Auxiliar de creche

Prepare-se com questões de Auxiliar de creche

(FAUEL - 2012 - Prefeitura de Maringá/PR - Auxiliar de creche) - No processo de desenvolvimento, tal como é visto por Piaget, a criança se desenvolve através de estágios. Segundo Piaget quais são os estágios fundamentais para o desenvolvimento da criança?

Código da questão
Q11278Ca

(FUNRIO - 2010 - Prefeitura de São João da Barra/RJ - Auxiliar de creche) - Na compra a vista de um telefone celular, Joca ganhou um desconto de 15% sobre o preço anunciado e pagou o valor de R$204,00. O preço do telefone celular, sem o desconto, é

Código da questão
Q30682Ca

(SOLER - 2012 - Prefeitura de Itaquaquecetuba/SP - Auxiliar de creche) - Habitação coletiva de classes sociais pobres, chamada também de casa de cômodos, que sempre esteve presente na vida urbana do Brasil. Concentra-se em áreas decadentes do centro velho das cidades também em bairros. Apresenta uma taxa de ocupação por cômodo bastante elevado. De modo geral, não há saneamento básico e por isso são locais insalubres.

O tipo de habitação a que se refere o texto é:

Código da questão
Q33744Ca

(MÁXIMA AUDITORIA - 2017 - Prefeitura de  Oratórios/MG - Auxiliar de creche) - Dizer “obrigado” à criança ou sorrir para ela porque ela realizou a atividade corretamente solicitada é:

Código da questão
Q49805Ca

(UFRN - 2016 - UFRN - Auxiliar de creche) - Nos últimos anos, percebeu-se uma atenção em relação à vivência de práticas alimentares saudáveis durante a infância. Nesse sentido, a alimentação e a nutrição são c onsideradas como requisitos fundamentais para a promoção e proteção da saúde. Segundo o Ministério da Saúde, a pirâmide alimentar foi criada para promover o bem -estar nutricional da população, servindo como um guia para a boa alimentação, indicando alimentos e porções indispensáveis a serem utilizados no cotidiano. Sobre essa temática, é correto afirmar que a pirâmide alimentar

Código da questão
Q40823Ca

(UFRN - 2016 - UFRN - Auxiliar de creche) - Ao longo dos tempos, a humanidade desenvolveu formas de expressão, manifestações culturais e crenças em sociedades distintas. Esse legado motivou a UNESCO a publicar o documento Declaração Universal sobre a Diversidade Cultural. Sobre os objetivos expressos nesse documento, considere os itens a seguir.

I Promover o respeito, a valorização da diversidade e do pluralismo cultural.

II Reconhecer a diversidade biológica presente na natureza como benefício para as gerações futuras.

III Expressar o respeito às diferenças garantindo a acessibilidade às pessoas em condições de vulnerabilidade física.

IV Valorizar diferentes crenças, produções artísticas distintas e costumes de uma sociedade.

Os objetivos da Declaração Universal sobre a Diversidade Cultural estão presentes em

Código da questão
Q40813Ca

(FUNRIO - 2010 - Prefeitura de São João da Barra/RJ - Auxiliar de creche) - De uma garrafa cheia de refrigerante, Débora bebeu 2/5 do total, Eva bebeu 1/3 do total e Fernanda bebeu o restante. Podemos afirmar que

Código da questão
Q30679Ca

(MÁXIMA AUDITORIA - 2017 - Prefeitura de  Oratórios/MG - Auxiliar de creche) - De acordo com o art. 13° do ECA, os casos de suspeita ou confirmação de maustratos contra criança ou adolescente serão obrigatoriamente comunicados a autoridade competente da respectiva localidade, sem prejuízo de outras providências legais.

Marque a opção adequada a qual autoridade competente deve ser acionada, de acordo com a afirmativa apresentada acima:

Código da questão
Q49793Ca

(FUNRIO - 2010 - Prefeitura de São João da Barra/RJ - Auxiliar de creche) - A soma de dois números é 6 e a soma dos seus quadrados é 68. O produto desses dois números é

Código da questão
Q30685Ca
10ª

(FAUEL - 2012 - Prefeitura de Maringá/PR - Auxiliar de creche) - Como o professor deverá avaliar o aluno de educação infantil?

Código da questão
Q11272Ca