Atendente de farmácia

Prepare-se com questões de Atendente de farmácia

01

(EXATUS - 2015 - Prefeitura de Lobato/PR - Atendente de farmácia) - Anemia é a situação em que faltam células vermelhas no organismo (eritrócitos, glóbulos vermelhos), indispensáveis para o transporte de oxigênio pelo organismo e para a oxigenação dos tecidos. A causa mais frequente da anemia, embora não seja a única causa é a deficiência de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q34749Ca
02

(UNILAVRAS - 2016 - Prefeitura de Alfenas/MG - Atendente de Farmácia) - O Sistema Único de Saúde (SUS) contará, em esfera municipal, com as seguintes instâncias colegiadas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q36587Ca
03

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Arapongas/PR - Atendente de farmácia) - Acerca da organização do município de Arapongas, assinale a alternativa correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q34725Ca
04

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Arapongas/PR - Atendente de farmácia) - A Portaria nº 344/98 determina que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q34728Ca
05

(EXATUS - 2015 - Prefeitura de Lobato/PR - Atendente de farmácia) - Quando a “Reforma Ortográfica” entrou ou entrará em vigor no Brasil?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q34735Ca
06

(OBJETIVA - 2015 - Prefeitura de Porto Barreiro/PR - Atendente de farmácia) - O tratamento com certos medicamentos pode ocasionar efeitos adversos que diminuem a habilidade necessária para dirigir. Sobre os efeitos adversos dos medicamentos, assinalar a alternativa CORRETA:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q23539Ca
07

(OBJETIVA - 2015 - Prefeitura de Porto Barreiro/PR - Atendente de farmácia) - De acordo com o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais do Município de Porto Barreiro, perderá o vencimento ou a remuneração do cargo efetivo o servidor:

I - Nomeado para cargo em comissão, ressalvado o direito de optar entre o vencimento do cargo de provimento efetivo acrescido das vantagens ou o vencimento do cargo em comissão.

II - Que estiver no exercício de mandato eletivo remunerado, federal, estadual ou municipal.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q23550Ca
08

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(CONSULPAM - 2014 - Prefeitura de Apuiarés/CE - Atendente de farmácia) - Não são características do gênero textual apresentado, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q12279Ca
09

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(CONSULPAM - 2014 - Prefeitura de Apuiarés/CE - Atendente de farmácia) - O autor descreve o menino e o vigário como personagens completamente opostos: um é “triste, magro e barrigudinho”; outro, “um gordo vigário a cavalo”. A descrição provoca um efeito de superioridade do religioso em relação à criança, inclusive pela altura em que se encontram, um montado num cavalo, outro, na poeira do caminho. Uma passagem que culmina com a NEGAÇÃO dessa superioridade pode ser observada em:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q12274Ca
10

(UEPB - 2016 - Prefeitura de São José das Piranhas/PB - Atendente de farmácia) - Analise as afirmações abaixo com relação a noções de farmacologia:

I - Para viabilizar o cálculo dos parâmetros farmacocinéticos são necessários o planejamento adequado e a realização de um ensaio pré- clinico envolvendo voluntários sadios de acordo com as legislações vigentes.

II - O modo mais comumente empregado para estimar a área sob a curva (ASC) de um determinado fármaco é aplicando-se o chamado método dos trapézios ou integrando o somatório dos vários trapézios formado no plano cartesiano em papel milimetrado ou em papel monolog.

III - Os dois parâmetros farmacocinéticos considerados primários são o volume de distribuição (Vd) e o clearance (Cl), uma vez que os mesmos podem ser determinados e podem ser descritos em função de processos fisiológicos caracterizados como fundamentais.

Está(ão) CORRETA(S):

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q36606Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »