Assistente social

Prepare-se com questões de Assistente social

(FAU - 2016 - Prefeitura de Godoy Moreira/PR - Assistente social) - “[...] em face dos limites da sociedade burguesa, o código de ética do assistente social de 1993 apresenta uma visão que leva em conta que o desenvolvimento pleno da cidadania supõe a superação dos seus limites burgueses. Por isso, a cidadania é articulada ____________________ como forma política capaz de favorecer a ultrapassagem das limitações reais que a ordem burguesa impõe ao desenvolvimento pleno da cidadania, dos direitos e garantias individuais e sociais e das tendências à autonomia e à autogestão social”. (BARROCO, TERRA, 2012, p. 61).

Complete corretamente a citação acima:

Código da questão
Q18863Ca

(Acaplam - 2012 - Prefeitura de Ferreiros/PE) BEHRING e BOSCHETTI (2006) afirmam que os impostos e contribuições terminam por incidir sobre os trabalhadores, visto que são remetidos ao consumo, de forma que a tributação não promove redistribuição de renda e riqueza, contribuindo, ao contrário, para sua concentração. Ao fazer essa análise as autoras estão fazendo referência a /ao:

Código da questão
Q1899Ca

(Instituto Graça Aranha - 2012 - Prefeitura de Vitório Freire/MA) Ao caracterizar o assistente social como um profissional da saúde, a resolução CFESS n°383/99 considera que:

Código da questão
Q2067Ca

(Funcab - 2012 - Prefeitura de Vassouras) O processo intenso de monopolização do capital e constituição de oligopólios privados e estatais caracteriza o:

Código da questão
Q1993Ca

(NCE/UFRJ - 2007 - MPE/ES - Assistente Social) - A sociedade civil que emerge no período pós-ditadura militar no Brasil guarda proximidade com a sociedade civil do tipo “européia”, o que favorece a atuação dos assistentes sociais junto:

Código da questão
Q8810Ca

(NCE/UFRJ - 2007 - MPE/ES - Assistente Social) - No Brasil, as relações entre o Estado e a família têm oscilado de acordo com as características do campo da proteção social.

Uma tônica desta relação é:

Código da questão
Q8812Ca

(Goioerê - 2012 - Prefeitura Goioerê/PR) A Intersetorialidade entendida como articulação entre as políticas públicas pode ser viabilizada por meio da instituição e formação de redes de atendimento. Com base nesta afirmação, analise as alternativas abaixo e
assinale a que NÃO identifica a compreensão da noção de rede.

Código da questão
Q1972Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FAU - 2016 - Prefeitura de Godoy Moreira/PR - Assistente social) - O assunto do texto é:

Código da questão
Q18846Ca
A partir da década de 1990, a descentralização passa a ser uma diretriz central no campo das políticas sociais no Brasil. No modelo descentralizado:
Código da questão
Q698Ca
10ª

(Ferreira Moura - 2012 - Prefeitura de Arapoti/PR) As entidades de atendimento são responsáveis pela manutenção das próprias unidades, assim como pelo planejamento e execução de programas de proteção e sócioeducativos destinados a crianças e adolescentes, em regime de:

Código da questão
Q1891Ca