(FGV - 2016 - IBGE - Analista / jornalismo) - Raíza e Diego resolvem disputar um jogo em que cada um deles lança uma moeda honesta de forma independente e simultânea. Ela será vencedora no caso de dois resultados iguais, e ele, de dois diferentes. As probabilidades de vitória dela e dele são, respectivamente, iguais a:
Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão
(FGV - 2016 - IBGE - Analista / jornalismo) - “Havia um cego sentado numa calçada em Paris. A seus pés, um boné e um cartaz em madeira escrito com giz branco gritava: “Por favor, ajude-me. Sou cego”. Um publicitário da área de criação, que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz e com o giz escreveu outro conceito. Colocou o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora”.
O texto pertence ao modo narrativo de organização discursiva, caracterizado pela evolução cronológica das ações. O segmento que comprova essa evolução é:
(FGV - 2016 - IBGE - Analista / jornalismo) - A nova forma do cartaz apela para:
(FGV - 2016 - IBGE - Analista / jornalismo) - Sobre os amigos Marcos, Renato e Waldo, sabe-se que:
I - Se Waldo é flamenguista, então Marcos não é tricolor; II - Se Renato não é vascaíno, então Marcos é tricolor; III - Se Renato é vascaíno, então Waldo não é flamenguista.
Logo, deduz-se que:
(FGV - 2016 - IBGE - Analista / jornalismo) - A propaganda institucional difere das campanhas de assessoria de imprensa porque apresenta, comparativamente, como características:
(FGV - 2016 - IBGE - Analista / jornalismo) - O público forma a imagem de uma organização a partir:
(FGV - 2016 - IBGE - Analista / jornalismo) -
Sem A, não se tem B. Sem B, não se tem C.
Assim, conclui-se que:
(FGV - 2016 - IBGE - Analista / jornalismo) - O conceito de jornalismo colaborativo tem sido bastante discutido atualmente por conta do grande número de blogs e websites alimentados por usuários não-jornalistas. A origem do jornalismo colaborativo remonta ao período da mídia:
(FGV - 2016 - IBGE - Analista / jornalismo) - As principais características da comunicação do ambiente digital que devem ser levadas em conta na gestão de crises de organizações são:
(FGV - 2016 - IBGE - Analista / jornalismo) - A presidente de uma grande empresa do setor de petróleo e gás foi convidada por uma revista nacional a conceder uma entrevista exclusiva. A pauta estava centrada na tecnologia de prospecção de gás em grandes profundidades e poderia ajudar na consolidação da marca da empresa perante a opinião pública e os investidores. Contudo, no decorrer da entrevista, começaram a ser feitas perguntas que diziam respeito, única e exclusivamente, ao foro privado da presidente. A Assessoria de Imprensa interveio e interrompeu a entrevista, com o aval da entrevistada. Ao agir dessa maneira, a Assessoria: