Auxiliar de dentista

Prepare-se com questões de Auxiliar de dentista

(IOPLAN - 2015 -  Prefeitura de São Carlos/SC -  Auxiliar de dentista) - Os riscos biológicos ocupacionais em odontologia estão associados à presença de um agente biológico em acidentes que envolvam principalmente:

Código da questão
Q13958Ca

(EGP - 2013 - Prefeitura de Serra Azul/SP - Auxiliar de dentista) - O procedimento de esterilização em vapor d'á- gua sob pressão,em recipientes especiais, é denominado:

Código da questão
Q33078Ca

(UNOESC - 2016 - Prefeitura de Iraceminha/SC - Auxiliar de dentista) - O auxiliar de saúde bucal é o profissional responsável para auxiliar o cirurgião dentista e exerce funções de apoio. São as atividades do auxiliar de saúde bucal, exceto:

Código da questão
Q33068Ca

(IOPLAN - 2015 -  Prefeitura de São Carlos/SC -  Auxiliar de dentista) - Qual o nome da fonte de energia alternativa, favorita dos ambientalistas e com maior taxa de crescimento no Mundo, que apresenta como principal desvantagem a instabilidade, porque está sujeita a variações do vento?

Código da questão
Q13948Ca

(IDECAN - 2008 - Prefeitura de Matias Cardoso/MG - Auxiliar de dentista) - Sindesmotomia tem como significado técnico:

Código da questão
Q39412Ca

(CONRIO - 2013 - Prefeitura de Cosmorama/SP - Auxiliar de dentista) - São alguns procedimentos para diminuir os riscos biológicos:

I- Realizar a higienização das mãos.
II- Manter os cabelos presos.
III- Usar EPI completo.
IV- Higienizar previamente a boca do paciente mediante escovação e/ou bochecho com antisséptico.
V- Evitar o uso da seringa tríplice na sua forma spray, acionando os dois botões ao mesmo tempo.
VI- Usar sugadores de alta potência.

Está correto o que se afirma em:

Código da questão
Q39396Ca

(IMA - 2015 - Prefeitura de Canavieira/PI - Auxiliar de dentista) - Analise as assertivas a seguir relacionadas à Odontologia Preventiva.

I. A ortodontia é uma especialidade que envolve um tratamento a longo prazo, e a utilização de aparelhos ortodônticos dificulta a adequada higienização bucal por parte do paciente. Desta forma, o paciente que está sob tratamento ortodôntico está mais susceptível à ocorrência de doenças bucais.

II. A prevenção de problemas bucais como a cárie e a doença periodontal depende de diversos fatores, oriundos do profissional e do paciente, sua motivação individual e a capacidade do cirurgião dentista em repassar e influenciar na manutenção de boas práticas de prevenção de doenças e promoção de saúde bucal.

III. A Odontologia Preventiva vem sendo amplamente estudada e aplicada no dia a dia do clínico geral e até mesmo do especialista, seja qual for sua área.

É CERTO o que se afirma em:

Código da questão
Q36194Ca

(UNOESC - 2016 - Prefeitura de Iraceminha/SC - Auxiliar de dentista) - A cárie é causada pela ação de um ácido (que provem da decomposição da comida e da bebida produzida pela ação das bactérias que habitam a boca), que provoca a erosão do esmalte e sua posterior corrosão. Qual a principal bactéria responsável pela cárie?

Código da questão
Q33067Ca

(ALTERNATIVE CONCURSOS - 2014 - Prefeitura de Águas de Chapecó/SC - Auxiliar de dentista) - É indispensável que o auxiliar efetue o controle dos materiais e dos instrumentos necessários para a execução de qualquer atividade. As razões para que ele adote essa prática são especialmente as que seguem:

I. Evitar improvisações ou mesmo a impossibilidade de conclusão de um procedimento já iniciado seja por inexistência ou falta de condições de uso de determinado material.

II. Economizar tempo evitando parada e deslocamento para busca do novo instrumental durante a consulta.

III. Propiciar satisfação paciente/profissional pela melhor qualidade e rapidez dos serviços.

Código da questão
Q38080Ca
10ª

(INDEJURE - 2011 - Prefeitura de Imbituva/PR - Auxiliar de dentista) - De acordo com a Lei Orgânica do Município de Imbituva, é CORRETO afirmar que:

Código da questão
Q38111Ca