Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Assistente social

Prepare-se com questões de Assistente social

  1. Código da questão: Q2068Ca

    (Instituto Graça Aranha - 2012 - Prefeitura de Vitório Freire/MA) Sobre o Conselho Nacional de Assistência Social é possível afirmar:

  2. Código da questão: Q2045Ca

    (Instituto Machado de Assis - 2012 - Prefeitura de Morro do Chapéu) A NOB/SUAS disciplina a gestão pública da Política de Assistência Social no território brasileiro, exercida de modo sistêmico pelos entes federativos, em consonância com a Constituição da República de 1988, a LOAS e as legislações complementares a ela aplicáveis. Seu conteúdo estabelece, EXCETO:

  3. Código da questão: Q2073Ca

    (Instituto Graça Aranha - 2012 - Prefeitura de Vitório Freire/MA) De acordo com a Lei 8.742/93, a organização da assistência social tem como base algumas DIRETRIZES. É correto afirmar ser diretriz da assistência social:

  4. Código da questão: Q1923Ca

    (Acaplam - 2012 - Prefeitura de Ferreiros/PE) Segundo Mioto (2001), a perícia social é um instrumento que tem um caráter técnico especializado requisitado ao profissional do Serviço Social para exame de determinadas situações sociais. A perícia social pode ser solicitada ao profissional em diferentes áreas como: judiciário, saúde, assistência social, previdência, educação dentre outras. Esse instrumento é composto de determinados documentos ou partes essenciais. Quanto a essa assertiva marque a alternativa INCORRETA.

  5. Código da questão: Q1905Ca

    (Acaplam - 2012 - Prefeitura de Ferreiros/PE) Para RAICHELIS (2008), se constitui numa forma de melhor utilização dos recursos humanos, financeiros ou materiais, com vistas a alcançar melhores resultados com impacto nas condições de vida da população. Essa reflexão da autora refere-se a (ao):

  6. Código da questão: Q1891Ca

    (Ferreira Moura - 2012 - Prefeitura de Arapoti/PR) As entidades de atendimento são responsáveis pela manutenção das próprias unidades, assim como pelo planejamento e execução de programas de proteção e sócioeducativos destinados a crianças e adolescentes, em regime de:

  7. Código da questão: Q1681Ca

    (Ferreira de Moura - 2012 - SEPLAG) De acordo com a Lei Orgânica de Assistência Social LOAS, Lei Nº 8742 de 7 de dezembro de 1993, complete os espaços corretamente:
    “ A assistência social realizase
    de forma .................................. às políticas setoriais, visando ao enfrentamento da pobreza, à garantia .............................., ao provimento de condições para atender contingências sociais e à ................................... dos direitos sociais” .

  8. Código da questão: Q1983Ca

    (Cefet - 2012 - Prefeitura Palmas de Monte Alto) Documento resultante da Conferência Internacional sobre os Cuidados Primários de Saúde, que se enquadrou no movimento mundial, sob a responsabilidade e o empenho da Organização Mundial de Saúde, de combater as desigualdades entre os povos e de alcançar a audaciosa meta de "Saúde Para Todos no Ano 2000" é conhecido como

  9. Código da questão: Q684Ca
    Acerca do projeto ético-político profissional do Serviço Social NÃO é correto afirmar que:
  10. Código da questão: Q8794Ca

    (NCE/UFRJ - 2007 - MPE/ES - Assistente Social) - A interlocução do Serviço Social com a tradição marxista é uma particularidade do processo de renovação da profissão denominada: