Agente fiscal

Prepare-se com questões de Agente fiscal

(FAUEL - 2014 - Prefeitura de Cianorte/PR - Agente fiscal) - A Lei Complementar Federal nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal define os limites de gastos com pessoal que os Municípios podem utilizar para despesas com pessoal. Nestes termos, assinale a alternativa que apresenta o valor máximo que a Lei de Responsabilidade Fiscal permite a um Município destinar para o pagamento de suas despesas com pessoal, utilizando como base a Receita Corrente Líquida obtida pelo Município, que foi de R$ 3.600.000,00:

Código da questão
Q13469Ca

(FAUEL - 2014 - Prefeitura de Cianorte/PR - Agente fiscal) - Se João é motorista ou Paulo não é passageiro então Ricardo é professor. Ora, Ricardo não é professor. Portanto:

Código da questão
Q13448Ca

(FUNCAB - 2016 - Prefeitura de Nova Venécia/ES - Agente fiscal) - A classificação dos elementos patrimoniais é realizada com base em seus atributos de conversibilidade e exigibilidade. Os elementos patrimoniais que corresponderem a valores de terceiros ou retenções em nome deles, quando a entidade do setor público for a fiel depositária, independentemente do prazo de exigibilidade, são classificados como:

Código da questão
Q33204Ca

(FAU UNICENTRO - 2016 - Prefeitura de Rio Azul/PR - Agente fiscal) - Qual das alternativas a seguir caracteriza uma extinção do crédito tributário?

Código da questão
Q33183Ca

(IDHTEC - 2015 - CRQ 1ª - Agente fiscal) - Referente à Teoria da Dissociação Eletrilítica, de S.A. Arhenius e suas modificações, é INCORRETO afirmar:

Código da questão
Q31244Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FAUEL - 2014 - Prefeitura de Cianorte/PR - Agente fiscal) - Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas de linha contínua no texto:

Código da questão
Q13436Ca

(FAU UNICENTRO - 2016 - Prefeitura de Rio Azul/PR - Agente fiscal) - Um Agente de fiscalização do município de Rio Azul está verificando em determinada obra a solicitação de renovação do alvará de construção. Assim, com dúvida no estágio da obra, ele deve procurar o documento denominado

Código da questão
Q33181Ca

(FUNCAB - 2016 - Prefeitura de Nova Venécia/ES - Agente fiscal) - Os princípios determinam o alcance e o sentido das regras de um determinado ordenamento jurídico. Nesse sentido, com relação aos Princípios de Contabilidade, analise as afirmativas.

I. O Princípio do Registro pelo Valor Original determina que os componentes do patrimônio devem ser inicialmente registrados pelos valores de mercado das transações, expressos em moeda nacional.

II. O Princípio da Entidade se afirma, para o ente público, pela autonomia e responsabilização do patrimônio a ele pertencente.

III. O Princípio da Oportunidade refere-se ao processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas.

Está correto o que se afirma em:

Código da questão
Q33201Ca

(FAUEL - 2014 - Prefeitura de Cianorte/PR - Agente fiscal) - Após o lançamento tributário estar devidamente efetuado, o contribuinte deverá optar por uma das formas previstas na legislação para a extinção do crédito tributário. Assinale a alternativa que NÃO apresenta uma modalidade de extinção do crédito tributário, segundo o Código Tributário Nacional:

Código da questão
Q13461Ca
10ª

(CEV - 2008 - CRESS/CE - Agente fiscal) - Assinale a alternativa que contém as fontes mantenedoras do Conselho Federal de Serviço Social.

Código da questão
Q31265Ca