Analista de recursos humanos

Prepare-se com questões de Analista de recursos humanos

01

(AOCP - 2011 - Prefeitura de Ortigueira/PR - Analista de Recursos Humanos) - Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma abaixo. A seguir, assinale a alternativa com a sequência correta.

Não terá direito a férias o empregado que, no curso do período aquisitivo,

( ) permanecer em gozo de licença, com percepção de salários, por mais de 30 (trinta) dias.

( ) tiver percebido da Previdência Social prestações de acidente de trabalho ou de auxílio-doença por mais de 6 (seis) meses contínuos.

( ) deixar de trabalhar, com percepção do salário, por mais de 30 (trinta) dias, em virtude de paralisação parcial ou total dos serviços da empresa.

( ) deixar o emprego e não for readmitido dentro de seis meses subsequentes à sua saída.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q24893Ca
02

(ACP - 2014 - Prefeitura de Araguaiana/MT - Analista de recursos humanos) - De acordo com o previsto no Estatuto dos Servidores Públicos do Município de AraguaianaMT, assinale a alternativa INCORRETA.

São competentes para dar posse:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14019Ca
03

(PERSONA - 2011 - Câmara de Iturama/MG - Analista de Recursos Humanos) - O Art. 29-A, item I, da Constituição Federal, que dispõe sobre o total da despesa do Poder Legislativo Municipal, incluídos os subsídios dos Vereadores e excluída os gastos com inativos, não poderá ultrapassar os seguintes percentuais, relativos ao somatório da receita tributária e das transferências previstas no § 5° do art. 153 e nos arts. 158 e 159, efetivamente realizados no exercício anterior:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q24858Ca
04

(ACP - 2014 - Prefeitura de Araguaiana/MT - Analista de recursos humanos) - Os poderes públicos constituídos, quais sejam, o Poder Executivo, o Legislativo e o Judiciário, são responsáveis pela elaboração de leis, execução de políticas públicas, fiscalização do uso dos recursos públicos e proteção do território nacional.

Sobre esse assunto, assinale a alternativa CORRETA:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14011Ca
05

(INTELECTUS - 2012 -  Prefeitura de Videira/SC - Analista de recursos humanos) - A Estrutura Organizacional do quadro de pessoal de uma Gestão Pública geralmente é demonstrada em gráfico chamado de ORGANOGRAMA. Então, assinale a alternativa CORRETA: O objetivo de um ORGANOGRAMA é demonstrar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q27362Ca
06

(FGV - 2014 - Prefeitura de Osasco/SP - Analista de recursos humanos) - Marcelo é aprovado em concurso público para a Prefeitura de Osasco, em 20 de outubro de 2013, tendo tomado posse em 20 de abril de 2014. Em relação ao seu estágio probatório:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q28901Ca
07

(FGV - 2014 - Prefeitura de Osasco/SP - Analista de recursos humanos) - Godofredo, professor de educação básica I do município de Osasco, almeja obter progressão funcional por desempenho, uma vez que:

I. foi aprovado no estágio probatório;
II. cumpriu o interstício mínimo de 03 (três) anos de efetivo exercício em funções do magistério entre uma progressão funcional e outra;
III. obteve, na média do resultado das três últimas Avaliações de Desempenho, 51% (cinquenta e um por cento) da soma total dos pontos atribuídos aos fatores de avaliação.

No caso, Godofredo:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q28911Ca
08

(ACP - 2014 - Prefeitura de Araguaiana/MT - Analista de recursos humanos) - Considere as seguintes características naturais, históricas e econômicas, de uma região matogrossense:

I. Povoamento estimulado pela expansão da fronteira agropecuária, possui a quarta maior cidade do Estado e teve sua ocupação viabilizada pela construção da BR 163.

II. Recebe influência do clima Equatorial, seus rios pertencem à grande bacia hidrográfica do Amazonas e sua vegetação mescla áreas de Cerrado e Floresta Amazônica.

III. Possui diversos municípios colonizados por empresas particulares, como Alta Floresta e Sinop, e em alguns deles o extrativismo mineral e vegetal tiveram grande importância econômica.

IV. Seu processo de ocupação foi motivado por grandes projetos governamentais de colonização da década de 1970 e recebeu grande fluxo migratório de outras regiões do Brasil, principalmente da região Sul.

Essas são características da região:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14014Ca
09

(AOCP - 2011 - Prefeitura de Ortigueira/PR - Analista de Recursos Humanos) - A respeito da gestão do conhecimento, assinale a alternativa INCORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q24890Ca
10

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(ACP - 2014 - Prefeitura de Araguaiana/MT - Analista de recursos humanos) - “Voluntários que resgataram o animal maltratado durante 50 anos dizem ter visto lágrimas saírem de seus olhos quando o bicho foi libertado.”

A palavra “que” mencionada na frase é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14008Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »