Auxiliar de biblioteca

Prepare-se com questões de Auxiliar de biblioteca

(AMEOSC - 2016 - Prefeitura de Bandeirante/SC - Auxiliar de biblioteca) - Recursos institucionais são documentos que oferecem amparo legal à biblioteca, estabelecem, regulamentam e _______________ seu funcionamento. O primeiro documento legal de que a biblioteca pública necessita é a lei de criação: a biblioteca deve ser criada por lei municipal, e esta é uma providência que cabe à Prefeitura Municipal tomar. Essa lei de criação é exigência básica para que a biblioteca comprove sua existência e possa participar de _______________ com outros órgãos, integrando, por exemplo, o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas e, através deste, o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas. Com o funcionamento da biblioteca é provável que outros documentos venham a surgir dossiês de projetos, com todos os comprovantes de sua _______________, correspondências, regulamento entre outros.

Preenchem adequadamente as lacunas acima as respectivas palavras;

Código da questão
Q25217Ca

(FUNRIO - 2016 - IF Baiano - Auxiliar de biblioteca) - De acordo com o código de ética profissional do servidor público civil do Poder Executivo Federal, constitui vedação ao servidor público 

Código da questão
Q44529Ca

(AMEOSC - 2016 - Prefeitura de Bandeirante/SC - Auxiliar de biblioteca) - Sobre o acervo da biblioteca é incorreto afirmar:

Código da questão
Q25219Ca

(COMPERVE/UFRN - 2014 - Prefeitura de Jucurutu/RN - Auxiliar de biblioteca) - De acordo com a NBR 14724 (ABNT, 2011), os trabalhos acadêmicos estão estruturados nas partes interna e externa. A parte interna, por sua vez, está estruturada em elementos pré - textuais, textuais e pós-textuais. Os elementos pré-textuais e pós-textuais apresentam elementos obrigatórios e opcionais. A opção que apresenta apenas os elementos pós - textuais é

Código da questão
Q11021Ca

(REIS & REIS - 2016 - Prefeitura de Cipotânea/MG - Auxiliar de biblioteca) - De acordo com o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Cipotânea, “a ............................. é a aceitação formal, pelo nomeado, das atribuições, dos deveres, das responsabilidades e dos direitos inerentes ao cargo público ou a função pública para o qual foi nomeado.”

Marque a alternativa que completa corretamente o enunciado acima:

Código da questão
Q25253Ca

(CETRO - 2014 - IF/PR - Auxiliar de biblioteca) - A aquisição é o processo técnico de formação do acervo que se concretiza por meio da compra, doação ou permuta. Sobre a aquisição por doação, é correto afirmar que

Código da questão
Q35906Ca

(COMPERVE/UFRN - 2014 - Prefeitura de Jucurutu/RN - Auxiliar de biblioteca) - As bibliotecas estão estruturadas em função do cumprimento de suas funções e tarefas específicas. Assim, as bibliotecas, em geral, são estruturadas basicamente nas divisões, seções ou setores de: formação e desenvolvimento de coleções, processamento técnico, atendimento ao usuário e gerência. É correto afirmar que o serviço fim das biblioteca

Código da questão
Q11014Ca

(REIS & REIS - 2016 - Prefeitura de Cipotânea/MG - Auxiliar de biblioteca) - São exemplos de seres vivos eucariontes, exceto:

Código da questão
Q25241Ca

(MAKIYAMA - 2013 - IF/RO - Auxiliar de biblioteca) - Otimizar cada espaço da biblioteca é essencial, tanto no que diz respeito à organização, quanto ao visual. Dessa forma, os livros devem ser dispostos de maneira correta, de modo que para saber a quantidade de livros a ser colocada em determinado espaço, pode-se usar um cálculo padrão, segundo o qual:

Código da questão
Q35921Ca
10ª

(REIS & REIS - 2016 - Prefeitura de Cipotânea/MG - Auxiliar de biblioteca) - Sobre os princípios da Administração Pública, podemos afirmar:

I – A Administração deve manter-se numa posição de neutralidade em relação aos administrados, ficando proibida de estabelecer discriminações gratuitas. Só pode fazer discriminações que se justifiquem em razão do interesse coletivo, pois as gratuitas caracterizam abuso de poder e desvio de finalidade, que são espécies do gênero ilegalidade.

II – A Administração deve atuar com moralidade, isto é de acordo com a lei. Tendo em vista que tal princípio integra o conceito de legalidade, decorre a conclusão de que ato imoral é ato ilegal, ato inconstitucional e, portanto, o ato administrativo estará sujeito a um controle do Poder Judiciário.

III – A Administração tem o dever de manter plena transparência de todos os seus comportamentos, inclusive de oferecer informações que estejam armazenadas em seus bancos de dados, quando sejam solicitadas, em razão dos interesses que ela representa quando atua.

IV – A Administração Pública deve buscar um aperfeiçoamento na prestação dos serviços públicos, mantendo ou melhorando a qualidade dos serviços, com economia de despesas.

Estão corretas:

Código da questão
Q25250Ca