Arquiteto

Prepare-se com questões de Arquiteto

01

(AOCP - 2015 - FUNDASUS de Uberlândia - Arquiteto) - Assinale a alternativa que apresenta leis ambientais brasileiras.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q36516Ca
02

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Primeiro de Maio/PR - Arquiteto) - Referente ao parcelamento do solo urbano do Município de Primeiro de Maio (Lei Complementar nº 11/2013), analise as afirmativas abaixo.

I. Considera-se parcelamento do solo para fins urbanos toda subdivisão de gleba ou lote em dois ou mais lotes destinados à edificação, sendo realizado através de loteamento, desmembramento ou desdobro.

II. As áreas de uso público destinadas aos equipamentos comunitários e às áreas verdes poderão ter a destinação modificada pelo empreendedor e poderão ser negociadas ou cedidas pelo Executivo Municipal para outros fins.

III. Loteamento fechado é o parcelamento do solo urbano efetuado pela subdivisão de um lote em mais lotes destinados à edificação, com o aproveitamento do sistema viário existente, desde que não implique na abertura de novas vias ou logradouros públicos nem no prolongamento, modificação ou ampliação das já existentes, com fechamento de seu perímetro e controle de acesso de não moradores.

IV. A implantação do loteamento fechado não poderá interromper o prolongamento das vias públicas, em especial aquelas classificadas na Lei do Sistema Viário como: coletoras, arteriais, marginais de rodovias, linhas de alta tensão e fundos de vales.

Assinale a alternativa que contém somente afirmativas corretas.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q34208Ca
03

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(IBEG - 2016 - Prefeitura de Mendes/RJ - Arquiteto) - Os textos estabelecem uma relação direta ou indireta com outros textos, com imagem, com músicas, filme ou com qualquer outra forma de expressão. Existem várias formas de se estabelecer essa relação, que os autores chamam de intertextualidade. Sobre esse assunto, marque a opção correta a seguir:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q18911Ca
04

(AOCP - 2015 - FUNDASUS de Uberlândia - Arquiteto) - O Decreto nº 7.508/2011 institui o regulamento de organização do Sistema Único de Saúde. Em relação às suas disposições, assinale a alternativa correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q36501Ca
05

(FGV - 2015 - TJ/RO - Arquiteto) - Ordene, cronologicamente, as etapas de instalação de uma parede comum de gesso acartonado (drywall):

A. fixação de batentes;
B. colocação dos montantes;
C. arremate de topo da parede;
D. inserção das instalações elétricas e hidráulicas;
E. demarcação e aplicação das guias;
F. colocação das placas.

A sequência correta é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q36533Ca
06

(FCC - 2009 - DPE/SP - Arquiteto) - De acordo com a Constituição Federal e sem prejuízo do disposto na legislação infraconstitucional pertinente, poderão ser servidores públicos os

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8908Ca
07

(INTELECTUS - 2012 - Prefeitura de Rio do Sul/SC - Arquiteto) - Para circulações em um mesmo nível, segundo o Plano Diretor de Rio do Sul, é CORRETO afirmar que os corredores de utilização coletiva terão a seguinte dimensão mínima:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q49484Ca
08

(FCC - 2009 - DPE/SP - Arquiteto) - Determinado servidor público destruiu livro oficial a fim de ocultar lançamento que procedeu indevidamente. A conduta do servidor, a ser apurada e punida mediante instauração dos competentes processos pertinentes,

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8910Ca
09

(ASSCON-PP - 2016 - Prefeitura de Caçapava do Sul/RS - Arquiteto) - De acordo com o Código de Edificação do Município de Caçapava do Sul, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa com relação aos quesitos mínimos de rampas destinadas a veículos.

( ) possuir passagem com altura mínima de 2,10m (dois metros e vinte centímetros);

( ) possuir declive máximo de 25% (vinte e cinco por cento);

( ) possuir largura mínima de 2,75m (dois metros e setenta e cinco centímetros) quando destinada a um único sentido de tráfego e 5,50m (cinco metros) quando destinada a dois sentidos de trânsito;

( ) possuir piso antiderrapante.

a sequencia correta de cima para baixo é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q34230Ca
10

(FCC - 2009 - DPE/SP - Arquiteto) - A Avaliação Ciclo de Vida (Life Cycle Assessment − LCA) é um

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8934Ca