Atendente de farmácia

Prepare-se com questões de Atendente de farmácia

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(CONSULPAM - 2014 - Prefeitura de Apuiarés/CE - Atendente de farmácia) - O contista joga com particularidades muito pontuais dos verbos “ir” e “chamar-se”. Identifique a opção que identifica essas particularidades.  

Código da questão
Q12275Ca

(UEPB - 2016 - Prefeitura de São José das Piranhas/PB - Atendente de farmácia) - Acerca da Portaria n° 344, de 12 de maio de 1998, sobre substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial, julgue as proposições abaixo:

I - Anotificação de receita é o documento que, acompanhado de receita, autoriza a dispensação de medicamentos à base de substâncias constantes das listas “A1” e “A2” (psicotrópicos), “A3”, “B1” e “B2” (entorpecentes), “C2” (retinoicas para uso sistêmico) e “C3” (imunossupressoras), constantes neste regulamento Técnico.

II - No aviamento das receitas de controle especial, que contém as substâncias constantes das listas "C1" (outras substâncias sujeitas a controle especial) e “C5” (anabolizantes) em qualquer forma farmacêutica ou apresentação a "1ª via fica retida no estabelecimento farmacêutico" e a "2ª via é devolvida ao paciente", com o carimbo comprovando o atendimento.

III - Para pacientes que estiverem internados nos estabelecimentos hospitalares, a notificação de receita não será obrigatória.

IV- A quantidade prescrita de cada substância da lista de “C1” (outras substâncias sujeitas a controle especial) e “C5” (anabolizantes) deste regulamento técnico e de suas atualizações, ficará limitada a 6 (seis) ampolas.

Estão CORRETAS as afirmativas:

Código da questão
Q36610Ca

(CONSULPAM - 2014 - Prefeitura de Apuiarés/CE - Atendente de farmácia) - Sobre a estrutura organizacional e administrativa da farmácia hospitalar, julgue os itens abaixo.

I- O planejamento adequado, mecanismos de controle eficientes e recursos humanos capacitados são alguns requisitos essenciais para a administração de serviço de farmácia atingir bons resultados.
II- A gestão de recursos materiais deve ser executada pela seção administrativa do hospital, cabendo ao serviço de farmácia apenas gerir o estoque.

Código da questão
Q12300Ca

(EXATUS - 2015 - Prefeitura de Lobato/PR - Atendente de farmácia) - É um produto inovador, registrado no órgão federal responsável pela vigilância sanitária e comercializado no País cuja eficácia, segurança e qualidade foram comprovadas cientificamente junto ao órgão federal competente por ocasião do registro, conforme a definição do inciso XXII, artigo 3º, da Lei nº 6.360, de 1976 (com redação dada pela Lei nº 9.787 de 10 de fevereiro de 1999):

Código da questão
Q34744Ca

(CONSULPAM - 2014 - Prefeitura de Apuiarés/CE - Atendente de farmácia) - NÃO é correto informar sobre o controle de estoque:

Código da questão
Q12302Ca

(OBJETIVA - 2015 - Prefeitura de Porto Barreiro/PR - Atendente de farmácia) - Sobre os medicamentos fitoterápicos, assinalar a alternativa CORRETA:

Código da questão
Q23540Ca

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Arapongas/PR - Atendente de farmácia) - Leia a seguinte análise, sobre a atual questão ambiental, e assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna:

“Do ponto de vista ambiental, a questão do _______________ é um dos maiores desafios ambientais que o homem tem hoje pela frente. Havendo essas mudanças climáticas no planeta, teremos alterações também no padrão de chuva, na agricultura e no acesso à água”.

(Revista Ambiente & Sociedade, 2007).

Código da questão
Q34717Ca

(CONSULPAM - 2014 - Prefeitura de Apuiarés/CE - Atendente de farmácia) - Na embalagem dos medicamentos devem conter a temperatura de armazenamento. Nas situações em que essa informação é omissa, a conduta CORRETA é:

Código da questão
Q12291Ca

(CONSULPAM - 2014 - Prefeitura de Apuiarés/CE - Atendente de farmácia) - A prefeitura de Reriutaba funciona de 2ª a 6ª. Após a homologação do Concurso público, a secretaria da Saúde convocou 11 funcionários para tomarem posse em seus cargos. Em relação aos contratados, é necessariamente VERDADE que:

Código da questão
Q12284Ca
10ª

(COMPERVE/UFRN - 2014 - Prefeitura de Jucurutu/RN - Atendente de farmácia) - A seleção de medicamentos é a primeira etapa do ciclo da Assistência Farmacêutica , sendo essencial para o acesso adequado da população aos medicamentos. Constitui benefício de uma seleção adequada:

Código da questão
Q23554Ca