Atendente de farmácia

Prepare-se com questões de Atendente de farmácia

(UEPB - 2016 - Prefeitura de São José das Piranhas/PB - Atendente de farmácia) - Acerca da Portaria n° 344, de 12 de maio de 1998, sobre substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial, julgue as proposições abaixo:

I - Anotificação de receita é o documento que, acompanhado de receita, autoriza a dispensação de medicamentos à base de substâncias constantes das listas “A1” e “A2” (psicotrópicos), “A3”, “B1” e “B2” (entorpecentes), “C2” (retinoicas para uso sistêmico) e “C3” (imunossupressoras), constantes neste regulamento Técnico.

II - No aviamento das receitas de controle especial, que contém as substâncias constantes das listas "C1" (outras substâncias sujeitas a controle especial) e “C5” (anabolizantes) em qualquer forma farmacêutica ou apresentação a "1ª via fica retida no estabelecimento farmacêutico" e a "2ª via é devolvida ao paciente", com o carimbo comprovando o atendimento.

III - Para pacientes que estiverem internados nos estabelecimentos hospitalares, a notificação de receita não será obrigatória.

IV- A quantidade prescrita de cada substância da lista de “C1” (outras substâncias sujeitas a controle especial) e “C5” (anabolizantes) deste regulamento técnico e de suas atualizações, ficará limitada a 6 (seis) ampolas.

Estão CORRETAS as afirmativas:

Código da questão
Q36610Ca

(UEPB - 2016 - Prefeitura de São José das Piranhas/PB - Atendente de farmácia) - Ciência que avalia a relação entre as características físico-químicas do fármaco, a forma farmacêutica e a via de administração sobre a velocidade e a extensão da absorção.

O conceito acima é referente à:

Código da questão
Q36605Ca

(UNILAVRAS - 2016 - Prefeitura de Alfenas/MG - Atendente de Farmácia) - Escolha a alternativa que completa adequadamente a lacuna, dando ao enunciado o sentido de resultar, acarretar:

“Liberdade ______________ responsabilidade

Código da questão
Q36598Ca

(UNILAVRAS - 2016 - Prefeitura de Alfenas/MG - Atendente de Farmácia) - O texto abaixo é um outro recorte da mesma música. Observe:

Eu já paguei o Peg-Pag, meu pecado, Mais a conta do rosário que eu comprei pra mim rezar Ave Maria

Conforme a norma-padrão, o uso do pronome pessoal oblíquo na construção do enunciado em questão está

Código da questão
Q36597Ca

(UNILAVRAS - 2016 - Prefeitura de Alfenas/MG - Atendente de Farmácia) - Qual foi o último presidente do Brasil votado para que fosse aberto o processo de impeachment, antes da presidenta Dilma Rousseff?

Código da questão
Q36582Ca

(UNILAVRAS - 2016 - Prefeitura de Alfenas/MG - Atendente de Farmácia) - O manejo dos Resíduos Sólidos de Saúde é entendido como a ação de gerenciar os resíduos em seus aspectos intra e extraestabelecimento, desde a geração até a disposição final, incluindo as seguintes etapas:

Código da questão
Q36596Ca

(OBJETIVA - 2015 - Prefeitura de Porto Barreiro/PR - Atendente de farmácia) - Uma empresa X tem duas sedes x1 e x2. Sabe-se que a sede x1 tem 800 funcionários a menos que a empresa Y e que a soma do número de funcionários das duas sedes da empresa X não chega ao número de funcionários da empresa Y. Com base nessas informações, assinalar a alternativa que apresenta o número máximo de funcionários que pode ter a sede x2:

Código da questão
Q23543Ca

(UNILAVRAS - 2016 - Prefeitura de Alfenas/MG - Atendente de Farmácia) - Para fins de notificação compulsória de importância nacional, o conceito de agravo é

Código da questão
Q36595Ca

(COMPERVE/UFRN - 2014 - Prefeitura de Jucurutu/RN - Atendente de farmácia) - Em relação ao armazenamento de medicamentos, leia as afirmativas a seguir.

I Deve-se obedecer a uma distância mínima entre os medicamentos e o piso, paredes e teto, para permitir a limpeza e facilitar o controle.

II A quarentena tem como finalidade única guardar os materiais reprovados no recebimento e que serão devolvidos ao fornecedor.

III Para o controle de estoque dos itens armazenados, é essencial o registro de todas as entradas e saídas de medicamentos.

IV O controle diário da temperatura é desnecessário quando o medicamento pode ser estocado a “temperatura ambiente”.

Das afirmações, estão corretas

Código da questão
Q23560Ca
10ª

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Arapongas/PR - Atendente de farmácia) - A região Sul do Brasil é composta por três estados: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Assinale a alternativa que indica, respectivamente, o nome das capitais dessas unidades federativas.

Código da questão
Q34714Ca