Assistente de alunos

Prepare-se com questões de Assistente de alunos

01

(COVEST - 2013 - UFPE -  Assistente de alunos) - No sistema operacional Windows 7, o item do Painel de Controle que pode ser usado para alterar as configurações de proxy é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q19983Ca
02

(MSCONCURSOS - 2014 - IFSERTÃO/PE - Assistente de alunos) - Diariamente a mídia veicula notícias sobre os mais diversos tipos de violência contra crianças e adolescentes, que ocorrem tanto no Brasil como em outros países. Muitas vezes as situações de violência identificadas ou vivenciadas ocorrem em ambientes onde crianças e adolescentes deveriam estar protegidos, como no ambiente escolar.

Referente à violência contra a crianças e adolescentes,

I – ainda se depara em instituições Brasileiras (família, escola, serviços de assistência e de ressocialização) com a prática de uma pedagogia perversa de submissão de crianças e adolescentes ao poder autoritário, arbitrário e violento dos adultos, descumprindo o que estabelece o ECA.

II – apesar das garantias democráticas claramente expressas na Constituição/88 e no ECA, os direitos das crianças e dos adolescentes nem sempre são respeitados. Para vencer essa realidade o Governo Federal vem implementando projetos, tais como: Escola que Protege.

III – a escola, como formadora, tem um papel fundamental na desconstrução da violência simbólica e da cultura da inferiorização de gênero, de raça, de classe social e de geração.

IV – a violência institucional, que se manifesta de diferentes formas (física, psicológica e/ou sexual), se caracteriza por estar associada às condições específicas dos locais onde ocorre, como instituições de saúde, escolas, abrigos.

Sobre violência contra crianças e adolescentes, não é correto o que se afirma na alternativa:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q32393Ca
03

(UFG - 2014 - IF/GO - Assistente de alunos) - O ambiente escolar deve contribuir com a qualidade de vida dos adolescentes, promovendo intervenções que tenham como objetivo:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q38206Ca
04

(IF/CE - 2014 - IF/CE - Assistente de alunos) - A fratura óssea é uma situação em que há perda da continuidade óssea, geralmente com separação de um osso em dois ou mais fragmentos, após um traumatismo. Sobre os tipos de fraturas é correto afirmar-se que são

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q39730Ca
05

(MSCONCURSOS - 2014 - IFSERTÃO/PE - Assistente de alunos) - A garantia de prioridade compreende, exceto:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q32384Ca
06

(CETRO - 2014 - IF/PR - Assistente de alunos) - O percentual de recursos dos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente a serem aplicados no financiamento das ações previstas no SINASE, em especial para capacitação, sistemas de informação e de avaliação, será definido, anualmente,

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q47710Ca
07

(COVEST - 2013 - UFPE -  Assistente de alunos) - O projeto político-pedagógico é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q19993Ca
08

(IF/CE - 2014 - IF/CE - Assistente de alunos) - Chiavenato (2000, p.107) apresenta que "liderança é a influência interpessoal exercida numa situação e dirigida por meios do processo da comunicação humana para a consecução de um determinado objetivo." Com base na definição, marque o item que apresenta as características INDESEJADAS para um líder no contexto institucional:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q39722Ca
09

(CESGRANRIO - 2014 - CEFET/RJ - Assistente de alunos) - Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, se um professor ou responsável por estabelecimento de ensino fundamental, pré-escola ou creche souber de alguma situação de suspeita ou confirmação de maus-tratos contra criança ou adolescente e deixar de comunicar à autoridade competente, ele cometerá um(a)

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q38232Ca
10

(MSCONCURSOS - 2014 - IFSERTÃO/PE - Assistente de alunos) - Analise os itens a seguir:

1. Os currículos do ensino fundamental e médio devem incluir os princípios da proteção e defesa civil e a educação ambiental de forma integrada aos conteúdos obrigatórios.

2. A educação profissional será desenvolvida em articulação com o ensino regular ou por diferentes estratégias de educação continuada, em instituições especializadas ou no ambiente de trabalho.

3. De acordo com o § 2º do art. 47 da LDB, os alunos que tenham extraordinário aproveitamento nos estudos, demonstrado por meio de provas e outros instrumentos de avaliação específicos, aplicados por banca examinadora especial, poderão ter abreviada a duração dos seus cursos, de acordo com as normas dos sistemas de ensino.

4. A educação a distância gozará de tratamento diferenciado, que incluirá, dentre outros, reserva de tempo mínimo, sem ônus para o Poder Público, pelos concessionários de canais comerciais.

Diante da análise, podemos afirmar que não é verdadeiro o que está posto na alternativa:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q32401Ca