Assistente social

Prepare-se com questões de Assistente social

  1. Código da questão: Q18851Ca

    (FAU - 2016 - Prefeitura de Godoy Moreira/PR - Assistente social) - Para quitar uma dívida seu Pedro recebeu a seguinte proposta, 10 parcelas de R$ 250,00 ou desconto de 20% para pagar a vista sua dívida de R$ 2000,00. Se optou por pagar a vista, quanto desembolsou para quitar a dívida:

  2. Código da questão: Q1986Ca

    (Cefet - 2012 - Prefeitura Palmas de Monte Alto) "Está em curso uma reforma democrática não anunciada ou alardeada na área da Saúde. A Reforma Sanitária brasileira nasceu na luta contra a ditadura, com o tema Saúde e Democracia, e estruturou-se nas
    universidades, no movimento sindical, em experiências regionais de organização de serviços. Esse movimento social consolidou-se na 8ª Conferência Nacional de Saúde, em 1986, na qual, pela primeira vez, mais de cinco mil representantes de todos os segmentos da sociedade civil discutiram um novo modelo de Saúde para o Brasil. O resultado foi garantir na Constituição, por meio de emenda popular, que a saúde é um direito do cidadão e um dever do Estado." (AROUCA, Sérgio. Reforma Sanitária.
    Sobre a 8ª Conferência Nacional de Saúde, a única alternativa incorreta é a expressa em

  3. Código da questão: Q1917Ca

    (Acaplam - 2012 - Prefeitura de Ferreiros/PE) No entendimento de Marilda Iamamoto (2004), as estratégias para o enfrentamento da questão social tem sido tensionadas por projetos sociais distintos. Nesse processo são fundamentais ações voltadas para o / a:

  4. Código da questão: Q8736Ca

    Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

    (NCE/UFRJ - 2007 - MPE/ES - Assistente Social) - “algum caso de corrupção é denunciado ou o autor de um homicídio bárbaro é solto”; nesse segmento do texto, o autor preferiu a voz passiva e, com isso:

  5. Código da questão: Q8776Ca

    (NCE/UFRJ - 2007 - MPE/ES - Assistente Social) - Considere as seguintes definições:

    I – enquadramento: ato que oficializa a mudança funcional na carreira do servidor;

    II – cargo: conjunto de tarefas afins atribuídas a um indivíduo para a sua execução;

    III –carreira: conjunto de funções e responsabilidades, com denominação própria, criado por lei, com número certo, pagamento por pessoa jurídica de direito público e atribuições definidas;

    IV –nível: escalonamento do cargo, na mesma classe, para efeito de promoção vertical.

    Nos termos da Lei Estadual n.º 7.233/02, está correto somente o que se afirma em:

  6. Código da questão: Q18847Ca

    Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

    (FAU - 2016 - Prefeitura de Godoy Moreira/PR - Assistente social) - No fragmento: “Aos olhos do mundo o Cristo Redentor preparava a sua grande decolagem”, o sintagma sublinhado está empregado em sentido _____________ (conotativo ou denotativo) e retoma:

  7. Código da questão: Q1916Ca

    (Acaplam - 2012 - Prefeitura de Ferreiros/PE) A Estratégia de Saúde da Família, visa a reorganização da Atenção Básica no país e tem como princípios:
    I. Ter caráter substitutivo em relação à rede de atenção básica nos territórios em que as Equipes Saúde da Família atuam;
    II. Ser um espaço de construção da cidadania;
    III. Buscar a integração com instituições e organizações sociais, em especial em sua área de abrangência, para o desenvolvimento de parcerias;
    IV. Definir um plano de ação de acordo com o Plano Nacional de Saúde;
    V. Realizar e manter atualizado o cadastro dos Agentes Comunitários de Saúde.
    A partir dos pontos acima, assinale apenas a alternativa que indica o conjunto de itens corretos.

  8. Código da questão: Q2018Ca

    (Instituto Machado de Assis - 2012 - Prefeitura de Brasiléia) De acordo com o estatuto da criança e do adolescente as linhas de ação da política de atendimento a esse segmento social são classificadas como:

  9. Código da questão: Q1926Ca

    (AOCP - 2012 - Prefeitura de Camaçari/BA) Sobre as entidades que desenvolvem programas de internação a crianças e adolescentes. Assinale a alternativa que NÃO é uma de suas obrigações.

  10. Código da questão: Q2013Ca

    (Instituto Machado de Assis - 2012 - Prefeitura de Brasiléia) Na elaboração dos documentos periciais pelo assistente social primeiramente deve-se levar em conta o projeto éticopolítico e teórico-metodológico da profissão e em segundo plano a natureza e determinantes institucionais. Com relação ao laudo:
    I- Traduz-se na apresentação descritiva e interpretativa de uma situação ou expressão da questão social;
    II- Oferece elementos de base social para a formação de um juízo e tomada de decisão que envolve direitos fundamentais e sociais;
    III- Tem como estrutura: introdução, identificação, metodologia, relato analítico, conclusão ou parecer social.
    Está correto o que se afirma em: