Agente social

Prepare-se com questões de Agente social

(COMPERVE/UFRN - 2014 - Prefeitura de Riachuelo/RN - Agente social) - Instituídos pela Constituição Federal brasileira de 1988, os conselhos setoriais de políticas públicas são órgãos

Código da questão
Q11230Ca

(VUNESP - 2015 - Prefeitura de Arujá/SP - Agente social) - De acordo com a PNAS, os serviços de proteção básica e especial devem garantir seguranças. Entre as seguran- ças que devem ser garantidas pela Assistência Social, está aquela que, por meio de ações, cuidados e servi- ços, restabelece, entre outros vínculos: os pessoais, de vizinhança, de segmento social. Este restabelecimento de vínculos se dá mediante a oferta de experiências socioeducativas, lúdicas, socioculturais, desenvolvidas em rede de núcleos socioeducativos para os diversos ciclos de vida, em vista de suas características e necessidades. Essa é a segurança

Código da questão
Q33242Ca

(OBJETIVA - 2016 - Prefeitura de São Gabriel/RS - Agente Social) - Em conformidade com OUTEIRAL, analisar a sentença abaixo:

O que confere à escola importância vital no processo de desenvolvimento do adolescente é o fato de ela (a escola) ter a característica de ser uma simulação da vida, na qual existem regras a serem seguidas, mas que se pode transgredi-las sem sofrer excessivamente as consequências impostas pela sociedade, e ser esta uma oportunidade de aprender com a transgressão (1ª parte). O desejo de saber e obter prazer pelo saber certamente está mediatizado em primeiro lugar pelos pais e, depois, mais tarde, pelos professores e pela escola. Um pode compensar o outro, ou até anular seus efeitos (2ª parte).

A sentença está:

Código da questão
Q36475Ca

(BIORIO - 2016 - SPDM/RJ - Agente social) - O conjunto de serviços, programas, projetos e benefícios da assistência social que visa a prevenir situações de vulnerabilidade e risco social por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições e do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários constitui a proteção social:

Código da questão
Q33211Ca

(CONSULPAM - 2015 - Prefeitura de Nova Olinda/CE - Agente social) - Fazem parte da ética, (a moral e o cotidiano) ao refletirmos sobre tal afirmação podemos concluir que:

Código da questão
Q23974Ca

(UDESC - 2012 - Prefeitura de Porto Belo/SC - Agente social) - No Brasil, “A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino e pesquisa, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais”. A lei que estabelece diretrizes e bases da Educação no País é a(o):

Código da questão
Q23992Ca

(VUNESP - 2015 - Prefeitura de Arujá/SP - Agente social) - O Protagonismo Juvenil, enquanto modalidade de ação educativa, é a criação de condições capazes de possibilitar aos jovens a tomarem iniciativas de atuação em atividades ou projetos. Ao mesmo tempo, é o estímulo a vivenciarem possibilidades de escolha e de responsabilidades na vida da escola, da comunidade ou da sociedade mais ampla. O cerne do protagonismo é a participação do jovem caracterizada como

Código da questão
Q33247Ca

(BIORIO - 2016 - SPDM/RJ - Agente social) - Ainda de acordo com a LOAS, a assistência social rege-se pelos seguintes princípios, EXCETO:

Código da questão
Q33209Ca

(CONSULPAM - 2015 - Prefeitura de Nova Olinda/CE - Agente social) - Quais as três políticas que compõe a Seguridade Social?

Código da questão
Q23976Ca
10ª

(CONSULPAM - 2015 - Prefeitura de Nova Olinda/CE - Agente social) - Para a efetivação de um bom trabalho do agente social, deve-se utilizar de alguns instrumentos primordiais quais são eles?

Código da questão
Q23972Ca