Atendente de farmácia

Prepare-se com questões de Atendente de farmácia

01

(CONSULPAM - 2014 - Prefeitura de Apuiarés/CE - Atendente de farmácia) - Ainda com relação à estocagem dos medicamentos e suas condições de temperatura, assinale a alternativa CORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q12292Ca
02

(CONSULPAM - 2014 - Prefeitura de Apuiarés/CE - Atendente de farmácia) - Principal barreira à absorção de drogas através da pele:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q12305Ca
03

(UEPB - 2016 - Prefeitura de São José das Piranhas/PB - Atendente de farmácia) - Os requisitos e diretrizes para viabilizar uma Farmácia Hospitalar estão condicionados ao tipo de Hospital, número de leitos e o tipo de assistência prestada. De acordo com os parâmetros mínimos para ambientes e recursos humanos neste setor, marque a alternativa INCORRETA:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q36616Ca
04

(UEPB - 2016 - Prefeitura de São José das Piranhas/PB - Atendente de farmácia) - Analise as proposições e coloque (V) para verdadeira e (F) para falsa, em relação à forma farmacêutica Cápsulas.

( ) Pode-se utilizar um corante hidrossolúvel como indicativo da homogeneidade da mistura de pós nas preparações das cápsulas.

( ) As cápsulas de gelatina dura protegem fármacos higroscópicos da umidade relativa do ar.

( ) Em Farmácia de Manipulação, é comum o técnico em farmácia utilizar saco plástico na homogeneização de pós, principalmente, quando a quantidade a ser manipulada é pequena.

( ) Para determinar a quantidade de pó necessária para total enchimento de uma cápsula é desnecessário que se saiba sua densidade.

Marque a alternativa que contém a sequência CORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q36608Ca
05

(EXATUS - 2015 - Prefeitura de Lobato/PR - Atendente de farmácia) - Quando a “Reforma Ortográfica” entrou ou entrará em vigor no Brasil?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q34735Ca
06

(COMPERVE/UFRN - 2014 - Prefeitura de Jucurutu/RN - Atendente de farmácia) -  Supositórios são formas farmacêuticas empregadas frequentemente em pediatria e podem ser utilizadas para tratar constipação, dor e febre. A via de administração do supositório é

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q23569Ca
07

(COMPERVE/UFRN - 2014 - Prefeitura de Jucurutu/RN - Atendente de farmácia) - Nas últimas décadas, os avanços na saúde pública no Brasil foram significativos, principalmente em relação aos progressos tecnológicos da indústria farmacêutica, proporcionando a produção de medicamentos cada vez mais eficazes e seguros. Houve também melhoria no acesso aos medicamentos considerados essenciais , o que contribui para a valorização e o aperfeiçoamento do serviço de Assistência Farmacêutica como estratégia peculiar da atenção básica à saúde. Nesse sentido, a assistência farmacêutica é

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q23552Ca
08

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Arapongas/PR - Atendente de farmácia) - Dentre os municípios paranaenses abaixo mencionados, assinale a alternativa que indica aquele que apresenta a MENOR população.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q34720Ca
09

(UNILAVRAS - 2016 - Prefeitura de Alfenas/MG - Atendente de Farmácia) - O Agente Comunitário de Saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal. São consideradas atividades do Agente Comunitário de Saúde, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q36589Ca
10

(UNILAVRAS - 2016 - Prefeitura de Alfenas/MG - Atendente de Farmácia) - O manejo dos Resíduos Sólidos de Saúde é entendido como a ação de gerenciar os resíduos em seus aspectos intra e extraestabelecimento, desde a geração até a disposição final, incluindo as seguintes etapas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q36596Ca