Analista de recursos humanos

Prepare-se com questões de Analista de recursos humanos

(FGV - 2014 - Prefeitura de Osasco/SP - Analista de recursos humanos) - Otávio é o gerente de RH de uma empresa fabricante de móveis localizada no interior do estado de São Paulo. A empresa recebeu uma grande encomenda e precisa contratar rapidamente dez pessoas para o cargo de auxiliar de operações, para trabalharem diretamente na produção dos móveis sob supervisão dos técnicos mais experientes. O cargo exige que os ocupantes tenham, como qualificação, educação profissional técnica de nível médio e experiência anterior de pelo menos seis meses, mesmo que não comprovada em carteira de trabalho. Tendo isso em vista, Otávio deve utilizar, como técnicas mais efetivas de recrutamento e de seleção, respectivamente:

Código da questão
Q28889Ca

(FAUEL - 2015 - Prefeitura de Nova Olímpia/PR - Analista de recursos humanos) - A “Mars”, empresa líder de mercado de rações para animais vai se instalar no Paraná, o acordo foi firmado em meados de março deste ano e a nova fábrica do grupo será construída em:

Código da questão
Q35879Ca

(AOCP - 2011 - Prefeitura de Ortigueira/PR - Analista de Recursos Humanos) - Preencha as lacunas abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta.

Em relação ao auxílio-creche, consoante legislação vigente, ele é dever do empregador. A CLT estabelece que toda empresa que possua estabelecimento em que trabalharem pelo menos _____ mulheres com mais de ______ anos de idade deverão ter local apropriado onde seja permitido às empregadas guardar sob vigilância e assistência os seus filhos no período da amamentação.

Código da questão
Q24884Ca

(INTELECTUS - 2012 -  Prefeitura de Videira/SC - Analista de recursos humanos) - Assinale a alternativa que é considerada ato de improbidade administrativa:

Código da questão
Q27375Ca

(INSTITUTO CIDADES - 2010 - ISGH - HRC/CE - Analista de recursos humanos) - Marque a alternativa verdadeira que indica as principais vantagens do Recrutamento Interno.

Código da questão
Q28923Ca

(INTELECTUS - 2012 -  Prefeitura de Videira/SC - Analista de recursos humanos) - O Estatuto dos Servidores do Município de Videira, em vigor, em seu Artigo 3º, define o que é CARGO PÚBLICO. Conforme o citado Artigo a definição de CARGO PÚBLICO é:

Código da questão
Q27356Ca

(INSTITUTO CIDADES - 2010 - ISGH - HRC/CE - Analista de recursos humanos) - Sobre a avaliação 360 graus marque a alternativa verdadeira.

Código da questão
Q28927Ca

(INSTITUTO CIDADES - 2010 - ISGH - HRC/CE - Analista de recursos humanos) - Sobre a técnica de seleção entrevista, marque o item verdadeiro.

Código da questão
Q28924Ca

(INSTITUTO CIDADES - 2010 - ISGH - HRC/CE - Analista de recursos humanos) - Sobre a evolução das relações de trabalho de 1995 até o ano de 2000, marque a alternativa verdadeira.

Código da questão
Q28922Ca
10ª

(INSTITUTO CIDADES - 2010 - ISGH - HRC/CE - Analista de recursos humanos) - Uma das tendências atuais no campo da gestão de pessoas é a de se investir em processos de empoderamento (empowerment.). Sobre o principal objetivo desse processo, assinale a alternativa correta:

Código da questão
Q28936Ca