Auditor

Prepare-se com questões de Auditor

01

(CONSULPLAN - 2008 - IBGE - Auditor) - O ato de planejar consiste na definição de objetivos ou resultados a serem alcançados pela organização, definindo quais meios possibilitarão a realização desses objetivos. É a aplicação específica do processo decisório. Logo, o processo de planejamento consiste nas seguintes etapas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8629Ca
02

(CONSULPLAN - 2008 - IBGE - Auditor) - Considerando a ortografia oficial vigente, indique a seqüência que preenche corretamente as lacunas da frase a seguir: “Espero que você ______________ sempre assim, este tipo de ação _____________ um ____________para a população carente.”

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8600Ca
03

(FGV - 2015 - TJ/PI - Auditor) - Considerando a sistemática estabelecida no Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, a respeito dos limites das decisões monocráticas passíveis de serem proferidas pelo relator, é correto afirmar que ele:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q30756Ca
04

(CONSULPLAN - 2008 - IBGE - Auditor) -  A Lei Federal n° 6404/76, determina a divulgação de demonstrativos contábeis que devem ser, obrigatoriamente, objetos de opinião de auditores independentes. Acerca disso, marque a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8615Ca
05

(CONSULPLAN - 2008 - IBGE - Auditor) -  Leia e analise:

I. Aluga-se apartamento e vendem-se casas.
II. O anúncio dizia: precisa-se de empregados.
III. Sou uma pessoa que acredita em Deus.

Está(ão) de acordo com a norma culta da língua, referente à concordância verbal:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8606Ca
06

(CETRO - 2015 - AMAZUL - Auditor) - Sobre os institutos da depreciação, amortização e exaustão, em avaliações de bens públicos, assinale a alternativa correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20973Ca
07

(CONSULPLAN - 2008 - IBGE - Auditor) - No MS Excel, os gráficos têm apelo visual e facilitam, para os usuários, a visualização de comparações, padrões e tendências nos dados. Por exemplo, em vez de ter que analisar várias colunas de números de planilha, pode-se ver imediatamente, se as vendas estão caindo ou subindo a cada trimestre ou como as vendas reais se comparam às vendas estimadas. Pode-se criar um gráfico na própria planilha ou como um objeto incorporado a uma planilha. É possível também publicar um gráfico em uma página da Web. Para criar um gráfico, primeiro deve-se inserir os dados do mesmo na planilha. Em seguida, deve-se selecionar os dados e usar o Assistente de Gráfico para passar pelo processo de escolha do tipo de gráfico e das várias opções de gráficos, ou usar a barra de ferramentas Gráfico, para criar um gráfico básico, que poderá ser formatado posteriormente. Através do menu, para acessar o Assistente de Gráfico, é necessário ir ao menu:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8651Ca
08

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(CONSULPLAN - 2008 - IBGE - Auditor) -  Assinale a alternativa que exprime corretamente as idéias do segundo parágrafo transcrito:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8603Ca
09

(FGV - 2015 - TJ/PI - Auditor) - Com relação à escrituração contábil de uma entidade, analise as afirmativas abaixo:

I - O registro contábil deve conter o número de identificação do lançamento em ordem sequencial relacionado ao respectivo documento de origem externa ou interna ou, na sua falta, em elementos que comprovem ou evidenciem fatos contábeis.

II - Lançamento de complementação é aquele que promove a regularização de conta indevidamente debitada ou creditada, por meio da transposição do registro para a conta adequada.

III - Segunda Fórmula: são os lançamentos que envolvem mais de uma conta a débito e apenas uma conta a crédito.

Está correto o que se afirma em:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q30763Ca
10

(CONSULPLAN - 2008 - IBGE - Auditor) - De acordo com os princípios constitucionais da legalidade, legitimidade e economicidade, aplicáveis à União e Entidades da Administração Direta e Indireta, a fiscalização contábil, orçamentária, financeira e patrimonial, é exercida:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8616Ca

Especial IBGE

Veja mais »