Assistente de laboratório

Prepare-se com questões de Assistente de laboratório

01

(UFTM - 2014 - UFTM - Assistente de laboratório) - Em relação às noções sobre eletricidade, assinale a alternativa INCORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q45022Ca
02

(UFES - 2016 - UFES - Assistente de laboratório) - Com bom senso, você não deixa a água parada e evita focos de mosquito. (Governo do Estado do Espírito Santo).

A alternativa com conteúdo ADEQUADO e PERTINENTE ao sentido do texto é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44637Ca
03

(UFES - 2016 - UFES - Assistente de laboratório) - Em um grupo de 75 pessoas,

• 28 pessoas gostam do refrigerante A;
• 37 pessoas gostam do refrigerante B;
• 8 pessoas gostam de ambos os refrigerantes, A e B.

O total de pessoas do grupo que NÃO gosta nem do refrigerante A nem do refrigerante B é igual a

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44650Ca
04

(UFG - 2010 - UFG - Assistente de laboratório) - As mãos devem ser lavadas antes e depois de qualquer rotina ou atividade, visto que mãos e unhas são fonte de micro-organismos. Para a execução segura do trabalho, devem ser usados:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q32866Ca
05

(UFTM - 2014 - UFTM - Assistente de laboratório) - As normas para apresentação de trabalhos de uma instituição de ensino indicam que as margens esquerda e superior devem ser de 2,5cm, e a inferior e direita de 2cm.

Assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE o recurso do Word que deve ser utilizado para atender à norma.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q45000Ca
06

(ACP - 2014 - Prefeitura de Comodoro/MT - Assistente de laboratório) - Relacione as colunas abaixo em relação à composição mecânica de um microscópio óptico:

(1) Pé ou base 
(2) Revólver ou óptico 
(3) Charriot 
(4) Tubo ou canhão 

(  )  Serve  de  apoio  aos  restantes  componentes  do  microscópio, sustenta o microscópio em si. 

(  ) Peça giratória que sustenta as objetivas. 

(  )  Peça  ligada  à  platina  que  possibilita  mover  a  lâmina,  permitindo  a  melhor  centralização  da  mesma. 

(  ) Suporta a lente ocular na extremidade superior. 

Assinale a sequência que preenche corretamente os parênteses:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q22727Ca
07

(UFES - 2016 - UFES - Assistente de laboratório) - Uma mistura de água e açúcar em que o açúcar se dissolve totalmente é denominada

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44660Ca
08

(UFES - 2011 - UFES - Assistente de Laboratório) - Carlos distribuiu 510 balas entre suas filhas Márcia, Cristina, Fernanda e Patrícia. Cristina recebeu o dobro do número de balas que Márcia recebeu. Fernanda recebeu 20% a mais do que o número de balas que Cristina recebeu. Patrícia recebeu 1 4 do número de balas que Fernanda recebeu. O número de balas que Fernanda recebeu é

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q56962Ca
09

(IF-TO - 2016 - IF-TO - Assistente de Laboratório) - 

FUTEBOL E POLÍTICA

Alguns amigos se juntaram e resolveram fazer algo pela pequena cidade do interior em que moravam. Pensaram que seria possível colocar um pouco de razão nessa coisa tão movida a paixões que é a política. Nada partidário. Não levantaram bandeiras. Não defenderam candidatos. Não gritaram slogans. Propuseram aos dois candidatos a prefeito que respondessem a uma série de perguntas sobre os seus planos, as mesmas perguntas para os dois. As perguntas foram feitas por escrito e eles tiveram dez dias para escrever suas respostas. As perguntas e as respostas, com a concordância de ambos, foram transformadas num tabloide e distribuídas pela população. Num dia previamente marcado, os dois candidatos deveriam ler as suas respostas e assiná-las, como um documento público.

Assim aconteceu. Os dois candidatos compareceram ao local designado junto com seus partidários que se assentaram em dois blocos de cadeiras separadas. Mas o que sucedeu nada teve de racional. Era mais como o confronto entre torcidas de dois times de futebol, cada torcida odiando a outra. Vaias, gritos, apupos, xingamentos. Ninguém estava interessado em ouvir e compreender o outro. O clima foi ficando tenso e havia a possibilidade de que, terminado o evento, houvesse um confronto físico entre os dois grupos, tal como frequentemente acontece com torcidas de futebol.

Ao final, a palavra foi aberta aos presentes. Uma amiga, uma mansa mulher, se levantou trêmula e disse algo mais ou menos assim: “Eu e meu marido nos mudamos para cá por opção. Cansados da brutalidade de São Paulo, escolhemos esta cidade porque ela nos pareceu habitada por pessoas cordiais e pacíficas. Mas agora estou triste. Perdemos nossas ilusões...”. Disseram alguns participantes que foi essa fala mansa que envergonhou as torcidas já preparadas para a briga.

Que pena que aconteça assim! Usando a metáfora do futebol: as eleições não são um confronto entre dois times que se odeiam. Não há dois times. O time é um só. Todos jogamos nele. Nosso time é a cidade. O que acontecer na cidade acontecerá a todos nós. O que acontece nas eleições é a escolha do técnico do time no qual todos nós jogamos. Dizem as Sagradas Escrituras que uma cidade dividida contra si mesma não pode sobreviver.

Será esse o nosso destino, viver batalhas de ódio que só produzem divisões? As pessoas, por terem ideias diferentes, têm de se tornar inimigas? Alguns acham que sim. Elas se tornam inimigas daqueles que têm ideias diferentes das suas. Eu mesmo ganhei muitos inimigos... Isso acontece porque há aqueles que se julgam possuidores da verdade. Mas ninguém é dono da verdade. Por isso existe a democracia: porque ninguém tem a verdade. Só temos opiniões precárias. Quem se julga dono da verdade tem de ser intolerante.

ALVES, Rubem. Ostra feliz não faz pérola. 2. ed. São Paulo: Planeta, 2014.

No trecho, “O clima foi ficando tenso e havia a possibilidade de que, terminado o evento, houvesse um confronto físico entre os dois grupos, tal como frequentementeacontece com torcidas de futebol.” As palavras em destaque classificam-se, respectivamente, como:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q57847Ca
10

(UFES - 2016 - UFES - Assistente de laboratório) - Em relação aos múltiplos e submúltiplos decimais das unidades do Sistema Internacional de Unidades (SI), os prefixos CORRETOS para os fatores 101 e 10-1 são, respectivamente,

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44657Ca