Analista do Seguro Social

Prepare-se com questões de Analista do Seguro Social

01

(FUNRIO - 2009 - INSS - Analista do Seguro Social - Serviço Social) - A LOAS, em seu Art. 12, afirma ser competência da União, dentre outras funções,

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q7893Ca
02

(CESPE - 2016 - INSS - Analista do Seguro Social ) - Julgue o item abaixo à luz da Lei n.o 8.742/1993 (LOAS) e do Decreto n.º 6.214/2007, que regulamenta o BPC da assistência social devido à pessoa com deficiência e ao idoso.

Caso uma pessoa com deficiência que receba BPC passe a exercer atividade remunerada na qualidade de microempreendedor individual, o órgão concedente desse benefício deverá suspendê-lo.

  1. a
  2. b
Código da questão
Q54155Ca
03

(CESPE - 2016 - INSS - Analista do Seguro Social ) - Com relação a lógica proposicional, julgue o item subsequente.

Considerando-se as proposições simples “Cláudio pratica esportes” e “Cláudio tem uma alimentação balanceada”, é correto afirmar que a proposição “Cláudio pratica esportes ou ele não pratica esportes e não tem uma alimentação balanceada” é uma tautologia.

  1. a
  2. b
Código da questão
Q54164Ca
04
Acerca de gestão de competências, julgue o item seguinte.

As core competences, ou competências essenciais da organização, são responsáveis pela atuação da empresa no mercado, estimulando a construção de um diferencial competitivo baseado nas especialidades e especificidades de cada organização.
  1. a
  2. b
Código da questão
Q570Ca
05

(CESPE - 2016 - INSS - Analista do Seguro Social ) - Considerando que o parecer social no INSS tem como objetivo fornecer elementos para o reconhecimento de direitos, julgue o item subsequente.

No caso de a intervenção do assistente social ser feita em conjunto com outros profissionais, a avaliação da situação deve contemplar a opinião da equipe técnica emitida em um documento único assinado por um representante da equipe.

  1. a
  2. b
Código da questão
Q54121Ca
06

(FUNRIO - 2009 - INSS - Analista do Seguro Social - Serviço Social) - Uma pesquisa realizada com 1000 universitários revelou que 280, 400 e 600 desses universitários são alunos de cursos das áreas de tecnologia, saúde e humanidades, respectivamente. Ela mostrou também que nenhum dos entrevistados é discente de cursos das três áreas e que vários deles fazem cursos em duas áreas. Sabendo que a quantidade de estudantes que fazem cursos das áreas de humanidades e saúde é igual ao dobro da quantidade dos que realizam cursos das áreas de humanidades e tecnologia que, por sua vez, é igual ao dobro dos que fazem cursos das áreas de tecnologia e saúde, a quantidade de entrevistados que fazem apenas cursos da área de tecnologia é igual a:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q7867Ca
07

(FUNRIO - 2014 - INSS - Analista do Seguro Social) - Quanto à Comissão de Ética Pública, nos termos do Decreto nº 6.029, de 1º de fevereiro de 2007, é correto afirmar que

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q7926Ca
08

(CESPE - 2016 - INSS - Analista do Seguro Social ) - O processo de redemocratização no Brasil, consolidado na CF, coloca o Estado a serviço do interesse público submetido ao controle social e democrático, a partir de três dimensões distintas e indissociáveis: política, técnica e ética. No que se refere à participação e ao controle social nos processos de gestão de políticas sociais e defesa de direitos sociais, julgue o item subsequente.

O fortalecimento da estrutura dos conselhos e sua capacidade de execução relaciona-se diretamente ao reconhecimento pelo Estado de que tais conselhos são parte integrante do processo de gestão de políticas públicas.

  1. a
  2. b
Código da questão
Q54108Ca
09

(FUNRIO - 2014 - INSS - Analista do Seguro Social) - Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

A autora do texto defende que todas as escolas dos dias de hoje precisam

I. fomentar a cultura tecnológica no corpo discente;

II. fomentar a cultura tecnológica no corpo docente;

III. incluir a educação à distância;

IV. oferecer disciplinas semipresenciais;

V. preparar professores para lidar com a tecnologia.

VI. utilizar tecnologia digital;

Quantas dessas indicações estão coerentes com o que o texto diz explicitamente?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q7919Ca
10

(FUNRIO - 2009 - INSS - Analista do Seguro Social - Serviço Social) - De acordo com Barroco (2005), a elaboração do Código de Ética de 1986

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q7913Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »