Analista de recursos humanos

Prepare-se com questões de Analista de recursos humanos

01

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(ACP - 2014 - Prefeitura de Araguaiana/MT - Analista de recursos humanos) - “Embora casos como esse já tenham sido relatados, os cientistas afirmam que o ser humano ainda é considerado o único animal que chora por razões emocionais.”

A palavra “embora” é especificamente uma conjunção:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14003Ca
02

(INTELECTUS - 2012 -  Prefeitura de Videira/SC - Analista de recursos humanos) - A produtividade no trabalho depende muito da eficácia do trabalhador. E isto vale tanto para uma empresa ou para uma entidade pública. O termo eficácia foi criado pelo maior Guru da Administração, de nome Peter Drucker, durante os estudos que fez sobre a eficiência das gerentes e executivos de uma entidade pública ou empresa privada. Hoje o termo é aplicado em todas as atividades. Então, o significado da palavra eficácia é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q27363Ca
03

(FGV - 2014 - Prefeitura de Osasco/SP - Analista de recursos humanos) - Thiago e David, servidores da Prefeitura de Osasco, conversam a respeito da promoção por merecimento. Thiago afirma que o merecimento de cada funcionário será representado pela soma algébrica de pontos positivos e negativos. David discorda, argumentando que os pontos são somados e divididos pelo número de anos de efetivo exercício do servidor, ressaltando que, caso o funcionário tenha se afastado do serviço por mais de seis meses no período a que corresponder o boletim de merecimento (ressalvadas exceções legais), ele não terá os pontos atribuídos. Analista de recursos humanos se aproxima e esclarece que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q28910Ca
04

(MIL CONSULTORIA - 2016 - Prefeitura de União Paulista/SP - Analista de recursos humanos) - Dos quatros elementos que asseguram a adesão a um sistema disciplinar, aquele que trata do processo disciplinar incluindo a punição e a assistência para a transformação de conduta é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q35868Ca
05

(MIL CONSULTORIA - 2016 - Prefeitura de União Paulista/SP - Analista de recursos humanos) - Quem é o maior ganhador de Medalhas numa única edição Olímpica?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q35876Ca
06

(INTELECTUS - 2012 -  Prefeitura de Videira/SC - Analista de recursos humanos) - No Microsoft Excel 2007 podemos inserir bordas nas células através da guia:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q27347Ca
07

(FAUEL - 2015 - Prefeitura de Nova Olímpia/PR - Analista de recursos humanos) - Um funcionário que esteja exposto a um nível alto de insalubridade tem direito ao recebimento do adicional previsto em Lei. Caso o trabalhador tenha direito ao adicional de insalubridade nível máximo, ele fará jus ao recebimento de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q35895Ca
08

(AOCP - 2011 - Prefeitura de Ortigueira/PR - Analista de Recursos Humanos) - Na medida em que cresce a complexidade do cenário de atuação das empresas, cresce, também, o risco que as organizações correm de enviar sinais confusos para seus funcionários, ao estabelecer critérios e prioridades dissociados de sua estrutura, princípios e práticas. Tal dissociação pode gerar conflito entre o papel de um indivíduo e seus valores ou crenças, afetando suas escolhas e decisões. As formas de reconhecimento e recompensa, por exemplo,

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q24906Ca
09

(PERSONA - 2011 - Câmara de Iturama/MG - Analista de Recursos Humanos) - A RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) constitui uma das obrigações referentes ao PIS/PASEP, deverá ser entregue anualmente por meio de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q24871Ca
10

(ACP - 2014 - Prefeitura de Araguaiana/MT - Analista de recursos humanos) - Os poderes públicos constituídos, quais sejam, o Poder Executivo, o Legislativo e o Judiciário, são responsáveis pela elaboração de leis, execução de políticas públicas, fiscalização do uso dos recursos públicos e proteção do território nacional.

Sobre esse assunto, assinale a alternativa CORRETA:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14011Ca