Analista censitário / ciências contábeis

Prepare-se com questões de Analista censitário / ciências contábeis

(FGV - 2016 - IBGE - Analista / ciências contábeis) - As demonstrações contábeis apresentam informações extraídas dos registros e dos documentos que integram o sistema contábil da entidade. Para elaboração das demonstrações contábeis aplicadas ao setor público, de acordo com a NBC T 16.6, analise as afirmativas a seguir:

I. Em alguns casos, versões simplificadas das demonstrações contábeis podem substituir os modelos completos.

II. Contas devedoras e credoras de natureza complementar não podem ter saldos compensados.

III. Os pequenos saldos de contas semelhantes podem ser agrupados.

IV. O Balanço Financeiro e a Demonstração do Resultado Econômico são facultativos.

Está correto somente o que se afirma em:

Código da questão
Q35453Ca

(FGV - 2016 - IBGE - Analista / ciências contábeis) - A Demonstração das Variações Patrimoniais (DVP) tem como objetivos evidenciar as alterações verificadas no patrimônio e indicar o resultado patrimonial do exercício, apurado pelo confronto entre as variações patrimoniais quantitativas aumentativas e diminutivas. Dos itens a seguir, o único que NÃO contribui positivamente para esse resultado é:

Código da questão
Q35473Ca

(FGV - 2016 - IBGE - Analista / ciências contábeis) - A NBC T 16.2 – Patrimônio e Sistemas Contábeis trouxe alterações para os sistemas e subsistemas de informações contábeis adotados nas entidades públicas. De acordo com essa norma foram excluído e incluído, respectivamente, os sistemas:

Código da questão
Q35449Ca

(FGV - 2016 - IBGE - Analista / ciências contábeis) - Na elaboração da Demonstração dos Fluxos de Caixa, o MCASP/STN recomenda a apresentação dos desembolsos operacionais de acordo com a classificação da despesa por:

Código da questão
Q35474Ca

(FGV - 2016 - IBGE - Analista / ciências contábeis) - O contador de uma entidade está analisando um processo em que a entidade foi acionada judicialmente como ré e a assessoria jurídica avalia como provável a probabilidade de perda da ação, mas ainda não é possível fazer uma estimativa confiável do valor da obrigação. Essa situação caracteriza a existência de um(a):

Código da questão
Q35472Ca

(FGV - 2016 - IBGE - Analista / ciências contábeis) - Um ente público adquiriu um equipamento para uso em suas operações e pretende depreciá-lo pelo método das unidades produzidas. O equipamento foi adquirido em 31/05/2x15 ao custo de 360.000,00, com capacidade máxima de produção de 300.000 unidades. O valor residual do equipamento é considerado imaterial. A entidade pretende usar o equipamento por cinco anos. O ente começou a utilizar o equipamento em 01/07/2x15 e, até o final do ano, produziu 20.000 unidades.

Com base nas informações apresentadas, a despesa de depreciação ao final do exercício totalizou:

Código da questão
Q35471Ca

(FGV - 2016 - IBGE - Analista / ciências contábeis) - A frase em que a redundância está ausente é:

Código da questão
Q35441Ca

(FGV - 2016 - IBGE - Analista / ciências contábeis) - Raíza e Diego resolvem disputar um jogo em que cada um deles lança uma moeda honesta de forma independente e simultânea. Ela será vencedora no caso de dois resultados iguais, e ele, de dois diferentes. As probabilidades de vitória dela e dele são, respectivamente, iguais a:

Código da questão
Q35446Ca

(FGV - 2016 - IBGE - Analista / ciências contábeis) - A depreciação é o declínio do potencial de geração de serviços por ativos de longa duração e seu reconhecimento contribui para a adequada mensuração e evidenciação patrimonial. De acordo com as disposições do MCASP/STN para reconhecimento da depreciação, é correto afirmar que:

Código da questão
Q35470Ca
10ª

(FGV - 2016 - IBGE - Analista / ciências contábeis) - Um dos requisitos técnicos comumente utilizados nas análises de prestação de contas são os indicadores de desempenho, que devem ter, entre suas características essenciais, a capacidade de refletir a ação monitorada. Essa característica é a:

Código da questão
Q35475Ca