Assistente de alunos

Prepare-se com questões de Assistente de alunos

01

(IF/CE - 2014 - IF/CE - Assistente de alunos) - Segundo a autora Silvana Santos,múltiplas abordagens teóricas buscaram desvendar o tema da sexualidade em suas diversas manifestações, sobretudo, a partir das últimas décadas do século XXI. Partindo dessa discussão, assinale o item correto.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q39704Ca
02

(IF/CE - 2014 - IF/CE - Assistente de alunos) - Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), droga corresponde a qualquer substância química ou combinação de substâncias que podem alterar a função biológica e a sua estrutura. A dependência de drogas é caracterizada pela compulsão por um efeito psíquico e evitar o desconforto da sua ausência. A respeito da dependência, podemos afirmar que:

I. É uma doença, e como tal pode ser tratada com auxílio de profissionais da saúde e deve ser encarada como um problema de saúde pública e social.

II. A “síndrome da dependência do álcool” tem como alguns de seus principais sinais e sintomas: sensação subjetiva de necessidade de beber, alívio dos sintomas de abstinência ao aumentar o consumo e desenvolvimento da tolerância do álcool.

III. É uma doença fatal, uma vez que a droga altera funções biológicas de maneira irreversível e sempre leva o usuário a morte.

IV. Não pode ser considerada uma doença por não ser causada por agentes patológicos como vírus e bactérias, e não possuir caráter genético.

Marque a alternativa correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q39718Ca
03

(COVEST - 2013 - UFPE -  Assistente de alunos) - Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente não são linhas de ação política de atendimento:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q19999Ca
04

(UFG - 2014 - IF/GO - Assistente de alunos) - Uma aula expositiva pode exigir silêncio e acompanhamento do raciocínio. Por outro lado, a resolução de problemas de matemática, por exemplo, pode exigir a troca de ideias sobre procedimentos e tentativas, como parte constituinte da disciplina e não como manifestação de indisciplina.

AQUINO, J. G. Indisciplina na escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo: Summus, 1996. (Adaptado).

Segundo o autor, a origem da disciplina ou da indisciplina no âmbito escolar se deve essencialmente ao fato de

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q38220Ca
05

(IF/MG - 2014 - IF/MG - Assistente de alunos ) - De acordo com o E.C.A., são medidas pertinentes aos pais ou responsável, entre outras:

I - Inclusão em programa oficial ou comunitário de auxílio, orientação e tratamento a alcoólatras e toxicômanos;
II - Advertência;
III - Destituição da tutela.

Responda:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q10585Ca
06

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(IF/MG - 2014 - IF/MG - Assistente de alunos ) - INSTRUÇÃO: Releia o quinto parágrafo do texto para responder a questão 04.

“A idealizadora da iniciativa na capital paraense, Jena Vieira, foi assistente do professor William Ferrara nos Estados Unidos, e comenta os resultados. “Dois alunos do projeto irão para o curso de verão ministrado pelo diretor americano em Verona, na Itália, e outros dois irão para Weimar, na Alemanha. Acho que isso é um grande acontecimento porque leva o nome do Carlos Gomes para fora do Brasil".”

Sobre o parágrafo, foram feitos alguns comentários. Analise-os atentamente:

I – O parágrafo sugere que o projeto também foi idealizado em outras cidades.
II – O trecho não deixa claro quem ministrará o curso em Weimar, na Alemanha.
III – Dentre os argumentos usados por Jena Vieira, há tanto fatos como hipótese.
IV – Não há garantias que o nome de Carlos Gomes será exaltado fora do Brasil.

Estão adequados os comentários:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q10553Ca
07

(IF/CE - 2014 - IF/CE - Assistente de alunos) - CotardoCalligaris, em seu livro “A adolescência”, nos diz que compreender este processo da vida implica compreendermos uma das formações culturais mais poderosas de nossa época, pois é um período cheio de nuances, enigmas e superações. Entendendo a diversidade de adolescência (s) que se pode viver, em termos TÍPICOS, a adolescência apresenta todas as características abaixo citadas, exceto:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q39728Ca
08

(IF/MG - 2014 - IF/MG - Assistente de alunos ) - Qual dos arquivos abaixo corresponde a uma figura armazenada no computador:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q10573Ca
09

(COVEST - 2013 - UFPE -  Assistente de alunos) - O assistente de alunos deverá saber trabalhar com a diversidade sociocultural. Para isso, deve apresentar que características e habilidades?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q19995Ca
10

(CESGRANRIO - 2014 - CEFET/RJ - Assistente de alunos) - A adolescência é uma transformação profunda que impõe ao jovem grandes exigências de adaptação, relacionadas com as novas funções biológicas, novas formas de relação interpessoal e novas responsabilidades familiares e sociais.

Disponível em: http://www.drogas.org.br/portaldrogas/ _download/Adolescencia.pdf>. Acesso em: 24 abr. 2014. Acesso em: 24 abr. 2014.

Dentre as características que marcam a adolescência, identifica-se a(o)

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q38226Ca