Assistente social

Prepare-se com questões de Assistente social

  1. Código da questão: Q1927Ca

    (AOCP - 2012 - Prefeitura de Camaçari/BA) Sobre o Conselho Tutelar, assinale a alternativa correta.

  2. Código da questão: Q8772Ca

    (NCE/UFRJ - 2007 - MPE/ES - Assistente Social) - Quanto aos bens públicos é correto afirmar que:

  3. Código da questão: Q1980Ca

    (Cefet - 2012 - Prefeitura Morpará) Com a promulgação da Lei nº 12.317 em 26\08\2010 foi garantido a jornada semanal de 30 horas para o (a) Assistente Social sem redução salarial. Isso provocou a inclusão de um novo artigo na Lei nº 8.662, de 07 de junho de 1993 que, dentre outras coisas, assegura as atribuições e competências do profissional de Serviço Social. Acerca do estabelecido nesses instrumentos jurídicos, pode-se afirmar:

  4. Código da questão: Q1902Ca

    (Acaplam - 2012 - Prefeitura de Ferreiros/PE) Ao analisar as propostas de combate a pobreza no atual estágio do capitalismo na sociedade contemporânea, surge uma tendência que segundo Ademir Silva (2004) faz apelo a “responsabilidade social, ao compromisso com a preservação ambiental, à compatibilização economicamente correta do lucro com a ética”. Esse conceito refere-se a:

  5. Código da questão: Q1920Ca

    (Acaplam - 2012 - Prefeitura de Ferreiros/PE) Segundo Marcelo Braz (2004), o projeto profissional do Serviço Social, denominado de Projeto Ético-Político apresenta dimensões constituintes, articuladas entre si, que lhe asseguram concreção histórico-social. As dimensões em questão são:
    I) Dimensão teórica.
    II) Dimensão jurídico-política.
    III) Dimensão político-organizativa.
    IV) Dimensão Pluralista.
    V) Dimensão Reflexiva.
    A partir dos pontos acima, assinale apenas a alternativa
    que indica o conjunto de itens corretos.

  6. Código da questão: Q2031Ca

    (Instituto Machado de Assis - 2012 - Prefeitura de Brasiléia) Dentre as referencias de sustentação do Projeto Ético-Politico do Serviço Social temos, exceto:

  7. Código da questão: Q865Ca
    Para realizar encaminhamentos dos usuários e de seus familiares é fundamental que o profissional de Serviço Social conheça bem a nova Política de Assistência Social. A Política de Assistência Social que institui o Sistema Único de Assistência Social (Suas) define os patamares de proteção social de modo a garantir as seguintes seguranças: de sobrevivência (de rendimentos e autonomia), de acolhida e de convívio ou convivência familiar.

    Acerca dos aspectos associados à Política Nacional de Assistência Social, julgue os itens abaixo como Verdadeiros (V) ou Falsos (F) e, em seguida, assinale a opção correta.

    I A proteção social especial ficará sob a responsabilidade exclusiva dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).
    II No caso da proteção social especial, são considerados dois níveis de complexidade, a média e a alta.
    III A proteção social especial está direcionada ao atendimento às famílias e aos indivíduos em situação de direitos violados.
    IV A proteção social intermediária está voltada para famílias em situação de vulnerabilidade social.

    A sequência correta é:
  8. Código da questão: Q1679Ca

    (Ferreira de Moura - 2012 - SEPLAG) Com a Constituição de 1988, a Assistência Social passou a fazer parte da Seguridade
    Social, assim como a Saúde e a Previdência Social. Quanto a Assistência Social, podemos dizer:

  9. Código da questão: Q1985Ca

    (Cefet - 2012 - Prefeitura Palmas de Monte Alto) O Plano de Saúde, instrumento dinâmico e flexível, é um documento de intenção política, de diagnóstico, de estratégias, de prioridades e de metas que consolida, em cada esfera de gestão do SUS, o processo de
    planejamento das ações e serviços de Saúde. Considerando-se que a periodicidade desse instrumento é quadrienal, para fins de avaliação, monitoramento e auditoria, os municípios devem manter a guarda desses planos por no mínimo

  10. Código da questão: Q1964Ca

    (Antares - 2012 - Prefeitura de São Domingos/MA) Os objetivos da Lei Orgânica da Assistência Social foram formulados a partir do paradigma da(o):