Auxiliar de contabilidade

Prepare-se com questões de Auxiliar de contabilidade

01

(REIS & REIS - 2016 - Prefeitura de Romaria/MG - Auxiliar de contabilidade) - Sobre Controle Interno é incorreto afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q41823Ca
02

(Instituto Excelência - 2016 - Prefeitura de Sarapuí/SP - Auxiliar de contabilidade) - Patrimônio Público é o objeto da contabilidade aplicado ao setor público. Analise as afirmativas e assinale a alternativa correta sobre o Patrimônio Público.

I. Ativos são obrigações presente da entidade, resultado de eventos passados cujos pagamentos gerem benefícios econômicos.

II. Passivos são recursos controlados pela entidade como resultado de eventos passados que resultem para a entidade benefícios econômicos futuros.

III. Patrimônio Líquido é o valor residual dos passivos da entidade após a dedução de todos os ativos.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q33953Ca
03

(REIS & REIS - 2016 - Prefeitura de Romaria/MG - Auxiliar de contabilidade) - No Excel 2007, o atalho CTRL + 5 é para:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q41822Ca
04

(EXATUS - 2016 - Prefeitura de Campina do Simão/PR - Auxiliar de contabilidade) - Classifique as despesas a seguir quanto às suas categorias econômicas, respectivamente, e assinale a alternativa CORRETA: Aquisição de Imóveis, Investimentos e Despesas de Custeio:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q32106Ca
05

(Instituto Excelência - 2016 - Prefeitura de Sarapuí/SP - Auxiliar de contabilidade) - O carnaval, além de ser uma das festas mais tradicionais na cultura popular brasileira, é também um lucrativo negócio do ramo turístico e do entretenimento, milhões de turistas dirigem-se ao país na época de realização desta festa, e bilhões de reais são movimentados na produção e consumo deste evento anual. Considerando os desfiles das escolas de samba, assinale o ano da primeira disputa entre as escolas de samba no Brasil?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q33968Ca
06

(IDECAN - 2016 - Câmara de Mateus Leme/MG - Auxiliar de contabilidade) - No balanço, as contas serão classificadas segundo os elementos do patrimônio que registrem, e agrupadas de modo a facilitar o conhecimento e a análise da situação financeira da companhia. Sobre este assunto, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) No ativo, as contas serão dispostas em ordem crescente de grau de liquidez dos elementos nelas registrados.
( ) Ativo não circulante, composto por ativo realizável a longo prazo, investimentos, imobilizado e diferido.
( ) Patrimônio líquido, dividido em capital social, reservas de capital, ajustes de avaliação patrimonial, ações em tesouraria e prejuízos acumulados.

A sequência está correta em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q47799Ca
07

(FACET - 2016 - Prefeitura de Marcação/PB - Auxiliar de contabilidade) - A LRF estabelece percentuais máximos de despesa total com pessoal em relação a RCL, para cada ente da Federação. Esses percentuais máximos são:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q41805Ca
08

(METTA - 2012 - Prefeitura de Serra Talhada/PE - Auxiliar de contabilidade) - O lançamento contábil das garantias contratuais, pelo recebimento de cauções em títulos e documentos, é feita no sistema de compensação da seguinte forma:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q32130Ca
09

(IDECAN - 2016 - Câmara de Mateus Leme/MG - Auxiliar de contabilidade) - Muitos são os jovens e adultos que não terminaram os estudos em virtude de vários motivos. Porém, por sequência da vida e do mercado de trabalho, a formação básica acaba sendo uma exigência fundamental e retornar para a escola se torna inevitável. Dentre as alternativas a seguir, qual é a opção preparada pelo governo para pessoas que se encontram nessa situação?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q47787Ca
10

(ACP - 2014 - Prefeitura de Canarana/MT - Auxiliar de contabilidade) - Considere as igualdades:

I) Se x = 36 e y = 93, y > x

II) X. (- 5) então x = -2

III) Sabendo-se que y≠0 e x:y = -1, pode-se dizer que x e y não são número inteiros simétricos.

Quantas são verdadeiras:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q13579Ca