Analista ambiental

Prepare-se com questões de Analista ambiental

(MOURA MELO - 2009 - Prefeitura de  Cajamar/SP - Analista ambiental) - Entende-se como pequena propriedade rural ou posse rural familiar: aquela explorada mediante o trabalho pessoal do proprietário ou posseiro e de sua família, admitida a ajuda eventual de terceiro e cuja renda bruta seja proveniente, no mínimo, em oitenta por cento, de atividade agroflorestal ou do extrativismo, cuja área não supere quantos hectares se localizada no polígono das secas ou a leste do Meridiano de 44º W, do Estado do Maranhão?

Código da questão
Q24318Ca

(AOCP - 2013 - Prefeitura de Vitória da Conquista/BA - Analista ambiental) - Considerando conceitos de Certificação e assinatura digital, preencha as lacunas abaixo e assinale a alternativa correta. Um/Uma _______________ é um documento _______________ contendo a ______________ de um usuário e dados de identificação do mesmo.

Código da questão
Q10642Ca

(MOURA MELO - 2009 - Prefeitura de  Cajamar/SP - Analista ambiental) - Qual é o prazo limite para início da implantação do empreendimento objeto da outorga

Código da questão
Q24301Ca

(MOURA MELO - 2009 - Prefeitura de  Cajamar/SP - Analista ambiental) - Quem é o responsável pela coordenação da Política Nacional de Educação Ambiental?

Código da questão
Q24296Ca

(FADESP - 2016 - Prefeitura de Cachoeira do Piriá/PA - Analista ambiental) - Para a autora Violeta Loureiro, apesar da omissão do Estado e da violência do poder econômico no caso da Gleba Cidapar, haveria ainda outro poder político que, nesse contexto, seria capaz de se manifestar e agir auxiliando posseiros expropriados e camponeses como Quintino. Este poder se constituía essencialmente por dois grupos de pressão. São eles

Código da questão
Q45826Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(AOCP - 2013 - Prefeitura de Vitória da Conquista/BA - Analista ambiental) - Em “Caso o maculasse…”, a expressão “caso” introduz relação de

Código da questão
Q10625Ca

(MOURA MELO - 2009 - Prefeitura de  Cajamar/SP - Analista ambiental) - A Política Nacional do Meio Ambiente visará entre outros:

I. À definição de áreas prioritárias de ação governamental relativa à qualidade e ao equilíbrio ecológico, atendendo aos interesses da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios.

II. Ao estabelecimento de critérios e padrões de qualidade ambiental e de normas relativas ao uso e manejo de recursos ambientais.

III. À preservação e restauração dos recursos ambientais com vistas à sua utilização racional e disponibilidade permanente, concorrendo para a manutenção do equilíbrio ecológico propício à vida.

Estão corretas as afirmações:

Código da questão
Q24302Ca

(COMPANY LEARNING - 2014 - Prefeitura de Balneário Barra do Sul/SC - Analista ambiental) - Os mares e oceanos cobrem mais de 75% da superfície terrestre, com profundidades que variam de alguns metros, nas regiões litorâneas, a mais de 11 KM, nas zonas mais profundas. Podem-se distinguir dois domínios marinhos: um relativo às massas d’água e outro relativo ao fundo do mar chamados, respectivamente de:

Código da questão
Q45808Ca

(MOURA MELO - 2009 - Prefeitura de  Cajamar/SP - Analista ambiental) - Nas orações abaixo, os termos que completam as lacunas, respectivamente, são:

I. O pobre fica ___ meditar, ___ tarde, indiferente ___ que acontece ao seu redor.

II. A tese _____ aderimos não é aquela _____ defenderemos no debate sobre os resultados da pesquisa.

Código da questão
Q24326Ca
10ª

(AOCP - 2013 - Prefeitura de Vitória da Conquista/BA - Analista ambiental) - Buscando compatibilizar o uso dos recursos com a geração de renda, várias estratégias são propostas para o uso sustentável de recursos. Algumas destas estratégias apresentam-se nas alternativas abaixo, EXCETO

Código da questão
Q10653Ca