Agente penitenciário

Prepare-se com questões de Agente penitenciário

(CESPE - 2017 - SERES-PE - Agente Penitenciário) - Um indivíduo, sem antecedentes criminais, que, consertando e vendendo telefones celulares novos e usados, exercia comércio clandestino no quintal de casa, expôs à venda, em certa ocasião, um celular roubado avaliado em R$ 3.000. Ao ser indagado sobre a procedência do bem, o comerciante alegou que o comprara de um desconhecido, sem recibo ou nota fiscal. Embora não tenha ficado esclarecido como o celular chegara às suas mãos ou quem o subtraíra, é inquestionável a procedência criminosa, já que a vítima, quando do roubo, havia registrado na delegacia a ocorrência do fato, o qual fora confirmado por testemunhas oculares.

 

Nessa situação hipotética, tal indivíduo responderá pela prática de crime de receptação

 

Código da questão
Q51858Ca
Organizadora
Cespe/Cebraspe

(CESPE - 2015 - DEPEN - Agente Penitenciário) - A Constituição Federal de 1988 (CF) simboliza, sob o ponto de vista jurídico-político, a consumação do processo de reconstrução democrática do Brasil. Direitos humanos e direitos fundamentais nela foram inscritos com tal vigor que lhe renderam a denominação de Constituição Cidadã. É nessa perspectiva de fortalecimento do espírito de cidadania que se devem situar programas, instituições e organismos como o terceiro Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH–3), a PNPS, o SNPS, o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e o Conselho Penitenciário.

De acordo com os dispositivos constitucionais que abordam os direitos humanos e os direitos fundamentais, e considerando os objetivos e as diretrizes dos programas e órgãos acima mencionados, julgue o item subsequente.
Compete privativamente ao Poder Executivo propor projeto de lei que obrigue o cidadão a fazer ou deixar de fazer alguma coisa.

Código da questão
Q51641Ca
Organizadora
Cespe/Cebraspe

(AOCP - 2017 - SEJUS - CE - Agente Penitenciário) - Um grupo de presos, com o intuito de subverter a ordem e a disciplina no estabelecimento penal, incita os outros presos a se rebelarem. Nesse sentido, de acordo com o que estabelece a Lei de Execuções Penais (Lei n° 7.210/1984), qual medida sancionatória deverá ser aplicada aos presos que incitaram a rebelião?

Código da questão
Q51121Ca
Organizadora
Instituto AOCP

(FEPESE - 2013 - SJC/SC - Agente Penitenciário) - Quais atalhos de teclado devem ser empregados para fechar abas (ou guias) existentes e abrir novas abas, respectivamente, do navegador Firefox, quando a versão deste possui suporte a abas?

Código da questão
Q8451Ca

(UEL/COPS - 2013 - SEAP/PR - Agente penitenciário) - Conforme a Constituição do Estado do Paraná, a polícia militar do Estado é comandada por oficial da ativa do último posto e subordina-se ao

Código da questão
Q34348Ca

(IBFC - 2014 - SEDS-MG - Agente Penitenciário) - No que diz respeito aos sistemas operacionais Windows e Linux e ao editor de texto Word, julgue o item seguinte.

Desde que habilitado, o Word permite não apenas a importação de arquivo PDF, mas também sua edição. No entanto, alguns objetos como, por exemplo, tabelas não podem ser modificados.

Código da questão
Q51828Ca
Organizadora
IBFC

(FUNIVERSA - 2015 - SEAP-DF - Agente Penitenciário) - Segundo entendimento do STJ, do STF e da doutrina dominante acerca do direito penal, julgue o item subsequente.

Responde pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil o agente que, em virtude de um desentendimento relacionado à má divisão do dinheiro obtido em atividades ilegais de jogatina ocorrido com a vítima, executa-a mediante disparos de arma de fogo, alvejando-lhe o tórax.

Código da questão
Q51736Ca
Organizadora
FUNIVERSA

(IBFC - 2014 - SEDS-MG - Agente Penitenciário) - Com relação à computação na nuvem, ao gerenciamento de arquivos e pastas e aos aplicativos para segurança, julgue o item a seguir.

Uma das desvantagens da computação na nuvem é o fato de que, mesmo ela sendo um conjunto de computadores em rede com o objetivo de compartilhar recursos computacionais, toda a nuvem possa ser comprometida caso haja falha de um desses computadores.

Código da questão
Q51824Ca
Organizadora
IBFC

(CESPE - 2015 - DEPEN - Agente Penitenciário) - Julgue o item a seguir, referente ao sistema prisional brasileiro e às políticas de segurança pública e cidadania. Nesse sentido, considere que a sigla SUSP, sempre que empregada, se refere ao Sistema Único de Segurança Pública. 

Segundo dados do DEPEN, nos últimos anos, mais da metade da população carcerária brasileira participa de atividade educacional no cárcere, o que é resultado dos muitos incentivos estabelecidos pela legislação penal no que se refere à assistência educacional dos presos.

Código da questão
Q51596Ca
Organizadora
Cespe/Cebraspe
10ª

(FUNCAB - 2016 - SEGEP-MA - Agente Penitenciário) - No que tange à aplicabilidade das normas constitucionais, assinale a opção correta.

Código da questão
Q51262Ca
Organizadora
FUNCAB