Assistente de laboratório

Prepare-se com questões de Assistente de laboratório

01

(UFES - 2016 - UFES - Assistente de laboratório) - Uma mistura, com volume de 200 litros, é composta de 30% de álcool e 70% de gasolina. O volume, em litros, de álcool que deve ser acrescentado à mistura para que ela passe a ter 40% de álcool é igual a

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44646Ca
02

(UFMT - 2015 - IF/MT - Assistente de laboratório) - Sobre fenômenos químicos e físicos, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Fenômeno químico é uma transformação da matéria com alteração da sua composição.
( ) Fenômeno físico é uma transformação da matéria sem alteração da sua composição.
( ) Fenômeno químico estuda as propriedades da matéria e da energia, sem que haja alteração química.
( ) Fenômeno físico estuda as diferentes substâncias, suas transformações e como elas interagem, e a energia envolvida.

Assinale a sequência correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q13485Ca
03

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(UFMT - 2015 - IF/MT - Assistente de laboratório) - Sobre a organização do texto, assinale a afirmativa correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q13474Ca
04

(UFTM - 2014 - UFTM - Assistente de laboratório) - Em relação às normas de biossegurança exigidas dentro do laboratório, assinale a alternativa INCORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q45028Ca
05

(ACP - 2014 - Prefeitura de Comodoro/MT - Assistente de laboratório) - Sobre o relevo do Estado de Mato Grosso, NÃO podemos afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q22717Ca
06

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(ACP - 2014 - Prefeitura de Comodoro/MT - Assistente de laboratório) - “Talvez se possa concluir que o paulistano se expressa conforme dois prismas associados, mas diferentes, de sua identidade.”

Talvez é uma advérbio que exprime:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q22705Ca
07

(UFES - 2016 - UFES - Assistente de laboratório) - Considerando as práticas de biossegurança para laboratórios de microbiologia e bioquímica, é uma conduta CORRETA

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44666Ca
08

(IF-TO - 2016 - IF-TO - Assistente de Laboratório) - Os dispositivos de entrada e saída (E/S) ou input/output (I/O) são também denominados periféricos. Eles permitem a comunicação do computador com o exterior, possibilitando a entrada e/ou a saída de dados e podem ser classificados de três formas distintas: Dispositivos de entrada, Dispositivos de saída e Dispositivos mistos (entrada e saída).

Dos itens abaixo, quais são dispositivos tanto de entrada como de saída de informações:

I. Gravador de CD / DVD;

II. Teclado;

III. Placa de rede;

IV. Mouse;

V. Scanner;

VI. Monitor de vídeo;

VII. Disco rígido.

Marque a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q57883Ca
09

(UFMT - 2015 - IF/MT - Assistente de laboratório) - O Assistente de Laboratório, ao ler “Conjunto de medidas voltadas para a prevenção, controle, minimização ou eliminação dos riscos presentes nas atividades de pesquisa, produção, ensino, desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços que podem comprometer a saúde do homem, dos animais, a preservação do meio ambiente e/ou a qualidade dos trabalhos desenvolvidos”, identificará o texto como a definição de

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q13497Ca
10

(COMVEST UFAM - 2016 - UFAM - Assistente de Laboratório ) - Sobre o Adicional por Serviço Extraordinário, Adicional Noturno e Adicional de Férias, conforme previsto na Lei n.º 8.112/1990, seguem as seguintes afirmativas:

I. O serviço extraordinário será remunerado com acréscimo de 50% (cinquenta por cento) em relação à hora normal de trabalho.
II. Somente será permitido serviço extraordinário para atender a situações excepcionais e temporárias, respeitado o limite máximo de 2 (duas) horas por jornada.
III. O serviço noturno, prestado em horário compreendido entre 22 (vinte e duas) horas de um dia e 6 (seis) horas do dia seguinte, terá o valor-hora acrescido de 50% (cinquenta por cento), computando-se cada hora com cinquenta e dois minutos e trinta segundos.
IV. Independentemente de solicitação, será pago ao servidor, por ocasião das férias, um adicional correspondente a 1/3 (um terço) da remuneração do período das férias. No caso de o servidor exercer função de direção, chefia ou assessoramento, ou ocupar cargo em comissão, a respectiva vantagem será acrescida do cálculo do adicional.
Assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q58100Ca