Analista de recursos humanos

Prepare-se com questões de Analista de recursos humanos

(PERSONA - 2011 - Câmara de Iturama/MG - Analista de Recursos Humanos) - O Poder de Polícia é a atividade da Administração Pública que, limitando ou disciplinando direitos, interesses ou liberdades individuais, regula a prática do ato ou abstenção de fato, em razão do interesse público. É aplicado aos particulares e por isso possui as limitações:

I - Necessidade;
II - Racionalidade;
III - Proporcionalidade;
IV - Eficácia.

Código da questão
Q24874Ca

(ACP - 2014 - Prefeitura de Araguaiana/MT - Analista de recursos humanos) - O conflito entre Rodrigo César de Meneses, governador da Capitania de São Paulo, e os irmãos Leme foi motivado:

Código da questão
Q14018Ca

(INTELECTUS - 2012 -  Prefeitura de Videira/SC - Analista de recursos humanos) - O tipo de impressora que utiliza agulhas e uma fita impregnada de tinta para impressão é chamada de:

Código da questão
Q27340Ca

(FGV - 2014 - Prefeitura de Osasco/SP - Analista de recursos humanos) - Marina é oficial administrativa da Prefeitura de Osasco, tendo sido, porém, cedida para prestar serviço na 1ª vara criminal da Comarca de Osasco, mediante convênio firmado entre a Prefeitura e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Preocupada com o seu regime de previdência, formula questionamento à unidade de gestão de pessoas.

No caso, Marina:

Código da questão
Q28918Ca

(INTELECTUS - 2012 -  Prefeitura de Videira/SC - Analista de recursos humanos) - A Constituição Federal em seu art. 37° rege que a administração pública obedecerá a determinados princípios. A afirmação de que o administrador público está, em toda a sua atividade funcional, sujeito aos mandamentos da lei e às exigências do bem comum, e deles não se pode afastar ou desviar, sob pena de praticar ato inválido e expor-se a responsabilidade disciplinar, civil e criminal, refere-se a qual princípio:

Código da questão
Q27368Ca

(INTELECTUS - 2012 -  Prefeitura de Videira/SC - Analista de recursos humanos) - Segundo a Constituição Federal, em seu art. 41°, os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo, em virtude de concurso público, são considerados estáveis após o tempo de efetivo exercício de:

Código da questão
Q27372Ca

(INSTITUTO CIDADES - 2010 - ISGH - HRC/CE - Analista de recursos humanos) - Marque a alternativa que indica o conjunto de recompensas da Remuneração variável.

Código da questão
Q28933Ca

(FGV - 2014 - Prefeitura de Osasco/SP - Analista de recursos humanos) - Josué Garcia e Pablo Silva, respectivamente, agente fiscal de obras e agente fiscal sanitário da Prefeitura de Osasco, questionam decisão administrativa que negou a concessão de gratificação de risco. Josué crê que tem direito à gratificação de risco, porque trabalha entre as 18 horas e 06 horas, mas não recebeu este mês porque teve faltas injustificadas. Já Pablo crê que recebe a gratificação de risco porque trabalha em encerramento de atividade de comércio irregular com lacração do estabelecimento, mas não recebeu essa gratificação neste mês porque teve licença médica por acidente de trabalho por 10 (dez) dias. Acerca da gratificação de risco e a situação narrada:

Código da questão
Q28915Ca

(FGV - 2014 - Prefeitura de Osasco/SP - Analista de recursos humanos) - Marcelo é aprovado em concurso público para a Prefeitura de Osasco, em 20 de outubro de 2013, tendo tomado posse em 20 de abril de 2014. Em relação ao seu estágio probatório:

Código da questão
Q28901Ca
10ª

(ACP - 2014 - Prefeitura de Araguaiana/MT - Analista de recursos humanos) - Sobre a licença-prêmio assinale a alternativa INCORRETA:

Código da questão
Q14028Ca