Auxiliar de dentista

Prepare-se com questões de Auxiliar de dentista

(IDECAN - 2008 - Prefeitura de Matias Cardoso/MG - Auxiliar de dentista) - O poder executivo é exercido pelo:

Código da questão
Q39415Ca

(EXATUS - 2014 - Prefeitura de Ivaí/ PR - Auxiliar de dentista) - Basicamente a composição de um revelador radiográfico requer a presença de quatro grupos de produtos. Todas as alternativas abaixo apresentam um desses produtos, exceto:

Código da questão
Q36207Ca

(ALTERNATIVE CONCURSOS - 2014 - Prefeitura de Águas de Chapecó/SC - Auxiliar de dentista) - É indispensável que o auxiliar efetue o controle dos materiais e dos instrumentos necessários para a execução de qualquer atividade. As razões para que ele adote essa prática são especialmente as que seguem:

I. Evitar improvisações ou mesmo a impossibilidade de conclusão de um procedimento já iniciado seja por inexistência ou falta de condições de uso de determinado material.

II. Economizar tempo evitando parada e deslocamento para busca do novo instrumental durante a consulta.

III. Propiciar satisfação paciente/profissional pela melhor qualidade e rapidez dos serviços.

Código da questão
Q38080Ca

(INDEJURE - 2011 - Prefeitura de Imbituva/PR - Auxiliar de dentista) - As hepatites virais não são todas iguais, diferem em características, transmissão, prevenção e tratamento. Sabendo disso, NÃO é correto afirmar:

Código da questão
Q38094Ca

(CONRIO - 2013 - Prefeitura de Cosmorama/SP - Auxiliar de dentista) - São causas da alveolite seca:

I- Falta de ponto cirúrgico, após a extração do dente, propiciando a perda do coágulo mais facilmente.

II- O bochecho feito pelo paciente nas primeiras 24 horas após a extração do dente, fazendo com que, remova a proteção natural do alvéolo representada pelo coágulo do sangue.

III- Dentes fraturados durante a extração.

Está correto o que se afirma em:

Código da questão
Q39404Ca

(IMA - 2015 - Prefeitura de Canavieira/PI - Auxiliar de dentista) - São funções desempenhadas pelo THD:

I. Desenvolver em equipe ações de promoção da saúde e prevenção de riscos ambientais e sanitários, visando a melhoria da qualidade de vida da população.

II. Realizar ações de atendimento clínico odontológico voltadas para o restabelecimento da saúde, conforto, estética e função mastigatória do indivíduo.

III. Realizar ações de apoio ao atendimento clínico em saúde bucal, interagindo com a equipe, usuários e seus familiares.

IV. Atuar no desenvolvimento das atividades de educação permanente voltadas para a equipe e trabalhadores da unidade de saúde.

A quantidade de itens FALSOS é:

Código da questão
Q36196Ca

(UNOESC - 2016 - Prefeitura de Iraceminha/SC - Auxiliar de dentista) - Os instrumentais de natureza diversa como agulhas, lâminas de bisturis, sondas exploradoras, sondas periodontais recebem a denominação de:

Código da questão
Q33073Ca

(IOPLAN - 2015 -  Prefeitura de São Carlos/SC -  Auxiliar de dentista) - Quando o dentista faz uma tomada radiográfica no consultório, o paciente deve usar:

Código da questão
Q13955Ca

(CONRIO - 2013 - Prefeitura de Cosmorama/SP - Auxiliar de dentista) - São procedimentos para minimizar os riscos físicos:

I- Utilizar protetores auriculares.
II- Usar óculos de proteção.
III- Utilizar equipamentos de proteção radiológica.
IV- Proteger o compressor de ar com caixa acústica.
V- Manter o ambiente de trabalho com iluminação eficiente.
VI- Tomar cuidado ao manusear os instrumentais com temperatura elevada.
VII- Manter o ambiente fechado.

Está correto o que se afirma em:

Código da questão
Q39392Ca
10ª

(EXATUS - 2014 - Prefeitura de Ivaí/ PR - Auxiliar de dentista) - Um cubo maciço, de metal, cujas arestas medem 40 cm será derretido e o metal será transformado em pirâmides retas também maciças, de base quadrangular regular, cujas arestas da base e a altura devem medir 30 cm. Dessa forma, com o metal derretido do cubo poderão ser confeccionadas, no máximo:

Código da questão
Q36217Ca