Agente fiscal

Prepare-se com questões de Agente fiscal

(FUNCAB - 2016 - Prefeitura de Nova Venécia/ES - Agente fiscal) - Os princípios determinam o alcance e o sentido das regras de um determinado ordenamento jurídico. Nesse sentido, com relação aos Princípios de Contabilidade, analise as afirmativas.

I. O Princípio do Registro pelo Valor Original determina que os componentes do patrimônio devem ser inicialmente registrados pelos valores de mercado das transações, expressos em moeda nacional.

II. O Princípio da Entidade se afirma, para o ente público, pela autonomia e responsabilização do patrimônio a ele pertencente.

III. O Princípio da Oportunidade refere-se ao processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas.

Está correto o que se afirma em:

Código da questão
Q33201Ca

(FAUEL - 2014 - Prefeitura de Cianorte/PR - Agente fiscal) - A utilização de programas de informática adequados pode facilitar o trabalho realizado pelos usuários. O programa que será utilizado deve ser aquele que trará mais benefícios de forma a otimizar a tarefa a ser realizada. Analise as afirmativas abaixo que tratam dos conhecimentos básicos de informática:

I - A função (fórmula) do Microsoft Excel que verifica se uma condição foi satisfeita e retorna um valor se verdadeiro ou retorna outro valor se a condição for falsa, recebe o nome de CONCATENAR.

II - No Microsoft Word existe a possibilidade de realçar um texto como se ele tivesse sido marcado com um marca-texto.

III - O limite de tamanho para arquivos anexados em um e-mail é de 4MB (quatro megabytes).

Estão corretas:

Código da questão
Q13470Ca

(IDHTEC - 2015 - CRQ 1ª - Agente fiscal) - A Resolução Normativa nº 14 ‐ 23 de novembro de 1960 afirma, EXCETO:

Código da questão
Q31241Ca

(FAU UNICENTRO - 2016 - Prefeitura de Rio Azul/PR - Agente fiscal) - Uma promoção na pizzaria onde Artur é cliente oferece um bônus de 5% a cada pizza comprada. Artur pretende acumular os bônus até não precisar pagar pela pizza. Sendo assim, qual quantidade de pizzas ele terá que consumir para atingir seu objetivo?

Código da questão
Q33168Ca

(CEV - 2008 - CRESS/CE - Agente fiscal) - “Um estado de contenção social que se expressa nos mecanismos de vigilância física e eletrônica, na construção de prisões e ampliação dos aparatos de punição”, segundo Faleiros, teria surgido no lugar do Estado

Código da questão
Q31258Ca

(FUNCAB - 2016 - Prefeitura de Nova Venécia/ES - Agente fiscal) - No Microsoft Office Powerpoint, para que todos os slides contenham as mesmas fontes e imagens, deve-se utilizar o recurso:

Código da questão
Q33191Ca

(FAUEL - 2014 - Prefeitura de Cianorte/PR - Agente fiscal) - Quinze caminhões transportam 1440 m3 de areia realizando 8 viagens cada um. Se fossem 12 caminhões, realizando 12 viagens cada um, a quantidade de areia transportada seria de:

Código da questão
Q13447Ca

(CEV - 2008 - CRESS/CE - Agente fiscal) - Assinale a alternativa em que são apresentadas três das atribuições que os Conselhos Regionais de Serviço Social têm em suas respectivas áreas de jurisdição.

Código da questão
Q31266Ca

(IDHTEC - 2015 - CRQ 1ª - Agente fiscal) - Segundo a Resolução Normativa nº 162 ‐ 16 de junho de 1999, Art. 1º - A Contabilidade dos Conselhos Regionais deve ser feita nos moldes da Contabilidade Pública adotada pelo CFQ e pela União Federal, conforme a Lei nº 4.

Código da questão
Q31239Ca
10ª

(FUNCAB - 2016 - Prefeitura de Nova Venécia/ES - Agente fiscal) - Os princípios são ideias centrais de um sistema, estabelecendo suas diretrizes e conferindo a ele um sentido lógico, harmonioso e racional. Dessa forma, com relação aos Princípios Constitucionais da Administração Pública, analise as assertivas apresentadas.

I. O princípio da moralidade, que é uma das principais garantias de direitos individuais, remete ao fato de que aAdministração Pública só pode fazer aquilo que a lei permite, ou seja, só pode ser exercido em conformidade com o que é apontado na lei.

II. O princípio da legalidade relaciona-se com as decisões legais tomadas pelo agente da Administração Pública, acompanhado, também, pela honestidade.

III. O princípio da impessoalidade se traduz a ideia de que a Administração tem que tratar a todos os administrados sem discriminações, benéficas ou detrimentosas.

Está correto o que se afirma em:

Código da questão
Q33200Ca