Assistente legislativo

Prepare-se com questões de Assistente legislativo

01

(FGV - 2018 - AL-RO - Assistente Legislativo) - João acionou o Explorador de Arquivos no Windows, clicou sobre o nome de um arquivo com o botão direito do mouse, e notou no menu imediatamente aberto a opção “Abrir com”. 

Assinale a funcionalidade proporcionada pela referida opção.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q52927Ca
02

(PROSPERITY - 2014 - Prefeitura de Imbaú/PR - Assistente legislativo) - Segundo o Art. 120 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Imbaú, a Câmara Municipal poderá ser convocada extraordinariamente em caso de urgência e interesse público relevante:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q20222Ca
03

(FGV - 2018 - AL-RO - Assistente Legislativo) - O princípio da eficiência na Administração Pública foi previsto expressamente pela Emenda Constitucional 19/1998, dando origem a novos dispositivos legais para orientar o comportamento dos agentes públicos. 

Assinale a opção que apresenta um procedimento aplicado na Administração Pública decorrente do princípio da eficiência.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q52890Ca
04

(ADM&TEC - 2016 - Câmara do Brejo da Madre de Deus/PE - Assistente legislativo) - Leia as afirmativas a seguir e marque a opção INCORRETA:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25997Ca
05

(FGV - 2018 - AL-RO - Assistente Legislativo) - As letras do alfabeto em um teclado podem estar organizadas de diferentes formas, dependendo do seu layout. 

No Brasil, os padrões de teclado certificados pela ABNT são baseados no padrão

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q52895Ca
06

(CETREDE - 2016 - Câmara de Boa viagem/CE - Assistente legislativo) - Tendo em vista o uso dos pronomes de tratamento, analise as afirmativas a seguir.

I. Em fechos para comunicações, usa-se “Atenciosamente” para autoridades superiores, inclusive o Presidente da República e “Respeitosamente” para autoridades de mesma hierarquia ou de hierarquia inferior.

II. Os pronomes possessivos referidos a pronomes de tratamento são sempre os da terceira pessoa.

III. Em comunicações oficiais, está em vigor ainda o uso do tratamento digníssimo (DD) às autoridades ligadas a cargos públicos, já que dignidade é pressuposto para que se ocupe qualquer cargo público, sendo desnecessária sua repetida evocação.

IV. Embora se refiram à segunda pessoa gramatical (à pessoa com quem se fala, ou a quem se dirige a comunicação), levam a concordância para a terceira pessoa. É que o verbo concorda com o substantivo que integra a locução como seu núcleo sintático.

Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q37538Ca
07

(FAFIPA - 2016 - Câmara de Doutor Ulysses/PR - Assistente legislativo) - A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q26028Ca
08

(FAFIPA - 2016 - Câmara de Doutor Ulysses/PR - Assistente legislativo) - Neste ano (2016), um acordo histórico foi assinado por dois países americanos, finalizando o embargo socioeconômico que durava mais de 50 anos, imposto pelo país capitalista contra o comunista. Assinale a alternativa que indique quais Estados soberanos assinaram o referido acordo:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q26019Ca
09

(FAFIPA - 2016 - Câmara de Doutor Ulysses/PR - Assistente legislativo) - A Primavera Árabe foi uma onda de protestos que eclodiram no Oriente Médio, nos quais a população reivindicada o fim das ditaduras e melhores condições socioeconômicas. As repercussões duram até os dias de hoje, sendo uma das causas da crise migratória que tem levado milhares de refugiados à Europa. Esta onda de protesto se iniciou em que ano e em que país? Assinale a alternativa que traga a reposta CORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q26022Ca
10

(FAFIPA - 2016 - Câmara de Doutor Ulysses/PR - Assistente legislativo) - Sobre o que dispõe a Lei Orgânica do Município de Doutor Ulysses quanto à tributação municipal, assinale a alternativa CORRETA:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q26026Ca