Analista do Seguro Social

Prepare-se com questões de Analista do Seguro Social

  1. Código da questão: Q550Ca
    Julgue o item seguinte, acerca de educação nas empresas.

    Para o levantamento de necessidades de treinamento, são utilizados como subsídios dados e informações decorrentes de resultados de avaliação de desempenho, problemas de pessoal e de produção.
  2. Código da questão: Q7913Ca

    (FUNRIO - 2009 - INSS - Analista do Seguro Social - Serviço Social) - De acordo com Barroco (2005), a elaboração do Código de Ética de 1986

  3. Código da questão: Q7935Ca

    (FUNRIO - 2014 - INSS - Analista do Seguro Social) - Num aplicativo de edição de textos como o Microsoft Word ou o LibreOffice Writer, existem procedimentos utilizando o mouse para selecionar trechos do texto com que o qual se vai trabalhar para, por exemplo, aplicar certos efeitos a ele.

    Considerando o mouse com a configuração padrão, analise as afirmações abaixo sobre formas de selecionar trechos de um texto:
    I. Para selecionar um trecho qualquer, pode-se clicar com o botão esquerdo do mouse no início do trecho desejado e arrastar o mouse até o final do mesmo.
    II. Para selecionar apenas uma palavra, o usuário pode aplicar um clique duplo com o botão esquerdo do mouse na palavra desejada.
    III. Para selecionar apenas um parágrafo, o usuário pode aplicar um clique triplo com o botão esquerdo do mouse em qualquer palavra inserida no parágrafo desejado.

    Quantas dessas afirmações estão corretas?

  4. Código da questão: Q7980Ca

    (FUNRIO - 2014 - INSS - Analista do Seguro Social) - Analise a seguinte afirmação de Marconi (2005, p. 338): “a contratação de novos funcionários é uma das principais
    alternativas para conseguir profissionais com o perfil ideal, quantitativo e qualitativo, para ocupar quadros nos órgão públicos, constituindo a porta de entrada, muitas vezes permanentes, no serviço público. Por esse motivo, tal processo deve ser realizado de forma muito precisa”.

    A afirmação de Marconi (2005) corresponde à necessidade de

  5. Código da questão: Q562Ca
    Acerca de gestão de competências, julgue o item seguinte.

    As competências humanas ou profissionais podem ser entendidas como combinações sinérgicas de conhecimentos, habilidades e atitudes, expressas pelo desempenho profissional dentro de determinado contexto organizacional.
  6. Código da questão: Q7950Ca

    (FUNRIO - 2014 - INSS - Analista do Seguro Social) - Com relação a pena de morte, nos termos da Constituição Federal, é correto afirmar que

  7. Código da questão: Q7959Ca

    (FUNRIO - 2014 - INSS - Analista do Seguro Social) - Há vários métodos de previsão orçamentária (SCHUBERT, 2005). Dentre eles podem ser citados:

    I. Análise de séries temporais e de projeções de tendências – utiliza técnicas estatísticas e é baseado na curva histórica e quando a sua relação e sua tendência são relativamente claras e estáveis, ou seja, quando valores do passado podem ser projetados para o futuro. Exemplos: Média Móvel, Projeção de Tendências e Box-Jenkins.

    II. Modelos causais – usados quando os dados históricos são abundantes, se baseia na comparação entre valores a serem orçados e em um fato que é tomado como base. É o mais sofisticado método de previsão. Utiliza modelos matemáticos.
    Deve ser continuamente revisado, à medida que novas informações forem sendo apresentadas. Exemplos: Modelo de Regressão, Modelo Econométrico e Índices de Difusão.

    III. Modelo Qualitativo – usado quando os dados são escassos, geralmente para introdução de novos produtos e para previsões de longo prazo. Fundamenta-se na experiência individual. Exemplos: Pesquisa de Mercado, Analogia Histórica e Método Delphos.

    Quantas das explicações acima estão corretas?

  8. Código da questão: Q7912Ca

    (FUNRIO - 2009 - INSS - Analista do Seguro Social - Serviço Social) - O Governo Lula da Silva traz, para o Serviço Social, desafios de grande monta para a continuidade do seu projeto profissional hegemônico. Dentre as principais, Netto (2004) elenca

  9. Código da questão: Q569Ca
    Acerca de gestão de competências, julgue o item seguinte.

    A transferência e a consolidação de competências ocorrem independentemente do relacionamento com outras pessoas.
  10. Código da questão: Q540Ca
    De acordo com dados do IBGE, 6,4% da população tem, hoje,65 anos de idade ou mais e, em 2050, essa parcela corresponderá a 18,8% da população. Com base nessas informações, julgue o item seguinte.

    Para se detectarem as causas do problema e se estabelecer uma relação de causa e efeito do desequilíbrio da previdência social, é recomendada a utilização da técnica GUT.