Auxiliar de contabilidade

Prepare-se com questões de Auxiliar de contabilidade

01

(IDECAN - 2016 - Câmara de Mateus Leme/MG - Auxiliar de contabilidade) - “Desde o século XVIII, as embalagens tipo caixas de grande porte são utilizadas para armazenamento e transporte no comércio de mercadorias. Entretanto, seu sucesso teve início no século XX, quando seu uso foi padronizado e utilizado por vários países.”

(Disponível em: inovacao.scielo.br.)

A conteinerização, sem dúvida, significou uma revolução no transporte, pois

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q47792Ca
02

(FACET - 2016 - Prefeitura de Marcação/PB - Auxiliar de contabilidade) - De acordo com a doutrina majoritária, são estágios da receita orçamentária são:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q41804Ca
03

(FACET - 2016 - Prefeitura de Marcação/PB - Auxiliar de contabilidade) - Constitui receita pública orçamentária corrente:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q41810Ca
04

(IDECAN - 2016 - Câmara de Mateus Leme/MG - Auxiliar de contabilidade) - “País altivo e autônomo, o Brasil exerce exclusiva soberania sobre seu território, seu mar territorial e seu espaço aéreo, sem delegar a terceiros a responsabilidade por sua defesa e segurança. Cabe ao Estado brasileiro prover os meios necessários para que a sociedade alcance seus objetivos de prosperidade, assegurando condições que lhe permitam ser capaz de, livremente, afirmar seus interesses e se dedicar ao próprio desenvolvimento. Apesar de se projetar como nação que defende o entendimento e a cooperação internacional, o Brasil sustenta que ser um país pacífico não significa ser passivo e indefeso.”

(Disponível em: www.defesa.gov.br.)

De acordo com o raciocínio anterior, analise as afirmativas a seguir.

I. O Brasil investe numa capacidade militar de dissuasão que lhe possibilite reagir contra ameaças externas convencionais.

II. O país cria uma força militar forte contra riscos contemporâneos como o terrorismo, o crime organizado transnacional, a pirataria e os ataques cibernéticos.

III. A nação passa a investir em educação profissional e intelectual para incentivar o setor industrial na realização da prosperidade dos cidadãos brasileiros.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q47784Ca
05

(EXATUS - 2016 - Prefeitura de Campina do Simão/PR - Auxiliar de contabilidade) - Classifique as receitas a seguir quanto às suas categorias econômicas, respectivamente, e assinale a alternativa CORRETA: Contribuições de Melhoria, Cobrança da Dívida Ativa e Operações de Crédito.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q32105Ca
06

(ACP - 2014 - Prefeitura de Canarana/MT - Auxiliar de contabilidade) - No que se refere aos aspectos naturais e geográficos do Município de Canarana, escolha a alternativa INCORRETA:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q13588Ca
07

(SOLER - 2012 - Prefeitura de Ibirá/SP - Auxiliar de contabilidade) - Entende-se por perdas e ganhos na conversão das demonstrações contábeis:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q33978Ca
08

(FACET - 2016 - Prefeitura de Marcação/PB - Auxiliar de contabilidade) - Conforme LRF em seus artigos 50 e 51 no qual trata de Contabilidade Pública, marque a única incorreta: “Além de obedecer às demais normas de contabilidade pública, a escrituração das contas públicas observará as seguintes”:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q41799Ca
09

(EXATUS - 2016 - Prefeitura de Campina do Simão/PR - Auxiliar de contabilidade) - Leia atentamente as afirmativas abaixo sobre a Lei 4.320/64 e assinale a alternativa CORRETA:

I - A Lei do Orçamento conterá a discriminação da receita e despesa de forma a evidenciar a política econômica financeira e o programa de trabalho do Governo, obedecendo aos princípios de unidade, universalidade e anualidade.

II - A Lei de Orçamento compreenderá todas as receitas, inclusive as de operações de crédito por antecipação de receitas.

III - Todas as receitas e despesas constarão da Lei de Orçamento pelos seus totais, descontadas suas referidas deduções.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q32101Ca
10

(ACP - 2014 - Prefeitura de Canarana/MT - Auxiliar de contabilidade) - Dois turistas brasileiros, solicitaram em uma casa de câmbio a cotação do dólar e do Euro. O primeiro turista tinha disponível R que dava para comprar 368 Euros. O segundo turista tinha disponível R$ 950,40 comprava 432 Dólares. Neste dia da pesquisa, a cotação do euro em relação ao dólar era de aproximadamente:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q13572Ca