Analista administrativo

Prepare-se com questões de Analista administrativo

01

(CAIPIMES - 2015 - DAE de São Caetano do Sul/SP - Analista administrativo) - Considerando (V) para verdadeiro ou (F) para falso, analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa que apresenta a ordem correta.

( ) O objetivo da administração financeira é maximizar a riqueza dos acionistas da empresa. O administrador financeiro é o principal responsável pela criação de um valor e pela mitigação de riscos e, para isso, se envolve nos negócios como um todo.

( ) A função financeira, de modo geral está organizada em duas áreas: gerência financeira e controladoria.

( ) A controladoria abrange atividades de administração de caixa, crédito e cobrança, risco, câmbio, investimento, financiamento, planejamento e controle financeiro, relacionamento com acionistas e investidores e relacionamento com bancos.

( ) A gerência financeira engloba atividades de administração de custos e preços, auditoria interna, avaliação de desempenho, contabilidade, orçamento, controle patrimonial, planejamento tributário, relatórios gerenciais e sistemas de informação financeira.

( ) Para maximizar a riqueza dos acionistas, o administrador financeiro toma três decisões fundamentais: decisão de investimento, decisão de financiamento e decisão de resultados.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q41998Ca
02

(CONPASS - 2015 - Prefeitura de São João do Sabugi/RN - Analista administrativo) - De acordo com a Lei 8.666/93, as obras e os serviços somente poderão ser licitados, EXCETO quando:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q47023Ca
03

(MSCONCURSOS - 2014 - CRM/MS - Analista administrativo) - Sobre o processo administrativo, qual alternativa faz uma afirmação incorreta?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q42026Ca
04

(CAIPIMES - 2015 - DAE de São Caetano do Sul/SP - Analista administrativo) - Considerando (V) para verdadeiro ou (F) para falso, analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa que apresenta a ordem correta.

Os contratos regidos pela Lei 8.666/93 poderão ser alterados, com as devidas justificativas, unilateralmente pela Administração nos seguintes casos:

( ) Quando houver modificação do projeto ou das especificações, para melhor adequação técnica aos seus objetivos.

( ) Quando necessária a modificação do valor contratual em decorrência de acréscimo ou diminuição quantitativa de seu objeto, nos limites permitidos por esta Lei.

( ) Quando conveniente a substituição da garantia de execução.

( ) Quando necessária a modificação do regime de execução da obra ou serviço, bem como do modo de fornecimento, em face de verificação técnica da inaplicabilidade dos termos contratuais originários.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q42012Ca
05

(CONPASS - 2015 - Prefeitura de São João do Sabugi/RN - Analista administrativo) - Acerca da Lei 9.648/98, o valor do limite para obras e serviços de engenharia é de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q47026Ca
06

(ÁPICE - 2015 - Prefeitura de Mari/PB - Analista administrativo) - Em relação ao Controle da Administração Pública, julgue as afirmativas abaixo:

I. O dever de prestar contas é indissociável do exercício da função pública, sempre que envolver utilização, arrecadação, guarda, gerenciamento ou administração de bens e valores públicos.

II. A Administração Pública está sujeita a controles, porque ela não é titular da coisa pública.

III. Apenas o poder judiciário deve fiscalizar o controle de fiscalização da Administração Pública.

IV. O Ministério Público atua no combate à corrupção e exerce um “controle interno” da Administração Pública, no que se refere a denúncias de crimes cometidos por autoridades públicas.

V. O Conselho Nacional de Justiça também atua como fiscalizador da Administração Pública, mas exercem apenas um “controle externo” da atuação administrativa e financeira.

Estão corretas as afirmativas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q47047Ca
07

(SHDIAS - 2013 - DAE de Americana/SP - Analista administrativo) - Complete a lacuna a seguir:

As __________ são gastos que a empresa faz para o atendimento de suas atividades. Como em aluguéis, folha de pagamento, viagens, conduções, entre outros gastos. A palavra que preenche corretamente a lacuna é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q13075Ca
08

(Quadrix - 2020 - Prefeitura de Canaã dos Carajás - PA - Analista Administrativo) - No que se refere à ética na função pública, julgue o item.

A virtude é uma condição inata. Parte considerável do juízo moral do indivíduo, é forjada inclusive geneticamente, observando antepassados e critérios biológicos.

  1. a
  2. b
Código da questão
Q59376Ca
09

(ÁPICE - 2015 - Prefeitura de Mari/PB - Analista administrativo) - A República Federativa do Brasil é formada pela união dos 26 estados, municípios e do Distrito Federal, localizado em Brasília e sob gestão autônoma. No Estado Brasileiro, temos 3 (três) níveis de governo, sendo eles:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q47050Ca
10

(INTEGRI BRASIL - 2016 - Câmara de Votorantim/SP - Analista administrativo) - Ao utilizar o Microsoft Office Word é possível que o usuário queira manter visíveis as modificações feitas no documento.

Qual é o recurso utilizado para isto?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q32550Ca