Auxiliar de almoxarifado

Prepare-se com questões de Auxiliar de almoxarifado

01

(REIS & REIS - 2015 - SPDM - Auxiliar de almoxarifado) - É um procedimento administrativo, de ocorrência obrigatória pelas entidades do governo para celebração de contrato administrativo, em que, atendida a igualdade entre os participantes, deve ser escolhida a melhor proposta dentre as apresentadas pelos interessados, e com elas travar determinadas relações de conteúdo patrimonial, verificando o preenchimento dos requisitos mínimos e necessários ao bom cumprimento das obrigações que forem assumidas perante a Administração Pública.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q12978Ca
02

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(REIS & REIS - 2015 - SPDM - Auxiliar de almoxarifado) - Assinale a alternativa INCORRETA:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q12952Ca
03

(CETRO - 2009 - Prefeitura de Mairinque/SP - Auxiliar de almoxarifado) - A Receita Federal está demorando mais a pagar a restituição do Imposto de Renda de 2009, admitiu o ministro da Fazenda,

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q47217Ca
04

(FUMARC - 2010 - FUMEP - Auxiliar de almoxarifado) - A Nota Fiscal é um documento emitido pelo fornecedor quando da aquisição de materiais, dentre outras com a finalidade de notificação ao fisco dos impostos envolvidos na transação. São impostos que podem ser identificados em uma Nota Fiscal de entrega, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q45571Ca
05

(CONSULPLAN - 2010 - Câmara de Manhuaçu/MG - Auxiliar de almoxarifado) - Um sistema de classificação e codificação de materiais é fundamental para procedimentos de armazenagem adequados. Codificar um material significa:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q45588Ca
06

(GSA - 2016 - Fundação do ABC - Auxiliar de almoxarifado) - Acerca dos Agentes Comunitários de Saúde, podemos afirmar que:

I- o Agente Comunitário de Saúde (ACS) é capacitado para reunir informações de saúde sobre a comunidade onde mora.
II- é um dos moradores daquela rua, daquele bairro, daquela região.
III- tem bom relacionamento com seus vizinhos e tem condição de dedicar duas horas por dia ao trabalho de ACS.
IV- orientado pelo médico e pela enfermeira da unidade de saúde, vai de casa em casa e anota tudo o que pode ajudar a saúde da comunidade.

Marque a alternativa que se refere corretamente às informações acima.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q41839Ca
07

(QUADRIX - 2016 - FERSB - Auxiliar de almoxarifado) - A Portaria nº 648/GM de 2006 aprovou a Política Nacional de Atenção Básica, estabelecendo a revisão de diretrizes e normas para a organização da Atenção Básica para o Programa Saúde da Família (PSF) e para o Programa Agentes Comunitários da Saúde (PACS). O cadastramento das Unidades de Saúde Básica que prestam serviços básicos de saúde é realizado pelos gestores municipais e do Distrito Federal em consonância com as normas do:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q48357Ca
08

(QUADRIX - 2016 - FERSB - Auxiliar de almoxarifado) - Segundo Viana (2011), a armazenagem pode ser categorizada em dois grupos, a saber: simples e complexa. A armazenagem simples envolve materiais que, por suas características físicas ou químicas, não demandam cuidados adicionais do gestor de almoxarifados. Em contrapartida, a armazenagem complexa é inerente a materiais que carecem de medidas especiais em sua guarda. Os aspectos físicos dos materiais que justificam uma armazenagem complexa são:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q48363Ca
09

(QUADRIX - 2016 - FERSB - Auxiliar de almoxarifado) - O controle de estoques é de suma importância para qualquer empresa. Para organizar o almoxarifado de maneira correta, é necessária a implantação de uma Ficha de Controle de Estoque, que pode ser física ou informatizada. Assinale a alternativa que apresenta de maneira correta um dos objetivos da Ficha de Controle de Estoque.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q48370Ca
10

(QUADRIX - 2016 - FERSB - Auxiliar de almoxarifado) - Considere as seguintes definições acerca das etapas do inventário físico.

I. Consiste no levantamento de pessoal necessário à contagem física dos itens estocados com dimensionamento de tempo e da ordem da contagem em cada local.

II. É quando se confrontam as quantidades de materiais levantadas com os saldos dos registros de controle. As eventuais diferenças devem ser analisadas para identificar suas causas e estabelecer correções nos procedimentos operacionais padrões. Dependendo da diferença, uma nova recontagem deverá ser efetuada.

III. Consiste na contagem, medição ou pesagem, de acordo com as Unidades de Fornecimento (peças, metro quadrado, quilograma, litros etc.). É a mais demorada.

IV. Contém código do material, descrição do material, unidade de fornecimento, quantidade em estoque, valor unitário e valor total, depois de apuradas e sanadas as divergências apuradas no Inventário Físico.

V. Nessa etapa as diferenças, depois de apuradas, devem ser regularizadas com a emissão de Documento de Movimentação de Material pela Unidade Armazenadora de Materiais.

As definições referem-se, respectivamente, ao(à):

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q48374Ca