal) - Referente à Teoria da Dissociação Eletrilítica, de S.A. Arhenius e suas modificações, é INCORRETO afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q31244Ca
08

(FAU UNICENTRO - 2016 - Prefeitura de Rio Azul/PR - Agente fiscal) - Nos últimos 3 meses, 70 dias tiveram chuva (considerar os meses com 30 dias). Qual das frações a seguir representa os dias em que choveu?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q33172Ca
09

(FUNCAB - 2016 - Prefeitura de Nova Venécia/ES - Agente fiscal) - O fato de que, sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado exigir ou aumentar tributo sem lei que o estabeleça, bem como instituir tratamento desigual entre contribuintes que se encontrem em situação equivalente, proibida qualquer distinção em razão de ocupação profissional ou função por eles exercida, independentemente da denominação jurídica dos rendimentos, títulos ou direitos, constitui o que se denomina:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q33206Ca
10

(Quadrix - 2020 - CREFONO - 1ª Região - Agente Fiscal) - No item que avalia conhecimento de informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que: todos os programas mencionados estejam em configuração padrão, em português; o mouse esteja configurado para pessoas destras; expressões como clicar, clique simples e clique duplo refiram-se a cliques com o botão esquerdo do mouse; e teclar corresponda à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez. Considere também que não haja restrições de proteção, de funcionamento e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios, recursos e equipamentos mencionados. 

A respeito do programa de navegação Mozilla Firefox, em sua versão mais atual, do programa de correio eletrônico Microsoft Outlook 2016 e dos conceitos de organização e de gerenciamento de arquivos e programas, julgue o item.

No Outlook 2016, caso uma mensagem de e-mail possua um ou mais arquivos em anexo, eles não poderão ser impressos, pois, por questões de segurança, eles não poderão ser enviados à impressora.

  1. a
  2. b
Código da questão
Q58991Ca