Auditor

Prepare-se com questões de Auditor

01

(CONSULPLAN - 2008 - IBGE - Auditor) - Os procedimentos de auditoria utilizados pelo auditor – segregação de funções, limites de autoridades, análise dos registros contábeis e limites de acesso físico a ativos – têm como principal finalidade:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8626Ca
02

(CONSULPLAN - 2008 - IBGE - Auditor) - A administração tem o seu foco na interação e na interdependência entre seis variáveis que definem o contexto da administração. Essas variáveis são as tarefas, a estrutura, as pessoas, o ambiente, a tecnologia e a competitividade.

A ênfase na estrutura se refere à(ao):

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8636Ca
03

(CONSULPLAN - 2008 - IBGE - Auditor) - No MS Excel, para inserir uma borda em uma ou mais células deve-se selecionar as células nas quais se deseja adicionar uma borda, e:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8652Ca
04

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(CONSULPLAN - 2008 - IBGE - Auditor) -  O título apresentado: “Pensar é transgredir” juntamente com o contexto textual revela que para a autora, o pensamento deve ser:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8609Ca
05

(CONSULPLAN - 2008 - IBGE - Auditor) - De acordo com a norma culta, indique a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8611Ca
06

(CETRO - 2015 - AMAZUL - Auditor) - Acerca das características dos métodos direto e indireto de demonstrações dos fluxos de caixa, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) Uma das características do método indireto é que o lucro líquido ou o prejuízo é ajustado pelos efeitos de transações que não envolvem caixa.

( ) Pelo método direto, é possível a utilização de classes de recebimentos brutos e pagamentos líquidos na divulgação das informações contábeis.

( ) As informações das instituições financeiras, pelo método direto, podem ser obtidas pela receita de juros e similares e despesa de juros e encargos e similares.

( ) Itens que não afetam o caixa, tais como depreciação, provisões, tributos diferidos, ganhos e perdas cambiais não realizados não podem ser utilizados via método indireto.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20965Ca
07

(FGV - 2015 - TJ/PI - Auditor) - A criação de uma comarca está condicionada ao preenchimento de determinados requisitos previstos na lei de organização judiciária. A esse respeito, é correto afirmar que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q30747Ca
08

(FGV - 2015 - TJ/PI - Auditor) - Determinado servidor público sofreu grave acidente de trabalho e foi afastado do serviço público. Após um período de recuperação, foi sensível a redução de sua capacidade laborativa. Apesar disso, era plenamente possível que viesse a exercer atribuição diversa, compatível com suas atuais condições físicas.

Nesse caso, o referido servidor:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q30755Ca
09

(CONSULPLAN - 2008 - IBGE - Auditor) - São considerados princípios aplicáveis ao Controle Interno o conjunto de regras, diretrizes e sistemas que visam o atingimento de objetivos específicos. Marque a alternativa que NÃO é considerada como princípio de controle interno:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8622Ca
10

(CONSULPLAN - 2008 - IBGE - Auditor) - Quanto à invalidação dos atos administrativos, analise as afirmativas abaixo:

I. Pode-se afirmar que no caso de anulação dos atos administrativos, o ato possui algum vício em sua origem, já no caso
de cassação, o ato não possui nenhum vício em sua origem, mas sim na sua execução.
II. A revogação ocorre quando um ato válido tornou-se inconveniente ou inoportuno para a Administração Pública,
operando efeitos retroativos, ou seja, ex-nunc.

Assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8620Ca