Analista ambiental

Prepare-se com questões de Analista ambiental

(MOURA MELO - 2009 - Prefeitura de  Cajamar/SP - Analista ambiental) - Constitui Área de Preservação Permanente a área com largura mínima, em projeção horizontal, no entorno dos reservatórios artificiais, medida a partir do nível máximo normal de _________ no mínimo, para reservatórios artificiais não utilizados em abastecimento público ou geração de energia elétrica, com até vinte hectares de superfície e localizados em área rural. A lacuna é corretamente preenchida com:

Código da questão
Q24310Ca

(FADESP - 2016 - Prefeitura de Cachoeira do Piriá/PA - Analista ambiental) - Para a autora Violeta Loureiro, há – “ao lado dos heróis oficiais” – os “heróis populares” e aqueles que ela denomina “heróis sociais”. O “herói social”, como Quintino da Silva Lira,

Código da questão
Q45827Ca

(AOCP - 2013 - Prefeitura de Vitória da Conquista/BA - Analista ambiental) - Ainda segundo a lei 6.938/81 os órgãos e entidades da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios, bem como as fundações instituídas pelo Poder Público, responsáveis pela proteção e melhoria da qualidade ambiental, constituirão o Sistema Nacional do Meio Ambiente – SISNAMA. Fazem parte do SISNAMA todos os órgãos citados abaixo, EXCETO

Código da questão
Q10662Ca

(COMPANY LEARNING - 2014 - Prefeitura de Balneário Barra do Sul/SC - Analista ambiental) - De acordo com o texto proposto pelo Tribunal de Contas da União, 2007, ao que se refere a Lei de Gestão de Florestas públicas, assinale a alternativa incorreta. “A Lei de Gestão de Florestas Públicas (Lei 11.284/36) incluiu novas competências originárias de licenciamento. A exploração de florestas e formações sucessoras tanto de domínio público como de domínio privado, dependerá de prévio licenciamento, em regra, dos órgãos ambientais estaduais. Mas será de responsabilidade do Ibama quando se tratar especificamente de”:

Código da questão
Q45805Ca

(MOURA MELO - 2009 - Prefeitura de  Cajamar/SP - Analista ambiental) - Para exercício exclusivo na ANA (Agência Nacional de Águas), foram criados no total quantos Cargos de Gerência Executiva – CGE?

Código da questão
Q24307Ca

(COMPANY LEARNING - 2014 - Prefeitura de Balneário Barra do Sul/SC - Analista ambiental) - O licenciamento ambiental é um instrumento fundamental na busca do desenvolvimento sustentável.

Sua contribuição é direta e visa encontrar o convívio equilibrado entre a ação econômica do homem e o meio ambiente onde se insere. Neste contexto, o licenciamento ambiental tem como meta:

Código da questão
Q45804Ca

(FADESP - 2016 - Prefeitura de Cachoeira do Piriá/PA - Analista ambiental) - Considere as atividades geradoras de resíduos sólidos:

I hospital;
II indústria;
III serviço de limpeza urbana;
IV estação de tratamento de esgoto.

Estão sujeitas à elaboração de plano de gerenciamento de resíduos sólidos

Código da questão
Q45832Ca

(MOURA MELO - 2009 - Prefeitura de  Cajamar/SP - Analista ambiental) - O Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama), constituído pelos órgãos e entidades da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios e pelas fundações instituídas pelo Poder Público, responsáveis pela proteção e melhoria da qualidade ambiental, possuem uma estrutura. Dessa forma faça a correlação:

(01) - Órgão Executor
(02) - Órgão Central
(03) - Órgão Superior
(04) - Órgão Consultivo e Deliberativo

(__) Semam/PR

(__) Conama

(__) IBAMA

(__) Conselho de Governo

A sequência correta é:

Código da questão
Q24291Ca

(FADESP - 2016 - Prefeitura de Cachoeira do Piriá/PA - Analista ambiental) - Em relação à unidade de uso sustentável, denominada Floresta Nacional, é correto afirmar que

Código da questão
Q45835Ca
10ª

(AOCP - 2013 - Prefeitura de Vitória da Conquista/BA - Analista ambiental) - Sobre o papel dos microrganismos no ciclo do Nitrogênio, podemos afirmar que

Código da questão
Q10650Ca