Analista de sistemas

Prepare-se com questões de Analista de sistemas

01

(FCC - 2009 - DPE/SP - Analista de sistemas) - A tecnologia que permite gerenciar de forma pró-ativa qualquer processo de negócio das empresas e garante o acompanhamento constante de todas as atividades, bem como um aumento de produtividade com objetividade e segurança, denomina-se

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q30846Ca
02

(FCC - 2013 - DPE/SP - Analista de sistemas) - Nas últimas décadas, a estabilidade econômica fez com que o Brasil fosse um dos países que mais subissem no ranking das maiores economias mundiais. Em meio à crise que atingiu as nações europeias, o país ultrapassou a Itália e se tornou a sétima maior economia em 2010. No final do ano passado [2011], superou o Reino Unido e assumiu a 6a posição do ranking, liderado por Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e França.

(http://educacao.uol.com.br/disciplinas/atualidades/economia-em-marcha-lenta-brasil-perde-posto-de-sexta-economia-mundial.htm)

No ano de 2012, o Brasil perdeu a 6o posição, entre outros fatores, devido

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9432Ca
03

(FCC - 2013 - DPE/SP - Analista de sistemas) - Uma pilha com 14 cartas tem em cada uma delas um número natural impresso em uma de suas faces e que vão do 1 ao 14. O número está voltado para cima e as cartas estão dispostas em ordem decrescente. A carta com o número 14 está em cima da pilha, visível, embaixo dela está a carta 13, assim por diante até chegar a carta 1, a que está embaixo de todas. Sua interferência na pilha de cartas é que você passa as duas cartas que estão em cima da pilha para baixo da pilha, uma de cada vez e exclui da pilha a carta seguinte. Repete esse procedimento de passar duas cartas para baixo da pilha, uma de cada vez, e excluir da pilha a carta seguinte até excluir a carta com o número 14. Após a exclusão da carta com o número 14, o número de cartas que ainda estão na pilha é

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9420Ca
04

(GERCON - 2016 - Prefeitura de Acari/RN - Analista de sistemas) - Sobre as modalidades de licitação apresentadas pela Lei n. 8.666/93, assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q39283Ca
05

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FCC - 2013 - DPE/SP - Analista de sistemas) - Atente para as afirmações abaixo sobre a pontuação empregada em segmentos do texto.

I. Recordam-nos, entretanto, a singular importância dessas estradas para a região de Piratininga, cujos destinos aparecem assim representados em um panorama simbólico. (1o parágrafo) A vírgula colocada imediatamente depois de Piratininga poderia ser retirada sem alteração de sentido.

II. Eram de vária espécie esses tênues e rudimentares caminhos de índios. (3o parágrafo) A inversão da ordem direta na construção da frase acima justificaria a colocação de uma vírgula imediatamente depois de espécie, sem prejuízo para a correção.

III. Era o processo chamado ibapaá, segundo Montoya, caapeno, segundo o padre João Daniel, cuapaba, segundo Martius, ou ainda caapepena, segundo Stradelli: talvez o mais generalizado, não só no Brasil como em quase todo o continente americano. (3o parágrafo)

Os dois-pontos poderiam ser substituídos por um travessão, sem prejuízo para a correção e a clareza.

Está correto o que se afirma APENAS em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9410Ca
06

(PUC/PR - 2010 - URBS - Analista de sistemas) - Assinale a opção CORRETA em relação às assertivas abaixo.

I. O conjunto de objetos de uma classe forma seu método construtor (constructor).

II. O construtor é um tipo especial de método, utilizado para a inicialização, normalmente dos atributos de um objeto.

III. Objeto é uma instância de uma classe.

IV. Classe é uma instância de um objeto.

V. Objetos polimórficos são aqueles que possuem múltiplos eventos configurados em construtores multifuncionais.

VI. Na programação orientada a objetos, o encapsulamento é definido como o conjunto de características comuns a instâncias de objetos de diferentes classes, mas que possuem características funcionais semelhantes.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q39272Ca
07

(FUNCAB - 2013 - SESACRE - Analista de sistema) - O deque é um caso particular de uma estrutura de dados conhecida como:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20402Ca
08

(FCC - 2013 - DPE/SP - Analista de sistemas) - O surgimento e a expansão do Mercosul estão relacionados ao contexto da globalização. Na atualidade, este bloco econômico tem sido destacado na imprensa por um conjunto de fatos políticos de grande relevância. Sobre o Mercosul são feitas as seguintes afirmações:

I. Após o impeachment que destituiu o presidente paraguaio, os demais membros do Mercosul suspenderam a participação do Paraguai nas reuniões do bloco.

II. A integração da Venezuela ao bloco permanece suspensa devido à oposição do Uruguai e às restrições políticas da Argentina.

III. A Bolívia foi recentemente convidada a integrar o bloco como membro pleno e para isso deverá promover acertos em sua economia.

Está correto o que se afirma APENAS em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9440Ca
09

(FCC - 2013 - DPE/SP - Analista de sistemas) - Bruno é titular do cargo de Agente da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, exercendo a função de gerente. Neste caso, de acordo com a Lei Complementar Estadual no 1.050/08,

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9425Ca
10

(PUC/PR - 2010 - URBS - Analista de sistemas) - Assinale a opção CORRETA em relação às assertivas abaixo.

I. No Windows NT, o “Window Manager” (USER) e “Graphics Device Interface” (GDI) foram movidos do substema Win32 para o “Windows NT Executive”.

II. No Windows NT, o “Win32 user-mode device drivers”, incluindo os drivers de impressora, foram movidos para o “Windows NT Executive”.

III. As readequações de subsistemas no Windows NT foram realizadas objetivando a simplificação das tratativas gráficas, redução de uso de memória e a melhoria de performance.

IV. O microkernel no Windows NT é o subsistema responsável pela comunicação entre o kernel e o microcomputador.

V. Uma thread, no Windows NT, é gerenciada como um tipo de dispositivo especial, sendo aplicado algoritmos de “time-division multiplexing”.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q39265Ca