Auditor

Prepare-se com questões de Auditor

(CETRO - 2015 - AMAZUL - Auditor) - Assinale a alternativa que apresenta de que modo é realizada a mensuração de bens, em via de serem utilizados, que se encontram indicados no estoque do almoxarifado de uma empresa pública.

Código da questão
Q20971Ca

(FGV - 2015 - TJ/PI - Auditor) - A criação de uma comarca está condicionada ao preenchimento de determinados requisitos previstos na lei de organização judiciária. A esse respeito, é correto afirmar que:

Código da questão
Q30747Ca

(FGV - 2015 - TJ/PI - Auditor) - Em razão do escalonamento funcional existente no serviço público estadual e da correlata organização dos cargos públicos em carreira, é correto afirmar que:

Código da questão
Q30750Ca

(FGV - 2015 - TJ/PI - Auditor) - Apesar de os Juízes de Direito possuírem a garantia constitucional da inamovibilidade, é possível determinar a sua remoção compulsória em situações excepcionais, o que ocorre quando demonstrado que sua permanência é prejudicial ao interesse público. A esse respeito, é correto afirmar que o processo de remoção compulsória:

Código da questão
Q30753Ca

(CETRO - 2015 - AMAZUL - Auditor) - De acordo com a Instrução Normativa nº 4/2009, do Ministro de Estado do Controle e da Transparência, que possibilita a utilização de Termo Circunstanciado Administrativo (TCA) para apuração de extravio ou dano que implique prejuízo de pequeno valor, assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q20990Ca

(CONSULPLAN - 2008 - IBGE - Auditor) - O ato de planejar consiste na definição de objetivos ou resultados a serem alcançados pela organização, definindo quais meios possibilitarão a realização desses objetivos. É a aplicação específica do processo decisório. Logo, o processo de planejamento consiste nas seguintes etapas:

Código da questão
Q8629Ca

(FGV - 2015 - TJ/PI - Auditor) - Com relação à escrituração contábil de uma entidade, analise as afirmativas abaixo:

I - O registro contábil deve conter o número de identificação do lançamento em ordem sequencial relacionado ao respectivo documento de origem externa ou interna ou, na sua falta, em elementos que comprovem ou evidenciem fatos contábeis.

II - Lançamento de complementação é aquele que promove a regularização de conta indevidamente debitada ou creditada, por meio da transposição do registro para a conta adequada.

III - Segunda Fórmula: são os lançamentos que envolvem mais de uma conta a débito e apenas uma conta a crédito.

Está correto o que se afirma em:

Código da questão
Q30763Ca

(CETRO - 2015 - AMAZUL - Auditor) - No que se refere a Suprimento de Fundos, assinale a alternativa incorreta.

Código da questão
Q20982Ca

(CONSULPLAN - 2008 - IBGE - Auditor) - O trabalho de auditoria deve ser realizado consoante os Princípios Fundamentais e as Normas Brasileiras de Contabilidade. Na ausência de disposições específicas, o Auditor deverá:

Código da questão
Q8633Ca
10ª

(CONSULPLAN - 2008 - IBGE - Auditor) - O modelo burocrático de organização é uma forma de organização baseada na racionalidade. Significa afirmar que esse modelo está centrado na adequação dos meios aos objetivos ou fins pretendidos pela organização, com o intuito de se obter a máxima eficiência. Porém, o modelo burocrático de organização apresenta algumas disfunções. São disfunções do modelo burocrático de organização, EXCETO:

Código da questão
Q8628Ca