Analista administrativo

Prepare-se com questões de Analista administrativo

(INTEGRI BRASIL - 2016 - Câmara de Votorantim/SP - Analista administrativo) - Ao reconhecer que praticou um ato ilegítimo ou ilegal, a Administração Pública exercerá de ofício a:

Código da questão
Q32543Ca

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Tijucas do Sul/PR - Analista administrativo) - O levantamento das condições organizacionais para permitir uma avaliação dos pontos fortes ou facilitadores (forças organizacionais que precisam ser aproveitadas) e os pontos fracos ou limitadores (fragilidades organizacionais que precisam ser corrigidas) é chamado de:

Código da questão
Q32563Ca

(SHDIAS - 2013 - DAE de Americana/SP - Analista administrativo) - Na frase: “Vi com meus próprios olhos”, a figura de linguagem presente é:

Código da questão
Q13052Ca

(CAIPIMES - 2015 - DAE de São Caetano do Sul/SP - Analista administrativo) - Considerando (V) para verdadeiro ou (F) para falso, analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa que apresenta a ordem correta.

( ) Os trabalhos executados por auditores internos têm por objetivo principal a emissão de parecer sobre as demonstrações contábeis, opinando se estas estão de acordo com as práticas contábeis.

( ) No Brasil atualmente todas as empresas constituídas sobre a forma de sociedades anônimas, além daquelas reguladas por controles de fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários, Banco Central do Brasil e Superintendência de Seguros Privados, devem ser auditadas por auditores independentes.

( ) A auditoria externa é uma atividade de avaliação independente, dentro de uma organização, para revisar as operações contábeis, financeiras e outras, dentro da finalidade de prestar serviço à administração. É um controle administrativo cuja função é medir e avaliar a eficiência dos outros controles.

Código da questão
Q42001Ca

(INTEGRI BRASIL - 2016 - Câmara de Votorantim/SP - Analista administrativo) - Construtoras vencendo licitações duvidosas e financiando campanhas eleitorais. Primos, sobrinhos, entre outros parentes de políticos sem qualquer preparo assumindo cargos de confiança na administração pública. Uso de verbas públicas para uso próprio ou para financiamento de campanhas eleitorais. Embora a contemporaneidade dos fatos, tal alegação pode ser coincidida a um modelo de gestão pública que prevaleceu durante o período dos estados absolutistas, sendo ele, o modelo de gestão pública:

Código da questão
Q32539Ca

(ÁPICE - 2015 - Prefeitura de Mari/PB - Analista administrativo) - Em relação ao Controle da Administração Pública, julgue as afirmativas abaixo:

I. O dever de prestar contas é indissociável do exercício da função pública, sempre que envolver utilização, arrecadação, guarda, gerenciamento ou administração de bens e valores públicos.

II. A Administração Pública está sujeita a controles, porque ela não é titular da coisa pública.

III. Apenas o poder judiciário deve fiscalizar o controle de fiscalização da Administração Pública.

IV. O Ministério Público atua no combate à corrupção e exerce um “controle interno” da Administração Pública, no que se refere a denúncias de crimes cometidos por autoridades públicas.

V. O Conselho Nacional de Justiça também atua como fiscalizador da Administração Pública, mas exercem apenas um “controle externo” da atuação administrativa e financeira.

Estão corretas as afirmativas:

Código da questão
Q47047Ca

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Tijucas do Sul/PR - Analista administrativo) - O conjunto de métodos de controle de produção usados para obter um mínimo nível de inventários para assegurar a expedição de materiais e componentes justamente quando eles precisam ser usados, que refere-se à filosofia de manufatura que almeja otimizar os processos de produção reduzindo o desperdício e as despesas é chamado de:

Código da questão
Q32566Ca

(CAIPIMES - 2015 - DAE de São Caetano do Sul/SP - Analista administrativo) - Uma empresa somou, durante um determinado mês, 2.680 horas entre atrasos ao trabalho, saídas antecipadas, faltas de meio período e período integral. O planejamento indicava que naquele período a expectativa era de cumprir 53.600 horas produtivas, a empresa conta com 335 funcionários que trabalham, todos sem exceção, oito horas por dia. Nesse determinado mês devido a 2 feriados o expediente foi de 20 dias. A empresa atingiu um índice de absenteísmo nesse mês de:

Código da questão
Q42003Ca

(SHDIAS - 2013 - DAE de Americana/SP - Analista administrativo) - A quantidade de números ímpares entre 100 e 999, com todos os algarismos distintos é:

Código da questão
Q13071Ca
10ª

(ÁPICE - 2015 - Prefeitura de Mari/PB - Analista administrativo) - Em relação às características da administração pública estão corretas as afirmativas abaixo, exceto:

Código da questão
Q47042Ca