Analista de recursos humanos

Prepare-se com questões de Analista de recursos humanos

01

(AOCP - 2011 - Prefeitura de Ortigueira/PR - Analista de Recursos Humanos) - Estabilidade provisória é o período em que o empregado tem seu emprego garantido, não podendo ser dispensado por vontade do empregador, salvo por justa causa ou força maior. Em relação às estabilidades previstas em lei, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. Empregado eleito para o cargo de direção da CIPA e acidente do trabalho.

II. Gestante e Aviso prévio.

III. Dirigente sindical e complementação de Auxílio-doença.

IV. Dirigente de cooperativa e empregado em vias de aposentadoria.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q24903Ca
02

(INTELECTUS - 2012 -  Prefeitura de Videira/SC - Analista de recursos humanos) - Assinale a opção CORRETA que completa a lacuna da frase: "Segundo o Manual de Redação da Presidência da República, o __________ é a modalidade de comunicação entre unidades administrativas de um mesmo órgão, que podem estar hierarquicamente em mesmo nível ou em níveis diferentes".

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q27371Ca
03

(AOCP - 2011 - Prefeitura de Ortigueira/PR - Analista de Recursos Humanos) - Consoante às normas do Ministério do Trabalho e Emprego, a quem compete a caracterização e a classificação da insalubridade e da periculosidade?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q24897Ca
04

(PERSONA - 2011 - Câmara de Iturama/MG - Analista de Recursos Humanos) - A base de cálculo do FGTS é o salário bruto do empregado, sendo a alíquota aplicável de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q24869Ca
05

(FGV - 2014 - Prefeitura de Osasco/SP - Analista de recursos humanos) - Marina é oficial administrativa da Prefeitura de Osasco, tendo sido, porém, cedida para prestar serviço na 1ª vara criminal da Comarca de Osasco, mediante convênio firmado entre a Prefeitura e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Preocupada com o seu regime de previdência, formula questionamento à unidade de gestão de pessoas.

No caso, Marina:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q28918Ca
06

(INTELECTUS - 2012 -  Prefeitura de Videira/SC - Analista de recursos humanos) - O tipo de impressora que utiliza agulhas e uma fita impregnada de tinta para impressão é chamada de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q27340Ca
07

(INTELECTUS - 2012 -  Prefeitura de Videira/SC - Analista de recursos humanos) - O Artigo 27 do Estatuto dos Servidores do Município de Videira versa sobre o Estágio Probatório, e define os fatores que serão considerados para a Avaliação do Desempenho do servidor neste período. Um dos fatores é a RESPONSABILIDADE. Como FATOR de Avaliação de Desempenho podemos definir a RESPONSABILIDADE como:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q27359Ca
08

(ACP - 2014 - Prefeitura de Araguaiana/MT - Analista de recursos humanos) - Conforme o previsto no Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Araguaiana-MT, julgue os itens em V para verdadeiro e F para falso e, em seguida, assinale a alternativa CORRETA:

I - O servidor deverá permanecer em serviço durante o horário de trabalho, inclusive nas horas extraordinárias, quando convocado;

II - Nos dias úteis, somente por determinação do prefeito poderão deixar de funcionar os serviços públicos ou serem suspensos os seus trabalhos, no todo ou em parte;

III - Os ocupantes de cargos de provimento efetivo ficam sujeitos a 30 (trinta) horas semanais de trabalho, salvo quando houver outra lei que estabeleça horário específico.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14020Ca
09

(MIL CONSULTORIA - 2016 - Prefeitura de União Paulista/SP - Analista de recursos humanos) - A primeira missa no Brasil foi celebrada pelo padre;

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q35872Ca
10

(INTELECTUS - 2012 -  Prefeitura de Videira/SC - Analista de recursos humanos) - O Estatuto dos Servidores do Município de Videira, em vigor, em seu Artigo 3º, define o que é CARGO PÚBLICO. Conforme o citado Artigo a definição de CARGO PÚBLICO é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q27356Ca