Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Analista do Seguro Social

Prepare-se com questões de Analista do Seguro Social

  1. Código da questão: Q7912Ca

    (FUNRIO - 2009 - INSS - Analista do Seguro Social - Serviço Social) - O Governo Lula da Silva traz, para o Serviço Social, desafios de grande monta para a continuidade do seu projeto profissional hegemônico. Dentre as principais, Netto (2004) elenca

  2. Código da questão: Q7860Ca

    (FUNRIO - 2009 - INSS - Analista do Seguro Social - Serviço Social) - Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

    As vírgulas empregadas no trecho “Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças,
    costumes e velhos hábitos que nos causam dor.” justificam-se, normativamente, porque

  3. Código da questão: Q7883Ca

    (FUNRIO - 2009 - INSS - Analista do Seguro Social - Serviço Social) - Com relação à manutenção da qualidade de segurado, independentemente de contribuições, na forma da Lei nº 8213/91, é correto afirmar:

  4. Código da questão: Q7931Ca

    (FUNRIO - 2014 - INSS - Analista do Seguro Social) - Todos os recursos presentes na Internet são localizados por meio de um endereço único conhecido como

  5. Código da questão: Q557Ca

    Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

    A cultura brasileira possui lógica própria, isto é, a coerência de um hábito cultural brasileiro somente pode ser compreendida a partir da análise do sistema em que ele está inserido.
  6. Código da questão: Q558Ca

    Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

    Na ocupação do território brasileiro, foram introduzidos diferentes componentes raciais, favorecendo, consideravelmente, a construção de uma cultura homogênea.
  7. Código da questão: Q7896Ca

    (FUNRIO - 2009 - INSS - Analista do Seguro Social - Serviço Social) - O Capítulo III do Estatuto do Idoso versa sobre a alimentação do mesmo. Segundo o Estatuto (artigo 12), a obrigação alimentar do idoso é responsabilidade:

  8. Código da questão: Q7859Ca

    (FUNRIO - 2009 - INSS - Analista do Seguro Social - Serviço Social) - Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

    Em “Apontadas contra o peito estão suas asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas”, o termo sujeito “asas”
    posiciona-se após o verbo. A alternativa abaixo em que essa inversão também se verifica é:

  9. Código da questão: Q564Ca
    Acerca de gestão de competências, julgue o item seguinte.

    As empresas que têm sistemas de gestão de pessoas por competências definem níveis de complexidade para cada uma das competências requeridas.
  10. Código da questão: Q559Ca
    Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

    São características marcantes da cultura brasileira nas organizações o personalismo, que se caracteriza por uma sociedade baseada em relações pessoais e pela busca da proximidade e afeto nas relações, e o paternalismo, caracterizado como o domínio moral e econômico.