Auditor

Prepare-se com questões de Auditor

01

(CONSULPLAN - 2008 - IBGE - Auditor) - No MS Excel, os gráficos têm apelo visual e facilitam, para os usuários, a visualização de comparações, padrões e tendências nos dados. Por exemplo, em vez de ter que analisar várias colunas de números de planilha, pode-se ver imediatamente, se as vendas estão caindo ou subindo a cada trimestre ou como as vendas reais se comparam às vendas estimadas. Pode-se criar um gráfico na própria planilha ou como um objeto incorporado a uma planilha. É possível também publicar um gráfico em uma página da Web. Para criar um gráfico, primeiro deve-se inserir os dados do mesmo na planilha. Em seguida, deve-se selecionar os dados e usar o Assistente de Gráfico para passar pelo processo de escolha do tipo de gráfico e das várias opções de gráficos, ou usar a barra de ferramentas Gráfico, para criar um gráfico básico, que poderá ser formatado posteriormente. Através do menu, para acessar o Assistente de Gráfico, é necessário ir ao menu:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8651Ca
02

(CETRO - 2015 - AMAZUL - Auditor) - Acerca das características dos métodos direto e indireto de demonstrações dos fluxos de caixa, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) Uma das características do método indireto é que o lucro líquido ou o prejuízo é ajustado pelos efeitos de transações que não envolvem caixa.

( ) Pelo método direto, é possível a utilização de classes de recebimentos brutos e pagamentos líquidos na divulgação das informações contábeis.

( ) As informações das instituições financeiras, pelo método direto, podem ser obtidas pela receita de juros e similares e despesa de juros e encargos e similares.

( ) Itens que não afetam o caixa, tais como depreciação, provisões, tributos diferidos, ganhos e perdas cambiais não realizados não podem ser utilizados via método indireto.

 

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20965Ca
03

(CONSULPLAN - 2008 - IBGE - Auditor) - Quanto à invalidação dos atos administrativos, analise as afirmativas abaixo:

I. Pode-se afirmar que no caso de anulação dos atos administrativos, o ato possui algum vício em sua origem, já no caso
de cassação, o ato não possui nenhum vício em sua origem, mas sim na sua execução.
II. A revogação ocorre quando um ato válido tornou-se inconveniente ou inoportuno para a Administração Pública,
operando efeitos retroativos, ou seja, ex-nunc.

Assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8620Ca
04

(FGV - 2015 - TJ/PI - Auditor) - Um ex-servidor público estadual procurou a Administração Pública e afirmou que desejava ser reconduzido ao cargo.

É possível que tal ocorra no caso de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q30757Ca
05

(CONSULPLAN - 2008 - IBGE - Auditor) - NÃO pertence a arquivos que podem ser utilizados como Papel de Parede da área de Trabalho do Windows:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8645Ca
06

(CONSULPLAN - 2008 - IBGE - Auditor) -  Leia e analise:

I. Aluga-se apartamento e vendem-se casas.
II. O anúncio dizia: precisa-se de empregados.
III. Sou uma pessoa que acredita em Deus.

Está(ão) de acordo com a norma culta da língua, referente à concordância verbal:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8606Ca
07

(CETRO - 2015 - AMAZUL - Auditor) - Sobre a incidência e a alíquota referentes à contribuição a cargo da empresa, destinada à seguridade social, de acordo com a Lei nº 8.212/1991, assinale a alternativa correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20986Ca
08

(CETRO - 2015 - AMAZUL - Auditor) - De acordo com a Lei das Sociedades Anônimas (Lei nº 6.404/1976), alterada pelas Leis nº 11.638/2007 e nº 11.941/2009, é correto afirmar que as normas especiais para avaliação e contabilização aplicáveis às operações de fusão, incorporação e cisão de companhia aberta é de competência do seguinte órgão:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20966Ca
09

(FGV - 2015 - TJ/PI - Auditor) - Apesar de os Juízes de Direito possuírem a garantia constitucional da inamovibilidade, é possível determinar a sua remoção compulsória em situações excepcionais, o que ocorre quando demonstrado que sua permanência é prejudicial ao interesse público. A esse respeito, é correto afirmar que o processo de remoção compulsória:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q30753Ca
10

(CETRO - 2015 - AMAZUL - Auditor) - No que tange à Portaria nº 133/2013, da ControladoriaGeral da União, que aprova, na forma dos Anexos I e II, Norma de Execução nº 01 destinada a orientar tecnicamente os órgãos e entidades sujeitos ao Controle Interno do Poder Executivo Federal, sobre o acompanhamento do Plano de Providências Permanente, a elaboração do Relatório de Gestão, os procedimentos da auditoria anual de contas realizada pelo órgão de controle interno e a organização e formalização das peças que constituirão os processos de contas da Administração Pública federal a serem apresentadas ao Tribunal de Contas da União, na forma prevista na Instrução Normativa TCU nº 63/2010, ou norma que a substitua, assinale a alternativa correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20992Ca