Assistente social

Prepare-se com questões de Assistente social

(Ferreira de Moura - 2012 - SEPLAG) A Lei nº. 8.842, de 04 de janeiro de 1994, dispõe sobre a Política Nacional do Idoso e cria o
Conselho Nacional do Idoso. Qual alternativa abaixo expressa o objetivo dessa Lei?

Código da questão
Q1694Ca

(FAU - 2016 - Prefeitura de Godoy Moreira/PR - Assistente social) - Tendo por referência a Lei Orgânica do SUS - Sistema Único de Saúde, marque V (Verdadeiro) ou F (Falso) para as afirmativas que se seguem:

( ) A iniciativa privada não poderá participar do Sistema Único de Saúde (SUS).

( ) A saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício.

( ) Os níveis de saúde expressam a organização social e econômica do País, tendo a saúde como determinantes e condicionantes, entre outros, a alimentação, a moradia, o saneamento básico, o meio ambiente, o trabalho, a renda, a educação, a atividade física, o transporte, o lazer e o acesso aos bens e serviços essenciais.

( ) Entende-se por vigilância epidemiológica um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.

( ) Os serviços de saúde do Sistema Único de Saúde - SUS, da rede própria ou conveniada, ficam obrigados a permitir a presença, junto à parturiente, de 1 (um) acompanhante durante todo o período de trabalho de parto, parto e pósparto imediato.

Marque, de cima para baixo, a alternativa CORRETA:

Código da questão
Q18868Ca

(Ferreira Moura - 2012 - Prefeitura de Arapoti/PR) Na relação teoriaprática, está correto dizer:

Código da questão
Q1894Ca

(Acaplam - 2012 - Prefeitura de Ferreiros/PE) A Estratégia de Saúde da Família, visa a reorganização da Atenção Básica no país e tem como princípios:
I. Ter caráter substitutivo em relação à rede de atenção básica nos territórios em que as Equipes Saúde da Família atuam;
II. Ser um espaço de construção da cidadania;
III. Buscar a integração com instituições e organizações sociais, em especial em sua área de abrangência, para o desenvolvimento de parcerias;
IV. Definir um plano de ação de acordo com o Plano Nacional de Saúde;
V. Realizar e manter atualizado o cadastro dos Agentes Comunitários de Saúde.
A partir dos pontos acima, assinale apenas a alternativa que indica o conjunto de itens corretos.

Código da questão
Q1916Ca

(Reis Auditores - 2012 - Prefeitura de Uberlândia) NÃO é exemplo de Proteção Social (Seguridade social):

Código da questão
Q2048Ca
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, a autoridade judiciária poderá aplicar a medida por ato infracional, desde que reconheça na sentença:
Código da questão
Q695Ca

(NCE/UFRJ - 2007 - MPE/ES - Assistente Social) - Uma Emenda Constitucional, em tese, poderia abolir:

Código da questão
Q8790Ca
No campo dos direitos sociais, o assistente social atua como defensor dos direitos do usuário. Amparado no projeto ético-político do Serviço Social o profissional define a ação metodológica, nessa temática especifica, tendo como pressuposto:
Código da questão
Q688Ca

(Acaplam - 2012 - Prefeitura de Ferreiros/PE) O SUAS tem um modelo de gestão descentralizado e participativo que regula e organiza as ações socioassistenciais em todo território nacional e apresenta os seguintes eixos estruturantes:
I) Matricialidade sociofamiliar;
II) Descentralização político-administrativa e territorial;
III) Novas bases de relação entre Estado e sociedade civil;
IV) Financiamento e controle social;
V) Informação, monitoramento e avaliação.
A partir dos pontos acima, assinale apenas a alternativa que indica o conjunto de itens corretos.

Código da questão
Q1913Ca
10ª

(Instituto Machado de Assis - 2012 - Prefeitura de Morro do Chapéu) Segundo a Lei 8.662, que regulamenta a profissão de assistente social:

Código da questão
Q2040Ca