Assistente administrativo

Prepare-se com questões de Assistente administrativo

01

(Quadrix - 2019 - CREA-GO - Assistente Administrativo) - No que se refere aos sítios de busca e pesquisa na Internet, aos conceitos de organização e de gerenciamento de arquivos e pastas e aos aplicativos para segurança da informação, julgue o item.

No sistema operacional Windows 8, caso uma pasta seja removida do disco e enviada à Lixeira, ela não poderá ser restaurada, pois apenas arquivos com conteúdo podem ser restaurados da Lixeira.

  1. a
  2. b
Código da questão
Q55804Ca
02

(FEPESE/UFSC - 2010 - UDESC) Assinale a alternativa correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q2251Ca
03

(Quadrix - 2020 - CRN - 2° Região (RS) - Assistente Administrativo) - Julgue o item, relativo à ética e à moral no serviço público.

O agente público ético deve pautar sua conduta por todo um bloco de legalidade, que alcança, inclusive, costumes.

  1. a
  2. b
Código da questão
Q60310Ca
04

(Quadrix - 2020 - CRN - 2° Região (RS) - Assistente Administrativo) - No item que avalia conhecimento de informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que: todos os programas mencionados estejam em configuração‐padrão, em português; o mouse esteja configurado para pessoas destras; expressões como clicar, clique simples e clique duplo refiram‐se a cliques com o botão esquerdo do mouse; e teclar corresponda à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá‐la, acionando‐a apenas uma vez. Considere também que não haja restrições de proteção, de funcionamento e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios, recursos e equipamentos mencionados. 

Acerca dos conceitos de hardware, do editor de texto Microsoft Word 2013 e do sistema operacional Windows 8, julgue o item.

Para abrir um aplicativo do Windows 8, é suficiente realizar um clique sobre o programa, o qual, por padrão, será aberto em tela minimizada.

  1. a
  2. b
Código da questão
Q60274Ca
05

(CEFETBAHIA - 2019 - Prefeitura de Barreiras - BA - Assistente Administrativo) - Há três tipos de planejamento: estratégico, tático e operacional. Considerando as características dos tipos de planejamento, numere a segunda coluna de acordo com a primeira.

(1) Estratégico

(2) Tático

(3) Operacional

( ) É definido no âmbito dos departamentos para o médio prazo.

( ) Consiste na definição das atividades e na otimização dos recursos disponíveis para o alcance de objetivos de curto prazo.

( ) É definido pela alta administração, envolve a definição da missão e dos objetivos de longo prazo, envolvendo a organização na sua totalidade.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q55873Ca
06

(VUNESP - 2020 - EBSERH - Assistente Administrativo) - Prazeres da “melhor idade”

A voz no aeroporto de Congonhas anunciou: “Clientes com necessidades especiais, crianças de colo, melhor idade, gestantes e portadores do cartão tal terão preferência etc.”. Num rápido exercício intelectual, concluí que, não tendo necessidades especiais, nem sendo criança de colo, gestante ou portador do dito cartão, só me restava a “melhor idade” – algo entre os 60 anos e a morte.

Para os que ainda não chegaram a ela, “melhor idade” é quando você pensa duas vezes antes de se abaixar para pegar o lápis que deixou cair e, se ninguém estiver olhando, chuta-o para debaixo da mesa. Ou, tendo atravessado a rua fora da faixa, arrepende-se no meio do caminho porque o sinal abriu e agora terá de correr para salvar a vida. Ou quando o singelo ato de dar o laço no pé esquerdo do sapato equivale, segundo o João Ubaldo Ribeiro*, a uma modalidade olímpica.

Privilégios da “melhor idade” são o ressecamento da pele, a osteoporose, as placas de gordura no coração, a pressão lembrando placar de basquete americano, a falência dos neurônios, as baixas de visão e audição, a falta de ar, a queda de cabelo, a tendência à obesidade e as disfunções sexuais. Ou seja, nós, da “melhor idade”, estamos com tudo, e os demais podem ir lamber sabão.

