Assistente social

Prepare-se com questões de Assistente social

Sobre a política de assistência social, regulamentada pela Lei Orgânica da Assistência Social de 1993, é correto afirmar o seguinte:
Código da questão
Q700Ca

(Instituto Graça Aranha - 2012 - Prefeitura de Vitório Freire/MA) De acordo com a Lei 8.742/93, a organização da assistência social tem como base algumas DIRETRIZES. É correto afirmar ser diretriz da assistência social:

Código da questão
Q2073Ca

(AOCP - 2012 - Prefeitura de Camaçari/BA) Em relação às disposições da Constituição Federal acerca dos direitos e deveres individuais e coletivos, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).
I. É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.
II. A expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, depende de licença dos órgãos específicos.
III. Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, desde que obtenham autorização para tanto, junto ao Município.
IV. São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas,assegurado o direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de suaviolação.

Código da questão
Q1943Ca

(NCE/UFRJ - 2007 - MPE/ES - Assistente Social) - Considere as seguintes afirmativas sobre segurança quando da navegação através de um browser como o MS Internet Explorer:

I – Uma conexão é dita segura quando se faz através da troca de dados criptografados entre o website visitado e o Internet Explorer da sua máquina. A codificação cripotográfica faz-se através de um certificado;

II – Numa conexão segura, terceiros não têm meios para descobrir o website que está sendo visitado;

III –O prefixo www indica conexões não seguras e o prefixo http indica conexões seguras;

IV –Um website não pode oferecer conteúdo seguro e não seguro no decorrer de uma mesma sessão de uso.

Pode-se concluir que:

Código da questão
Q8763Ca

(Acaplam - 2012 - Prefeitura de Ferreiros/PE) Para Carvalho (1999), no atual contexto globalizado a gestão da política social apresenta uma modalidade denominada de gestão social participativa que prevê:

Código da questão
Q1904Ca

(Ferreira Moura - 2012 - Prefeitura de Arapoti/PR) A história das políticas sociais no Brasil foram influenciadas por mudanças econômicas e políticas que ocorreram tanto no plano nacional como internacional. Qual período histórico brasileiro que nos referimos à política social do regime tecnocráticomilitar, incluindo a fase de abertura política:

Código da questão
Q1890Ca

(Instituto Graça Aranha - 2012 - Prefeitura de Vitório Freire/MA) São deveres do assistente social em sua relação com o usuário previsto no Capítulo I, Título III, Artigo 5º do Código de Ética Profissional do Assistente Social:

I. Contribuir para a criação de mecanismos que venham desburocratizar a relação com os usuários, no sentido de agilizar e melhorar os serviços prestados.
II. Fornecer à população usuária, quando solicitado, informações concernentes ao trabalho desenvolvido pelo Serviço Social e
as suas conclusões, resguardado o sigilo profissional.
III. Participar na elaboração e gerenciamento das políticas sociais, e na formulação e implementação de programas sociais.
IV. Garantir a plena informação e discussão sobre as possibilidades e conseqüências das situações apresentadas, respeitando
democraticamente as decisões dos usuários, mesmo que sejam contrárias aos valores e às crenças individuais dos profissionais,
resguardando os princípios do código. São verdadeiras as afirmativas:

Código da questão
Q2065Ca

(Acaplam - 2012 - Prefeitura de Ferreiros/PE) O SUAS tem um modelo de gestão descentralizado e participativo que regula e organiza as ações socioassistenciais em todo território nacional e apresenta os seguintes eixos estruturantes:
I) Matricialidade sociofamiliar;
II) Descentralização político-administrativa e territorial;
III) Novas bases de relação entre Estado e sociedade civil;
IV) Financiamento e controle social;
V) Informação, monitoramento e avaliação.
A partir dos pontos acima, assinale apenas a alternativa que indica o conjunto de itens corretos.

Código da questão
Q1913Ca

(Instituto Machado de Assis - 2012 - Prefeitura de Morro do Chapéu) Acerca do projeto ético-político profissional do Serviço Social NÃO é correto afirmar que:

Código da questão
Q2036Ca
10ª

(Comperve - 2012 - Câmara de Mossoró/RN) A Política Nacional de Assistência Social incorporou os conceitos de “vulnerabilidade” e “risco social”. A necessária problematização desses conceitos no contexto da sociedade capitalista exige compreendê-los como

Código da questão
Q2058Ca