Analista administrativo

Prepare-se com questões de Analista administrativo

01

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Tijucas do Sul/PR - Analista administrativo) - O Princípio da Administração que significa substituir o critério individual do operário, a improvisação e a atuação empírica e prática por modelos baseados em procedimentos científicos é o:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q32559Ca
02

(CONPASS - 2015 - Prefeitura de São João do Sabugi/RN - Analista administrativo) - A liquidação de uma obrigação presente pode ocorrer de diversas maneiras, exceto por meio de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q47031Ca
03

(CONPASS - 2015 - Prefeitura de São João do Sabugi/RN - Analista administrativo) - A administração de materiais auxilia uma entidade na gestão e no controle de todo o fluxo de materiais que passa pela empresa. Com isso, a correta classificação dos materiais possibilita a utilização de sistemas automatizados de controle de estoque. Assinale a alternativa que não representa um objetivo da codificação de materiais.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q47037Ca
04

(CAIPIMES - 2015 - DAE de São Caetano do Sul/SP - Analista administrativo) - Considerando (V) para verdadeiro ou (F) para falso, analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa que apresenta a ordem correta.

( ) Os trabalhos executados por auditores internos têm por objetivo principal a emissão de parecer sobre as demonstrações contábeis, opinando se estas estão de acordo com as práticas contábeis.

( ) No Brasil atualmente todas as empresas constituídas sobre a forma de sociedades anônimas, além daquelas reguladas por controles de fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários, Banco Central do Brasil e Superintendência de Seguros Privados, devem ser auditadas por auditores independentes.

( ) A auditoria externa é uma atividade de avaliação independente, dentro de uma organização, para revisar as operações contábeis, financeiras e outras, dentro da finalidade de prestar serviço à administração. É um controle administrativo cuja função é medir e avaliar a eficiência dos outros controles.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q42001Ca
05

(ÁPICE - 2015 - Prefeitura de Mari/PB - Analista administrativo) - Dada à proposição composta “Não é verdade que se questões de lógica são desafiadoras o candidato não será aprovado, então questões de lógica são desafiadoras e o candidato será aprovado”. Podemos afirmar que a proposição é

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q47061Ca
06

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Tijucas do Sul/PR - Analista administrativo) - Nas organizações em que o poder baseia-se em um consenso sobre objetivos e métodos de organização e que utilizam o controle moral e ético como força de influência chamamos de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q32564Ca
07

(INTEGRI BRASIL - 2016 - Câmara de Votorantim/SP - Analista administrativo) - Assinale a alternativa que corresponde à lei que regulamenta as licitações públicas.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q32546Ca
08

(INTEGRI BRASIL - 2016 - Câmara de Votorantim/SP - Analista administrativo) - A primeira reforma administrativa no Brasil ocorreu em meados de 1936, tendo enfoque nas atividades da administração geral, objetivando montar um corpo burocrático clássico, de funcionários de Estado, não contemplando as atividades substantivas, e, pautando-se na teoria administrativa que consagrava a existência de “princípios de administração”. Para tanto, foi adotado como modelo o prescrito na teoria administrativa, importado dos países mais desenvolvidos, buscando modernizar a máquina pública. A Reforma de 1936, ficou conhecida como:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q32544Ca
09

(SHDIAS - 2013 - DAE de Americana/SP - Analista administrativo) - Assinale a alternativa que completa a série seguinte: J J A S O N D ?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q13074Ca
10

(CONPASS - 2015 - Prefeitura de São João do Sabugi/RN - Analista administrativo) - De acordo com a Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Relatório ContábilFinanceiro, os benefícios econômicos futuros incorporados a um ativo podem fluir para a entidade de diversas maneiras, exceto:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q47030Ca