Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Analista do Seguro Social

Prepare-se com questões de Analista do Seguro Social

  1. Código da questão: Q7920Ca

    (FUNRIO - 2009 - INSS - Analista do Seguro Social) - Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

    No último parágrafo, a autora diz que “esta situação, vivenciada na sociedade contemporânea, tem implicações tanto nas escolas de educação básica quanto nas universidades, já que este é o novo perfil dos estudantes e dos acadêmicos”.

    Assinale a alternativa que reescreve o trecho acima sem comprometer o significado original.

     

  2. Código da questão: Q7877Ca

    (FUNRIO - 2009 - INSS - Analista do Seguro Social - Serviço Social) - O Instituto Nacional de Meio Ambiente Florestal, autarquia federal vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, em obediência à Portaria Ministerial, realiza concurso interno (ascensão funcional), restrito aos seus servidores de nível médio, com vista ao preenchimento de vagas de nível superior de seu quadro funcional. O concurso interno constará de provas e do exame de títulos, sendo a banca examinadora constituída por servidores do Ministério da Fazenda, de forma a garantir a impessoalidade do certame.

    O edital do concurso interno foi publicado no Boletim Interno da Autarquia, sendo aberto um prazo de 15 (quinze) dias para as inscrições, mediante a comprovação do término de graduação de nível superior, recolhimento de taxa, fixada em R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais) e a assinatura de termo de compromisso de que o candidato, caso logre êxito, irá tomar posse no novo cargo. Com relação ao procedimento em questão, é correto afirmar que

  3. Código da questão: Q561Ca
    Acerca de gestão de competências, julgue o item seguinte.

    O desenvolvimento de competências demanda um processo de capacitação, devendo refletir-se na capacidade de mobilizar recursos em práticas de trabalho.
  4. Código da questão: Q7980Ca

    (FUNRIO - 2014 - INSS - Analista do Seguro Social) - Analise a seguinte afirmação de Marconi (2005, p. 338): “a contratação de novos funcionários é uma das principais
    alternativas para conseguir profissionais com o perfil ideal, quantitativo e qualitativo, para ocupar quadros nos órgão públicos, constituindo a porta de entrada, muitas vezes permanentes, no serviço público. Por esse motivo, tal processo deve ser realizado de forma muito precisa”.

    A afirmação de Marconi (2005) corresponde à necessidade de

  5. Código da questão: Q566Ca
    Acerca de gestão de competências, julgue o item seguinte.

    O desenvolvimento de competências serve de pilar para a busca da manutenção de desempenhos e perpetuação, nos mesmos moldes, do modelo organizacional.
  6. Código da questão: Q7976Ca

    (FUNRIO - 2014 - INSS - Analista do Seguro Social) - As teorias de conteúdo de motivação enfocam as necessidades internas dos trabalhadores que motivam seu comportamento. Essas teorias partem do pressuposto de que as pessoas agem para satisfazer suas necessidades. A Teoria das Três Necessidades proposta por David McClelland é uma teoria mais contemporânea de conteúdo da motivação (SOBRAL; PECI, 2008. p. 322-333).
    Quais são as três necessidades propostas por McClelland?

  7. Código da questão: Q7966Ca

    (FUNRIO - 2014 - INSS - Analista do Seguro Social) - Uma empresa utiliza o método de média móvel para previsão de seus estoques, considerando que os volumes consumidos entre janeiro e julho de determinado ano foram, respectivamente, 30, 70, 50, 60, 40, 20 e 30. Utilizando o método de média móvel com n = 3, qual seria a previsão para o mês de agosto?

  8. Código da questão: Q7948Ca

    (FUNRIO - 2014 - INSS - Analista do Seguro Social) - A competência para homologação de sentenças estrangeiras e concessão de exequatur às cartas rogatórias, nos termos da Constituição Federal, é do

  9. Código da questão: Q7862Ca

    (FUNRIO - 2009 - INSS - Analista do Seguro Social - Serviço Social) - Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

    Ao estabelecer uma comparação entre a ação da águia e a dos homens, o texto compõe uma

  10. Código da questão: Q556Ca

    Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

    Por ser a cultura herdada geneticamente, a análise da cultura brasileira não deve ser distinguida da natureza humana e da personalidade do indivíduo.