Assistente de laboratório

Prepare-se com questões de Assistente de laboratório

01

(UFTM - 2014 - UFTM - Assistente de laboratório) - Em relação à experimentação usando animais de laboratório, assinale a alternativa INCORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q45026Ca
02

(UFTM - 2014 - UFTM - Assistente de laboratório) - Sobre a pesagem de substâncias sólidas usando balanças, assinale a alternativa INCORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q45008Ca
03

(UFMT - 2015 - IF/MT - Assistente de laboratório) - A coluna da esquerda apresenta os métodos de esterilização e a da direita, processos de cada um. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.

1 - Métodos Físicos
2 - Métodos Químicos
3 - Métodos Físico-Químicos

( ) Esterilização por vapor saturado.
( ) Esterilização por óxido de etileno.
( ) Esterilização por raios gama.
( ) Esterilização por glutaraldeído e ácido peracético.
( ) Esterilização por vapor de formaldeído.
( ) Esterilização por calor seco.

Marque a sequência correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q13494Ca
04

(FUNRIO - 2016 - IF/PA - Assistente de laboratório) - Assinale a opção onde o método de esterilização se dá a base de calor úmido sob pressão.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q32885Ca
05

(COMVEST UFAM - 2016 - UFAM - Assistente de Laboratório ) - Com relação ao Mozilla Thunderbird, é CORRETO afirmar que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q58098Ca
06

(FUNRIO - 2016 - IF/PA - Assistente de laboratório) - Os equipamentos de proteção individual constituem dispositivos ou barreiras primárias que protegem a integridade física e a saúde do profissional quanto o ambiente em que atua. A legislação trabalhista prevê que é obrigação do trabalhador: usar e conservar os equipamentos de proteção individual e quem falhar nestas obrigações poderá ser responsabilizado em caso de acidentes; assim como o empregador poderá responder na área criminal ou cível, além de ser multado pelo Ministério do Trabalho. Das opções abaixa abaixo assinale aquela em que não se observa um equipamento de proteção individual.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q32887Ca
07

(IF-TO - 2016 - IF-TO - Assistente de Laboratório) - Os dispositivos de entrada e saída (E/S) ou input/output (I/O) são também denominados periféricos. Eles permitem a comunicação do computador com o exterior, possibilitando a entrada e/ou a saída de dados e podem ser classificados de três formas distintas: Dispositivos de entrada, Dispositivos de saída e Dispositivos mistos (entrada e saída).

Dos itens abaixo, quais são dispositivos tanto de entrada como de saída de informações:

I. Gravador de CD / DVD;

II. Teclado;

III. Placa de rede;

IV. Mouse;

V. Scanner;

VI. Monitor de vídeo;

VII. Disco rígido.

Marque a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q57883Ca
08

(ACP - 2014 - Prefeitura de Comodoro/MT - Assistente de laboratório) - Sobre os aspectos naturais de Comodoro, podemos afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q22722Ca
09

(IF-TO - 2016 - IF-TO - Assistente de Laboratório) - 

FUTEBOL E POLÍTICA

Alguns amigos se juntaram e resolveram fazer algo pela pequena cidade do interior em que moravam. Pensaram que seria possível colocar um pouco de razão nessa coisa tão movida a paixões que é a política. Nada partidário. Não levantaram bandeiras. Não defenderam candidatos. Não gritaram slogans. Propuseram aos dois candidatos a prefeito que respondessem a uma série de perguntas sobre os seus planos, as mesmas perguntas para os dois. As perguntas foram feitas por escrito e eles tiveram dez dias para escrever suas respostas. As perguntas e as respostas, com a concordância de ambos, foram transformadas num tabloide e distribuídas pela população. Num dia previamente marcado, os dois candidatos deveriam ler as suas respostas e assiná-las, como um documento público.

Assim aconteceu. Os dois candidatos compareceram ao local designado junto com seus partidários que se assentaram em dois blocos de cadeiras separadas. Mas o que sucedeu nada teve de racional. Era mais como o confronto entre torcidas de dois times de futebol, cada torcida odiando a outra. Vaias, gritos, apupos, xingamentos. Ninguém estava interessado em ouvir e compreender o outro. O clima foi ficando tenso e havia a possibilidade de que, terminado o evento, houvesse um confronto físico entre os dois grupos, tal como frequentemente acontece com torcidas de futebol.

Ao final, a palavra foi aberta aos presentes. Uma amiga, uma mansa mulher, se levantou trêmula e disse algo mais ou menos assim: “Eu e meu marido nos mudamos para cá por opção. Cansados da brutalidade de São Paulo, escolhemos esta cidade porque ela nos pareceu habitada por pessoas cordiais e pacíficas. Mas agora estou triste. Perdemos nossas ilusões...”. Disseram alguns participantes que foi essa fala mansa que envergonhou as torcidas já preparadas para a briga.

Que pena que aconteça assim! Usando a metáfora do futebol: as eleições não são um confronto entre dois times que se odeiam. Não há dois times. O time é um só. Todos jogamos nele. Nosso time é a cidade. O que acontecer na cidade acontecerá a todos nós. O que acontece nas eleições é a escolha do técnico do time no qual todos nós jogamos. Dizem as Sagradas Escrituras que uma cidade dividida contra si mesma não pode sobreviver.

Será esse o nosso destino, viver batalhas de ódio que só produzem divisões? As pessoas, por terem ideias diferentes, têm de se tornar inimigas? Alguns acham que sim. Elas se tornam inimigas daqueles que têm ideias diferentes das suas. Eu mesmo ganhei muitos inimigos... Isso acontece porque há aqueles que se julgam possuidores da verdade. Mas ninguém é dono da verdade. Por isso existe a democracia: porque ninguém tem a verdade. Só temos opiniões precárias. Quem se julga dono da verdade tem de ser intolerante.

ALVES, Rubem. Ostra feliz não faz pérola. 2. ed. São Paulo: Planeta, 2014.

As palavras destacadas na frase “(...) escolhemos esta cidade porque ela nos pareceu habitada por pessoas cordiais e pacíficas” significam respectivamente:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q57844Ca
10

(UFG - 2010 - UFG - Assistente de laboratório) - De acordo com a Lei n. 8.501, de 30 de novembro de 1992, cadáveres sem qualquer documentação, ou dos quais não tenham sido possível obter-se informações de endereços de parentes ou responsáveis legais, poderão ser utilizados para ensino e pesquisas desde que a morte tenha ocorrido por

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q32858Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »