Arquiteto

Prepare-se com questões de Arquiteto

(INTELECTUS - 2012 - Prefeitura de Rio do Sul/SC - Arquiteto) - No plano Diretor de Rio do Sul são dadas algumas definições de termos utilizados na arquitetura. Utilizando “V” para verdadeiro e “F”para falsa, assinale a alternativa CORRETA:

( )Marquise – Cobertura em balanço sobre o logradouro
( )Edícula – Pátio interno de acesso a uma edificação
( )Testada – Parede sem abertura
( )Tapume – Vedação provisória usada durante a construção

Código da questão
Q49486Ca

(FCC - 2009 - DPE/SP - Arquiteto) - Cada etapa do processo de projeto resulta em um produto cujo conteúdo deve ser predefinido, para permitir a coordenação do processo e servir de base para criação de mecanismos de avaliação, verificação e controle. (MELHADO, Coord. e outros, 2005).

Sobre as etapas do processo de projeto e seus respectivos produtos, considere:

I. Desenvolvimento do Produto: Levantamentos de Dados Informações sobre o terreno, levantamento planialtimétrico, caracterização do solo, dados geoclimáticos, informações sobre o entorno (uso e ocupação do solo), levantamento da legislação.

II. Idealização do produto: Definições preliminares Definição dos objetivos do edifício, dos prazos e recursos disponíveis, dos parâmetros de projetos, das restrições técnicas, tecnológicas, legais, ambientais e econômicas.

III. Detalhamento: Projeto Legal É elaborado no caso de contratações para licitação ou concorrência pública. Fornece as soluções intermediárias para atender às necessidades de discussão das interfaces não resolvidas.

IV. Formalização: Anteprojeto Representação gráfica intermediária da solução adotada com especificações técnicas, incluindo tecnologia construtiva, pré-dimensionamento estrutural e de fundação, concepção de sistemas de instalações prediais e avaliações preliminares da qualidade do projeto e dos custos das obras.

V. Planejamento para a execução: Projeto as-built Simulação das alternativas técnicas e econômicas propostas, com o intuito de permitir a racionalização da produção ou adequar o projeto à cultura construtiva da construtora, favorecendo a gestão de custos e prazos do projeto.

Está correto o que se afirma APENAS em

Código da questão
Q8923Ca

(FCC - 2009 - DPE/SP - Arquiteto) - Projetos sustentáveis, incluem:

I. reúso da água utilizada e aproveitamento da água da chuva.

II. baixo consumo de energia.

III. conforto térmico por meios mecânicos.

IV. reciclagem de materiais e uso racional de fontes naturais. V. impermeabilização das áreas descobertas.

Está correto o que se afirma APENAS em

Código da questão
Q8938Ca

(FCC - 2009 - DPE/SP - Arquiteto) - No dia 1o de julho de 2009, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral aprovou, em sessão extraordinária, o calendário das eleições gerais de 2010. A respeito dessa eleição é correto afirmar que

Código da questão
Q8915Ca

(FCC - 2009 - DPE/SP - Arquiteto) - Contêm apenas dispositivos de conexão com a Internet que não possuem mecanismos físicos de proteção, deixando vulnerável o computador que possui a conexão, caso o compartilhamento esteja habilitado:

Código da questão
Q8901Ca

(ASSCON-PP - 2016 - Prefeitura de Caçapava do Sul/RS - Arquiteto) - Assinale a alternativa que corresponde ao correto preenchimento das lacunas baixo, segundo a NBR 9050:2015 - Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos, considerando novas edificações:

Desníveis de qualquer natureza devem ser evitados em rotas acessíveis. Eventuais desníveis no piso de até ________ dispensam tratamento especial. Desníveis superiores a _______ até ______ devem possuir inclinação máxima de 1:2 (50 %). Desníveis superiores a ________, quando inevitáveis, devem ser considerados como degraus.

Código da questão
Q34215Ca

(FUNTEF-PR - 2016 - Prefeitura de Arapoti/PR - Arquiteto) - Instrumento utilizado nos planos diretores, através do qual a cidade é dividida em áreas sobre as quais incidem diretrizes diferenciadas para o uso e a ocupação do solo, especialmente os índices urbanísticos. Trata-se de:

Código da questão
Q28827Ca

(INTELECTUS - 2012 - Prefeitura de Rio do Sul/SC - Arquiteto) - Assinale a palavra que está escrita de forma correta:

Código da questão
Q49471Ca

(ASSCON-PP - 2016 - Prefeitura de Caçapava do Sul/RS - Arquiteto) - Segundo a NBR 9050:2015 - Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos, as bilheterias e balcões de informações acessíveis devem possuir superfície com extensão mínima de 0,90 metros, assegurando-se largura livre mínima de 0,80 metros. A altura de instalação dos mesmos em relação ao piso acabado deverá ser entre:

Código da questão
Q34216Ca
10ª

(INTELECTUS - 2012 - Prefeitura de Rio do Sul/SC - Arquiteto) - Para circulações em um mesmo nível, segundo o Plano Diretor de Rio do Sul, é CORRETO afirmar que os corredores de utilização coletiva terão a seguinte dimensão mínima:

Código da questão
Q49484Ca