Analista de sistemas

Prepare-se com questões de Analista de sistemas

01

(FCC - 2013 - DPE/SP - Analista de sistemas) - Uma pilha com 14 cartas tem em cada uma delas um número natural impresso em uma de suas faces e que vão do 1 ao 14. O número está voltado para cima e as cartas estão dispostas em ordem decrescente. A carta com o número 14 está em cima da pilha, visível, embaixo dela está a carta 13, assim por diante até chegar a carta 1, a que está embaixo de todas. Sua interferência na pilha de cartas é que você passa as duas cartas que estão em cima da pilha para baixo da pilha, uma de cada vez e exclui da pilha a carta seguinte. Repete esse procedimento de passar duas cartas para baixo da pilha, uma de cada vez, e excluir da pilha a carta seguinte até excluir a carta com o número 14. Após a exclusão da carta com o número 14, o número de cartas que ainda estão na pilha é

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9420Ca
02

(PUC/PR - 2010 - URBS - Analista de sistemas) - Assinale a opção CORRETA em relação às assertivas abaixo.

I. No Windows NT, o “Window Manager” (USER) e “Graphics Device Interface” (GDI) foram movidos do substema Win32 para o “Windows NT Executive”.

II. No Windows NT, o “Win32 user-mode device drivers”, incluindo os drivers de impressora, foram movidos para o “Windows NT Executive”.

III. As readequações de subsistemas no Windows NT foram realizadas objetivando a simplificação das tratativas gráficas, redução de uso de memória e a melhoria de performance.

IV. O microkernel no Windows NT é o subsistema responsável pela comunicação entre o kernel e o microcomputador.

V. Uma thread, no Windows NT, é gerenciada como um tipo de dispositivo especial, sendo aplicado algoritmos de “time-division multiplexing”.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q39265Ca
03

(FCC - 2013 - DPE/SP - Analista de sistemas) - Considere as seguintes tabelas de um banco de dados relacional, sendo que os atributos ID e Cod, na tabela Usa são chaves estrangeiras, com origem, respectivamente, nas tabelas Dpto e Eqpto:

Depto (ID, Nome, Função)
Usa (ID, Cod)
Eqpto (Cod, Tipo, Valor)

Assinale a alternativa que apresenta a expressão SQL para obter o Nome do Depto e o Tipo de Eqpto utilizados.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9447Ca
04

(FCC - 2009 - DPE/SP - Analista de sistemas) - Uma rede que não exige a alocação de um circuito dedicado, para comunicação entre duas entidades, se trata de uma função de comutação do tipo de

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q30834Ca
05

(FUNCAB - 2013 - SESACRE - Analista de sistema) - Na UML, o diagrama que representa a troca de mensagens entre os objetos do sistema, em uma ordem de tempo, permitindo que o desenvolvedor tenha uma visão clara das tarefas que estão relacionadas ao sistema e, também, do que deve ser programado primeiro, é conhecido como diagrama de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20383Ca
06

(FUNCAB - 2013 - SESACRE - Analista de sistema) - Na utilização das arquiteturas orientadas a serviço (SOA), o papel exercido pelo profissional responsável por mapear os processos de negócio, podendo ser um agente externo ou interno da organização, é o de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20380Ca
07

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FCC - 2013 - DPE/SP - Analista de sistemas) - ... constava simplesmente de uma vareta quebrada em partes desiguais...

O verbo que exige o mesmo tipo de complemento que o grifado acima está empregado em:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9411Ca
08

(FCC - 2013 - DPE/SP - Analista de sistemas) - No que concerne à Comissão Técnica da Defensoria Pública, cujas atribuições estão enunciadas no Ato Normativo da Defensoria Pública-Geral do Estado no 23 de 06 de outubro de 2009, é INCORRETO afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9427Ca
09

(FCC - 2009 - DPE/SP - Analista de sistemas) - A 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) terminou na noite do dia 17 de dezembro de 2009, aprovando 672 propostas que podem, no futuro, virar projetos de lei ou balizar políticas públicas da área. Entre elas, está a

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q30819Ca
10

(FCC - 2013 - DPE/SP - Analista de sistemas) -Diariamente, os meios de comunicação nos informam sobre assaltos, assassinatos e chacinas nas cidades brasileiras. Estes fatos que, antes eram encontrados apenas nas grandes cidades, hoje ocorrem também nas pequenas e médias cidades. Sobre a violência urbana no Brasil são feitas as seguintes afirmações:

I. A partir da década de 2000, a falta de planejamento urbano e o tráfico de drogas fizeram eclodir “guerras” nas periferias das cidades aumentando a violência.

II. A redução dos índices de pobreza e a estabilidade econômica do país não foram acompanhadas da queda nos índices de criminalidade.

III. Na última década, os setores policiais que atuam nas áreas urbanas aumentaram. Apesar disso, as estatísticas mostram que houve crescimento nos índices de violência.

Está correto o que se afirma APENAS em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9433Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »