Auxiliar de almoxarifado

Prepare-se com questões de Auxiliar de almoxarifado

(QUADRIX - 2016 - FERSB - Auxiliar de almoxarifado) - Na logística, o armazenamento é constituído por um conjunto de funções de: recepção, descargas, carregamento, arrumação e conservação de matériasprimas e produtos acabados ou semiacabados. Um desses conjuntos de funções é de extrema importância, devendo adequar o ambiente aos materiais, de forma que suas características sejam preservadas até serem entregues ao consumidor final, pois, se for realizado de maneira inadequada, pode acarretar grandes prejuízos para a empresa, maximizando periculosidade e insalubridade (risco na saúde dos funcionários em caso de produtos químicos). Tal descrição corresponde ao(à):

Código da questão
Q48376Ca

(FUMARC - 2010 - FUMEP - Auxiliar de almoxarifado) - A atividade de _____________ caracteriza-se pelo controle do processo de recebimento, pela conferência qualitativa e quantitativa, por meio do laudo da Inspeção Técnica e da confrontação quantidades conferidas versus faturadas, respectivamente, para decisão de aceitar ou recusar, e, finalmente, pelo encerramento do processo.

Assinale a alternativa que preenche a lacuna acima tornando a definição CORRETA.

Código da questão
Q45573Ca

(GSA - 2016 - Fundação do ABC - Auxiliar de almoxarifado) - Os diferentes sistemas empregados na movimentação de mercadorias estão intrínseca e diretamente relacionados ao estudo das cargas propriamente ditas e não ao estudo da armazenagem. Para a finalidade específica de gerenciar a armazenagem, o mínimo que se deve compreender são algumas definições básicas e os sistemas mais usuais de armazenagem.

Analise as afirmações abaixo, e a seguir preencha os parênteses com o número correspondente.

1- Deslocamento interno de volumes pelo esforço humano. A fim de serem evitadas lesões nos trabalhadores, devem ser levados em conta os fatores relativos ao estudo da ergonomia.

2- Deslocamento interno de volumes com equipamentos. A fim de evitar acidentes e reduzir custos operacionais, devese levar em conta todos os fatores de segurança, além de fazer um estudo de tempos e movimentos para definir fluxos a serem percorridos e os ciclos operacionais para cada tipo de equipamento.

3- No passado não havia preocupação com o espaço ocupado e sim com o acondicionamento e o fácil acesso às mercadorias, que se espalhavam horizontalmente pelas áreas. Hoje, razões de ordem econômica induzem a redução de custos, orientando o aproveitamento vertical das áreas de armazenagem.

4- Há mercadorias que exigem proteção contra intempéries, exigindo serem dispostas no interior de armazéns, a um custo bem mais elevado. Já outras possuem características que lhes permitem ficar expostas em pátios, barateando o custo de armazenagem.

( ) Armazenagem interna x Armazenagem externa.
( ) Movimentação.
( ) Armazenagem vertical x Armazenagem horizontal.
( ) Manuseio.

Assinale a alternativa com a sequência correta, de cima para baixo.

Código da questão
Q41861Ca

(CONSULPLAN - 2010 - Câmara de Manhuaçu/MG - Auxiliar de almoxarifado) - A capitalização da Petrobras, a maior já anunciada no país e em curso no mundo, pode esbarrar na Lei das S.A., que prevê igualdade de condições entre acionistas controladores e minoritários para aportar dinheiro em empresa aberta, informa reportagem de Toni Sciarrettta para a Folha. No formato divulgado, os minoritários – incluindo os dos fundos FGTS – terão de desembolsar dinheiro à vista, enquanto a União poderá ceder títulos públicos para comprar ações. Em outubro de 1953, com a edição da Lei 2004, a constituição da Petrobras foi autorizada com o objetivo de executar as atividades do setor petróleo no Brasil em nome da União. A Petróleo Brasileiro S/A – Petrobras iniciou suas atividades com o acervo recebido do antigo Conselho Nacional do Petróleo (CNP), que manteve sua função fiscalizadora sobre o setor. Em 2003, coincidindo com a comemoração dos seus 50 anos, a Petrobras dobrou a sua produção diária de óleo e gás natural, ultrapassando a marca de 2 milhões de barris, no Brasil e no exterior. A autorização para o funcionamento da Petrobras se deu, portanto, no governo de:

Código da questão
Q45595Ca

(FUNRIO - 2009 - FURP/SP - Auxiliar de almoxarifado) - Indique a alternativa em que o acento indicativo de crase foi mal empregado:

Código da questão
Q47193Ca

(CETRO - 2009 - Prefeitura de Mairinque/SP - Auxiliar de almoxarifado) - Em 2006, o norte-americano Jack Dorsey criou uma rede social na Internet que tem ganhado muita popularidade, aumentando o número de usuários no mundo todo. O site é um microblog famoso por permitir mensagens curtas e rápidas em tempo real, denominado

Código da questão
Q47219Ca

(REIS & REIS - 2015 - SPDM - Auxiliar de almoxarifado) - Defina corretamente:

É a fase da licitação na qual todos os seus atos e procedimentos são levados ao conhecimento e avaliação da autoridade que conduziu a licitação, para a confirmação ou não de todas as decisões tomadas. É a confirmação ou não de todos os atos praticados no procedimento licitatório, conferido a validade do certame licitatório”.

 

Código da questão
Q12979Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(REIS & REIS - 2015 - SPDM - Auxiliar de almoxarifado) - Sobre os textos jornalísticos, assinale a alternativa INCORRETA:

Código da questão
Q12954Ca

(CETRO - 2009 - Prefeitura de Mairinque/SP - Auxiliar de almoxarifado) - Ao comprar uma geladeira à vista, Silvia economizou R$253,00. Sabendo que ela pagou R$1.782,00 pelo produto, é correto afirmar que o preço da geladeira, sem desconto, é

Código da questão
Q47207Ca
10ª

(FUMARC - 2010 - FUMEP - Auxiliar de almoxarifado) - Os ____I____ são diretamente afetados pela capacidade demonstrada na ___II_____, de identificar e ____III_____ com precisão ______IV______, à medida que estes são necessários.

Escolha a alternativa que complete as lacunas acima e torne o texto CORRETO.

Código da questão
Q45574Ca