Auxiliar de creche

Prepare-se com questões de Auxiliar de creche

(PROGEP - 2016 - UFES - Auxiliar de creche) - Cabe ao auxiliar de creche, em relação à criança com deficiência ou com transtornos globais do desenvolvimento ou com altas habilidades/superdotação, no grupo em que atua:

Código da questão
Q47259Ca

(IBEG - 2016 - Prefeitura de Mendes/RJ - Auxiliar de creche) - Assinale a alternativa que apresenta uma oração subordinada substantiva predicativa.

Código da questão
Q49809Ca

(FAUEL - 2012 - Prefeitura de Maringá/PR - Auxiliar de creche) - Assinale a alternativa incorreta quanto à regência nominal:

Código da questão
Q11257Ca

(PROGEP - 2016 - UFES - Auxiliar de creche) - De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (2009), a proposta pedagógica, ou projeto político pedagógico, é o plano orientador das ações da instituição de Educação Infantil e define as metas que se pretendem para a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças que nessa são educados e cuidados. A proposta pedagógica da escola deve ser elaborada

Código da questão
Q47242Ca

(VUNESP - 2015 - Prefeiutra de Poá/SP - Auxiliar de creche) - A soma das idades de dois irmãos é igual a 35 anos, e o caçula tem 3 anos a menos que seu irmão. A idade do caçula é

Código da questão
Q36038Ca

(FUNRIO - 2010 - Prefeitura de São João da Barra/RJ - Auxiliar de creche) - Na reprodução de uma figura plana, a primeira cópia obtida reduziu em 50% a área da figura. Em seguida, esta cópia foi reproduzida com ampliação de 50%. A área da figura obtida na segunda cópia, comparada à área da figura original, é

Código da questão
Q30691Ca

(PROGEP - 2016 - UFES - Auxiliar de creche) - Até a promulgação da Constituição Federal de 1988, a educação de crianças de 0 a 6 anos tinha cunho assistencialista. A partir desse marco legal, a educação infantil passou a ser compreendida como direito do cidadão e dever do Estado, ressaltando-se seu caráter educativo. Assim, é CORRETO afirmar que, na Educação Infantil, o binômio educar e cuidar é:

Código da questão
Q47244Ca

(UFRN - 2016 - UFRN - Auxiliar de creche) - Ter uma vida saudável depende, em parte, de uma alimentação que possibilite a absorção de vitaminas. A falta de vitaminas no organismo pode causar algumas doenças ou o mau funcionamento de alguns órgãos. Em relação às vitaminas, leia as afirmativas que seguem.

I O ácido ascórbico é uma vitamina importante para a manutenção dos tecidos conjuntivos.

II As enzimas agem em conjunto com as vitaminas, promovendo transformações químicas no corpo.

III As vitaminas do complexo B ajudam na absorção de cálcio e de fósforo pelos ossos e músculos.

IV A falta da vitamina A pode provocar problemas no crescimento das crianças.

Das afirmativas, estão corretas

Código da questão
Q40820Ca

(FAUEL - 2012 - Prefeitura de Maringá/PR - Auxiliar de creche) - Uma caixa acrílica tem formato de paralelepípedo reto retângulo, com altura de 3 dm, largura de 12 cm e comprimento de 0,5 m. O volume dessa caixa é de:

Código da questão
Q11260Ca
10ª

(FUNRIO - 2010 - Prefeitura de São João da Barra/RJ - Auxiliar de creche) - Sabe-se que o estado de Roraima tem uma população de aproximadamente 400 mil habitantes. O estado de Pernambuco tem uma população de aproximadamente 8,5 milhões de habitantes e o estado de Santa Catarina tem uma população de aproximadamente 5,9 milhões de habitantes. A população conjunta desses três estados é de, aproximadamente,

Código da questão
Q30675Ca