Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Assistente social

Prepare-se com questões de Assistente social

  1. Código da questão: Q2059Ca

    (Comperve - 2012 - Câmara de Mossoró/RN) Com base na Constituição Federal de 1988 e na legislação relativa à política de saúde em vigor no Brasil, são considerados direitos dos usuários de ações e serviços de saúde:

  2. Código da questão: Q8818Ca

    (NCE/UFRJ - 2007 - MPE/ES - Assistente Social) - Além do significado que a condução dos instrumentais possui para o alcance de determinadas finalidades, a instrumentalidade no trabalho do assistente social refere-se também:

  3. Código da questão: Q1972Ca

    (Goioerê - 2012 - Prefeitura Goioerê/PR) A Intersetorialidade entendida como articulação entre as políticas públicas pode ser viabilizada por meio da instituição e formação de redes de atendimento. Com base nesta afirmação, analise as alternativas abaixo e
    assinale a que NÃO identifica a compreensão da noção de rede.

  4. Código da questão: Q2027Ca

    (Instituto Machado de Assis - 2012 - Prefeitura de Brasiléia) O profissional de Serviço Social, na prática institucional, tem o desafio de:

  5. Código da questão: Q8755Ca

    Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

    (NCE/UFRJ - 2007 - MPE/ES - Assistente Social) - A alternativa em que a conjunção E tem valor adversativo é:

  6. Código da questão: Q2056Ca

    (Comperve - 2012 - Câmara de Mossoró/RN) A Constituição de 1988, em seu artigo 201, determina que, para os servidores que ocupam, exclusivamente, cargos em comissão, declarados em lei de livre nomeação e exoneração, bem como cargos temporários ou de emprego público, aplica-se:

  7. Código da questão: Q18858Ca

    (FAU - 2016 - Prefeitura de Godoy Moreira/PR - Assistente social) - De acordo com a Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social (NOB SUAS/2012) são objetivos do SUAS:

    I - afiançar a vigilância socioassistencial e a garantia de direitos como funções da política de assistência social.

    II - descentralização político-administrativa e comando único das ações em cada esfera de governo.

    III - reconhecer as especificidades, iniquidades e desigualdades regionais e municipais no planejamento e execução das ações.

    IV - definir os níveis de gestão, de acordo com estágios de organização da gestão e ofertas de serviços pactuados nacionalmente.

    Assinale a alternativa CORRETA

  8. Código da questão: Q1886Ca

    (Ferreira Moura - 2012 - Prefeitura de Arapoti/PR) Complete corretamente: O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é um sistema público............................., cujo modelo de gestão é .................... e .................... , constituise na regulação e organização ......................... dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassitenciais.

  9. Código da questão: Q1912Ca

    (Acaplam - 2012 - Prefeitura de Ferreiros/PE) O artigo 194 da Constituição Federal de 1988 define objetivos para a seguridade social. Quanto aos objetivos todos os itens listados abaixo estão corretos EXCETO:

  10. Código da questão: Q1984Ca

    (Cefet - 2012 - Prefeitura Palmas de Monte Alto) Sobre a Lei Federal n° 8.142/90, é correto afirmar que