Outra característica da “melhor idade” é a disponibilidade de seus membros para tomar as montanhas de estimulantes e antidepressivos que seus médicos lhes receitam e depois não conseguem retirar. Outro dia, bem cedo, um jovem casal cruzou comigo no Leblon. Talvez vendo em mim um pterodáctilo da clássica boemia carioca, o rapaz perguntou: “Voltando da farra, Ruy?”. Respondi, eufórico: “Que nada! Estou voltando da farmácia!”. E esta, de fato, é uma grande vantagem da “melhor idade”: você extrai prazer de qualquer lugar a que ainda consiga ir.

(Ruy Castro. Folha de S.Paulo, 29.01.2012. Adaptado)

*João Ubaldo Ribeiro: escritor baiano, autor, entre várias obras, de Viva o povo brasileiro.

Assinale a alternativa em que a pontuação pode ser modificada de acordo com a norma-padrão e sem alterar o sentido do texto.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q59696Ca
07

(FAU UNICENTRO - 2016 - Câmara de Irati/PR - Assistente administrativo) - Conforme exposto no Regimento Interno da Câmara Municipal de Irati (25ª Legislatura 2013- 2016) em seu Capitulo II, Art.º 4 dispõe sobre a posse. Neste sentido, o Parágrafo único afirma que “O vereador que não tomar posse na sessão prevista neste artigo deverá fazê-lo até _________ da Primeira Sessão Ordinária da legislatura”:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q19945Ca
08

(Quadrix - 2020 - CREFONO-5° Região - Assistente Administrativo) - O recrutamento e a seleção têm por objetivo encontrar as pessoas certas para ocupar as vagas abertas em uma organização. Considerando essa informação, julgue o item .

Na entrevista situacional, o candidato deve falar sobre como se saiu em uma situação inusitada que já tenha vivenciado no ambiente corporativo.

  1. a
  2. b
Código da questão
Q59686Ca
09

(Quadrix - 2020 - CREFONO-5° Região - Assistente Administrativo) - A Lei n.º 12.527/2011, também denominada Lei de Acesso à Informação, dispõe sobre os procedimentos a serem observados pela União, pelos estados, pelo Distrito Federal e pelos municípios, com o fim de garantir o acesso a informações, previsto no texto constitucional. Considerando os ditames da Lei n.º 12.527/2011, julgue o item.


O serviço de busca e fornecimento da informação é gratuito, porém, nas hipóteses de reprodução de documentos pelo órgão ou pela entidade pública consultada, poderá ser cobrado exclusivamente o valor necessário ao ressarcimento do custo dos serviços e dos materiais utilizados.

  1. a
  2. b
Código da questão
Q59628Ca
10

(VUNESP - 2020 - EBSERH - Assistente Administrativo) - A Ilha Fiscal

Localizada na baía de Guanabara, a ilha ganhou esse nome pela necessidade do estabelecimento de um posto alfandegário para o controle das mercadorias importadas e exportadas pelo Rio de Janeiro, então capital do Império. Seu primeiro nome foi Ilha dos Ratos.

O projeto do posto fiscal foi do engenheiro Adolpho Del Vecchio e seguia alguns padrões do antigo estilo gótico. A importância da edificação não se deve, porém, à sua existência funcional, mas ao último baile do Império, em 9 de novembro de 1889, uma semana antes da proclamação da República. A festa homenageava o Chile, representado pelos oficiais do couraçado Almirante Cochrane, os quais visitavam o país.

Cerca de 5 mil pessoas participaram do baile marcado pela extravagância: a ilha foi enfeitada com balões venezianos, lanternas chinesas e vasos franceses. Os convidados desciam dos barcos e eram recepcionados por moças fantasiadas de fadas e sereias.

Enquanto valsas e polcas alegravam os convidados, as iguarias eram servidas em pratos ornamentados com flores e frutas exóticas, e os convidados consumiam robustíssimo cardápio: 800 quilos de camarão, 1300 frangos, 500 perus, 64 faisões, 1200 latas de aspargos, 20 mil sanduíches, 14 mil sorvetes, além de litros de cerveja, champanhe e bebidas diversas.

Ao chegar, o imperador Pedro II teria tropeçado e quase levado um tombo. Ao recompor-se, teria dito: “O monarca escorregou, mas a monarquia não caiu”.

Não distante dali, os republicanos colocavam os últimos pregos no caixão da monarquia moribunda.

(Texto baseado na obra de Márcio Cotrim. Revista Língua Portuguesa, julho de 2014. Adaptado)

De acordo com as informações do texto, é correto afirmar que

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q59697Ca