Analista ambiental

Prepare-se com questões de Analista ambiental

(AOCP - 2013 - Prefeitura de Vitória da Conquista/BA - Analista ambiental) - Em meados de março de 2013 o dólar começou a ter um ciclo de alta. Desde então, o governo brasileiro vem tentando frear o avanço da moeda americana. Sobre esses fatos, podemos afirmar que

Código da questão
Q10646Ca

(FADESP - 2016 - Prefeitura de Cachoeira do Piriá/PA - Analista ambiental) - A evolução funcional, de acordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Quadro de Funcionários da Educação Básica da Rede Pública Municipal de Cachoeira do Piriá, é o desenvolvimento do funcionário na carreira, com avanço nas classes e níveis, mediante critérios de

Código da questão
Q45819Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(AOCP - 2013 - Prefeitura de Vitória da Conquista/BA - Analista ambiental) - Em “por esconderem o desconhecido, oculto e diabólico”, a preposição “por” estabelece relação semântica de

Código da questão
Q10624Ca

(MOURA MELO - 2009 - Prefeitura de  Cajamar/SP - Analista ambiental) - Cortar árvores em florestas de preservação permanente, sem permissão da autoridade competente constitui:

Código da questão
Q24306Ca

(COMPANY LEARNING - 2014 - Prefeitura de Balneário Barra do Sul/SC - Analista ambiental) - Os aterros sanitários são locais onde são depositados resíduos compactados, acima ou abaixo de uma superfície sólida (terreno). Devem ser construídos em locais com características geológicas adequadas e são revestidos com materiais impermeáveis, como argila ou plástico, que previnem a infiltração no solo de substâncias lixiviadas. Após estarem lotados, os aterros são selados, ou seja, tapados com uma cobertura de plástico e de terra que permite o desenvolvimento de plantas que diminuirão o impacto paisagístico. Apesar de não ser a forma mais adequada de tratamento para os resíduos decorrentes das atividades humanas, o aterro sanitário é o mais utilizado para o destino final dos descartes pelas vantagens que apresenta. Abaixo estão listadas as vantagens do aterro sanitário, uma, porém é exceção, assinale-a:

Código da questão
Q45814Ca

(MOURA MELO - 2009 - Prefeitura de  Cajamar/SP - Analista ambiental) - Assinale a alternativa incorreta tendo como base o artigo 225 da Constituição Federal de 1988:

Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”.

Para assegurar a efetividade desse direito, incumbe ao Poder Público:

Código da questão
Q24312Ca

(AOCP - 2013 - Prefeitura de Vitória da Conquista/BA - Analista ambiental) - Buscando compatibilizar o uso dos recursos com a geração de renda, várias estratégias são propostas para o uso sustentável de recursos. Algumas destas estratégias apresentam-se nas alternativas abaixo, EXCETO

Código da questão
Q10653Ca

(FADESP - 2016 - Prefeitura de Cachoeira do Piriá/PA - Analista ambiental) - Considere as atividades geradoras de resíduos sólidos:

I hospital;
II indústria;
III serviço de limpeza urbana;
IV estação de tratamento de esgoto.

Estão sujeitas à elaboração de plano de gerenciamento de resíduos sólidos

Código da questão
Q45832Ca

(AOCP - 2013 - Prefeitura de Vitória da Conquista/BA - Analista ambiental) - De acordo com o que descreve a Constituição Federal, é proibido qualquer trabalho

Código da questão
Q10634Ca
10ª

(MOURA MELO - 2009 - Prefeitura de  Cajamar/SP - Analista ambiental) - Ao analisar a obra de Manuel Antônio de Macedo, Memórias de um Sargento de Milícias, de 1854, o crítico Antônio Candido diz:

Como os pícaros, ele vive um pouco ao sabor da sorte, sem plano nem reflexão; mas, ao contrário deles, nada aprende com a experiência. De fato, um elemento importante da picaresca é essa espécie de aprendizagem que amadurece e faz o protagonista recapitular a vida à luz de uma filosofia desencantada. Mais coerente com a vocação de fantoche, Leonardo nada conclui, nada aprende; e o fato de ser o livro narrado na terceira pessoa facilita esta inconsciência, pois cabe ao narrador fazer as poucas reflexões morais, no geral levemente cínicas e em todo o caso otimistas, ao contrário do que ocorre com o sarcasmo ácido e o relativo pessimismo dos romances picarescos.

(Antônio Candido, "Dialética da malandragem", O discurso e a cidade, S. Paulo, Duas Cidades, 1993, págs. 23-24)

Dessa forma, pode-se afirmar que a obra do Modernismo brasileiro que foi herdeira de Memórias de um Sargento de Milícias é:

Código da questão
Q24321Ca